sexta-feira, 10 de junho de 2016

Senado vota na terça MP que libera recursos para agricultores atingidos pela seca

Do Xerife: Tranca a pauta de votações do Senado a Medida Provisória (MP 715/2016) que destina R$ 316,2 milhões para o pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra. O recurso é destinado a 440 mil famílias de agricultores familiares da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atingidos pela seca no período 2014/2015. A MP pode ser votada na sessão plenária de terça-feira (14).

O Benefício Garantia-Safra foi criado pela Lei 10.420/2002 para socorrer produtores rurais que perderam pelo menos 50% da safra, em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas, de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. O benefício é pago em parcelas, pela rede bancária da Caixa Econômica, por tempo determinado, e atende produtores da região Nordeste, do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo. O valor é definido pelo comitê gestor do programa.

Deputado Felipe Maia diz que governos do PT deixaram rombo de 50 milhões na Petrobras

Do deputado federal Felipe Maia (DEM) em defesa do governo Temer:
“A cada dia tenho mais certeza que alguns parlamentares têm mais compromisso com projetos de poder, do que com os seus eleitores. Temos que nos unir e buscar melhorias para enfrentar os problemas do nosso país. Os defensores do governo Dilma parecem que não tem consciência que o PT e seus aliados quebraram o país. Só na Petrobras o rombo foi de 50 bilhões de reais”.


*Thaisa Galvão.

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO DANTAS COMEMORA JUBILEU DE OURO!!!

Pois é, a Escola Estadual Professor Antônio Dantas está comemorando hoje, 10 de junho 50 anos de muitos ensinamentos ao povo apodiense. Só podemos dizer, parabéns!!!

GRANDE EXPECTATIVA PARA HOJE, THÁBATA E JOELMA JUNTAS NO PALCO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA!!!

Joelma e Thabata no mesmo palco hoje no MCJ
As duas ex Calypso. O público promete!!!

NOVINHO PRAXEDES DE CARAÚBAS FAZ ANIVERSÁRIO HOJE!!

Ailton Praxedes Fernandes (NOVINHO PRAXEDES) está aniversariando hoje, 10 de junho! Vereador por dois mandatos, com mais de mil votos no município de Caraúbas, é empresário bem sucedido com grande carisma da população caraubense. Pré candidato a Prefeito com grandes chances de vitória, ele atua muito no poder legislativo e hoje, a família, amigos e correligionários estão parabenizando No vinho Praxedes. 
O Blog também parabeniza o Vereador e Empresário Novinho Praxedes e deseja muitos e muitos anos de vida, com sucesso e prosperidade!!!!

Petroleiros realizam manifestação contra governo interino de Temer em Mossoró

Por Carlos Júnior.
Petroleiros que trabalham em Mossoró interditaram trecho da BR-304 (Foto: Divulgação/PRF)

Os petroleiros realizam uma parada de advertência de 24 horas nesta sexta-feira, 10, em frente a Base da Petrobrás, na BR 304, e interditaram a via por cerca de duas horas. Segundo a categoria, o movimento visa defender a integridade do Sistema Petrobrás e a manutenção do regime de partilha no pré-sal, ameaçadas pelo governo de Michel Temer.

O secretário-geral do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN), Pedro Lúcio, enfatiza que este movimento é em defesa da Petrobrás e da soberania nacional, que estão ameaçadas pelo governo, que eles chamam de ilegítimo, de Michel Temer.

“Este ato em todo o Brasil é pelo não reconhecimento deste governo ilegítimo de Michel Temer. Os petroleiros estão sendo surpreendidos com as mudanças imposta por este governo que está à revelia do voto popular. Com este ato nós estamos dando o recado para esse governo que não vamos aceitar o que eles estão impondo para a gente”, disse Pedro.

A categoria petroleira também critica a nova direção da Petrobrás, encabeçada por Pedro Parente, que é réu em ações movidas por prejuízos causados à Companhia.

“Ele não poderia ter sido indicado porque ele já causou prejuízo de R$ 1 bilhão e é conhecido como o ministro do apagão no governo de Fernando Henrique Cardoso. Com isso, o desaparelhamento da estatal tende a continuar com o ministro Parente a frente da Petrobrás”, disse Pedro Lúcio.

O diretor-executivo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Aldeirton Pereira, também criticou a forma de como o governo Temer tem tomado as decisões.

“Nós não vamos aceitar a retirada dos direitos trabalhistas que esse governo vem querendo fazer. Por isso, que estamos protestando hoje em todo o Brasil. A Petrobrás está ameaçada. Eles querem entregar de graça ao capital estrangeiros. Não aceitamos isso e vamos lutar para que isso não aconteça

Por volta das 8h45 a BR 304 foi liberada para o trânsito e os petroleiros prometeram se juntar aos demais protestos que irão ocorrer ainda neste dia em Mossoró, como no caso dos bancários, às 10h, em frente a Caixa Econômica Federal, na Rua Coronel Gurgel.

Com informações do De Fato Online/Voz de Areia Branca.

115ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Soldador é morto na Maisa


O soldador Ubirandir Machado de Freitas de 31 anos de idade, foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta e já sem vida, numa estrada carroçável, próximo à Vila Real, no projeto de Assentamento Maísa, no final da tarde de hoje, 09 de junho.
A policia Militar do Destacamento da Maísa foi acionada com a informação de acidenta com a motocicleta, mas com a chegada dos militares ao local, foi constatada a morte por disparos de arma de fogo.

A polícia ainda não sabe a motivação para o crime. Pelas informações da família, Ubirandir era um trabalhador e não tinha envolvimento com crimes. Ele era evangélico, mantinha uma oficina de portão, próximo à Vila Central da Maísa e estava retornando para casa, na Vila Apodi, como fazia todos os dias. 


*O Câmera.

MARINA SILVA ESTARÁ EM NATAL NO PRÓXIMO DIA 22!!

A ex-senadora Marina Silva estará no dia 22 de junho na capital potiguar. Nessa data, a tarde, ela participará do lançamento da pré-candidatura de Freitas Júnior, servidor público, para prefeito de Natal. O local do evento ainda não foi confirmado.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO