quinta-feira, 2 de junho de 2016

Walter Alves na dianteira em Natal

Do Xerife: O deputado federal Walter Alves nunca declarou que deseja disputar a prefeitura de Natal e de acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Consult ficou na dianteira de muita gente que está se “estatelando” pela prefeitura de Natal.

Servidores do Estado fazem protesto na Zona Sul de Natal

Manifestantes interromperam o trânsito em uma das pistas da avenida Salgado Filho durante o protesto (Foto: Fred Carvalho/G1)
VNT: Servidores públicos do Rio Grande do Norte caminharam em protesto na manhã desta quinta-feira (2) pela Av. Salgado Filho, na Zona Sul de Natal. Os manifestantes saíram do Hospital Walfredo Gurgel e seguiram em direção ao Centro Administrativo. O trânsito ficou lento na região. Segundo os organizadores, o protesto é contra os recorrentes adiamentos no calendário de pagamento dos salários.

A manifestação é promovida pelo Fórum dos Servidores Estaduais, que é formado pelos sindicatos Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern. Eles também querem a garantia do 13º e a retirada do projeto de lei da Previdência Complementar.

Vereador quer pedir a prisão do prefeito de Apodi; servidores apoiam!

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi de hoje (02) o vereador do Solidariedade, Ângelo Suassuna, convidou os servidores públicos municipais para irem a justiça entrar com uma ação para pedir o cumprimento dos direitos que lhes são garantidos e que caso o mesmo não cumpra, que o prefeito seja preso. Os servidores aplaudiram o parlamentar e afirmaram que apoiam a iniciativa.

Veja o artigo que o mesmo leu hoje na tribuna:

*Fonte: Blog do Jair Gomes.
Do Blog Erivan Morais:
Se as leis fossem aplicadas; Se Apodi tivesse a oposição que existiu na gestão passada, isso poderia acontecer! Não me admiro, se chegar uma nova liminar cancelando a greve novamente!!! Vamos que vamos, meus camaradas!!!

JANAILSON CARDOSO E ZÉ FILHO ESTARÃO CANTANDO EM ITAÚ-RN


MEC repassa R$ 396 milhões para merenda e transporte

Do Xerife: Nesta quarta-feira (1º), o ministério da Educação liberou o repasse de R$ 396,54 milhões ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para programas nacionais de Alimentação Escolar (Pnae) e de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

O repasse às contas correntes dos estados, municípios e do Distrito Federal começa a ser feito nesta data. “A liberação de recursos é um compromisso do governo Temer de apoiar e fortalecer as políticas públicas na área de educação, garantindo o seu funcionamento pleno”, afirmou o ministro Mendonça Filho. Continue lendo…

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2016, SÉRIE A

Começou ontem, quarta feira mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Aqui você confere os resultados e a classificação. Hoje, quinta feira teremos a continuidade da rodada.

Placar da 5ª Rodada:

Internacional-RS0 1x0 Atlético-PR
Santa Cruz-PE 0x1 Sport-PE
Coritiba-PR 3x4 Chapecoense-SC
Corinthians-SP 1x0 Santos-SP
Figueirense-SC 1x0 São Paulo-SP
Botafogo-RJ 0x1 Cruzeiro-MG
Atlético-MG 1x1 Fluminense-RJ

Jogam nesta quinta:

América-MG x Ponte Preta-SP
Flamengo-RJ x Vitória-BA
Palmeiras-SP x Grêmio-RS

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
 
1 Internacional-RS 13 5 4 4
2 Grêmio-RS 10 4 3 6
3 Corinthians-SP 10 5 3 5
4 Chapecoense-SC 9 5 2 3

5 Santa Cruz-PE 8 5 2 5
6 Fluminense-RJ 8 5 2 0
7 Flamengo-RJ 7 4 2 1
8 São Paulo-SP 7 5 2 0
9 Palmeiras-SP 6 4 2 4
10 Figueirense-SC 6 5 1 0
11 Atlético-MG 6 5 1 -2
12 Vitória-BA 5 4 1 -2
13 Cruzeiro-MG 5 5 1 -3
14 Santos-SP 4 5 1 -2
15 Botafogo-RJ 4 5 1 -2
16 Coritiba-PR 4 5 1 -3

17 Ponte Preta-SP 4 4 1 -3
18 Sport-PE 4 5 1 -3
19 Atlético-PR 4 5 1 -5
20 América-MG 2 4 0 -3

111ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Um popular foi morto dentro de casa no Jucuri

O Centro de Operações da Policia Militar, "Copom” foi acionado por volta de 2 horas da madrugada de hoje, 02 de junho, com a informação de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida na Comunidade rural de Jucuri, localizado as margens da BR 405, saindo de Mossoró em direção à cidade de Apodi.

Na Rua Maria Inácia do Nascimento, a policia encontrou Antônio Morais de Oliveira, de 33 anos de idade, morto dentro de casa, apresentando um ferimento nas costas, provocado por um disparo de escopeta calibre 12 e um ferimento na região do pescoço, provocado por uma arma de menor calibre.

Segundo informações, 04 elementos encapuzados e se dizendo policia, chamaram pelo nome de Antônio e a esposa abriu a porta da casa. Eles entraram e o executaram, ainda dormindo, ao lado de 03 crianças, a mais velha com sete anos de idade.

A policia foi informada que Antônio Morais de Oliveira, já cumpriu pena, mas ninguém deu detalhes da motivação. No ano de 2013, ele sofreu uma tentativa de homicídio, depois de espancar a esposa, lá mesmo no Jucuri. LINK.

Depois dos procedimentos no local do crime, realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico e Científico de Pericia, Itep o corpo foi removido para a base do órgão em Mossoró.
Imagem de Antonio baleado em 2013

*Fonte: O Câmera.

Motorista de veículo que colidiu com carro da Policia Militar de Macau morre em unidade de saúde de Baixa do Meio

Tilson Baltazar da Costa, 72, foi socorrido, mas morreu na Unidade de Saúde de Baixa do Meio, distrito de Guamaré. O acidente aconteceu no final da manhã de hoje, 01 de maio, na BR-406, entre o distrito de Baixa do Meio e o trevo de acesso a Guamaré.

O motorista do carro que bateu em um veículo da Polícia Militar na BR-406, em Guamaré, no Oeste potiguar, morreu na tarde desta quarta-feira. Tilson Baltaza, sofreu fratura no fêmur e traumatismos craniano e torácico, chegou a ser socorrido para uma unidade de Saúde, de Baixa do Meio, mas não resistiu. Segundo informações, ele residia em Natal e trabalhava com perfuração e manutenção de poços na região.

O carro que estava sendo conduzido por Tilson, uma Montana com placas PET 9046 de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, invadiu a contra mão e bateu na Viatura da Policia, de Macau de placas OWC 5425, no acostamento, fora da pista.

Segundo informações o condutor teria tentado desviar duas carretas paradas no acostamento e perdido o controle da direção do carro. Com o impacto a viatura policia foi jogada para fora da pista e capotou. Os dois veiculos ficaram parcialmente destruidos.

Dois policiais militares estavam na Viatura saindo da cidade de Macau em direção a Natal. Eles também foram socorridos para o Hospital Regional de Guamaré e, segundo o próprio hospital, foram transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Um dos PMs teria fraturado um dedo e tido uma luxação, enquanto o outro sofreu escoriações leves e se queixou de dores torácicas.


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO