sexta-feira, 22 de abril de 2016

APODI: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS NA BR 405 TIRA A VIDA DE ASG

No último domingo (17) um acidente envolvendo duas motocicletas que se chocaram na BR405, nas proximidades da ponte, entrada cidade de Apodi/RN. De acordo com informações colhidas, três pessoas saíram feridas. 
José Maria de Lima Filho, 33 anos de idade não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 
A segunda vítima do acidente, encontra-se internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Mossoró e foi identificado por João Carlos de Oliveira Soares, 23 anos.
Já a terceira vítima, identificada por Ernesto Marcos da Silva Costa sofreu algumas escoriações, ou ferimentos leves, foi socorrido e em seguida liberado.
Não se sabe as causas do acidente, mas o caso deve ser apurado pelo delegado Renato Oliveira, que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

APODI: MP RECOMENDA FISCALIZAÇÃO NA MERENDA ESCOLAR

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Apodi deve realizar visitas periódicas às escolas da rede municipal a fim de fiscalizar se o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está sendo corretamente executado. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi recomenda que, no prazo de 30 dias, o CAE passe a exercer essa atribuição que lhe compete, de acordo com o art. 19 da Lei nº. 11.947/2009 e o art. 35 da Resolução nº. 26/2013.

A Recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) estabelece que as visitas deverão fazer parte de um cronograma anual. Além disso, o CAE terá que realizar reuniões ordinárias para deliberação de suas atribuições bem como reunião específica para a análise da prestação de contas.

Suspeito de matar o professor Alcivan Medeiros se apresenta à Polícia e fica preso

Na noite de anteontem (20), a Polícia Civil deu um importante passo na elucidação do desaparecimento do professor Alcivan Medeiros da Silva.

Face aos indícios colhidos na investigação, figurando como principal suspeito e em local incerto e não sabido desde o dia do ocorrido, o jovem João Carlos havia tido sua prisão preventiva decretada.

Na presença de seu advogado e negando a autoria do crime, o suspeito apresentou-se ao delegado responsável, na cidade de São Rafael, sendo então realizado os procedimentos legais, ocorrendo em seguida o seu recolhimento ao sistema prisional.

Importante ressaltar o apoio incondicional da Polícia Militar e colaboração da população através do fornecimento de informações. As investigações continuarão, a fim de que sejam apuradas todas as circunstâncias do crime.

Foco Notícia/Rede News 360.

DILMA FALA DA 'CRISE POLÍTICA' QUE PASSA O BRASIL EM SEU DISCURSO NA UNO

A presidente Dilma Rousseff usou parte do seu discurso na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual apresentou as medidas tomadas pelo governo brasileiro no acordo climático, para citar o “grave problema que vive o Brasil”. A presidente discursou por pouco mais de oito minutos. Sua fala sobre a situação política do Brasil durou menos de um minuto. Ela não usou, em seu discurso, a palavra “golpe” ou “impeachment”. E o público presente na ONU reagiu com normalidade, aplaudindo a presidente apenas no final de sua fala.

– A despeito disso quero dizer que o Brasil é um grande país, que soube superar o autoritarismo e construiu uma pujante democracia. O nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade, e saberá impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade – disse Dilma.

Preso tenta matar desafeto dentro da penitenciária Mario Negócio em Mossoró

Um preso tentou matar, a tiros, um rival dentro da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A tentativa de homicídio aconteceu na manhã de hoje, 22 de abril e segundo a direção da unidade, que ainda não sabe informar como a arma entrou no presídio, os tiros não atingiram o alvo.

Diretora da penitenciária, Aurivaneide Lourenço disse ao G1 que o preso que fez os disparos e fugiu foi identificado como Erik Rodrigues de Araújo, que responde pelo crime de roubo à mão armada, tinha saído do regime fechado e passou para o semiaberto na terça-feira dia 19 passada.

Já a vítima, Carlos Eduardo, “Índio”, que também responde por roubo, estava trabalhando em um projeto de reciclagem que está sendo implantado na unidade. Após os disparos, que não atingiram o Índio, Erik fugiu.

Segundo a direção do presidio, o local onde aconteceu a tentativa de homicídio tem pouca vigilância porque é setor do semiaberto", explicou Aurivaneide.

A diretora afirmou que vai instaurar uma sindicância para tentar descobrir como a arma entrou na unidade. "Já a tentativa de homicídio, será investigada pela Polícia Civil", ressaltou.

Informações do Portal G1/O Câmera.

HOJE FAZ 18 ANOS DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM APODI!

Há 18 anos, o trabalho ou os trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde foi implantado no município de Apodi.
Muitos dos agentes que iniciaram os trabalhos ainda continuam, outros mudaram a rotina. Mas, é um trabalho que deve ser reconhecido. Infelizmente, isso não acontece, pois o piso dos Agentes em todo o país é de R$ 1.014,00, só que em Apodi, a lei não é respeitada.
Um trabalho simples, mas preventivo e que já salvou muita vidas. Já livrou a população de muitas epidemias e já foi referência no país, quando deu-se o trabalho do peixamento nos reservatórios de nossa cidade.
Visitas em nossas casas, subindo nas caixas d'água, orientando e aconselhando aos moradores, evitando-se muitas doenças e assim prossegue o trabalho.
Portanto, parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Apodi, e que os seus direitos sejam respeitados!
 Parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Apodi!!

CLINI VIDA!!!


86ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Domestica é morto com um tiro na cabeça dentro de casa no Sumaré

O crime aconteceu na madrugada de hoje, 22 de abril, na Rua Teresina da Conceição, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Francisca Edna da Silva de 28 anos de idade, foi morta com um tiro na cabeça, na frente dos filhos de 10 e 6 anos de idade. O acusado é Erinaldo Nogueira de Lucena, de 34 anos de idade, marido da vítima, que fugiu logo após o crime.
Segundo informações, o acusado teria ligado para a Central de Operações da Policia Militar e comunicado que iria se apresentar na Delegacia de Plantão.
Quando a polícia chegou na residência, encontrou a casa fechada e Edna morta em cima da cama. Segundo informações, foi próprio acusado, quem ligou para polícia e para o Samu comunicando o ocorrido.

O Perito Criminal Joaquim Guimarães identificou uma perfuração na testa da vítima, provocada pelo disparo e o revólver calibre 38, apenas com uma munição deflagrada. Joaquim disse ainda, que moveis revirados e até objetos fora do lugar, aparentava ter havido luta corporal entre a vítima e o acusado.

A polícia ainda não sabe o que pode ter acontecido entre o casal, mas segundo populares, apesar de ter um bom relacionamento, o casal estava discutindo antes do crime.

A polícia recebeu informações que a causa da briga do casal teria sido a visita que uma mulher, moradora da Favela do Velho, teria feito a Edna. Quando Erinaldo chegou em casa do trabalho, encontrou a tal mulher e como não gostava dela, teria se desentendido com a esposa.

Um irmão de Edna, disse que trabalhou com Erinaldo até o meio dia de ontem, 21 e logo depois ele foi visto bebendo em bar da região. O cunhado confirmou que o casal não tinha problemas de relacionamento.

O Bacharel André Fidellis, Delegado de Pantão esteve no local acompanhando os procedimento da equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep e repassará todas as informações, a Delegacia especializada de Homicidios, para a condução das investigações.

*Informações e imagens:  O Câmera.

Contraofensiva de Temer tenta desmontar no exterior tese de golpe

O Xerife: No dia em que Dilma Rousseff viajou para os EUA com a intenção de denunciar o que chama de golpe de Estado representado pelo processo de impeachment, o vice-presidente Michel Temer lançou uma contraofensiva na imprensa internacional para rebater a tese de que o possível afastamento da presidente represente ruptura da ordem institucional do país.

Segundo a Folha, Temer concedeu entrevistas separadamente ao “The New York Times” e a duas das principais publicações especializadas em finanças do mundo – o nova-iorquino “The Wall Street Journal” e o londrino “Financial Times” – para rejeitar a pecha de golpista que Dilma tem lhe atribuído. O peemedebista também diz que revelará os integrantes de seu ministério quando o momento chegar.

Policia faz apreensão de 914 quilos de drogas em Mossoró

Uma ocorrência de um veículo com placas clonadas, terminou com a apreensão de 914 quilos de drogas em Mossoró, sendo maconha, pasta base de cocaína e vários sacos com um pó branco, que pode ser cocaína e várias caixas com munições de calibre 12.
No final da tarde de hoje, 21 de abril, agentes da Delegacia Regional e do Plantão receberam a denúncia de um veículo em atitude suspeita, no Loteamento Parque Universitário, “Rincão” as margens da BR 110, saída para a cidade de Areia Branca.

O Delegado Denys Carvalho, solicitou apoio dos Militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam” para verificar o veículo que se encontrava guardado na garagem de uma residência na Rua José Eliton Rodrigues da Silva.

Depois que localizaram o veículo, que está com a placa clonada de outro carro no estado de São Paulo, os policiais invadiram a residência e perceberam pelas rotulas das portas, a grande quantidade sacos e pacotes na sala da casa.

Foram apreendidos 914 quilos de drogas assim distribuídos:

774,5 quilos de um pó branco, que será analisado no laboratório do Itep em Mossoró.
21 tabletes pesando 24,5 quilos de pasta base de Cocaína.
101 tabletes pesando 110,8 quilos de Maconha.
05 caixas com munições de escopeta calibre 12.

Todo material foi conduzido para ser pesado no Itep e deverá ficar guardado em local seguro até o dia amanhecer.

A frente da operação os Delegados Denys Carvalho, Delegado Regional, André Fidelis, delegado adjunto de Furtos e Roubos e suas equipes de investigadores, com o apoio da Rocam, comandada pelo Sgt Miguel, Jucenário e Jean.

*Informações e imagens: O Câmera.