quinta-feira, 16 de junho de 2016

APODI ENTROU NO EIXO OU PELO CANO?

Essa é a situação da frota de veículos e máquinas da Prefeitura Municipal de Apodi. Muita gente acreditava, que a cidade iria entrar no eixo do desenvolvimento, mas parece que entrou foi pelo cano.
Servidores fazendo greve, serviços parados e a população fazendo reclamações da falta de iluminação pública, da falta de atenção básica, da falta de transportes para estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Talvez você diga, mas não é responsabilidade do município o transporte do ensino médio, nem do ensino superior. Mas a população de Apodi sabe e se lembra, que houve a promessa no palanque, que os universitários de Apodi não iriam mais pagar para estudarem numa universidade, a partir de 2013. Apodi sabe, que o gestor municipal apoiou o governador, que seria o melhor para Apodi, mas o estudantes da rede estadual está com um prejuízo de três meses sem aulas no ensino médio e a gestão municipal não demonstrou nenhum interesse em resolver o problema da falta de transporte. Como diz a música de Paralamas do Sucesso: 'Entrei de gaiato no navio'!!!
 
A situação dessa máquina! Isso é vergonhoso Apodi!!Isso é realmente preocupante...
Estas imagens refletem uma realidade. Descaso com o patrimônio público.

 A situação desse ônibus, que serviria para transportar estudantes, mas está abandonado!
Olha o estado dessa caçamba, que não é tão velha, mas está ficando depenada!
É muito zelo com o dinheiro público, mas a população não sabe onde está sendo aplicado! E cadê a transparência???

HENRIQUE ALVES EXPLICA SAÍDA DO MINISTÉRIO DO TURISMO

O ex-deputado federal esclareceu a sua saída do Ministério do Turismo na tarde desta quinta-feira (16). Em carta ao presidente Michel Temer, Henrique disse estar seguro de que todas as citações envolvendo o seu nome que serão esclarecidas. Confia nas instituições e no Estado Democrático de Direito. Sendo assim aguardará o julgamento nas devidas instâncias.

Confira abaixo a carta na íntegra:

Brasília, 16 de junho de 2016.

Excelentíssimo Senhor Presidente Michel Temer,

O momento nacional exige atitudes pessoais em prol do bem maior. O PMDB, meu partido há 46 anos, foi chamado a tirar o Brasil de uma crise profunda. Não quero criar constrangimentos ou qualquer dificuldade para o governo, nas suas próprias palavras, de salvação nacional. Assim, com esta carta entrego o honroso cargo de Ministro do Turismo.

Estou seguro de que todas as ilações envolvendo o meu nome serão esclarecidas. Confio nas nossas instituições e no nosso Estado Democrático de Direito. Por isso, vou me dedicar a enfrentar as denúncias com serenidade e transparência nas instâncias devidas.

Pensei muito antes de tomar esta difícil decisão, porque acredito que o Turismo reúne as melhores condições para ajudar o Brasil a enfrentar o momento difícil que vive. Esta foi a motivação que me levou a voltar ao comando do Ministério depois de tê-lo deixado por uma questão política, de coerência partidária.

Acredito ter honrado os desafios do setor no pouco mais de um ano que estive no Ministério do Turismo. Registramos conquistas importantes como a isenção de vistos para países estratégicos durante a Olimpíada e Paralimpíada, a redução do imposto de renda para o turismo internacional e a execução de obras de infraestrutura turística em todas as regiões, para citar alguns exemplos.

Presidente Michel, agradeço à sua sempre lealdade, amizade e compromisso de uma longa vida política e partidária, sabendo que sempre estaremos juntos nessa trincheira democrática em busca de uma nação melhor. A sua, a minha, a nossa luta continuam. Pelo meu Rio Grande Norte e pelo nosso Brasil.

Respeitosamente, Henrique Eduardo Alves

Qualidade de Vida: Vivência de Renascimento- "Diálogo que liberta"

No período de 07 a 09 de junho de 2016, foi realizada no IFRN Apodi a atividade “Vivência de renascimento”, tendo como público alvo os funcionários terceirizados do Campus, dos quais 22 participaram do evento. A atividade foi coordenada pela psicóloga Eliane Medeiros Costa, com a parceria da Comissão de Qualidade de Vida, idealizada pela servidora Cléia Souza Macêdo, Técnica de laboratório.
O renascimento é uma técnica simples e poderosa de respiração que nos permite mergulhar em nossa história, liberar as emoções reprimidas, transformar as influências inconscientes que nos impulsionam a agir, pode despertar a consciência de cada pessoa, que ela pode intervir no processo e produzir mudanças significativas, resignificar a sua vida e dar início a uma nova etapa da vida. Durante a atividade foram realizadas aulas expositivas,(aquecimento, centramento, pulsão de vida, renascimento, o sol e a lua). Todas são técnicas utilizadas em grupo. Cada etapa vivenciada do processo culmina com o renascimento.

A atividade foi uma experiência bastante produtiva e enriquecedora para os participantes, e um deles expressou através dos versos abaixo a sua visão sobre a atividade “Vivência de renascimento":

De 07 a 09 de junho

No IF Campus Apodi

Aconteceu um trabalho

No qual eu pude assistir

Um diálogo simples e verdadeiro

Então acredite companheiro

Isso é pra sempre existir.

A professora Eliane

Pois Conduziu a história

Que fez renascer crianças

Também resgatou memórias

De um jeito simples que impressiona

Enquanto uns se emociona

Tem outros que até choram.

Mas se o mundo que queremos

É um mundo de muito amor

De afeto, de carinho

Longe de tanto horror

Mas se é isso que queremos não podemos desistir

Temos que sair daqui sendo multiplicador.

Com a permissão divina

Aqui fomos contemplados

Com esse simples trabalho

Que nos deixa encorajados

Nessa luta pra viver

Por todos quero dizer

Ao nosso Deus obrigado.

Os versos são de autoria do participante Ademar Alves Neto, conhecido como "Neto Preto".

CLINI VIDA APODI!!!


HENRIQUE ALVES PEDIU DEMISSÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), pediu demissão nesta quinta-feira (16), de acordo com informações do Palácio do Planalto.

Eduardo Alves é citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como um dos beneficiários de propinas no PMDB.

Em apenas um mês de governo do presidente interino Michel Temer, Alves é o terceiro ministro a pedir demissão por conta da delação de Machado. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) deixou o Planejamento e Fabiano Silveira deixou a Transparência.

Tragédia! Caraubense e mais dois morrem em grave acidente na BR-020 no Estado do Ceará

Uma colisão frontal entre um uma carreta bitrem carregado de óleo vegetal e um caminhão pipa da empresa CLC, matou três pessoas, na manhã desta quinta-feira (16), no km 171 da BR-020, em Boa Viagem, no Estado do Ceará.

Uma das vítimas que estava no caminhão pipa da empresa CLC era da cidade de Caraúbas. A vítima foi identificado como George, que é irmão de Raimundo Cabeludo, família muito conhecida na nossa cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao Icém Caraúbas, que a pista está interditada nos dois sentidos, e houve derramamento de óleo vegetal e diesel na pista. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a limpeza da pista.

O caminhão é de placas: KHP-8346 ,inscrição do Estado do Rio Grande do Norte e o Bitrem de placas:JUI-0896 ,inscrição do Estado do Pará,com o semi reboque de placa:OFW-4392 ,também inscrição do Pará.

*Informações e imagens: Icém Caraúbas.

CARAÚBAS: ACIDENTE NO CEARÁ TIRA A VIDA DE TRÊS CARAUBENSES

Um acidente ocorrido na manhã de hoje, quinta feira, (16) tirou a vida de três caraubenses. O esposo da Professora Veroneide, que trabalha na Escola Jonas Gurgel e mais duas crianças, que estudavam no Instituto.
De acordo com informações o veículo que viajavam as vítimas bateu violentamente num caminhão tanque de transportar combustível.
Mais informações a qualquer momento...
Esposo da Professora Veroneide.

CARAÚBAS: Dupla armada rouba carro de crediarista no centro da cidade

Foto meramente ilustrada 

Mais um carro foi roubado na cidade de Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. O assalto aconteceu na noite desta quarta-feira (15), por volta das 21h25, na Rua João Gomes de Oliveira, no centro da cidade, por dois indivíduos armados.

De acordo com informações que chegam a redação do Icém Caraúbas, o motorista identificado como Tárcio do Crediário, que é filho de Zé Damião, vinha da Igreja Mundial com sua esposa e o pastor e parou o veículo, tipo Vox, de cor preta, na mesma rua para jantar no Kleber Lanches, quando foi abordado por dois elementos armados em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

O motorista e os passageiros desceram do carro e o autor junto com um comparsa fugiram com o veículo. A polícia militar foi acionada e realiza diligencias, no entanto, até o fechamento desta redação ninguém foi detido.

De acordo com informações (imprecisa), a esposa de Tárcio do Crediário desmaiou e foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e passa vem. 

*Fonte: Icém Caraúbas.

117ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Corpo de um jovem é encontrado ao lado da bacia de captação nas Barrocas

Tiago Correia de Oliveira de 23 anos de idade, natural da cidade de Uiraúna, no estado da Paraíba, foi encontrado morto no início da noite de hoje, 15 de junho, próximo a bacia de captação, no Sitio Santo Antônio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Populares informaram ouviram cerca de 10 disparos de arma de fogo e acionaram o Centro de Operações da Policia Militar. Quando a Viatura de Rádio Patrulha chegou ao local, já encontrou o corpo e a cerca de 100 metros, uma motocicleta Biz de cor escura, com queixa de roubo.

O Perito Criminal Renildo Marcelino identificou 05 perfurações provocados pelos disparos, sendo duas no rosto, uma no pescoço, uma no peito e outra a curta distancia nas costas. O perito acredita que o jovem foi executado no local onde o corpo foi encontrado.

A equipe Pericial encontrou uma capsula e dois projeteis de calibre 38 a poucos metros do corpo da vítima.

Moradores da região informaram à polícia que logo após os disparos, duas pessoas saíram numa motocicleta. Eles ainda tentaram colocar a moto Bis para funcionar, mas não conseguiram.

Ninguém da família ou alguém que conheça a vítima compareceu ao local do crime e segundo informações, não existe registro de delitos praticados por Tiago Correia de Oliveira.

A polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, “Itep” para onde o corpo foi removido.


 *Informações e imagens: O Câmera.

A GREVE CONTINUA EM APODI E O SINTRAPMA DIVULGA AGENDA!

Quinta - Feira dia 16 / 06

Participação de todos os servidores (as) na sessão da câmara de vereadores a partir das 8: 00 horas da manhã e a tarde grande concentração em frente ao anexo da Escola Lindaura Silva, na rua Joaquim Teixeira de Moura em frete a padaria Medeiros, onde na oportunidade iremos adesiva carros, motos com logo da nossa luta e em seguida sairemos em grande carreata até o calçadão da lagoa lá encerraremos com um grande ato público em favor da nossa valorização. (Vamos levar nossos apitos, bonés da CUT e bandeira do SINTRAPMA).

Sexta - Feira dia 17/ 06

 
Realizaremos uma grande BLITZ no Semáforo do Centro, iremos nos concentrar as 16; 30 horas em frente ao cemitério Público do centro da cidade e ás 17: 00 realizaremos a nossa BLITZ, tomando a passagem dos transeunte, carros com faixas e realizando panfletagem com a nossa carta.

Lembramos a importância de todos nas nossas atividades...sempre em frente...Todos juntos somos fortes, somos arcos somos flecha…AVANTE A LUTA CONTINUA!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO