terça-feira, 7 de junho de 2016

Quadrilha rouba Correios em Serrinha, RN; helicóptero faz buscas

No VNT do G1 RN: Criminosos assaltaram na manhã desta terça-feira (7) a agência dos Correios de Serrinha, no Agreste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, o grupo roubou a arma do vigilante. O helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) faz buscas na área.

O crime aconteceu por volta das 10h30. Segundo a PM, três homens invadiram a agência e roubaram a arma do vigilante, além de certa quantia em dinheiro. Na fuga, o trio abandonou uma motocicleta e escapou por uma região de mata.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que faz buscas na área com o apoio do helicóptero da Sesed. Até o momento ninguém foi preso.

A Tocha Olímpica em Mossoró pelas lentes de Marcela Araújo

Fotógrafa Marcela Araújo para o blog: JBelmont.

 
Terminou na Estação das Artes Elizeu Ventania, com a presença de um grande público.

VEM AI O XX ARRAIÁ DO BASTIÃO!!!

Convites prontos, entregues às escolas,
ATENÇÃO. Ismael Simao Simao, Anazilda Meneze João Dehon de Sousa, Sobrinho Leite, Isaac Carlos Berg Cavalcante Patricia Lorena Raposo Poli Raposo, Assis Marinho Ieda, Maria Zelia Marleuza Souza, Elyda, Carlos Jose Carlinhos Raimundo Torres Geane Muzisllery Mirian Menezes Givanildo Morais Lisanías Tarso Sabino Barros Marluce, Iris, Gicleana, Silvana, Edvone Morais Ilma Marinho Ceci, Elizete Paulina Paulina Damiana Cabral

URGENTE!!! MÉDICO ADAUTO NUNES É ENCONTRADO MORTO

ALEXANDRIA/RN - O Médico Adauto Nunes foi encontrado sem vida, deitado em sua cama. Provavelmente vítima de Infarto. Em conversa com seu sobrinho Dr. Alembert ele nos confirmou o acontecido.
A informação vem do Barriguda News de Alexandria.

IFRN OFERECE 40 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. O Campus Apodi está ofertando um total de 40 vagas para o curso técnico em Química.

Confira mais informações:

http://goo.gl/F0MDg3

MOSSORÓ: População prestigia revezamento da Tocha Olímpica

Cícero Ramalho
Emocionante. Essa é a definição da passagem da Tocha Olímpica por Mossoró. O revezamento começou por volta de 16h15 na Avenida Presidente Dutra, bairro Alto de São Manoel. O primeiro condutor foi o ex-jogador de futebol e ídolo do Potiguar e Baraúnas, Cícero Ramalho, indicado pela Prefeitura de Mossoró. No total, foram 59 condutores. Cada um carregou a tocha por aproximadamente 200 metros.
Mais quatro condutores indicados pelo Executivo Municipal representaram Mossoró, na respectiva ordem: Aline de Paula, carateca; Alice Melo, ciclista; Leandro Higo, lutador de MMA; e o poeta Antônio Francisco. Foram 12 km de revezamento, que, bem mais do que elevar o espírito esportivo, simbolizaram um momento histórico para cidade.
Os alunos Adna Emanuele e Vinícius Oliveira, da Escola Municipal Rotary, bairro Santo Antônio também participaram do revezamento. Eles foram selecionados, através de concurso de redação, e atuaram como guardiões da Tocha Olímpica em Mossoró.

Nem mesmo a incidência de chuva intimidou o público. O revezamento foi acompanhado de perto por pessoas de todas as idades. Sulamita Yohana, 10 anos, membro do Clube de Desbravadores Águia Real, foi ao Memorial da Resistência para assistir ao revezamento. “É um momento único para nossa cidade e o sentimento é de completa alegria e emoção”, declarou.

A estudante Lívia da Silva, 13 anos, também falou sobre a alegria de acompanhar a passagem da tocha. “É a primeira vez que a Tocha Olímpica vem à nossa cidade e presenciar o revezamento na companhia dos meus amigos faz esse momento ainda melhor”, disse.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Enquanto a Tocha Olímpica já percorria os trajetos do revezamento, às 17h, foi iniciada programação cultural na Estação das Artes Elizeu Ventania. O Espetáculo ‘Mossoró Cidade Viva’, abordou temáticas, como o Motim das Mulheres, libertação dos escravos, resistência ao bando de Lampião e o voto feminino. A apresentação, da Associação Cultural Cidade Viva, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

A estudante Larissa Teles aprovou o espetáculo. “Muita bom o espetáculo, que contou a história de Mossoró, adotando um modelo de apresentação diferente”, frisou. A dona de casa Lucimar Oliveira também prestigiou a atração. “Estou gostando do espetáculo e aguardando a passagem da Tocha Olímpica”, pontuou.
A tocha chegou à Estação das Artes, último local do revezamento, por volta das 18h45, e foi direcionada para o palco para acendimento da pira olímpica. A solenidade foi acompanhada pela população e pelo prefeito Francisco José Júnior.

“Nossa cidade entrou de vez na história dos Jogos Olímpicos. A chuva abençoou ainda mais este momento único para o povo mossoroense, que ao longo de 12 km fez um corredor humano e aqueceu as ruas por onde a chama passou durante o revezamento”, enfatizou.

Ainda na ocasião, o poeta Antônio Francisco agradeceu pela oportunidade de ser um dos condutores da tocha. “Obrigado, Mossoró, pela emoção de conduzir a Tocha Olímpica”, expressou.

FESTA

A festa adentrou a noite e ficou por conta do Projeto São João da Terra e do músico e cantor potiguar Dorgival Dantas. 


*De: JBelmont.

Joaquim Barbosa defende nova eleição para Brasil sair da crise

Em duas mensagens postadas em sua rede social, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa afirmou que o Brasil só sairá da crise “com eleições presidenciais ainda este ano”. Nas mensagens, Barbosa disse que avisou anteriormente que para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Roussef e M Temer.”

Vi no Xerife.

Apodi=Indivíduo é preso após entrar em residência e roubar celulares.

Na manhã desta Segunda feira dia 06/06, uma viatura do GTO de Apodi comandado pelo Tenente Júlio Batista, conseguiu prender a pessoa de Janduire de Lima Barbosa, 31 anos, mais conhecido como "Galego da Serra", morador do Sitio São Francisco Zona Rural de nossa cidade.

Galego da Serra está sendo acusado de, na noite de Domingo dia 05/06, ter entrado numa residência e furtado 02 celulares e 01 tablet, e ter sido reconhecido pelas vítimas, quando estava saindo da casa.

A polícia durante a noite de Domingo, realizou buscas por toda a área na tentativa de prender o mesmo, o qual não obtiveram êxito, mas ao amanhecer, as buscas foram retomadas e o acusado foi localizado na região da chapada e preso.

Com o acusado, a polícia conseguiu recuperar todos os objetos furtados. O mesmo foi conduzido à delegacia de polícia civil de Apodi, onde foram realizados os procedimentos na forma da lei.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

Bolsa Família: desvio no RN pode chegar a R$ 84 milhões

Os desvios no programa Bolsa Família – entre 2013 e 2014 – podem chegar a R$ 83.905.500,00. Segundo investigação do Ministério Público Federal, 92,6% desse dinheiro pode ter sido desviado através de 29.688 servidores estaduais, municipais e federais.
*Vi no Xerife

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO