quarta-feira, 29 de junho de 2016

AUTO ESCOLA HABILITA MAIS DE APODI AVISA!!!

O Centro de Formação de Condutores Habilita Mais em Apodi -RN, informa a todos aqueles que querem iniciar seu processo de Habilitação que, segunda-feira dia 04/07/2016, estamos iniciando mais uma turma teórica. Venha e faça sua inscrição!vagas limitadas e já estamos com o simulador a todo vapor!

BOA NOTÍCIA: Servidores da Educação do RN recebem 40% do 13º salário nesta quinta-feira

Os servidores da Educação do Rio Grande do Norte vão receber 40% do 13º salário nesta quinta-feira (30). As receitas dos salários são referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os outros servidores públicos receberão o 13º salário até novembro, prazo limite para o pagamento.

NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Deputado cobra implantação do Café do Trabalhador em sete municípios
A disponibilização de alimentação em preço simbólico à população de baixa renda foi motivação para sete requerimentos apresentados pelo deputado estadual Dison Lisboa (PSD), nesta semana. Nos pedidos, o parlamentar cobrou da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) a implantação do programa Café do Trabalhador em seis cidades que ainda não são beneficiadas, além da ampliação do serviço na capital potiguar.

Semelhante ao Programa Restaurante Popular, o Café do Trabalhador é outra vertente da Sethas que beneficia diariamente trabalhadores com o café da manhã ao preço de R$ 0,50. O cardápio varia entre café, pão, leite, bolacha, frutas e produtos da terra, servido nas Centrais do Trabalhador de Natal (Cidade da Esperança), João Câmara, Mossoró, Ceará-Mirim, Angicos e Assu. O objetivo de Dison Lisboa é ampliar o benefício.

Nos requerimentos apresentados e endereçados à secretária da Sethas, Julianne Faria, Dison pede que o programa seja viabilizado em Goianinha, Alto do Rodrigues, Lajes, Tangará, Touros, Monte Alegre, além de Natal, que oferece as refeições na Central do Trabalhador na Cidade da Esperança.

"A boa alimentação é um importante componente da qualidade de vida e saúde. A instalação do programa beneficiaria de maneira incalculável os trabalhadores dessas cidades, com refeições a preços simbólicos e colaborando para o desempenho de suas funções durante o dia", justificou o parlamentar.

Os pedidos, após aprovação em plenário, serão encaminhados à Sethas.


Lei visa garantir alimentação especial a pessoas alérgicas no RN

O fornecimento de alimentos especiais à população que sofre com intolerância e alergia a proteínas, principalmente derivados do leite de vaca, poderá ter programa específico no Rio Grande do Norte. O deputado Jacó Jácome (PSD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa visando beneficiar as pessoas que dependem desse tipo de alimento que, geralmente, apresentam altos custos. A proposta está tramitando no Legislativo.

Segundo o deputado, 6 em cada 100 crianças desenvolvem algum tipo de alergia e até 8% das que tem menos de três anos de idade mantêm a intolerância a alguns tipos de alimentos. A busca pelos alimentos especiais e essenciais, muitas vezes, vai à Justiça devido aos altos custos e indisponibilidade dos produtos em centrais de distribuição do Poder Público.

Pelo projeto, ficará criado o Programa de Distribuição de Fórmulas Alimentares para pessoas com alergia a proteína no Rio Grande do Norte. A proposta é que o Governo do Estado promova campanhas junto a órgãos estaduais e municipais de saúde, entidades de classe, além de associações comunitárias e ONGs para difundir o objetivo da lei, que é a viabilização dos alimentos especiais à população que precisa.

"Caberá ao Governo regulamentar a presente lei, ouvindo especialistas para determinar quais os tipos de intolerância que devem ser supridas com a alimentação especial. É evidente que uma pessoa com uma alergia a apenas um alimento que não seja essencial não será incluída no programa", disse o deputado na justificativa do projeto.

De acordo com o deputado, outras cidades do país, como Belém (PA), têm programas para o fornecimento de leite especial a crianças com intolerância à proteína do leite de vaca, mas a proposta no Rio Grande do Norte é que a Secretaria Estadual de Saúde arque com recursos próprios ou através de parcerias a aquisição e distribuição de quaisquer alimentos especiais que sejam indispensáveis à população.

"A lei visa acabar com a necessidade de busca judicial para o fornecimento de alimentos especiais, possibilitando o acesso de forma automática", disse Jacó Jácome em seu projeto.

A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa e não tem data definida para ir a plenário.
CCJ aprova Conselho de Segurança Pública com inclusão de mais seis entidades do setor
 
O CONESP será responsável pelas políticas voltadas para o setor

Com emendas encartadas pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) aprova o Projeto de Lei Complementar, de origem no Governo do Estado, dispondo sobre o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP), relatado pelo deputado Carlos Augusto (PSD), na reunião realizada na manhã desta terça-feira (28).

“Esse é um Conselho muito importante para o sistema de Segurança Pública, com as diretrizes para o setor. Todas as instituições participantes vão poder sugerir e modificar a legislação da Segurança. Com a emenda do deputado Kelps, foram incluídas mais seis associações no Conselho”, destaca o deputado Carlos Augusto.


Na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) já tinham sido incluídos os sindicatos dos Policiais Civis e Servidores Públicos da Segurança Pública (SINPOL) e dos Agentes Penitenciários do Estado (SINDASP). Agora foram incluídas a Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSKPMBR-RN); Associação dos Cabos e Soldados (ASPM-RN); Associação dos Oficiais (ASSOFRM) E Associação dos Bombeiros Militares (ABM).


Competirá ao Conselho, entre outras atribuições, propor políticas públicas nas áreas da segurança pública e da defesa social; planejar, coordenar e orientar a Política Estadual de Segurança Pública e da defesa social, compatibilizando-a com as diretrizes e metas do Governo do Estado e deliberar, propor e assessor o Executivo Estadual na defesa do direito à segurança pública.


Ainda na pauta desta terça-feira, a CCJ deliberou outras cinco matérias, sendo quatro aprovadas e uma considerada inconstitucional. Participaram da reunião os deputados Albert Dickson (PROS), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB) e Carlos Augusto.

Tião Couto diz que abrirá mão do aumento de salário de prefeito.

Em um momento de crise o que se espera de um gestor público, eleito para cuidar do erário? Que economize o dinheiro público e divida com o povo o sacrifício de apertar o cinto até que venham dias melhores. Mas parece que esse não é o pensamento do atual prefeito de Mossoró. Agora a pouco foi aprovado na câmara um projeto que aumenta os salários do prefeito e vice-prefeito em 28%. Assim o salário do prefeito passará a ser de R$ 30.339,47 e o do vice de 18.203,69 a partir de 1º de janeiro de 2017.

O pré-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto (PSDB), que está em viagem para o Rio de Janeiro tratando de assuntos profissionais, disse que a crise financeira pela qual passa o município não permite essa regalia ao prefeito, que aumenta o seu salário em quase um terço. "É uma afronta ao trabalhador, aos mossoroenses que passam por grandes dificuldades como o desemprego, a falta de qualidade dos serviços de saúde, segurança, limpeza urbana, transporte público, entre outros" - comentou.

Tião afirmou ainda que eleito prefeito será coerente com o momento de crise econômica, e logo que assumir o mandato solicitará à Secretaria de Administração que processe os vencimentos sem o aumento aprovado hoje, "Abrirei mão do aumento", garantiu o pré-candidato.

Allan Erick I Jornalista
Assessoria de Imprensa

CORTES DE GRAMAS EM APODI!!!

Agora em Apodi, você dispões dos Serviços de corte de gramas de jardins ou chácaras! É só falar com: PITUCA no Bacurau 1, nº 99133-2632, no Bico Torto: JON LENON, nº 99499-6549 e CHIQUINHO nº 99416-0694.
Eles estão prontos para fazer o seu serviço!!!!

PROMETEU E NÃO CUMPRIU!!!

É inadmissível em pleno século XXI os filhos do Apodi morarem em casa de taipa! Esse era o discurso do hoje prefeito FLAVIANO MONTEIRO para poder dar um golpe e enganar os mais humildes que nele confiaram! Dos mais humildes e leigos, até os mais espertos e estudiosos como os professores e universitários esse sim foi o maior tapa na cara da sociedade Apodiense! Hoje é ele conhece os frutos que plantaram! E amanhã o que ele vai deixar para os outros gestores? Pois o mesmo não conseguiu em seu mandato NADA ! Prefeito inaugurar uma obra, qualquer um inaugura, mas conseguir, correr atrás, trazer emendas elaborar projetos, isso o senhor não tem competência!

Prefeito, senhor, é uma vergonha!


Texto retirado do facebook de Wesklei Nogueira

128ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem é morto e tem o corpo arrastado dentro de um matagal no Rincão

O corpo de José Alcimar Rodrigues de 19 anos de idade, foi encontrado dentro de um matagal, próximo de uma pequena lagoa e do Campo de Futebol do Conjunto Geraldo Melo, em Mossoró.

Segundo informações, ele era usuário de drogas, residia no Sítio Melancias, mas estava morando na casa de uma tia, na Rua José Evanzeir Rock, no conjunto Geraldo Melo e trabalhando na chácara de um tio, na mesma região onde foi encontrado morto.

O Perito Criminal Joaquim Guimarães acredita que o rapaz tenha sido morto a pelo menos 12 horas. A família informou a polícia que a vítima saiu de casa ontem pela manhã para trabalhar e não chegou no local de trabalho e nem retornou a noite.

Próximo ao corpo foram encontrados a roupa que ele estava usando, uma faca, que pode ter sido a mesma utilizada no crime e pedaços de uma arma de fogo. Mulheres que passavam pelas veredas na manhã de hoje, localizaram o corpo e acionaram a Centro de Operações da Policia Militar.

José Alcimar foi morto a golpes de faca peixeira no pescoço, o corpo arrastado por dentro do matagal e abandonado a mais ou menos 300 metros de onde foi esfaqueado.

*Informações e imagens: O Câmera.

NOVA ENQUETE NO NOSSO BLOG!

Como você avalia a atual administração de Apodi?
BOA
REGULAR
RUIM
PÉSSIMA

Participe e diga se você está satisfeito com o novo modelo de gestão!

Conheça o nome de alguns ‘famosos’ que recebiam da lei Rouanet.

Do Xerife: A operação Boca Livre, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (28), investiga o desvio de R$ 180 milhões de recursos federais em projetos culturais provados junto ao Ministério da Cultura com benefícios de isenção fiscal.

O principal alvo é o Grupo Bellini Cultural, que já captou R$ 80,6 milhões via lei Rouanet.

Eventos corporativos, espetáculos com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até uma festa de casamento de luxo em Jurerê Internacional foram custeados com recursos da lei.

Segundo informa o Diário do Brasil, o site do grupo Bellini foi tirado do ar, após a denúncia.

No entanto, foi encontrado um catálogo (que pode ser visto aqui) que mostra a grandiosidade do ‘leque’ de artistas que a empresa contemplava.

Nomes de peso da música brasileira como Roberto Carlos, Daniela Mercury, Toquinho, Adriana Calcanhoto, Lucas Lima, Jorge Ben, Lulu Santos, entre outros, estavam na lista.

Ainda são investigados escritório de advocacia Demarest e as empresas Scania, Kpmg, Roldão, Intermédica Notre Dame, Laboratório Cristalia, Lojas Cem, Cecil e Nycomed Produtos Farmacêuticos.

O Ministério da Cultura (MinC) também é alvo das buscas.

CONVITE PARA LANÇAMENTO DE CD EM APODI!!!

Convidamos toda igreja, amigos, familiares e enfim, todos que queiram prestigiar o sonho do lançamento do CD do apodiense Dieggo Santiago, venham porque vai ser bênção e é para a glória do senhor amém!
Valor do ingresso 3,00. Participe!!!

127ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular é executado no meio da rua no Santa Helena

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada no início da noite de hoje, 28 de junho de 2016, no Loteamento Santa Helena em Mossoró.
João Lucas da Silva Queiroz, de 22 anos de idade, foi morto na frente da casa onde morava na Rua José Melo de Souza. Segundo informações, dois indivíduos chegaram na casa, chamaram ele e ficaram conversando no meio da rua.

A polícia recebeu informação de familiares que não houve nenhuma discussão entre os acusados e a vítima, que foi baleado três vezes, na cabeça e no tórax e morreu no local antes do socorro médico.

Segundo a família, João Lucas era um trabalhador, não tinha envolvimento com crimes e nem passagens por delegacias.

Para a polícia, parece não haver duvidas que a vítima era conhecida dos acusados, mas ninguém conseguiu identifica-los.

Depois dos procedimentos no local o corpo de João Lucas da Silva Queiroz foi removido para a base da Unidade do Itep em Mossoró onde será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.

Governo paga funcionalismo a partir do dia 5

O Governo do Estado começa a pagar os servidores a partir da próxima terça-feira, 5 de julho. A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças aguarda apenas a informação referente aos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para anunciar o calendário de pagamento.

Garibaldi Alves comemora continuidade da transposição do São Francisco

Do Xerife: O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) comemorou anúncio do governo de Michel Temer de que terão continuidade algumas obras iniciadas em governos anteriores. Ele informou que a transposição do Rio São Francisco é uma dessas obras, ressaltando que essa obra é essencial para o Nordeste, que vive a pior seca dos últimos 50 anos. Ele disse que os reservatórios da região estão exauridos, estando alguns com menos de 20% de sua capacidade.

Garibaldi lembrou que a obra de transposição foi iniciada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, teve continuidade na gestão de Dilma Rousseff e, agora, faltam apenas 15% para conclusão da etapa civil das obras. Ele disse que é também essencial a conclusão de obras auxiliares para que as águas do Rio São Francisco cheguem a quem delas necessita.

“Essa transposição prevê a construção de mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos, e ela vai levar água aos estados do Nordeste, carentes dessa água. Estados como Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte serão os mais beneficiados, mas todo o Nordeste será beneficiado por essa obra”, afirmou o senador.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO