terça-feira, 3 de maio de 2016

92ª Mortes violenta em Mossoró em 2016: Jovem baleado no Quixabeirinha morre a caminho do Tarcísio Maia

Mais uma morte violenta foi registrada no final da tarde de hoje, 03 de maio, na cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. David Rodrigo da Silva de 24 anos de idade, foi baleado dentro numa oficina na Rua Aderson Dutra, no Aeroporto “Quixabeirinha”, morreu quando estava sendo socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia.

A Polícia Militar foi informada por populares, que a vítima estava próxima a oficina mecânica, quando dois indivíduos numa motocicleta chegaram atirando em sua direção. Segundo informações, mesmo baleado ele tentou correr para escapar.
Os amigos ainda conduziram David Rodrigo da Silva para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu. A Polícia ainda não tem informações sobre os possíveis acusados pelo crime, que deverá ser investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

No ano de 2014 David foi preso em companhia de um amigo, portando ilegalmente uma arma de fogo e suspeito de assaltos no centro de Mossoró.
A polícia não confirma se existe relação de sua morte na tarde de hoje, com sua prisão em 2014.


*Fonte: O Câmera.

Polícia investiga se ossada achada no Ceará é de pescador desaparecido no RN

Pescadores encontraram restos mortais na praia do Iguape.
Perícia Forense do Ceará vai estudar a arcada dentária.


A Polícia Civil do Ceará investiga se uma ossada encontrada nesta segunda-feira (2) pode ser de um dos pescadores que estão desaparecidos desde o dia 23 de abril da praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, cidade da região da Costa Branca potiguar.

A ossada foi achada na praia do Iguape, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ossada, é possível ver apenas a cabeça e o tórax sem os membros superiores e inferiores.

O pescador Manoel Moisés, que foi um dos primeiros a ver a ossada, disse que estava em casa quando um amigo o ligou informando que os restos mortais poderiam ser de um dos pescadores desaparecidos.

"Moro aqui na localidade de Prainha. Um amigo me ligou e falou que viu o corpo, um achado de cadáver na praia. Devido à maré, eu não descarto que essa ossada seja de um dos pescadores desaparecidos lá do Rio Grande do Norte", disse.

A Divisão de Homicídios e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram ao local verificar a ossada, que será encaminhada para o Instituto Médico Legal de Fortaleza. A Pefoce confirmou que a ossada estava sem os membros superiores e inferiores. Reforçou que, através da arcada dentária, será possível colher material genético e saber se a ossada pertence a alguns dos pescadores desaparecidos.

Desaparacimento

Os pescadores desapareceram no dia 23 de abril na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca. Desde então, a Marinha do Brasil faz buscas. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação da dupla, uma jangada chamada 'Navegantes', foi encontrada na noite do dia 25 de abril no município de Icapuí, no Ceará.
Francisco Antônio Berreza, que é presidente da Colônia dos Pescadores de Areia Branca, disse ao G1 que os pescadores foram identificados como Manoel Anchieta Rodrigues, de 37 anos, e Francisco Antônio Rodrigues, cuja idade não foi divulgada.
Uma equipe de inspetores navais da Marinha foi enviada na ocasião para as apurações e solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de Avisos Rádios Náuticos. Ainda de acordo com a Marinha, a embarcação dos pescadores foi encontrada nesta segunda-feira (25) a uma distância de 22 milhas da costa do município de Icapuí, no Ceará.

As informações são do Portal G1/Ce/O Câmera.

Concurso da Prefeitura do Natal/RN, o VNT disponibiliza o quadro de cargos disponíveis

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 01/2016 - 04/2016

O VNT disponibiliza, de antemão, o quadro de cargos que serão disponíveis no concurso para a prefeitura do Natal. Concurso previsto para abrir, hoje, 03/05.




CARGOS
001 - ASSISTENTE SOCIAL
002 - BIÓLOGO


003 - BIOMÉDICO
004 - ENFERMEIRO


005 - ENFERMEIRO DO TRABALHO
006 - FARMACÊUTICO


007 - FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO
008 - FISIOTERAPEUTA


009 - FONOAUDIÓLOGO
010 - MÉDICO ALERGOLOGISTA


011 - MÉDICO ANESTESIOLOGISTA
012 - MÉDICO ANGIOLOGISTA


013 - MÉDICO CARDIOLOGISTA INFANTIL
014 - MÉDICO CARDIOLOGISTA


015 - MÉDICO CIRURGIÃO GERAL
016 - MÉDICO CLÍNICO GERAL


017 - MÉDICO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE FAMILIAR -ESF
018 - MÉDICO DERMATOLOGISTA


019 - MÉDICO DO TRABALHO
020 - MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA


021 - MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA INFANTIL
022 - MÉDICO GASTROENTEROLOGISTA


023 - MÉDICO GERIATRA
024 - MÉDICO GINECOLOGISTA


025 - MÉDICO HEMATOLOGISTA
026 - MÉDICO HOMEOPATA


027 - MÉDICO INFECTOLOGISTA
028 - MÉDICO MASTOLOGISTA


029 - MÉDICO NEFROLOGISTA
030 - MÉDICO NEONATOLOGISTA


031 - MÉDICO NEURO CIRURGIÃO
032 - MÉDICO NEUROLOGISTA


033 - MÉDICO NEUROLOGISTA INFANTIL
034 - MÉDICO OBSTETRA


035 - MÉDICO OFTALMOLOGISTA
036 - MÉDICO ONCOLOGISTA


037 - MÉDICO ORTOPEDISTA
038 - MÉDICO ORTOPEDISTA INFANTIL


039 - MÉDICO OTORRINOLARINGOLOGISTA
040 - MÉDICO PEDIATRA


041 - MÉDICO PNEUMOLOGISTA
042 - MÉDICO PNEUMOLOGISTA INFANTIL


043 - MÉDICO PROCTOLOGISTA
044 - MÉDICO PSIQUIATRA


045 - MÉDICO RADIOLOGISTA
046 - MÉDICO REUMATOLOGISTA


047 - MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA
048 - MÉDICO URGENCISTA


049 - MÉDICO UROLOGISTA
050 - MÉDICO VETERINÁRIO


051 - NUTRICIONISTA
052 - ODONTÓLOGO


053 - ODONTÓLOGO BUCO-MAXILO-FACIAL
054 - ODONTÓLOGO PROTESISTA


055 - ODONTÓLOGO ORTODONTISTA
056 - ODONTÓLOGO RADIOLOGISTA


057 - ODONTÓLOGO ENDODONTISTA
058 - ODONTÓLOGO PERIODONTISTA


059 - PSICÓLOGO
060 - SANITARISTA


061 - TERAPEUTA OCUPACIONAL
062 - AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL -ASB


063 - TÉCNICO DE OPERAÇÃO EM RAIO X
064 - TÉCNICO DE ENFERMAGEM


065 - TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
066 - TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL - TSB


067 - TÉCNICO EM PATOLOGIA CLÍNICA
068 - TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA


069 - TÉCNICO EM SANEAMENTO
070 - ADMINISTRADOR


071 - ANALISTA DE SISTEMAS SÊNIOR
072 - ARQUITETO URBANISTA


073 - ARTE EDUCADOR
074 - CONTADOR


075 - EDUCADOR FÍSICO
076 - EDUCADOR SOCIAL


077 - ENGENHEIRO CIVIL
078 - ENGENHEIRO DO TRABALHO


079 - ENGENHEIRO ELETRICISTA
080 - ESTATÍSTICO


081 - GEÓGRAFO
082 - PEDAGOGO


083 - AGENTE ADMINISTRATIVO
084 - AUXILIAR DE FARMÁCIA


085 - TÉCNICO DE NUTRIÇÃO
086 - TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES


087 - TÉCNICO EM MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICROCOMPUTADORES E IMPRESSORAS
088 - TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Apodi=Acusado de homicídio é preso com arma de fogo na Baixa do CAIC.

Material apreendido na residência do acusado

O ex-presidiário Weliabio Morais Costa, mais conhecido como Gaguinho de Urânia, de 20 anos de idade, foi preso na manhã desta segunda-feira dia 02/05 por porte ilegal de arma de fogo, munição para carga, em sua residência na Baixa do CAIC em Apodi.

Gaguinho foi preso após uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo e o Sd. Túlio, ter abordado um usuário de drogas nas proximidades do CAIC, e com o mesmo conseguiram apreender duas trouxinhas de maconha; Ocasião em que o indivíduo disse ser usuário e informou aos policiais a quem tinha comprado a maconha.

De imediato os policiais se deslocaram até a casa do Gaguinho, e após realizarem buscas no interior da residência, conseguiram localizar uma espingarda bate-bucha, frascos com pólvora, espoleta e chumbo, como também cinco aves silvestres mantida ilegalmente em cativeiro.

O acusado juntamente com todo o material apreendido foi conduzido a delegacia de policia civil de Apodi, onde foi realizado os procedimentos cabíveis.

Gaguinho quando menor de idade, assassinou a facadas o tatuador, Renê de Oliveira Lima, em 2013 na Baixa do CAIC. O mesmo também é acusado de tentar matar a própria mãe a golpes de facão, no mesmo Bairro, em 2014.


*Sentinelas do Apodi.

Acidente automobilístico em Pau dos Ferros/RN

Carro de filho da vice-prefeita fica destruído, por Deus ninguém morre.

Segundo informações na madrugada de hoje 02/05/16, o filho da Vice-prefeita de Pau dos Ferros emprestou o carro a um amigo, que conduzia o veiculo no momento do acidente.

Carro em alta velocidade sobrou na curva sinuosa em frente ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, bateu em um pequeno obstáculo de alvenaria e capotou. O interessante foi o carro ter batido na árvore em uma altura de 3 metros.
Segundo informações o motorista não teve nada grave.

 

Fonte: Nossa Pau dos Ferros RN

ELEIÇÕES 2016: APODI TERÁ MAIS CANDIDATO QUE ELEITOR

Que a situação tem rejeição, todos sabem. Deve ser pensando no desconforto que o atual prefeito vive no momento, que estão se projetando a ser candidatos ao cargo de prefeito de Apodi. 
São muitos que se dizem pré candidatos, sem pensarem na batalha, sem pensarem no embate, que a situação está achando muito bom e até dizendo, que não tem candidato adversário.
Apodi já viu Dr Pinheiro vencer várias vezes e até fazer sucessor, porque a oposição sempre se posicionava desunida, até o fim. Os pré candidatos eram Simão, Solange, Fábio Sares e outros. No final, definiam, o que já era tarde demais... estamos assistindo a mesma coisa. Parece até que Apodi terá mais candidato que eleitor. 
Pré candidatos em Apodi: Dr Pinheiro, Alan Silveira, Dr Paulo, Gilberto Veríssimo, Wilson Oliveira, Eliésio Gomes e outros.
 Dr Pinheiro
Alan Silveira
 Dr Paulo Viana
Eliésio de Bom
 Wilson Oliveira

Gilberto Veríssimo
Pré candidatos a vereador, não dá nem para contar. É demais! São motoristas de ambulância, dirigentes de associações comunitárias, estudantes, blogueiros, pescadores, professores e outros...

DIA DAS MÃES NA CHEIROX!!!!


Por falta de pagamento Cooperativa de Medicos paralisa Hospital Tarcísio Maia

Há três meses sem receber o pagamento que deveria ser repassado pelo governo do estado, a Cooperativa dos Cirurgiões de Mossoró, “CCM” praticamente paralisa as atividades do Hospital Regional Tarcísio Maia, o único Hospital de referência do Interior do estado do Rio Grande do Norte.
A dívida do Estado com a Clínica dos Cirurgiões de Mossoró, se aproxima de “Um Milhão de Reais”. Segundo os responsáveis, os profissionais estão há 03 meses sem pagamento. A paralização foi comunicada ao diretor do Hospital Tarcísio Maia, Drº Jarbas Mariano, em nota datada de 30 de abril de 2016.

Segundo informações, no Tarcísio Maia em Mossoró, só existe um médico de plantão e esse sozinho não tem como realizar os principais procedimentos. Não existe atendimento nas áreas de Cirurgia, Ortopedia, Pediatria, Neurocirurgia e até Clinica Medica.

A paralisação está prejudicando as atividades da equipe do Samu, que está conseguindo trabalhar apenas com a Unidade “Alfa”. As outras Ambulâncias, que utilizam suporte básico, estão paradas com suas macas retidas com os doentes, que se amontoam nos corredores do hospital.

Outra Cooperativa – SAMA – “Serviço de Assistência Medica e Ambulatorial” convoca seus associados para uma assembleia hoje à noite e pode paralelizar o serviço prestado no Tarcísio Maia, também por falta de pagamento.

Direção, Médicos e profissionais do Samu de Mossoró pedem a compreensão da população e lamentam a situação. 


*O Câmera.

Apodi=Indivíduo foi preso suspeito de comercializar drogas durante festa na cidade.

Por volta das 04:00 da madrugada desta Segunda feira dia 02/05,uma guarnição do GTO de Apodi comandada pelo Tenente Júlio Batista, conseguiu prender a pessoa de Ronaldo de Lima Bezerra Cavalcante Filho, de 23 anos de idade, natural de Mossoró-RN, e aprender 09 papelotes de cocaína, 20 reais em dinheiro e um celular; O fato aconteceu num evento que acontecia em um clube da cidade.

Segundo informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, informaram que receberam a denuncia do serviço de inteligência da Policia Militar da nossa cidade que fazia o monitoramento no local da festa, onde foi visto um indivíduo em atitude suspeita durante em meio ao público, e no momento que o mesmo foi ao banheiro do clube, os policiais foram acionados e conseguiram flagrar o suspeito com o material ilícito.

O mesmo foi conduzido juntamente com o material a delegacia policia civil, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.


*Do Sentinelas do Apodi.

BOLACHA SANTA ROSA! A MELHOR QUALIDADE!!!!!


PRODUZIDO POR: ANTÔNIO SILVANIR DANTAS. BAIRRO BACURAU 2, APODI-RN!
FONES: (84) 99985-8532/99153-7877/99491-5603. Ligue agora e leve a Bolacha Santa Rosa para o seu comércio!!!!

Secretárias de Educação e Saúde tomam posse nesta terça-feira (3)

Tomam posse nesta terça-feira (3) a médica Eulália de Albuquerque Alves e a professora Cláudia Santa Rosa como titulares as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade está marcada para as 11h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.
Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.
A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.
Assecom-RN/JBelmont.