segunda-feira, 27 de junho de 2016

Três pessoas ficaram feridas em colisão carro com carroça na BR 304 em Mossoró

Uma colisão envolvendo um veículo com placas de Mossoró e uma carroça terminou com 03 pessoas feridas, o condutor do carro e um dos ocupantes da carroça ficaram em estado grave.

O acidente aconteceu no início da noite de hoje, 27 de junho, em cima da conhecida ponte do Genésio, na Avenida do Contorno da BR 304 em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, dois jovens saiam do bairro Estreito com uma carroçada de madeira e quando passavam por cima da ponte foram colhidos por trás por um veículo que trafegava no mesmo sentido.

O condutor do veículo, sofreu várias escoriações pelo corpo e apresentava sangramento no rosto. Um dos ocupantes da carroça foi arremessado por cima da proteção que divide as pistas e sofreu um corte profundo na cabeça, com perda de muito sangue. Eles dois foram socorridos pelas equipes do Samu. O outro ocupante da carroça, reclamava dores nas duas pernas, mas aparentemente estava bem. Ele foi atendido pela equipe de Resgate do corpo de Bombeiros.

Obs: Não foi possível pegar os nomes das vítimas. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Do ICÉM: Noite violenta tem um morto e quatro baleados na cidade de Caraúbas

Quatro pessoas foram baleadas e uma morta na noite desta segunda-feira (27), em Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, após tiros terem sido disparados contra o dono do PUMA e seus funcionários.
As vítimas estavam sentadas nas calçadas de suas residências, no Conjunto Nestor Fernandes, nas proximidades da Escola Estadual Lourenço Gurgel de Oliveira, por volta das 19h, quando dois atiradores chegaram em uma moto e efetuaram diversos tiros de pistola e de 12 contra. 
Cinco pessoas foram baleadas, três que estava na calçada do PUMA e mais duas pessoas da casa vizinha. As cinco foram socorridas para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Uma das vítimas, o dono do PUMA, identificada como Francisco Trajano de Souza, 45 anos, foi baleado com três tiros no peito, um na barriga e outro na perna, não resistiu e morreu. 
Outro identificado como Mateus, natural da Paraíba, com um tiro na cabeça e outros pelo corpo, foi encaminhado para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró e saiu inconsciente e o seu estado é gravíssimo. Outro paraibano que estava na casa do dono do PUMA, foi João Ferreira da Silva, 16 anos, conhecido como “Juizinho”, sofreu um tiro na perna e não corre risco de morte. 
Mais dois foram baleados que estava na casa vizinha a do dono do PUMA, que foi o cantor Assis Biênio, 50 anos, deu entrada no Hospital com um tiro no braço e estar bem. A outra foi sua filha, Fernanda Maria Maia, 25 anos, foi baleada com um tiro no pé e também passa bem. 
A polícia militar realizou busca pela região e até o momento os atiradores não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem a frente o Delegado Erick Gomes. 

*Informações e imagens: Icém Caraúbas.














CARAÚBAS: UM MORTO E VÁRIOS BALEADOS NUM TIROTEIO OCORRIDO NESTA NOITE

 Vítima
Uma pessoa morreu e outras foram baleadas nesta noite na cidade de Caraúbas-RN. Identificado como Francisco Trajano de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu.

As outras vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva e estão sendo acompanhadas pelos médicos.

De acordo com informações, os atiradores chegaram atirando nos seguranças da empresa Puma, que vitimou o dono. Algumas pessoas que estavam na calçada também foram atingidas.

CARAÚBAS: TIROTEIO DEIXA PESSOAS FERIDAS NA CIDADE

Informações chegadas ao nosso Blog que acaba de acontecer um tiroteio na cidade de Caraúbas e algumas pessoas estão feridas.
Equipe de segurança particular 'PUMA' está envolvida.
Assis sofreu um tiro no braço e a filha Fernanda, no pé. Estão num quarto do hospital da cidade fora de perigo. 
Já o pessoal dos PUMA estão num outro quarto.
Mais informações em instantes...

ANO DE ELEIÇÕES OS POLÍTICOS SEM APARECEM

Estamos vivendo o período dos festejos juninos, e os políticos aproveitam para aparecerem, exatamente nesse período.
Vem de Brasília, de Natal e até de outros estados! O mês de junho é um prato cheio, pois temos Santo Antônio, São João e São Pedro. Depois, eles se escondem. O povo só ouve falar, e assim, a classe política perde cada vez mais a credibilidade! 
Viva São João!!!

ELEIÇÕES 2016: EM APODI FAZEM PESQUISAS, MAS NÃO DIVULGAM!

É constante, alguns institutos de pesquisas passando nas ruas da cidade de Apodi, perguntando: em quem você votaria se as eleições fossem hoje? Cita nomes de alguns pré candidatos, mas não são todos os pré de Apodi. Em quem você não votaria de jeito nenhum? Qual rádio você mais gosta de ouvir? O nome de um pré candidato a vereador?
Só que o resultado das pesquisas não é divulgado! Ou estão fazendo para serem bestas, ou para fazer o povo de bestas, ou instituto não merece confiança ou não está sendo um resultado satisfatório para quem manda fazer a pesquisa!

IFRN: Seminário de Integração das turmas 2016.1 do Campus Apodi

Na última quarta-feira (22), teve início o seminário de integração para os alunos ingressantes no ano letivo de 2016. A programação desse dia foi composta por várias atividades. Inicialmente os alunos assistiram a um vídeo institucional, que contou um pouco da história do Instituto e de sua atual estrutura. Os discentes assistiram uma videoconferência com o reitor, prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa, que proferiu uma mensagem aos alunos e servidores dos Campi Apodi, Ipanguaçu e Mossoró.

Os professores Marcos Antônio de Oliveira (Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional), e Francisco Damião Freire Rodrigues (Diretor-Geral do Campus Apodi), também proferiram discursos, comentando sobre a história e estrutura do IFRN Campus Apodi.

Logo após essas atividades, alguns representantes do Grêmio Estudantil tiveram um espaço para expor o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade, e conduziram os novos alunos para conhecerem melhor as dependências da instituição, fazendo posteriormente uma apresentação musical no espaço de convivência do Campus. Esse mesmo roteiro de atividades foi seguido nos turnos vespertino e noturno.

AULÃO DE REDAÇÃO EM APODI!!!!!


NOTÍCIA RUIM PARA OS ASSALTANTES: CAIXA ELETRÔNICO A PROVA DE BOMBAS CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

Uma feira para o setor bancário lançou na semana passada em São Paulo um produto destinado a ter muito mercado em lugares como Síria, Faixa de Gaza e... Brasil.

Trata-se de um caixa eletrônico a prova de bombas. Ou, como promete a empresa que o fabrica, "resistente a ataques por explosão".

É uma evolução de um produto que já existe no mercado brasileiro — o caixa eletrônico que resiste a dinamite.

CLINI VIDA APODI!!!


QUEM PENSA EM SER CANDIDATO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, DEVE SAIR DO AR

A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.

O texto diz que, a partir desta data, é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.

Jaramataia original, cuidado com as folhas de jaramataia falsa adverte Wilson Oliveira.

Recebemos informações que existem pessoas em cidades como Caraúbas, Mossoró e Fortaleza vendendo folha de mato dizendo que são folhas de jaramataia, ‘’as pessoas devem ter o cuidado em conhecer a verdadeira folha, as características são: de cor esverdeada ela tem em média 12 a 20 cm de comprimento e solta um cheiro forte e são distribuídas gratuitamente para as pessoas que estão doentes ‘’ alerta o radialista.

Se você quiser provar do chá é só vim buscar que leva gratuitamente ou então ligar para 84 – 9 9156 3020 (claro), 9 9820 96 49 (Tim), ou mandar o e mail para wocampanhas@gmail.com e falar com Wilson que receberá em sua casa.

Bombeiros localizam helicóptero que caiu próximo a Jundiaí

Não há sobreviventes, segundo a FAB.
Celso Russomanno disse que tinha amigos na aeronave.


Do G1 São Paulo
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, afirmou em sua página no Facebook que amigos dele estavam no helicóptero desaparecido, no domingo (26) (Foto: Reprodução/Facebook)

Os bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (26) os destroços do helicóptero que caiu próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo. Não há sobreviventes, segundo a Força Aérea Brasileira.

A aeronave estava desaparecida desde domingo (25) e foi localizada por volta das 8h desta segunda. Cinco pessoas estavam no helicóptero e iam para Americana, no interior do estado, para jogar tênis.

"Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes", diz nota da FAB.

Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre o acidente.

A aeronave perdeu contato na região de Cajamar, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a documentação do monomotor estava em dia, tanto o certificado de aeronavegabilidade, quanto o documento de inspeção anual de manutenção. O modelo estava em nome de SAFRA, tem capacidade para até 2.268 kg e 6 pessoas (incluindo o piloto).

O Bom Dia Brasil informou que o helicóptero era de propriedade de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e do empresário Geraldo Vagner de Oliveira. Em nota, Costa informou que vendeu sua parte na aeronave para Oliveira, embora ainda não tenha recebido o valor de sua parte, nem alterado a documentação do veículo.

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, afirmou em sua página no Facebook que amigos dele estavam no helicóptero.

"URGENTE, POR FAVOR COMPARTILHEM!
Amigos de Caieiras e Região. Hoje às 8h07 da manhã, o helicóptero em que meus amigos estavam desapareceu e até o momento não tivemos nenhuma notícia, estava próximo ao pedágio da Bandeirantes, nesta região de Caieiras. Se vocês ouviram algum barulho, viram algum sinal de fumaça, ou movimento diferente na região, por favor entrem em contato com as autoridades e me avisem o quanto antes. Peço que compartilhem com todos que puderem. As famílias estão desesperadas. Seguem as fotos e nomes da piloto e passageiros. Helicóptero Bell 407, matrícula PR CBB. Piloto Josilde, Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo", diz o post.

Helicóptero desapareceu em São Paulo

Helicóptero desaparece após decolar de São Paulo em direção a Americana

Um helicóptero com cinco passageiros e uma piloto desapareceu na manhã deste domingo (26) na região de Perus, zona norte de São Paulo. A aeronave, um Bell 407, emitiu o último sinal de radar às 11h da manhã.

Estavam no helicóptero o empresário Geraldo Vágner de Oliveira, sócio do deputado federal Celso Russomano, Osmar Marchini, Vágner Lanzoti e Francisco Rebolo. O nome do quinto passageiro não foi informado.

O helicóptero decolou de São Paulo com destino a Americana (SP).
O desaparecimento do helicóptero foi relatado a Salvaero (Busca e Salvamento Aeronáutico), da Areonáutica, pelo marido da piloto do helicóptero.

Um helicóptero Àguia está sobrevoando o local à procura da aeronave.

ASSALTARAM O CARRO DA SENADORA FÁTIMA BEZERRA

O veículo da senadora Fátima Bezerra, uma Hilux ano 2012, placa NOB 4694 e cor preta, foi tomado de assalto ontem, por volta das 18 horas. O motorista da parlamentar a deixou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e se dirigia para deixar o veículo na garagem do escritório da senadora.

Nas proximidades da igreja Universal, no bairro de Lagoa Nova, bandidos renderam o motorista, levaram o carro, celular e documentos.

O fato ocorreu próximo a Delegacia de Roubo de Veículos.

Jovem é morto com um disparo de espingarda na cabeça na cidade de Upanema

O Itep de Mossoró foi acionado na manhã de hoje, 27 de junho, para uma ocorrência de homicídio próximo ao Rio e a 500 metros do destacamento da polícia militar da cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, a vítima é conhecida apenas como “Adonias” e foi morta com um disparos de arma de grosso calibre na cabeça. 

Fonte: O Câmera.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO, SÉRIE A COM RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO

11ª rodada do Brasileirão 2016 com muitos gols. Aqui você confere o placar e a classificação dos times brasileiros!

RESULTADOS

Cruzeiro-MG 2x1 Palmeiras-SP
Corinthians-SP 2x1 Santa Cruz-PE
América-MG 0x1 Atlético-MG
Vitória-BA 1x1 Ponte Preta-SP
Flamengo-RJ 1x2 Fluminense-RJ
Santos-SP 3x0 São Paulo-SP
Internacional-RS 2x3 Botafogo-RJ
Atlético-PR 2x0 Grêmio-RS
Figueirense-SC 0X0 Coritiba-PR
Sport-PE 5X1 Chapecoense-SC


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 22 11 7 10
2 Internacional-RS 20 11 6 5
3 Santos-SP 19 11 6 9
4 Corinthians-SP 19 11 6 6

5 Grêmio-RS 18 11 5 5
6 Flamengo-RJ 17 11 5 1
7 Atlético-PR 17 11 5 -1
8 Atlético-MG 16 11 4 0
9 Fluminense-RJ 16 11 4 -1
10 São Paulo-SP 15 11 4 -1
11 Chapecoense-SC 15 11 3 -1
12 Cruzeiro-MG 14 11 4 -1
13 Ponte Preta-SP 14 11 4 -8
14 Figueirense-SC 14 11 3 0
15 Vitória-BA 13 11 3 -4
16 Sport-PE 12 11 3 -1
17 Botafogo-RJ 12 11 3 -4
18 Santa Cruz-PE 11 11 3 -1
19 Coritiba-PR 10 11 2 -4
20 América-MG 8 11 2 -9

Corpo é encontrado dentro de uma casa nas Malvinas

O corpo de um homem foi encontrado já em estado de putrefação dentro de uma casa na Rua Francisco Pereira de Azevedo, nas Malvinas, na manhã de hoje, 26 de junho de 2016. Luiz Felipe, de 51 anos de idade, foi visto na quinta feira a noite e apesar de ter família, ele morava sozinho e segundo informações, costuma dormir na companhia de um amigo e companheiro de bebedeira. A família localizou o corpo de Lulinha, como era conhecido, pelo mau cheiro exalado para o meio da rua. O Itep e a Delegacia de Plantão foram acionados, mas como não havia sinais de violência, o corpo foi liberado no local. 

Fonte: O Câmera.

FUTEBOL: CHILE É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2016

A seleção de futebol chilena venceu neste domingo (26) a Copa América pelo segundo ano consecutivo, depois de bater a Argentina de Lionel Messi, por 4 a 2 nos pênaltis, após o prolongamento do jogo.

Uma derrota amarga para Messi, que falhou a cobrança que poderia ter dado a vitória à sua seleção, tida como favorita da competição. Trata-se da terceira derrota consecutiva em três anos na final do campeonato para a Argentina que tinha já perdido o jogo contra o Chile, ano passado.

Victor & Leo atraem grande público para Estação das Artes

Mais de 100 mil pessoas foram à Estação das Artes Elizeu Ventania para acompanhar o grande show da dupla sertaneja Victor & Leo. Interagindo com o público, mostrando muito carisma e cantando grandes sucessos, a dupla abrilhantou a 20ª edição do Mossoró Cidade Junina. A apresentação foi transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa São João do Nordeste.

'Vai me perdoando', 'Borboletas', '10 minutos longe de você', 'Tem que ser você', 'Fada' e 'Tempo de amor' foram alguns dos sucessos cantados pela dupla. Em todas as músicas, o público fazia um grande coral e mostrava entusiasmo com a atração. “É uma energia incrível, é algo indescritível, o São João de Mossoró é diferente. As pessoas vestem a camisa, se diverte. É uma honra participar da festa em Mossoró”, afirma o cantor Leo.
Assim como todo o evento, o show foi marcado pela extrema segurança e organização. O comerciante Jorge Ney disse que essa foi a edição mais animada e segura do Mossoró Cidade Junina. “É uma pena que as festas estão acabando. Vim várias noites e não me arrependi. Está todo mundo de parabéns e que venham mais edições como essa”, comemorou.

Os cantores André da Mata, Jonas Esticado, Banda Inala e os artistas Auricélia, Fabiano Show, Alfredo Neto, Rodrigues Neto e Rendson Mota, do projeto São João da Terra também subiram ao palco e animaram o público. Neste domingo, 26, José Carlos e Banda e Padre Nunes fazem show religioso e encerram o Mossoró Cidade Junina 2016. 


*JBelmont.