segunda-feira, 20 de junho de 2016

124ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Adolescente de 16 é morto dentro de casa na Alameda dos Cajueiros

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no início da tarde de hoje, 20 de junho, mais uma morte violenta.
O adolescente “Wanderley da Silva Maia” de apenas 16 anos de idade foi morto dentro de casa, com vários disparos de pistola. A perícia criminal localizou 13 munições de pistola 380 deflagradas, mas no corpo da vítima foram contadas 19 perfurações.

Ele foi baleado na área, ainda tentou escapar se refugiando dentro da casa, mas foi seguido e morto na cozinha da residência de um familiar, na Rua Teófilo Saraiva no bairro Alameda dos Cajueiros.

Segundo informações de pessoas ligadas a família, Wanderlei estava morando no bairro há pouco tempo. Ele havia sofrido duas tentativas de homicídios, no Ouro Negro e no Quixabeirinha, onde morava.

A família e até policiais, que o conheciam acreditam que a sua morte pode estar relacionada a queima de arquivo. Ele assistiu um amigo ser morto no Quixabeirinha e depois passou a ser ameaçado de morte.

O menor também era acusado de envolvimento na morte de Dmitry Saraiva de Moura de 21 anos de idade, mecânico de motocicletas que foi morto na madrugada de 27 de fevereiro, na Rua Rita Rosa de Oliveira no bairro Quixabeirinha. Link

*Informações e imagens: O Câmera.

CORTES DE GRAMAS EM APODI!!!

Agora em Apodi, você dispões dos Serviços de corte de gramas de jardins ou chácaras! É só falar com: PITUCA no Bacurau 1, nº 99133-2632, no Bico Torto: Jon Lenon, nº 99499-6549 e Chiquinho nº 99416-0694.
Eles estão prontos para fazer o seu serviço!!!!

FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA CONTINUAM EM APODI

A programação da Festa de São João Batista, Padroeiro de Apodi tem continuidade hoje!
19h - Santa Missa, tema: Visitar os presos;
20h30min -Programação Cultural: Apresentação do palhaço Fuxiquinho.

CARAÚBAS: II FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS FOI REALIZADO COM SUCESSO NA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

Aconteceu ontem, 19 de junho a II Edição do Festival de Quadrilhas, que já faz parte do calendário cultural da instituição de ensino Lourenço Gurgel e já é um evento realizado anualmente no mês de junho, na região oeste em Caraúbas/RN. No evento, algumas escolas caraubenses trouxeram suas Quadrilhas estilizadas para também brilhar nesta noite especial de cultura.

O evento aconteceu às 19 horas na Quadra Raimundo Amorim Fernandes da Escola Josué e teve como organização geral a Quadrilha “Festa da Alegria” da Escola Estadual Prof. Lourenço Gurgel rede pública que tem se destacado no ensino e na cultura popular.

Ao todo, 05 Quadrilhas se apresentaram, onde a primeira foi a linda Quadrilha infantil da Escola Antônio Carlos com sua Quadrilha estilizada “Toin Carlo” que entrou com muita beleza e inocência ao lado da professora Márcia Liana” levando a plateia a muita emoção.

A segunda a se apresentar foi a dos alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel com a “Quadrilha “Estilosos do Sertão”, com muita alegria e beleza, dançaram e arrancaram sorrisos do público.

Terceira apresentação ficou por conta da Quadrilha do Grupo de Idosos Amantes das Caraubeiras” com muita beleza e pureza e apresentaram a dança típica da Quadrilha tradicional.

A quarta apresentação muito esperada por todos, tendo em vista já uma quadrilha reconhecida pela perfeição, passos bem coreografados e perfeitos, a linda quadrilha “Filhos de Santana” da cidade de Campo Grande, e arrancou aplausos e reconhecimento do público que ficou admirado pelo brilho e sucesso que a quadrilha demonstrou na quadra, uma quadrilha que todos ficaram admirados com tanta perfeição e criatividade.

E a última da noite, foi a anfitriã da festa, a belíssima Quadrilha “Festa da Alegria” da própria escola, que muito emocionada, arrancou aplausos infinitos da plateia pela performance com lindos passos ensaiados, onde foi um show a parte de coreografias.


Parabéns a todos que participaram e quem foi assistir, encheu os olhos com tanta beleza!!!
De acordo com os organizadores, o evento superou todas as expectativas. 
"A Escola Lourenço Gurgel juntamente com sua Quadrilha Estilizada 'Festa da Alegria', mostrou com indispensável ajuda divina, que é possível sonhar e resgatar a cultura do nosso povo, disse o Diretor da Escola, Wilton Firmino.

Líder de facção é encontrado morto na Cadeia Pública de Nova Cruz, RN

Por Anderson Barbosa do Portal G1/RN José Ferreira da Silva Júnior, o 'Júnior Paraíba', morreu no domingo 19 de junho. Segundo a Coape, ele era um dos cabeças de uma facção da Paraíba.
Um preso foi encontrado morto na manhã deste domingo (19) dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, distante cerca de 100 quilômetros de Natal. José Ferreira da Silva Júnior, mais conhecido como 'Júnior Paraíba', tinha 24 anos. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária, ele foi encontrado dependurado pelo pescoço em uma grade de ferro. Já no site do Instituto Técnico de Perícia (Itep), consta que o detento foi espancado.

“Ele era líder de uma facção criminosa originária da Paraíba”, disse Zemilton Silva, diretor da Coape. Este é 13º caso de preso morto dentro do sistema penitenciário potiguar somente este ano.

Ainda de acordo com a Coape, José Ferreira da Silva Júnior era preso provisório, ou seja, ele ainda aguardava julgamento. "Sei que ele respondia por assalto, mas também era suspeito de ter cometido outros crimes", pontuou Zemilton.

A Polícia Civil de Nova Cruz esteve na cadeia e vai investigar o caso.

2015
Ano passado, 28 homens morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados (mortos em condições suspeitas). Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Ainda houve o caso de um adolescente que foi morto ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Sistema em calamidade
O sistema penitenciário potiguar não passa por um bom momento. E faz tempo. Em março de 2015, após uma série de rebeliões em várias unidades prisionais, o governo decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda à Força Nacional. Para a recuperação de 14 presídios, todos depredados durante os motins, foram gastos mais de R$ 7 milhões. Tudo em vão. As melhorias feitas foram novamente destruídas. Atualmente, em várias unidades, as celas não possuem grades e os presos circulam livremente dentro dos pavilhões.

Além das unidades depredadas, da superlotação e da violência, as fugas também se tornaram problemas constantes para o Estado. Somente este ano, 249 presos já escaparam do sistema. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar a quantidade de fugitivos que retornaram aos presídios.


*Fonte: O Câmera.

Direção do Itep lamenta a morte do Fotografo Carlos Alberto

Em nome dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN, gostaria de lamentar profundamente o falecimento do fotógrafo Carlos Alberto dos Santos, e me solidarizar com familiares e amigos neste momento de tanta dor.

Carlos Santos estava lotado no ITEP há 19 anos e deixa, sobretudo, a lembrança admirável de uma figura amiga e de profissional dedicado ao serviço público.

Richard Palmeira
Diretor Geral do ITEP

Comunico a todos os familiares e amigos de Carlos Santos (Carlinhos ou Caju) que o velório ocorrerá no centro de velório de frente a Igreja Católica da Cidade da Esperança situada na Avenida Adolfo Gordo, na cidade da Esperança.
O velório terá previsão de início às 10:00 e o sepultamento previsto para as 16:00 no cemitério do Bom Pastor.
Desde já agradecemos a todos pelas palavras de conforto e que Deus abençoe a todos.
Atenciosamente filhos e familiares.

Assessoria/O Câmera.

APODI: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS CONTINUAM EM GREVE!!!

Os servidores públicos municipais de Apodi continuam em greve por tempo indeterminado. Reivindicando o reajuste, que não recebem há três anos, os professores, agentes de saúde, garis e outras categorias estão cada vez mais firmes na greve, porque não são atendidos pela gestão municipal. Nesse final de semana, os servidores saíram às ruas e fizeram uma demonstração de que estão fazendo greve, porque não são ouvidos, porque os seus direitos estão sendo negados.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO