segunda-feira, 23 de maio de 2016

AUTO ESCOLA HABILITA MAIS TEM 100% DE APROVAÇÃO!!!

O Centro de Formação de Condutores HABILITA MAIS, parabeniza, a todos que passaram no teste de volante realizado no último dia 19/05/2016, quinta feira passada pela a equipe do Detran -RN, onde houve um índice de aprovação de 100%.
A Auto Escola Habilita Mais de Apodi agradece a todos pela confiança! Na Habilita Mais você recebe sua carteira com muito mais rapidez!!!

UMARIZAL: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM VIA PÚBLICA DAQUELA CIDADE

Um homem de 39 anos foi assassinado a tiros, no início da tarde desta segunda-feira (23), em uma via pública da cidade de Umarizal, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Antonio Marcos Costa, 39 anos, e era conhecido como “Marcos Cabeceiro” e estava descarregando um caminhão no centro da cidade, quando foi abordado pelo atirador que efetuou os disparos contra a vítima acertando a cabeça.

Marcos Cabeceiro não existiu aos ferimentos e morreu no local. A policial Militar sob o comando do Sargento Carneiro, foi acionada e realizaram diligências pelo setor do crime e até o momento ninguém foi preso.

De acordo com informações, foram dois elementos em uma moto. Os dois estavam de capacetes e não deu para serem identificados. No passado a vítima se envolveu em uma tentativa de homicídio, mas a própria família não acredita que a morte tenha a ver com o que aconteceu no passado.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e aguardou a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró.


*Informações do Icém Caraúbas.

LOJA ARROMBADA NA MADRUGADA DE HOJE EM APODI


Cinco lojas são alvos de criminosos durante a madrugada em Apodi

(Foto: Josemário Alves)
Pelos menos três lojas foram arrombadas por criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (23) na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Outras duas foram tentadas, mas sem sucesso.

Segundo a Polícia Militar, as lojas arrombadas foram a farmácia Droga Center e uma loja de variedades no bairro Lagoa Seca, e uma loja de celulares no Centro da cidade.

Nesta última, as câmeras de monitoramento flagraram dois homens chegando a pé e praticando o crime. A PM não soube revelar e que foi levado.

Ainda durante a madrugada, outras duas lojas sofreram tentativas de arrombamento. Foram elas: a loja de móveis Maré Mansa e uma agência de viagens, ambas localizadas no Centro da cidade.

A polícia informou que os suspeitos ainda não foram identificados, mas estão sendo procurados.

Com esses, o Blog do Josemário.com registrou oito crimes em pouco mais de 24h no município de Apodi.

Os primeiros do final de semana aconteceram na noite do sábado (21), quando dois homens assaltaram uma loja de açaí no Centro e o posto de combustíveis Kurió, na saída para Caraúbas.

Leia: Dupla é perseguida após assaltar posto de combustíveis e loja de açaí em Apodi 

Até o momento, ninguém foi preso.

*Fonte: Josemário Alves.

BOLACHA SANTA ROSA! A MELHOR QUALIDADE!!!!!

PRODUZIDO POR: ANTÔNIO SILVANIR DANTAS. BAIRRO BACURAU 2, APODI-RN!
FONES: (84) 99985-8532/99153-7877/99491-5603. Ligue agora e leve a Bolacha Santa Rosa para o seu comércio!!!!

Procissão de Santa Rita supera expectativas e reúne mais de 70 mil pessoas em Santa Cruz

Um mar de gente esteve presente neste domingo em Santa Cruz/RN. O encerramento da festa de Santa Rita de Cássia reuniu milhares de fiéis de diversos cantos do Brasil para acompanhar os festejos alusivos à padroeira da capital do Trairi.

Foram mais de 500 ônibus na cidade, em uma procissão que reuniu cerca de 70 mil pessoas. Devotos que vieram a Santa Cruz agradecer graças alcançadas pela intercessão da santa das causas impossíveis.

Durante todo o dia a cidade esteve lotada de fieis. Em todas as celebrações, tanto na igreja Matriz, quanto no Alto de Santa Rita, a expressão que se via era de muita fé entre os devotos da padroeira de Santa Cruz.

*Do Edipo Natan/Blog do Robson Freitas.

Santuário de Santa Rita de Cássia registra maior movimentação desde sua inauguração

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (22), Santa Cruz tem recebido uma grande quantidade de ônibus com fiéis de diversos lugares para participar do encerramento da festa da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A programação começou cedo no Santuário que abriga a maior estátua católica do mundo. Os devotos de Santa Rita se dividem entra o Alto e a Igreja Matriz. Na Igreja, às 9h da manhã, foi celebrada a tradicional missa solene, celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício e ao meio dia começou a Missa da Coroa.

Logo mais às 15h será celebrada no pátio da Matriz a missa dos fiéis devotos de Santa Rita de Cássia, seguida de procissão, às 16h. Espera-se que este ano seja umas das maiores procissões desde que o Alto de Santa Rita de Cássia foi inaugurado em 2010, principalmente pelo dia de Santa Rita de Cássia ter caído no domingo.

No Santuário entre 10h e 11h da manhã havia mais de 250 ônibus, muitas Vans, dezenas de carros e motos. Este ano a movimentação de fiéis é tanta no Santuário que as pessoas se aglomeravam e disputavam espaço em todas as escadas de acesso a área de eventos em frente a imagem de Santa Rita, bem como na rampa e nas laterais do complexo. Havia dificuldade para chegar ao Alto tanto a pé, quanto de carro e a cada instante mais ônibus chegavam.
 













*Fonte: Rádio Santa Cruz AM/ Blog do Robson Freitas.

Lava Jato: Principal alvo da operação é um deputado morto, mas assessores são presos

Na 29ª fase da Lava Jato, denominada ‘Repescagem’, o alvo principal está morto: o deputado José Janene, do PP.

*Assessores dele no foco. 

*Thaia Galvão.

Três prisões já foram cumpridas:

Prisão preventiva – João Cláudio Genu
Prisões temporárias – Lucas Amorim Alves e Humberto do Amaral Carrilho.
Genu, ex-assessor de Janene e tesoureiro do PP, foi preso em Brasília onde estão sendo cumpridos dois mandados de busca na casa e no apartamento dele.

Ele foi investigado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão do PT. Na Operação Lava Jato, Genu é suspeito de distribuir dinheiro oriundo do esquema de corrupção que atuou na Petrobras a políticos do PP. Em julho de 2015, a força-tarefa da Operação Lava Jato já havia cumprido mandado de busca e apreensão na casa do ex-assessor.

CARAÚBAS: JOVEM É ENCONTRADO MORTO APÓS ACIDENTE NO ASSENTAMENTO MARAVILHA

Do Icém Caraúbas: Um jovem de 20 anos foi encontrado morto no início da noite deste domingo (22), por volta das 18h, após um acidente no Assentamento Maravilha, em Caraúbas, na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.


Um jovem identificado pelo nome de Alefy Duarte Vieira, de 20 anos idade, foi encontrado morto em uma estrada que da acesso a referida comunidade. De acordo com informações, o corpo foi localizado por populares que passavam pelo local.


Ainda conforme informações enviadas por moradores da localidade ao Icém Caraúbas, o rapaz teria perdido a direção da motocicleta no referido trecho e caiu da motocicleta . Ele morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada, faz o isolamento do local e aguardou a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) que chegou por volta das 2 horas da madrugada para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró.



Lava Jato: 29ª fase cumpre mandados em Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco

Do G1/Thaisa Glavão:

Polícia Federal deflagra a 29ª etapa da Operação Lava Jato
Operação é cumprida nesta segunda-feira (23) no DF, RJ e PE. Lava Jato investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro
Por Adriana Justi

Do Paraná


A Polícia Federal (PF) está nas ruas para cumprir mandados referentes à 29ª fase da Operação Lava Jato desde a madrugada desta segunda-feira (23) em Brasília, Pernambuco e no Rio de Janeiro. A ação foi batizada de “Repescagem”.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.

Os mandados foram expedidos em procedimento que investiga os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva a ativa envolvendo verbas desviadas do esquema criminoso revelado no âmbito da Petrobras.

Segundo a PF,um dos investigados foi assessor do ex-deputado federal José Janene e tesoureiro do Partido Progressista. “Foi, juntamente com o deputado, denunciado na Ação Penal 470 do STF (Mensalão), acusado de sacar cerca de um milhão e cem mil reais de propinas em espécie das contas da empresa SMP&B Comunicação Ltda., controlada por Marcos Valério Fernandes de Souza, para entrega a parlamentares federais do Partido Progressista, no escândalo criminal conhecido vulgarmente por Mensalão”, disse a PF.

Segundo a PF, surgiram elementos probatórios que apontam a participação do investigado também no esquema criminoso que vitimou a Petrobras. As investigações apontam que ele continuou recebendo repasses mensais de propinas, mesmo durante o julgamento do Mensalão e após ter sido condenado, repasses que ocorreram pelo menos até o ano de 2013.

APODI: EVANGÉLICOS SÃO BATIZADOS NA IGREJA BATISTA

Do Pastor Welliton Souza da Igreja Batista de Apodi: "Um dia muito importante para a igreja batista de Apodi e em especial para os 15 irmãos que desceram as águas atendendo uma ordenação de Jesus,passando pelo batismo.
Glória a Deus por tudo!"

ACIDENTE NA BR 405 EM MAJOR SALES-RN DEIXA VÍTIMA FATAL NESTE DOMINGO

Um Trágico acidente ocorreu nas primeiras horas deste domingo na cidade de Major Sales no alto oeste potiguar.
Segundo as primeiras informações dando conta de uma vítimas fatal neste acidente envolvendo um carro (Kadett) e pelo menos mais duas (2) motos, sendo uma Biz e uma Bros.


Ainda não temos a identificação da vítima, neste acidente que ocorreu por volta das 04:30 da madrugada deste domingo.
Ainda não há informações sobre os reais motivos deste acidente, os órgãos competentes irão apurar.






Fotos: Cedidas via Redes Socais  
Por Márcio Melo/ Via http://www.nahorarn.com/

AVALIAÇÃO DA PESQUISA DIFUSORA II – LARISSA EM POSIÇÃO DIFERENTE DO FAVORITISMO DE 2012

EX-DEPUTADA ESTADUAL NÃO APARECE BEM NO REQUISITO REJEIÇÃO E NA PESQUISA ESPONTÂNEA

De Carlos Skarlsck: Sem mandato e sem favoritismo. Esta é a situação da ex-deputada estadual, Larissa Rosado (PSB), neste período de pré-campanha eleitoral de 2016.

Ao contrário do que ocorreu há quatro anos, quando era deputada estadual e aparecia como favorita e liderando todas as pesquisas eleitorais, inclusive, a partir da pré-campanha de 2012, Larissa, aparece agora, em posição bem menos confortável.

Como agravante, no pleito de 2012, a despeito de todo o favoritismo, Larissa acabou sendo derrotada pela então candidata do DEM, a ex-prefeita Cláudia Regina – que foi afastada no primeiro ano do mandato -, pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a pesquisa encomendada pela Rádio Difusora de Mossoró – AM 1.170khz, realizada pelo Instituto Perfil, e, divulgada no sábado, 20, Larissa Rosado não tem muito o que comemorar.

O único resultado positivo pontuado pela pré-candidata do PSB, em três perspectivas mais relevantes apresentadas no levantamento Difusora/Perfil,com seu nome foco, foi na Pesquisa Estimulada. Com 14h,06% das intenções de votos, Larissa ocupa o segundo lugar.

Superada pela ex-governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que teve mais do triplo de suas intenções, com 47,03%, Larissa superou o empresário Tião da Prest, que marcou 12,50%, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, com apenas 2,48%, e outros pré-candidatos menos “votados”.

ESPONTÂNEA – Ao contrário da Estimulada, na Pesquisa Espontânea, Larissa, com apenas 4,43%, caiu para o terceiro lugar, perdendo a segunda posição para o empresário, Tião da Prest, que contabiliza 7,39%. Aqui, a exemplo da Estimulada, quem lidera, e também com folga, é Rosalba Ciarlini.

Chama a atenção o fato de Larissa Rosado ter disputado as últimas sete eleições – proporcionais e majoritárias -, e ainda assim, ter sido desbancada neste item, pelo empresário Tião da Prest, que nunca disputou um pleito e teve seu nome lançado há apenas alguns meses.

REJEIÇÃO – A ex-deputada estadual, Larissa Rosado, também não aparece bem na foto, no quesito rejeição. Ela está em segundo lugar, com 15,63% de rejeição, atrás do prefeito Francisco José Júnior, o campeão, com 53,12%.

Outro fator relevante é que na rejeição, Larissa aparece com o dobro do índice de Rosalba Ciarlini.Isto, a despeito de Rosalba ter deixado o Governo do Estado com certo desgaste.

MOSSORÓ: ATACADÃO OFERECE VAGAS DE EMPREGO

INTERESSADOS PODEM PROCURAR A DIREÇÃO DA EMPRESA

Em tempos de crise, uma boa notícia com oferta de emprego.

Em Mossoró, o Atacadão está oferecendo algumas vagas.

O salário inicial é de R$ 1.280,00.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

O Campeonato Brasileiro 2016 já começou e muitos gols foram marcados nesse final de semana. Aqui você confere o placar e a classificação.
 
2ª Rodada
Ponte Preta-SP 2 x 1 Palmeiras-SP
Fluminense-RJ 2 x 2 Santa Cruz-PE
Cruzeiro-MG 2 x 2 Figueirense-SC
Santos-SP 2 x 1 Coritiba-PR
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Chapecoense-SC 3 x 1 América-MG
Grêmio-RS 1 x 0 Flamengo-RJ
Vitória-BA 3 x 2 Corinthians-SP
São Paulo-SP 1 x 2 Internacional-RS
Sport-PE 1 x 1 Botafogo-RJ

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Santa Cruz-PE 4 2 1 3
2 Chapecoense-SC 4 2 1 2
3 Fluminense-RJ 4 2 1 1
4 Internacional-RS 4 2 1 1

5 Atlético-MG 4 2 1 1
6 Ponte Preta-SP 4 2 1 1
7 Grêmio-RS 4 2 1 1
8 Palmeiras-SP 3 2 1 3
9 Santos-SP 3 2 1 0
10 Coritiba-PR 3 2 1 0
11 São Paulo-SP 3 2 1 0
12 Flamengo-RJ 3 2 1 0
13 Vitória-BA 3 2 1 -2
14 Figueirense-SC 2 2 0 0
15 Corinthians-SP 1 2 0 -1
16 Cruzeiro-MG 1 2 0 -1

17 Sport-PE 1 2 0 -1
18 Botafogo-RJ 1 2 0 -1
19 Atlético-PR 1 2 0 -4
20 América-MG 0 2 0 -3