sexta-feira, 29 de abril de 2016

Bandidos fortemente armados roubam moto de popular na zona rural de Apodi

O comércio de Betinho localizada entre as comunidades de Apanha Peixe, Carrilho e Bela Vista, que ficam na divisa das cidades de Caraúbas e Apodi foi alvo da ação de bandidos armados, que invadiram a residência e roubaram vários pertences de valor, inclusive uma moto.
Segundo informações, o principal alvo dos ladrões foi o dinheiro e uma motocicleta de uma pessoa que estava com proprietário do Comércio.
Conforme declarações de destemulhas, cinco bandidos fortemente armados entraram na propriedade rural por volta das 16:35 e, após render todos que se encontrava no local, entraram para o interior da residência, onde roubaram jóias, 700 reais, dois aparelhos celulares, objetos de valores, arrancaram o circuito de filmagem e roubaram uma moto tipo Honda BROS, de cor preta, modelo 2010.
Eles estavam em um Volkswagen, modelo Gol 1.0, de cor vermelho e fugiram pela comunidade do Apanha Peixem sentido a cidade de Caraúbas.  

A Polícia Militar (GTO) foi acionada e enviou guarnições de plantão para atender a ocorrência, mas até o fechamento desta matéria não haviam obtido êxito em capturar os criminosos.

Fonte: Icém Caraúbas.

COMUNICADO DA CDL DE APODI!!!!

Comunicado
 
Para: Toda a sociedade de Apodi!
Estamos chegando ao término da promoção APODI COMPRE E GANHE 2016, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi em parceria com as empresas associadas. Vimos através deste, informar, por solicitação das lojas participantes da promoção, que o sorteio foi adiado para dia 09 de Maio de 2016 (Segunda – F eira), às 20: 00h, no Calçadão da Lagoa do Apodi, com animação de Danilo Nixon e Banda. Agradecemos a confiança e apoio, bem como reiterar nosso convite para a participação do sorteio. Sua presença e de toda a sociedade de Apodi é essencial para juntos realizarmos uma grande festa!
Agradecemos antecipadamente!
A diretoria Câmara dos Dirigentes Lojistas de Apodi/RN.

Ex-secretário de Apodi ataca; 'homem que é homem não vota nesse prefeito'

Durante o evento político realizado pelo PHS em Apodi, onde esteve presente o deputado estadual Souza, o ex-Secretário de Saúde, Dr Paulo (PSOL), usou a palavra para atacar o atual prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro.

"Homem que é homem não vota nesse prefeito", disse Dr Paulo.

Paulo, que participou do primeiro ano de gestão do atual prefeito é filiado ao PSOL e é pré-candidato a prefeito de Apodi.

Ambos, Paulo e Flaviano, respondem a um processo na justiça por improbidade administrativa, com inclusão de pedido de afastamento do cargo pelo Ministério Público, o qual fora negado pela juíza.

O caso está sendo investigado.


*Fonte: Jair Gomes.

CHEIROX COM O MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO!!!

Dois corpos foram encontrados na estrada do óleo e poderão ser dos irmãos raptados na cidade de Guamaré

Corpos de dois jovens em estado de decomposição e com mãos amarradas, foram encontrados por um caçador na estrada do óleo, próximo ao trevo da BR 406, na região de Macau.
A Polícia acredita que os corpos encontrados são de Erivan de Souza Costa Filho, de 20 anos de idade e de seu irmão Edvan de Souza Costa de 16, desaparecidos desde o dia 22 de abril, quando homens encapuzados invadiram sua residência localizada na travessa Sete de maio, em Guamaré e raptaram os irmãos durante a madrugada.

A Policia Militar e a Guarda Municipal já foram acionadas. A equipe da Delegacia Regional da Policia Civil de Macau já foi informada da ocorrência e acionou a equipe de plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção dos corpos.

O local onde o caçador encontrou os corpos é de difícil acesso, fica numa estrada carroçável dentro de um matagal, sem acesso para carros.

Só após os trabalhos de necropsia será possível confirmar se os corpos encontrados são mesmo de Batata e Guigui.

Guamaré em Dia/O Câmera.

Governador anuncia novas secretárias de Educação e Saúde

O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.

"A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.
CURRÍCULOS:
Cláudia Santa Rosa

Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa, 45 anos, ingressou no magistério da rede estadual do Rio Grande do Norte, em 1990. É pós-graduada em Psicopedagogia pela UFRN (1999), possui mestrado em Educação pela mesma Universidade (2004) e conquistou o título de Doutora em Educação, em 2008, também pela UFRN, com estágio na Universidade do Porto (Portugal) e pesquisa na revolucionária Escola da Ponte.
Cláudia Santa Rosa é diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), organização não governamental fundada por ela e outros educadores potiguares. Por meio do IDE, desde 2004, coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas. Ela também coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”, atualmente é assessora técnica da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal, é associada fundadora da organização responsável pelo “Movimento por um Brasil Literário” e é membro do Conselho Diretivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).
Eulália de Albuquerque Alves
Dra. Eulália de Albuquerque Alves, 49 anos, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1991, com especialização em Ortopedia e Traumatologia. Fez residência no Itorn, e tem especialidade em membro inferior, pé e tornozelo, pelo HC de São Paulo. Compôs o corpo de professores da residência em Ortopedia do Itorn. É médica perita, prestando serviços ao Judiciário. Foi chefe do setor de ortopedia e traumatologia do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Estado, durante 14 anos e também fundou e dirigiu por 10 anos o serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Promater. É membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia, da Sociedade Cirúrgica Brasileira de Pé e Tornozelo e do Comitê Internacional de Pé e Tornozelo. Atualmente, exercia o cargo de diretora técnica no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
 
*Fonte: JBelmont.

CLINI VIDA!!!!


TENTATIVA DE ASSALTO COM UM ASSALTANTE MORTO EM CARAÚBAS

Assalto no MERCADINHO O ESQUINÃO em Caraúbas - RN, gera tiroteio entre bandidos e polícia. Um bandido morto e outro, provavelmente baleado.
Um assaltante morreu no momento em que tentava assaltar um comércio local e a polícia passava em frente. Os assaltantes reagiram contra polícia e um foi atingido, vindo a falecer no local. A polícia seguiu em perseguição a um outro assaltante e houve um verdadeiro tiroteio.
De acordo com informações da Polícia, o suspeito, identificado como Wendson Costa, natural de Umarizal, e que tinha fugido no dia 5 de março, do Pavilhão “B” do Presídio Provisório de Caraúbas, entrou no comércio com seu comparsa para roubar. Uma pessoa que ia passando na rua conseguiu acionar a Polícia, que chegou imediatamente ao local.
Os criminosos ao verem a chegada da Polícia Militar efetuaram disparos contra os PMs. Os policiais revidaram e conseguiram balear os dois assaltantes. Um morreu no local e o outro a polícia saiu em perseguição, mas o elemento roubou uma moto em uma oficina localizada na Rua Benjamim Constant e fugiu.
A Polícia Militar fechou as portas do comércio, fez o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP-RN) de Mossoró, para recolher o cadáver.

Agricultor de 64 anos é retirado de casa e executado na zona rural de Assú

Na noite de ontem, 28 de abril, elementos se passando por policiais retiraram de casa, no Sitio Palheiro, zona rural de Assú e executaram com disparos de arma de fogo, o agricultor Edilson Vicente da Silva, “Cocó” 64 anos de idade.

O agricultor teve as duas mãos amarradas para trás antes de ser morto com cerca de 06 disparos de arma de fogo. Segundo informações, os criminosos estavam num veículo e fortemente armados.

Policiais da Força Tática da cidade de Assú, atenderam a ocorrência e fizeram o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Itep de Mossoró.

O corpo de Edilson Vicente da Silva, foi removido e por falta de médico legista de plantão em Mossoró, será encaminhado para ser necropsiado em Natal.

Imagens: Focoelho/O Câmera.

Duas pessoas foram baleadas em tentativa de homicídio na cidade de Areia Branca


Duas pessoas foram socorridas para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, apresentando ferimentos provocado por disparos de arma de fogo na cidade de Areia Branca, na noite de ontem 28 de abril.

 
Segundo informações, o atentado aconteceu na região da Praia de Upanema. As vítimas receberam atendimento no Hospital de Areia Branca e só depois, foram transferidas para Mossoró.
Uma das vítimas é Roberta Juvita de Medeiros, viúva do comerciante Antônio Sidney de Santana, “Nego Cid”, de 41 anos de idade, morto dentro de casa na Eduardo Bezerra de Queiroz, no Projeto Crescer, em Areia Branca em dezembro do ano passado. No dia que mataram Nego Cid, Roberta também foi baleada.

A polícia ainda não forneceu detalhes da ocorrência que terminou com os baleados na noite de ontem.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

ESTAMOS DE VOLTA COM AS INFORMAÇÕES!

Estivemos ausentes durante dois dias, devido probleminhas de saúde e o tempo, mas agora estamos de volta com as informações!!!