terça-feira, 17 de maio de 2016

101ª e 102ª - Duas pessoas foram assassinadas na noite de hoje na cidade de Mossoró na região Oeste

Duas pessoas morreram vitimas de disparos de arma de fogo na noite de hoje, 17 de maio, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Na primeira morte, a Policia Militar foi acionada para uma ocorrência de assalto praticado por dois elementos numa motocicleta e armados, no Loteamento Pousada dos Termas.

Quando a dupla foi localizada, não obedeceu a ordem de parada e ainda reagiu atirando contra a guarnição. Houve a reação e um dos acusados foi baleado e morreu quando estava sendo socorrido para o Tarcísio Maia.

Ele estava armado de pistola e com a farda de uma empresa, que a policia procura saber a qual empresa pertence à farda e se o elemento morto trabalhava mesmo. Ele continua sem identificação na pedra do necrotério do hospital.

A arma de brinquedo que o elemento estava utilizando para assaltar foi recuperada pela policia. O comparsa conseguiu fugir.
Na segunda ocorrência, o lavador de carros, Francisco Cleonilson dos Santos Silva, de 23 anos de idade, morador da Rua Lira Tavares, no bairro Santo Antônio, foi executado a tiros de pistola na Rua José Almeida Machado, a poucos metros da residência, onde morava com a família.
Segundo informações de populares, ele estava sentado na calçada de uma residência, quando foi surpreendido por dois homens que estavam numa motocicleta grande. Cleonilson foi alvejado varias vezes e morreu no local. A Perícia Criminal recolheu 06 capsulas de pistola 380 e 01 projetil de revolver, no local do crime.

A família informou que o jovem era trabalhador e não tinha envolvimento com ilícito. Ele foi assassinado em frente ao lava-jato, onde trabalhava.

O Bacharel Roberto Moura, com sua equipe de plantão esteve no local, mas pelas informações colhidas não foi possível adiantar muita coisa a imprensa.

Depois dos procedimentos de pericia realizados pela equipe de plantão, o corpo de Francisco Cleonilson dos Santos Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade do Itep em Mossoró.

*Fonte: O Câmera.

Prefeita de Areia Branca Luana Bruno é cassada de novo

Maioria de vereadores cassaram o mandato de Luana pela segunda vez nesta terça-feira

POR JAILTON RODRIGUES/Skarlack.

Pela câmara municipal Lidiane Garcia continua prefeita de Areia Branca

A Câmara Municipal de Areia Branca voltou pela segunda vez a cassação da prefeita Luana Bruno, a sessão extra aconteceu nesta terça feira e contou com a presença de 8 vereadores.

Netinho Cunha, Antonio Carlos, Tonho da Cohab, Duarte Jr, Aldo Dantas, João de Beguinho, Sandro Gois e Djalma Souza.

A prefeita Luana Bruno contou com a defesa do advogado Vinícius, com esse resultado Lidiane Garcia continua prefeita de Areia Branca.

Fonte: www.portalcostabranca.com

PROGRAMAÇÃO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2016

TOCHA OLÍMPICA - Uma das particularidades deste ano é a passagem do revezamento da Tocha Olímpica no dia 6 de junho, com participação de personalidades do esporte e anônimos, encerrando com grande show do forrozeiro potiguar Dorgival Dantas.

“O revezamento da Tocha Olímpica abrilhantará ainda mais essa grande festa. Será um dia a mais de celebração no Mossoró Cidade Junina, para coroar os 20 anos do evento. A festa começa com o Pingo, no sábado. No domingo, faremos uma edição especial do Viva Rio Branco, com várias atividades esportivas acontecendo na mesma hora, e na segunda-feira, teremos a presença do maior símbolo do esporte olímpico. Por isso, convidamos todos os mossoroenses e turistas para participarem desse momento histórico. Juntos mostraremos a força da cidade para todo o mundo”, finalizou o prefeito.

MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2016 – palco da Estação das Artes

- Dia 4 de junho (Pingo da Mei Dia): São João da Terra, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Giannini Alencar, André Luvi, Renata Falcão, Ewerton Linhares e Samyra Show;

- Dia 6 de junho (Revezamento da Tocha Olímpica): São João da Terra e Dorgival Dantas;

- Dia 9 de junho: São João da Terra, Felipe Grillo e Simone e Simaria;

- Dia 10 de junho: São João da Terra, Brilhantes do Forró e Joelma Calypso;

- Dia 11 de junho: São João da Terra, Farra de Playboy, Forró dos Três e César Menotti e Fabiano;

- Dia 12 de junho (religioso): Banda Divina Luz;

- Dia 16 de junho: São João da Terra, João Neto Pegadão e Solteirões do Forró;

- Dia 17 de junho: São João da Terra, Aline e Dayvid e Aviões do Forró;

- Dia 18 de junho: São João da Terra, Volney Saraiva, Caninana do Forró e Chicabana;

- Dia 19 de junho (religioso): Doidin de Deus;

- Dia 23 de junho: São João da Terra, Disco de Vinil e Bonde do Brasil;

- Dia 24 de junho: São João da Terra, Farra de Rico, Pegada de Luxo e Toca do Vale;

- Dia 25 de junho: São João da Terra, Jonas Esticado, André da Mata e Victor e Léo;

- Dia 26 de junho (religioso): Padre Nunes;

Reflexos do temporal ainda causam transtornos na capital e Grande SP

Duas pessoas morreram e uma criança de 2 anos está em estado grave.
Mais de 170 árvores caíram. Há vias interditadas e falta de energia.

Do G1 São Paulo
Após o temporal que atingiu a capital paulista e Grande São Paulo nesta segunda-feira (16), os reflexos da chuva ainda provocam transtornos à população na manhã desta terça (17).

Segundo o Bom Dia São Paulo, foram registradas 179 quedas de árvores. Às 8h ainda havia semáforos apagados, áreas sem energia elétrica e vias interditadas.

O temporal de segunda matou duas pessoas na Grande São Paulo. Uma mulher que trabalhava em uma barraca vendendo açaí durante uma feira gastronômica morreu atingida por uma árvore no Largo da Concórdia, no Centro, por volta das 17h. Outra pessoa morreu em Suzano. O temporal deixou ainda seis feridos, entre eles uma criança de dois anos que está internada em estado gravíssimo.


Bairros
Na avenida Sumaré, galhos de uma árvore interditam a ciclovia no canteiro central. Na Avenida Dr. Arnaldo, também há interdição na altura da Rua Alegrete. Em Santa Cecília, outra árvore caiu sobre dois imóveis.

Segundo a AES Eletropaulo, Palhereiros, na Zona Sul, e Pompéia e Lapa, na Zona Oeste, foram os bairros mais impactados. Na Zona Leste também há ruas sem energia elétrica. Na Mooca, a parede de um galpão caiu em cima de caminhão carregado de colchão em uma rua sem saída. Cabos de energia elétrica romperam com a força do vento.
 
Marquise de padaria em Perdizes desabou por causa de chuva forte em São Paulo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Em Embu-Guaçu, uma fábrica de instrumentos musicais, com cerca de 500 metros quadrados de área, ficou destruída na Rua Benedito Fernandes. O muro cedeu, o ferro ficou retorcido e o galpão destelhado. Os escombros caíram na rua que está parcialmente bloqueada. Um caminhão foi atingido. Pouco antes do acidente, 20 pessoas estavam dentro do galpão e saíram assustados por causa do barulho.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a região foi a mais atingida pela chuva e registrou 30 milímetros de água.
 

Árvore caiu sobre carro na Rua Santo Amaro, na região central de São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)
 

Árvore que esmagou carros segue caída na Avenida Doutor Arnaldo, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Mais de 170 árvores caíram com o vendaval que atingiu a cidade na segunda-feira (16) (Foto: Newton Meneses/Futura Press/Estadão Conteúdo)

PROFESSOR APODIENSE CONTINUA NA BATALHA PELO TRANSPORTE ESCOLAR

Do Professor Genildo Morais:
É pessoal, vocês podem até não acreditar, mas a nossa publicação no FACE com o vídeo da INTER TV, ultrapassou as QUATRO MIL VISUALIZAÇÕES, sexta-feira, a noite. Isso mostra que não podemos desistir, não estamos sozinhos, não podemos ficar parados, ESSA LUTA É NOSSA. O objetivo a atingir o maior número possível. No dia 15/05/16, atingimos mais de SEIS MIL E SETECENTAS VISUALIZAÇÕES, isso é muito bom, sinal que não estamos SÓS, que a luta continua. Feliz domingo para todos. NO, DOMINGO, 21:52 minutos superamos as SETE MIL VISUALIZAÇÕES.

100ª Morte violenta em Mossoró em 2016: “Marcelo da Tigre” foi morto dentro de casa em Mossoró

Um crime de homicídio com características de execução foi registrado no final da noite de ontem, 16 de maio, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Um indivíduo, que segundo informações, já cumpriu pena na Penitenciaria de Alcaçuz, conhecido apenas como “Marcelo da Tigre”, mas pode ser, foi executado dentro de uma especie de casa abandonada na Rua Felipe Camarão, próximo a Agencia dos Correios do bairro Doze Anos.

Segundo informações, os criminosos chegaram de motocicleta procurando por um tal de Marcelo e uma pessoa que estava na casa com ele teria aberto o portão de entrada da residência. Ele foi alvejado com 05 disparos de arma de fogo, sendo 01, bem de perto no rosto, 01 transfixante no braço e 03 na região abdominal, segundo o Perito Criminal Renildo Marcelino, que realizou os procedimentos no local.

Marcelo, não teve a menor chance de reação e morreu no local, possivelmente dormindo como estava numa rede. A polícia recebeu informações que “Marcelo da Tigre” já havia cumprido pena na Penitenciária de Alcaçuz, mas estava em liberdade, sem problema com a justiça.

No local não foi encontrado documento de identificação. Depois dos procedimentos, o corpo foi removido para a sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró, onde deverá ser identificado pela família.


*Informações e imagens: O Câmera.

Temer escolhe Maria Silvia Bastos Marques para presidência do BNDES

Portal BO Natal: Por Sergio Costa/O Câmera.
Bandidos atiraram 15 vezes contra a vítima.
Mais um crime de homicídio foi registrado no bairro da Redinha, nesta segunda-feira (16). Stênio David Gomes de Oliveira, de 35 anos, foi morto a tiros na rua Rio Salgado, no conjunto Niterói.

A vítima trabalhava como despachante do Detran e foi surpreendido por homens armados que se aproximaram em um carro branco. Os criminosos atiraram 15 vezes contra Stênio David, que não resistiu e morreu no local.

O homem foi morto logo após sair de casa para comprar pães, nesta noite. A companheira dele esteve no local do crime e disse que Stênio não tinha envolvimento com drogas e nem ato ilícito. O caso foi registrado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Temer escolhe Maria Silvia Bastos Marques para presidência do BNDES

A economista Maria Silvia Bastos Marques será a nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou no final da tarde desta segunda-feira (16) a assessoria do presidente em exercício Michel Temer. Ela será a primeira mulher a chefiar a instituição, que tem, entre as atribuições, o financiamento de grandes obras e projetos no país.

Ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ex-secretária de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro e ex-diretora do próprio BNDES, Maria Silvia Bastos Marques é a primeira mulher indicada para a equipe de Temer depois do anúncio pelo presidente em exercício de um ministério exclusivamente masculino.

A ausência de mulheres e negros do ministério de Temer foi objeto de crítica da presidente afastada Dilma Rousseff. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do mesmo partido de Temer, o PMDB, justificou dizendo que os demais partidos que apoiam o novo governo e detêm ministérios não indicaram mulheres.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, negou que a escolha de Maria Silvia Bastos reflita uma preocupação de Temer de colocar uma mulher em um dos altos cargos do governo.

“É um convite para colocar alguém competente, experiente, que tem toda condição de fazer um grande trabalho no BNDES e, portanto, o presidente [em exercício] Michel entendeu de convidá-la. E eu considero uma ótima escolha”, afirmou na noite desta segunda-feira (16).

Primeira mulher na presidência do BNDES

 
Segundo a assessoria do BNDES, Maria Silvia Bastos é a primeira mulher a ocupar o posto. Ela assumirá no lugar de Luciano Coutinho, que ocupava o cargo desde 2007, indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além do nome da nova presidente do BNDES, outros presidentes de bancos oficiais devem ser anunciados ainda nesta semana.

É aguardado para esta terça (17), por exemplo, o anúncio, pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do novo comandante do Banco Central, posto que vinha sendo ocupado por Alexandre Tombini, nomeado pela presidente afastada Dilma Rousseff.

*G1/DFJBelmont.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!