domingo, 29 de maio de 2016

CONVITE REUNIÃO DO GASPEC!!

Convidamos a todos os voluntários para participarem da reunião, que será realizada segunda, dia 30, onde na oportunidade discutiremos a seguinte pauta:
* Participação nos festejos Juninos;
* Sorteio junino;
* Semana de Prevenção e Combate ao Câncer;
* Outros assuntos.

Será muito importante a sua presença. Participe!!!!

CARAÚBAS: HOMEM É MORTO A TIROS NO PARQUE DE VAQUEJADAS

Homem de 34 anos é encontrado morto com duas perfurações de arma de fogo na manhã deste domingo (29), no Saia Rodada Park Show, na cidade de Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu dentro do parque de vaquejada onde estava acontecendo uma festa. A vítima foi identificada como Francisco Vagner de Araújo, de 34 anos, mais conhecido como “Vaguinho de Pedro Paraíba”, foi encontrado dentro de um muro de uma das casas do parque.

O perito criminal Otávio Domingues, que esteve no local, disse que o corpo da vítima tinha duas perfurações de arma de fogo, calibre 765. Os tiros foram todos na cabeça, na região do ouvido do lado esquerdo.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição comandada pelo Sgt. Alves, com apoio do Cb. Tyronne, foram até o local e confirmaram a veracidade dos fatos. No local ninguém viu nada, apenas que a morte pode ter sido hoje pela manhã, pois a vítima foi vista nas mediações onde aconteceu o crime.

A Polícia Militar isolou o local até achegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando do Delegado Dr. Erick Gomes.

Informações e imagens: Icém Caraúbas.


Doméstica é morta com um tiro no olho na cidade de Baraúna

A doméstica Rita Maria da Silva “Ritinha” de 41 anos de idade, foi morta no final da tarde de hoje, 28 de maio, na cidade de Baraúna, Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, ela estava sentada na calçada de uma residência na Travessa João Bernardo, em frente ao portão do Parque de Vaquejada Chico Branco, quando foi surpreendida e morta com um tiro no olho, efetuado por um elemento que chegou como carona numa motocicleta. 


Ao lado do corpo a polícia localizou um de Notebook, como se ela estivesse navegando na Internet.

A polícia recebeu informações de populares, mas não confirma, que o crime pode estar relacionado a ciúmes. Ritinha que morava sozinha, teria dado abrigo a uma moça, conhecida sua e teria desagrado a um possível companheiro da tal moça.

No local, ninguém deu qualquer tipo de informação a respeito da vítima, apenas que ela era uma pessoa bacana e sem problemas aparentes de comportamento.

A Perícia Criminal identificou apenas uma perfuração no olho direito. Depois dos procedimentos no local o corpo de Rita Maria da Silva foi removido para a sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 


Fonte: O Câmera.

Comunicado da Escola Estadual Antônio Carlos

COMUNICADO

Comunicamos aos funcionários e alunos que por motivo do falecimento do pai do nosso aluno Kauã e tio do nosso funcionário Wellidon, amanhã 30/05 não haverá expediente na nossa escola. Convidamos a todos para o sepultamento que ocorrerá às 17h , 5 horas da tarde.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!


Folhas de Jaramataia são doadas todos os dias por Wilson Oliveira

Rotineiramente dezenas pessoas de todos os lugares do mundo procuram a cura de suas doenças nas ervas medicinais, e, mas precisamente na cidade de Apodi oeste do RN isso está sendo possível, graças ao trabalho voluntário de um radialista que distribui as folhas da jaramataia e cascas de arvores milagrosas da região que previne e cura o ser humano de mais de 35 tipos de doenças.
Se você quiser provar do chá milagroso venha buscar, ou envie um e mail para wocampanhas@gmail.com ou ligue 84 – 9 9156 30 20 (CLARO) ou 9 9820 9649 (TIM) e fale com Wilson Oliveira e receba as folhas em sua casa.

Sérgio Moro afirma sem a ajuda dos países, não há como reaver dinheiro da corrupção no Brasil

“Se os países não cooperam, simplesmente não se tem a prova do crime. Não se te como recuperar o dinheiro da corrupção”. Esse foi um dos pontos enfatizados pelo juiz federal, Sergio Moro, durante palestra na Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do TCE, em João Pessoa.

De acordo com o magistrado, a cooperação internacional tem sido imprescindível para se combater a corrupção. Ele lembrou que o Brasil tem sido muito mais requerente do que requerido na obtenção de informações na elucidação de crimes.

Ao citar o caso da Operação Lava Jato, Sergio Moro explicou que muitas vezes o dinheiro desviado da corrupção “dava voltas muitas longas” até chegar no agente da Petrobras. Sem citar nomes, ele disse que os recursos percorriam contas de offshores dos mais variados países, inclusive paraísos fiscais, para chegar ao destino final no Brasil. “Países como Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens, Mônaco, Belize, Andorra, Suíça, detém parte das provas, por isso se não existir a cooperação no sentido de liberar as informações, fica impossível obter as provas desse longo caminho percorrido pelo dinheiro da corrupção”, comentou.

O magistrado também disse que no geral, os países têm cooperado, mas em alguns casos as investigações esbarra em barreiras formais ou procedimentais. “Por vezes, alguns países só liberam as informações depois da investigação ser concluída.


*JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO