quarta-feira, 8 de junho de 2016

PROFESSORAS RECEBEM CAPACITAÇÃO DO SAEB NA 13ª DIREC DE APODI

Professora Kalene e Supervisora Ana Paula da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira de Caraúbas na 13ª DIREC de Apodi. Encontro proveitoso! Sistema de avaliação da Educação Básica.

Japonês da Federal facilitou contrabando e é citado por políticos da Lava Jato, diz PF

Do Xerife: A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (7), em Curitiba, o policial federal Newton Ishii, conhecido popularmente como Japonês da Federal, que ficou conhecido ao conduzir presos da Operação Lava Jato. Ele está detido na Superintendência da PF para cumprir mandado expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Newton foi condenado a quatro anos e três meses de prisão em virtude da Operação Sucuri, deflagrada em 2003, que investigava o envolvimento de 19 agentes na entrada de contrabando no país através da fronteira com o Paraguai. A defesa do Japonês da Federal chegou a recorrer da condenação, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso na semana passada. A partir da Operação Sucuri, foram abertos três processos contra Newton, um na esfera criminal, outro administrativo e um terceiro por improbidade administrativa. Eles tramitam sob segredo de justiça.

Operação Lava Jato

O policial federal Newton Ishii foi citado durante conversa gravada entre o ex-senador Delcídio do Amaral; o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró; e o advogado Edson Ribeiro. O diálogo foi divulgado em novembro do ano passado e levou à prisão de Delcídio

Na conversa, o ex-senador se refere ao agente federal como “policial bonzinho”. Em seguida, Edson afirma que “o japonês” seria o carcereiro da PF responsável pelo vazamento de informações sigilosas da Operação Lava Jato para a imprensa. Minutos depois, o advogado chega a citar o nome de Newton.

Idoso de 81 anos morre em batida de motos na BR-405, em Pau dos Ferros.

Acidente aconteceu na manhã de hoje, 08 de junho, na BR 405, em frente ao Hospital Regional da cidade de Pau dos Ferros, no Oeste do Rio Grande do Norte. Expedito Fernandes Cavalcante de 81 anos de idade, condutor de uma das motocicletas, que explodiu e queimou parte do corpo do idoso. Ele morreu no local. O outro condutor foi socorrido. Segundo informações de populares, Expedito tinha vindo ao hospital pegar medicamento e quando retornava, invadiu a BR sem olhar e foi colhido lateralmente por outra motocicleta que trafegava na BR chegando à cidade. 

*O Câmera.

POETA APODIENSE FAZ CANTORIA EM ITAÚ-RN


Eleições 2016 Apodi – WILSON OLIVEIRA AFIRMA, ‘’ REALIZEI MAIS DE MIL AJUDAS COM AS CAMPANHAS SEM NENHUM MANDATO, SENDO PREFEITO VAMOS PASSAR DAS DEZ MIL.

Sucesso total essa é a palavra para definir como foi à participação do radialista Wilson Oliveira no programa da rádio cidade FM apresentado por Fábio Soares, foram curtos 60 minutos, onde dezenas de ouvintes fizeram suas indagações de como seria a gestão do Dr. Jaramataia, que sabiamente respondeu a todas as perguntas questionadas mostrando os caminhos e as soluções dentro de um orçamento real e sem ilusões.

O homem das campanhas na oportunidade mostrou seus pré-candidatos a vereadores, ‘’ Nós somos pessoas comuns, o verdadeiro povão, e esse povão quer o que é seu de direito, a saber, a prefeitura de Apodi ‘’ comenta Canindé de Maro, ‘’todo quer dias melhores e isso só vai acontecer se o povo chegar ao poder, a vida deles será melhor e a cidade ficará feliz’’, diz Wilson Oliveira.

Delegado da Especializada em Falsificações e Defraudações, faz varredura e fecha escritório de Dpvat em Mossoró

A operação realizada pelas equipes da delegacia de Falsificações e Defraudações apura denúncias de irregularidades nos escritórios que operam o sistema Dpvat “Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre” é um seguro de trânsito, comumente pago junto com o IPVA.
Este seguro obrigatório serve para que vítimas de acidentes de trânsito sejam devidamente indenizadas quando necessário.

Segundo informações, a Operação teve início na manhã de hoje, 08 de junho, em vários escritórios da cidade ao mesmo tempo e está sendo comandado pelo Delegado José Vieira, responsável pelas ações da especializada na cidade de Mossoró.

Já tem escritório lacrado e alguns suspeitos foram conduzidos para a delegacia. 

 
Imagem retirada de um grupo do WhatsApp.
*O Câmera.

Icem Caraúbas - Suspeito de crime de homicídio se apresenta na delegacia de Caraúbas e é preso

O principal suspeito do assassinato do adolescente Dalison Danilo, de 16 anos, se apresentou nesta terça-feira (07), com seu advogado na Delegacia de Polícia Civil. O crime ocorrido no último mês, no dia 22 de maio, bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, na região oeste do Rio Grande do Norte.

O mandado de prisão temporária foi cumprido e o suspeito se encontra preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraúbas. Perante o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, Erick Gomes, o acusado Luís Felipe de Lima, 18 anos, Natural de Caraúbas, se apresentou acompanhado de um advogado. O delegado Erick Gomes disse que as provas contra o suspeito são contundentes.

De acordo com o delegado Erick Gomes, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de Luís Felipe de Lima por ser investigado em dois crimes de homicídio e uma tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas e diversos roubos na Cidade.

Ainda de acordo com o delegado Erick Gomes, os crimes que são atribuídos a Luís Felipe, além do homicídio do adolescente Dalison Danilo onde ambos eram amigos e tinham praticado diversas infrações juntos, ele também é suspeito do crime de homicídio do senhor Antônio Leandro, ocorrido em 2014 e pela tentativa de homicídio a pessoa de Leonildo Vieira de Oliveira, no dia 08 de abril de 2016.


*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO