terça-feira, 31 de maio de 2016

Prefeito de Várzea, RN, Getúlio Ribeiro anuncia renúncia ao cargo; vice assumirá prefeitura

Getúlio renuncia e a vice, Cleide Lima assume prefeitura de Várzea-RN - Foto: Reprodução/Arte: VNT

VNT - O Prefeito do município de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, Getúlio Luciano Ribeiro anuncia renúncia ao cargo; vice assumirá prefeitura nesta quarta-feira, 1º de junho. Em contato com o VNT na tarde desta terça -feira, 31/05/2016 o prefeito de Várzea, Getúlio Luciano Ribeiro (PSD) anuncia o seu afastamento da Prefeitura de Várzea.

De acordo com Getúlio o mesmo foi convidado pelo Governo do Estado para o cargo para assumir a Secretaria de Relações Institucionais. Com isso, a vice-prefeita Cleide de Carvalho da Silva Lima(PSD), assumirá a administração da cidade nesta quarta-feira, 1º de junho para concluir o mandato de Getúlio até dezembro de 2016.

Na ocasião o prefeito Getúlio Ribeiro fez questão de agradecer e frisar a maneira em que o VNT vem repassando as informações aos leitores, "Quero também agradecer e dar os parabéns ao VNT, a forma em que conduz as informações, com ética e profissionalismo". concluiu o prefeito.

Getúlio foi por duas vezes prefeito de Várzea, RN

Em 2008 Getúlio Luciano Ribeiro , foi eleito pela primeira vez prefeito do município de Várzea, RN, pelo (PTB) no domingo 5 de outubro de 2008 com um total de votos 2.176. Getúlio Ribeiro prefeito e Cleide vice-prefeita, venceu as eleições municipais com uma maioria de 256 votos. Em 2008 Getúlio venceu o candidato Sérgio Cavalcante de Carvalho (PP) que obteve um total de 1.920 votos.

Com 2.356 votos, o candidato a reeleição, Getúlio Luciano Ribeiro (PSD) foi reeleito no domingo, dia 07 de outubro de 2012, com a porcentagem de 51% dos votos válidos, uma maioria de 92 votos. O candidato da oposição, Pedro Sales Bezerra (PR), obteve 2.264 votos, correspondente ao percentual de 49% dos votos válidos. 

Getúlio foi eleito pela primeira vez prefeito de Várzea, RN em 05 de outobro de 2008 Foto: VNT/Beto Belo

Sindicato divulga calendário de pagamento dos servidores do RN

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (SINSP/RN), já foi definido o calendário de pagamento dos servidores estaduais referentes ao mês de maio:

06/6: servidores da Educação;
07/6: servidores da Saúde e da Segurança;
08/6: restante dos servidores da Administração Direta e da Administração Indireta
10/6: aposentados e pensionistas

Quadrilha explode carro-forte no Ceará e foge com dinheiro

Do Xerife: Uma quadrilha fortemente armada com metralhadoras, fuzis e pistolas atacou um carro-forte, nesta segunda-feira (30), em Acopiara/CE, a 345 quilômetros de Fortaleza/CE. Os criminosos renderam os vigilantes e explodiram o veículo, levando uma quantia em dinheiro não informada. Ninguém ficou ferido, segundo informações preliminares da Polícia Militar.
O ataque quando pelo menos cinco suspeitos, em uma Hilux SW4, cercaram o carro-forte, na CE-404. “Eles detonaram explosivos e fugiram em direção ao município de Piquet Carneiro. Estamos iniciando as investigações”, disse o delegado Raphael Villarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), responsável pelo caso.

110ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Detento da Mario Negocio foi morto e seu companheiro baleado na manhã de hoje na RN 015

Dois detentos do sistema semiaberto da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró foram baleados na manhã de hoje, 31 de maio, quando retornavam do presidio para trabalhar na cidade. Um deles, Ikaro de Oliveira Silva de 19 anos de idade, residente na Rua Fabio Menescal Jales, trafegava como carona numa motocicleta, foi alvejado várias vezes e morreu no local. Ikaro cumpria pena acusado de assalto com utilização de arma de fogo.


Jairo Everton de Abreu Oliveira, "Novinho" de 26 anos, morado da Rua José Galdino Cavalcante, no Aeroporto, era o condutor da motocicleta, foi alvejado nas costas com um disparo transfixante, mas conseguiu escapar e foi socorrido para o Tarcísio Maia. Jairo tem um histórico de tráfico de drogas no Quixabeirinha. Em 2013 ele foi preso e condenado a pena de 05 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. LINK

Segundo informações, Ikaro e Everton foram beneficiados pela Justiça com a saída para trabalhar durante o dia, retornando no final da tarde para dormir no presidio. Na manhã de hoje eles estavam retornando à cidade e quando se aproximavam da antiga Fazenda São João, foram surpreendidos por uma dupla de motocicleta.

A polícia ainda não tem pistas dos assassinos e nem a motivação, mas acredita que o crime pode estar relacionado ao acerto de contas.


*Informações e imagens: O Câmera.

BOLACHA SANTA ROSA! A MELHOR QUALIDADE!!!!!

PRODUZIDO POR: ANTÔNIO SILVANIR DANTAS. BAIRRO BACURAU 2, APODI-RN!
FONES: (84) 99985-8532/99153-7877/99491-5603. Ligue agora e leve a Bolacha Santa Rosa para o seu comércio!!!!


Bomba: não fica um; Odebrecht vai delatar todo mundo

Do Xerife: A Odebrecht e o Ministério Público Federal assinaram na quarta passada o documento que formaliza a negociação de delação premiada e de leniência da empreiteira no âmbito da Operação Lava Jato. As conversas já vinham ocorrendo há alguns meses, mas a partir de agora são oficiais. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta terça-feira na folha de S.Paulo.

A colunista detalha mais:

Integrantes do Ministério Público pretendem, com a formalização, convocar até mesmo Emílio Odebrecht, ex-presidente da empresa e pai de Marcelo Odebrecht, que está preso, para dar informações.

A empreiteira se comprometeu oficialmente a detalhar o financiamento de todas as campanhas majoritárias de anos recentes com as quais colaborou –como as de Dilma Rousseff a presidente da República e Michel Temer vice e a de Aécio Neves a presidente, em 2014. Ou seja, nenhum dos grandes partidos (PT, PSDB e PMDB) deve ser poupado.

Apesar dos rumores insistentes de que Marcelo Odebrecht pode envolver diretamente Dilma, que teria pedido a ele recursos para a campanha de 2014 num encontro no Palácio da Alvorada, o tema não foi ainda abordado oficialmente com o Ministério Público Federal.

109ª – Acusado de participar de arrastão a residencia no Abolição I morre em confronto com a policia Militar

Na madrugada de hoje, 31 de maio, cerca de 04 elementos praticaram um verdadeiro arrastão numa residência no Abolição I em Mossoró, no Rio Grande do Norte e fugiram levando os objetos e o carro da família, que permaneceu trancada dentro dos quartos da residência.

Segundo informações, os meliantes quebraram os cadeados do portão da frente e já dentro da residência eles comeram, beberam e só foram percebidos, porque um deles acendeu um cigarro.

A família acionou a Central de Operações, mas quando a guarnição chegou ao local, eles já haviam fugido. A polícia acredita que os bandidos estavam copiando a frequência de rádio do Ciosp.

Por volta de 04 horas da manhã a viatura da Força Tática localizou o carro roubado em deslocamento pela Rua João Cadeiro em direção a Barragem de Baixo. Houve o acompanhamento com o pedido de reforço policial.

Já percebendo a aproximação da polícia, na Rua Marechal Deodoro, os elementos bateram o carro numa cerca e já desceram atirando em direção a viatura da polícia. Um deles, ainda sem identificação, foi baleado e mesmo sendo socorrido às pressas, morreu quando chegava no Tarcísio Maia. A polícia apreendeu um revólver com as munições deflagradas.

Como os produtos do roubo, não foram encontrados dentro do carro, a polícia acredita que os elementos estavam indo abandonar o carro.


*Informações e imagens: O Câmera.

MPF encontra pagamentos irregulares de R$ 2,5 bilhões no Bolsa Família

Do Xerife: O Ministério Público Federal (MPF) informou hoje (30) que foram encontradas irregularidades no valor de R$ 2,5 bilhões no pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família nos anos de 2013 e 2014. De acordo com levantamento feito pelo MPF, por meio de um grupo de trabalho criado para identificar falhas nos benefícios, foram constatados saques de pessoas falecidas, de funcionários públicos, donos de empresas e doadores para campanhas políticas.

Após identificar as irregularidades, o órgão enviou as informações à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para que a pasta se manifeste em 30 dias sobre as providências adotadas para prevenir as fraudes.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO