sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vergonha - Governador e Prefeito abandonaram a educação em Apodi

A situação educacional de Apodi é triste, lamentável e vergonhoso. Isso porque os atuais governador e prefeito abandonaram a classe estudantil. Já são quase 3 meses sem aula para os alunos da Zona Rural do Município.

O fato foi destaque pela terceira vez no Bom Dia RN da TV Cabugi.

O governo do Estado coloca a culpa na Prefeitura de Apodi por não ter aceitado o convênio de transporte público. Já o prefeito permanece inerte a causa e diz que a responsabilidade é do Estado.

Flaviano Monteiro e Robinson Faria estão dando um banho de vergonha na 'cara' dos apodienses que votaram neles para Prefeito e Governador, respectivamente.

Vergonha, Lamentável, Triste!

Veja a matéria completa da Cabugi clicando AQUI.

Arte expressionista entra em cartaz nesta segunda no Salão Nobre da Assembleia Legislativa

Será aberta nesta segunda-feira (16), às 8 horas, no Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira de Souza, na Assembleia Legislativa, a exposição do artista plástico Francisco Eduardo da Silva Oliveira. A coletânea, com 15 peças, ficará em cartaz até o dia 27.

“Tenho mais de 40 exposições, quatro no exterior. Já expus na Assembleia duas vezes”, disse o artista que decidiu trocar o emprego como vendedor de consórcios de carros, para viver exclusivamente da arte. “Decidi viver de arte desde 1989, mas antes já trabalhava com minhas pinturas”, afirmou.

Francisco Eduardo é casado, tem um filho, e é o único artista da família. Quando começou a pintar, seguia o estilo hiper-realista, “bem mais realista”, explicou, afirmando que, para criar uma identidade própria, optou por imprimir em suas peças, acrílico sobre tela, “um figurativo expressionista, um estilo que deforma um pouco as figuras”, disse o artista.

Pais vendem filha virgem de 12 anos para homem de 57 em troca de uma vaca

JBelmont: Quanto vale uma menina de 12 anos? Em Sergipe, pais negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. O Repórter Record Investigação revelou esta e outras histórias chocantes de meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.

Em São Cristovão, cidade histórica de Sergipe, com quase 90 mil habitantes, criança tem preço. Na cidade, pessoas, inclusive autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes. A menina, de mãos pequenas e de aparência frágil, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem.

José do Anjos, o comprador, 44 anos mais velho que a menina, o comerciante se defende: “Foi ela que se insinuou pra mim!” Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso. Pelo menos duas vezes por semana, José dos Anjos tirava proveito da filha de José Carlos, um pequeno agricultor da cidade.

BOLACHA SANTA ROSA! A MELHOR QUALIDADE!!!!!


PRODUZIDO POR: ANTÔNIO SILVANIR DANTAS. BAIRRO BACURAU 2, APODI-RN!
FONES: (84) 99985-8532/99153-7877/99491-5603. Ligue agora e leve a Bolacha Santa Rosa para o seu comércio!!!!

Projeto Sonora Brasil traz o som das Violas Singulares para o Rio Grande do Norte

Robson Pires: Difundir expressões musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Esse é o objetivo do projeto Sonora Brasil Sesc, que chega em sua 19ª edição ao Rio Grande do Norte com o tema Violas Brasileiras, com apresentações entre os dias 13 e 15 de maio, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó.

O tema Violas Brasileiras visa traçar um panorama da viola de cinco ordens e de variantes do instrumento que apresentam características peculiares e regionalizadas, relacionadas a práticas musicais restritas a ambientes geográficos pouco abrangentes.

Campanhas beneficentes de Wilson Oliveira ajudam na erradicação das casas de taipa na zona rural de Apodi

 Recebemos o pedido de ajuda da senhora Cidinha moradora da comunidade rural do sitio cipó localizado no vale do Apodi, ter sua casa de alvenaria é um sonho de toda dona de casa, e infelizmente essa família não tinha ideia de como isso iria acontecer em suas vidas, foi então que eles resolveram pedir ajuda ao radialista Wilson Oliveira, que foi até o local e explicou as desvantagens de se morar em casas de taipa, o risco de contágio das doenças de chagas transmitido pelo inseto Barbeiro que encontra morada fácil nas paredes desse tipo de residência, depois da visita rápida Wilson deu inicio a mais uma campanha, começou a pedir ajudas á todos e em todos os lugares, e foi conseguindo os tijolos, alguns materiais, e finalmente vários sacos de cimento. ‘’ vamos aguardar um tempo e logo em seguida mostraremos a casa concluída ‘’ reforça Wilson Oliveira.

Campanhas beneficentes de Wilson Oliveira ajudam a cidadãos construir sua casa própria em Apodi

Recebemos o pedido de ajuda da Senhora, Gerusa Gurgel, ela deu inicio a construção de sua residência e com as dificuldades financeiras não conseguiu dar continuidade ao serviço, ao entrar em contato com Wilson que rapidamente iniciou mais uma ação beneficente, e no dia de hoje entregou alguns sacos de cimento garantindo assim mais certeza de um dia morar em casa própria.

CHEIROX COM O MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO!!!

Apodi=Loja é assaltada no Centro da cidade.

Na tarde desta Quinta feira dia 12/05, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de um assalto em andamento na loja O Boticário, que fica localizada no centro da cidade.

Segundo informações repassadas a policia, disseram que quatro elementos armados e de cara limpa, entraram na loja e anunciaram o assalto, levando tudo que conseguiam pegar. Após o assalto, os elementos fugiram num carro do tipo Corsa sedam de cor prata, pela BR-405, em destino a Mossoró.

Várias viaturas tanto de Apodi como das cidades circunvizinhas, realizaram buscas, mas infelizmente nenhum suspeito foi preso. A policia agora, vai trabalhar com as imagens do circuito interno de câmeras da loja, pra tentar fazer o reconhecimento desses elementos.


*Sentinelas do Apodi.

Campanhas beneficentes de Wilson Oliveira continuam ajudando a Cireneu Moto Táxi a construir sua casa própria em Apodi

As ajudas continuam a chegar, entregamos na tarde de hoje sacos de cimento que servirão para terminar o reboco e fazer a calçada da casa do moto táxi. ‘’ minha humilde residência é humilde, mas graças às pessoas que ajudam a Wilson conseguir construir meu barraco e sair do aluguel ‘’ desabafa Cireneu.

Presidente Michel Temer empossa Henrique Alves como Ministro do Turismo

Antes do seu primeiro discurso como Presidente da República, Michel Temer empossou seus 23 Ministros que vão compor o Governo Federal. Temer assume o posto no lugar da presidente Dilma Rousseff, afastada mais cedo pelo plenário do Senado, que deu início ao processo de impeachment dela.

Por opção própria, o potiguar Henrique Eduardo Alves retorna ao cargo de Ministro do Turismo, que entregou em 28 de março, sendo o primeiro dos sete ministros do PMDB a pedir demissão, um dia antes da reunião em que seu partido decidiu romper com o governo petista.

Ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique liderou a bancada do PMDB por seis anos consecutivos. Reassume o comando do Turismo, uma das atividades mais importantes do Brasil, país que sediará as Olimpíadas 2016, maior evento esportivo do mundo.

A sua passagem pelo cargo anteriormente foi marcada pela regulamentação das atividades de agências de turismo, apoio a grandes eventos e feiras, divulgando o Brasil, estreitando laços internacionais e contribuindo com a movimentação da economia do país, através do fortalecimento do setor.


*JBelmont.

CLINI VIDA!!!