segunda-feira, 13 de junho de 2016

Walter Alves recebe representantes da Advocacia-Geral da União

Por JBelmont.
O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na tarde desta segunda-feira (13), de uma reunião com representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) no Rio Grande do Norte. Durante o encontro, realizado em Natal, os advogados públicos pediram apoio ao parlamentar na aprovação de dois projetos de lei (PLs) que estão em tramitação no Congresso Nacional.

De acordo com os advogados, a categoria vai realizar, amanhã (14), uma paralisação para chamar atenção da sociedade sobre as dificuldades dos servidores da AGU. O movimento será em todo o país. Os PLs que tramitam no Congressopermitem a membros da advocacia pública federal receber honorários de sucumbência e trabalhar na advocacia privada.

Participaram do encontro com o parlamentar, os advogados públicos federais Adriano Villaça, Heloísa Pinheiro, Leonardo Bezerra e Thiago Nóbrega.

MEC libera acesso à redação corrigida do Enem 2015

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), ligado ao MEC (Ministério da Educação), liberou nesta segunda-feira (13) o acesso às redações corrigidas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015.

Os estudantes podem conferir a redação on-line, através do número do CPF e senha, sem possibilidade de recurso. Os participantes podem também verificar o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar o desempenho com o dos demais participantes.

MOSSORÓ: MORRE COLUNISTA SOCIAL IVONETE DE PAULA

A PEQUENA NOTÁVEL DESCANSA EM PAZ
Por Carlos Skarlack.
Morreu na manhã desta segunda-feira, no Hospital Wilson Rosado, a eterna colunista social de Mossoró, Ivonete de Paula.

Ela fez história no colunismo social da cidade, no rádio e no jornal.

Seu velório acontecerá no Sempre, centro.

O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério São Sebastião.

Nossas condolências aos seus familiares e que ela descanse em paz!

A cura da febre chikungunya e dos nódulos, depoimento de Leoneide Santos de Mossoró - RN

Bom dia, Hoje eu venho aqui pra falar a respeito do chá de jaramataia, eu fui acometida de câncer de mama e de rins, de mama eu descobrir no Ano de em 2013, logo após eu fiz a cirurgia, E em 2014 retirei um rim com câncer de rim, esse ano de 2016 descobrir um nódulo no braço, e lá no hospital de oncologia em Mossoró ouvi uma pessoa falando do chá de jaramataia, eu me interessei muito, e fui pesquisar na internet e acabei encontrando o S.R., Wilson, esse veio a me fornecer as folhas de jaramataia, fiz o chá e tomei durante três meses, e logo percebi que o nódulo sumiu, não existe mais vestígio desse nódulo, eu agradeço muito ao Sr. Wilson pela distribuição dessas folhas de jaramataia, espero que ele continue mandando pra todo mundo que precisar, porque realmente é muito bom. Além disso, eu tive chicungunha e nesse processo eu não senti sintomas que as pessoas estão sentindo, com o corpo dolorido, dores nos ossos, isso eu não senti. Então eu agradeço ao Sr. Wilson e ao chá de jaramataia.


Leoneide Santos, Mossoró-RN

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO 2016, SÉRIE A

Mais uma rodada do Brasileirão 2016, série A e aqui você confere o placar e a classificação.

7ª rodada / Resultados

Internacional-RS 3x1 América-MG
Ponte Preta-SP 2x1 Chapecoense-SC
Fluminense-RJ 1x1 Grêmio-RS
São Paulo-SP 1x2 Atlético-PR
Botafogo-RJ 1x1 Vitória-BA
Coritiba-PR 3x2 Sport-PE
Palmeiras-SP 1x0 Corinthians-SP
Atlético-MG 2x3 Cruzeiro-MG
Figueirense-SC 1x0 Flamengo-RJ
Santa Cruz-PE 0x2 Santos-SP


CLASSIFICAÇÃO

PG JG VI SG

1 Internacional-RS 16 7 5 5
2 Palmeiras-SP 15 7 5 7
3 Grêmio-RS 14 7 4 6
4 Corinthians-SP 13 7 4 5

5 Santos-SP 10 7 3 3
6 Flamengo-RJ 10 7 3 0
7 São Paulo-SP 10 7 3 0
8 Ponte Preta-SP 10 7 3 -2
9 Atlético-PR 10 7 3 -3
10 Chapecoense-SC 10 7 2 2
11 Fluminense-RJ 10 7 2 0
12 Figueirense-SC 9 7 2 0
13 Vitória-BA 9 7 2 -2
14 Santa Cruz-PE 8 7 2 2
15 Cruzeiro-MG 8 7 2 -3
16 Coritiba-PR 7 7 2 -3
17 Atlético-MG 7 7 1 -3
18 Sport-PE 5 7 1 -4
19 América-MG 5 7 1 -5
20 Botafogo-RJ 5 7 1 -5

Ministério da Educação divulga hoje o resultado do ProUni

São ofertadas 125.442 bolsas em 901 instituições de ensino superior.
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (13) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecionados têm de hoje ao dia 20 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.

O resultado será divulgado na página do ProUni. Cabe ao candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação.

A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.

O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.


*Agência Brasil.

FUTEBOL: BRASIL PERDE PARA O PERU E FICA FORA DA COPA AMÉRICA

Um gol de mão do Peru causou pane na arbitragem: 1 a 0. Trocadilhos mil, vexames a rodo. Num grupo em que o nulo Haiti zerou, o Brasil (quatro pontos) terminou atrás de Peru (sete) e Equador (cinco). Prejudicado no gol ilegal? Sim. Mas muito mais prejudicado na gestão atrapalhada, dentro e fora de campo. Esse é o patamar do futebol brasileiro atual. Um time com talentos, mas sem convicções, corre o risco de cair no limbo. No segundo tempo, Polo arrancou pela direita e cruzou para Ruidiaz dar uma cortada na bola. Mão claríssima. Após minutos de discussão entre eles e com alguém, pelo rádio, o árbitro Andrés Cunha e o assistente Nicolas Taran decidiram dar o gol. Será, certamente, a justificativa para a eliminação precoce. Não convence. 
Globo.com

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO