quarta-feira, 1 de junho de 2016

BURAQUEIRA ESTÁ TOMANDO CONTA DA RN QUE LIGA APODI A CARAÚBAS

Passando na RN 233, que liga Apodi à cidade de Caraúbas percebe-se que a estrada está cheia de buracos. Além de animais na via, agora uma buraqueira que pode causar acidentes para quem nela trafega. Os condutores de veículos pedem a ação do governo do estado com urgência, pois os impostos que se paga, não se sabe para onde vão. Os impostos deveria ser retornado com sinalização, restauração e desmatamento nos acostamentos, além da retirada dos animais. 
Veja algumas imagens da buraqueira:
 Buracos logo na entrada da via, em frente ao posto Curió.
Buracos no Sítio Ameno
 Buraco no Sítio Santa Rosa e Lagoa Rasa
Buraco no Sítio Sororoca
 Buracos próximo a entrada da Mariana. Buracos prá todo lado!

Portal G1 - Acidente envolvendo carro da PM deixa três feridos na BR-406 no RN

Acidente aconteceu por volta das 11h desta quarta-feira 01 de junho e segundo a Policia Militar, o carro de passeio teria entrado na contramão.

Um carro da Polícia Militar bateu de frente com um carro de passeio na BR-406 no final da manhã desta quarta-feira (1º) na BR-406, próximo a cidade de Guamaré, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Condutores e passageiros sofreram apenas ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar, o carro de passeio invadiu a contramão e bateu de frente no carro de polícia. O acidente aconteceu por volta das 11h.

Os dois policiais que estavam no veículo atingido e o motorista do carro foram socorridos e levados até o Hospital Regional de Guamaré. Segundo a PM, os três envolvidos no acidente sofreram apenas ferimentos leves.

(Foto: Josivan Dantas).

Informações retiradas do Blog: O Câmera.

APODI: SERVIDORES PÚBLICOS ESTÃO EM GREVE

Os servidores públicos do município de Apodi decidiram hoje, 01 de junho entrarem em greve por tempo indeterminado.
Com mais mais uma assembleia com Professores, ASGs, Agentes de Saúde, Garis e outras categorias, a decisão foi pela greve.
Depois de vários tentativas de negociação com a gestão municipal, os servidores não viram outro caminho para lutarem pelos seus direitos, a não ser deflagrando a greve, que pelo visto será forte.
O SINTRAPMA, que é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi já está com a agenda do movimento:
Esta é a nossa agenda de atividades, tirada hoje na reunião do comando de greve:

*Quinta - Feira dia 02 / 06 : Conversa com os pais e alunos a respeito da greve ( nas escolas ); Participação da seção na Câmara de Vereadores.

*Sexta -Feira dia 03 / 06 : Ato Público e atividade cultural na praça Francisco Pinto a partir das 8 : 00 horas da manhã.

*Sábado dia 04 /06 : Panfletagem na feira (concentração na igreja matriz às 7: 00 horas da manhã para sairmos para panfletar na feira).
Programa de rádio SINTRAPMA EM AÇÃO de 10 as 11 da manhã na rádio vale do Apodi.

Segunda - Feira dia 06/06 Assembléia Geral às 8: 00 horas da manhã no Salão Paroquial.

CONSULTAS PSICOLÓGICAS NA CLINI VIDA APODI!!!

Todas as quintas-feiras, Dra Rafaela Azuzzy atende na ‪#‎CliniVIDA‬ realizando consultas e sessões de psicologia. Garanta já a sua vaga.
Av. Marechal Floriano, Apodi/RN
Mais informações: (84) 3333-3808/ (84) 99461-5056/ (84) 99636-5735. Ou através do nosso whatsapp: (84) 99461-5056.
CliniVIDA cuidando da sua saúde!

DE CINQUENTINHA, SÓ HABILITADO E EMPLACADA A PARTIR DE HOJE


A partir desta quarta-feira, 01 de junho, a turma que anda nas famosas “cinquentinhas” terá que está habilitado e com as motos emplacadas.
Quem for pego andando sem habilitação e sem emplacamento, vai sofrer penalização considerada gravíssima, com multa que poderá chegar a R$ 574,00 e sete pontos na carteira de habilitação.
O prazo para regularização das motos chegou a ser prorrogado três vezes no RN, que é o maior mercado no nordeste nesta categoria de motocicletas.

Abatedouro Público de Apodi está parado há uma semana

O município de Apodi tem passado por dificuldades para manter o abatedouro público funcionando, fato este que tem levado pessoas a construir abatedouros clandestinos ou ter que se deslocar a outras cidades para poder abater o seu animal.

De acordo com informações dos comerciantes locais, o abatedouro público de Apodi está sem prestar serviço a população há uma semana. De acordo com o secretário de agricultura do município o local foi fechado para reformas.

Nas redes sociais algumas pessoas reclamam dos serviços e dizem que há vários abatedouros públicos clandestinos no município. A imagem acima foi enviada por um comerciante local.

Fonte: Jair Gomes.

Ministro da Integração visitará obras da Transposição

O Xerife: O Governo Federal vai trabalhar para construir uma engenharia financeira que permita acelerar as obras de construção da Adutora do Agreste, de forma a permitir que o Agreste Pernambucano receba as águas da Transposição do Rio São Francisco. Essa garantia foi dada hoje pelo novo ministro da Integração, Helder Barbalho, durante reunião com o governador Paulo Câmara. Barbalho acertou para os próximos dias 11 e 12 deste mês uma visita aos Eixos Norte e Leste da Transposição.

Antes da audiência com o ministro, Paulo recebeu uma ligação do presidente Michel Temer, que colocou a União à disposição para ajudar o Governo do Estado e as Prefeituras dos municípios prejudicados pelas chuvas da última segunda-feira. “Eu disse que estaria com o ministro Helder e o assunto faria parte da nossa conversa”, revelou o governador.