domingo, 3 de julho de 2016

Testemunha de assassinato em Apodi sofre atentado durante a madrugada

(Foto: Josemário Alves)
Um jovem, de nome preservado, que testemunhou o assassinato do comerciante Francisco de Assis da Silva em Apodi, na tarde de sábado (02), foi alvo de um atentado criminoso durante a madrugada deste domingo (03) no bairro Bacural II, região periférica de Apodi.

Leia sobre o homicídio AQUI
 

Ele teve sua casa e seu carro metralhados por homens armados, que não foram identificados. O fato aconteceu por volta das 3h30.

Segundo a polícia, não foi possível identificar o veículo em que os suspeitos estavam. Eles fugiram pela estrada de barro que dá acesso à fábrica de laticínios ILA.

A PM não confirma se o ataque tem relação com a execução do comerciante na tarde anterior. Entretanto, sabe-se que o jovem estava no momento do crime e presenciou toda a ação, assim como várias outras pessoas que conversavam na calçada onde Francisco de Assis morreu.

Além do homicídio, este atentado também deverá ser esclarecido pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

*Informação de: Josemário Alves.

ELEIÇÕES APODI 2016: PARTIDOS PRP E PSOL PODERÃO LANÇAR CHAPA DE UNIÃO A PREFEITURA DE APODI

Na noite desta quarta-feira (29), os pré-candidatos a prefeito de Apodi estiveram concedendo entrevista numa rádio da cidade, onde anunciaram que existe a possibilidade de união entre PRP e  PSOL como pré-candidatos a prefeitura de Apodi

Wilson Oliveira, radialista foi o primeiro a fazer oposição ao atual prefeito, e Paulo Viana participou da gestão de Flaviano durante alguns meses como secretário de saúde e depois rompeu, ambos são opositores ao atual governo e lançaram seus nomes a pré candidatura a prefeito da cidade, onde estão sendo juntamente como outros pré candidatos de outros partidos também são uma opção ao eleitorado apodiense.

Se a união dos partidos acontecer virá com o apoio de aproximados 18 pré-candidatos a vereadores e pregam, com o discurso sem a defesa a cor de bandeiras, tendo como objetivo que o povo tome posse do poder.


Resta esperar as convenções para ter a certeza, em política tudo pode mudar, aguardar pra ver.

PAREDÃO SE SOLTA DO CARRO E CAPOTA NA RN 233, ESTRADA QUE LIGA APODI A CARAÚBAS

O paredão de som, pertecente ao cidadão conhecido por Paraguai se soltou do carro que o puchava e capotou em frente ao Bar do Gato, na comunidade de Santa Rosa, Apodi-RN. 
Ainda bem que não houve vítimas, apenas danos materiais. Fica o alerta aos que conduzem esses instrumentos de som e, que verifiquem os engates antes de percorrerem as RNs e BRs da nossa região, pois assim evita-se acidentes.

CARAÚBAS: BONECÃO MISSIONÁRIO JÁ DISPÕES SENHAS PARA VENDER!

Onde estão sendo vendidas as senhas do Evento?

1. S & S Cartuchos - Roberto da Xerox
2. Ronny Rossibelly - Clínica Odontológica do Dr. Jean (vizinho ao Fórum)
3. Pastor Fagner - No Conjunto Haroldo Maia
4. Ariana Suassuna - No Sebastião Maltês
5. Aurelino e Girlene - Na empresa de corte e costura LUMMER (perto do posto caeaubense - saída para Olho D'água do Borges)
6. Mônica e Cláudio - No Conjunto Aroldo Maia
7. Prof. Aliandro Costa - Escola Lourenço Gurgel
8. Dra. Itala Rafaela - Escritório do Dr. Queiroz
9. No Templo da Igreja de Cristo - Rua João Gomes de Oliveira (Antiga mercearia de Galego de João Felipe)
10. Auxi e Antonieta - Mercado Público de Caraúbas
11. Sorveteria planeta gelado - Valdomildo Soares (Rua João Gomes de Oliveira - em frente a Associação )
12. Loja de Ézara Lenes (Centro da cidade - Em frente ao Açougue Público)

Obs. Depois disponibilizaremos outros locais de venda... Não Deixe de participar e receber uma bênção de Deus na sua vida e de seu/sua filho/filha. Deus tem algo pra você!!!

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Raison Oliveira, parabéns e muitos anos de vida!!! Vida cheia de paz, saúde e muitas vitórias!!!
Luana, felicidades, paz, saúde e tudo de bom!!! Feliz aniversário!!!
Maria de Fátima, parabéns pelo aniversário!!! Que Deus lhe conceda muitos anos de vida com paz, amor e muitas alegrias!!! Feliz aniversário!!

Perivaldo Melo, também mandamos aqui os parabéns e que Deus multiplique, triplique a sua idade com muitas vitórias!!!
Daniela Oliveira, felicidades, paz, amor e alegria!!! Parabéns e feliz aniversário!!!
Darlete Aquino Lima, parabéns, felicidades e muitos anos de vida!!!

APODI, CIDADE FESTIVA

Muitas festas na cidade de Apodi. Quando se fala das necessidades, das prioridades ou de construções em benefícios do povo, a desculpa é a crise.
No final de semana em Apodi, não parece que existe crise. É festa prá todo lado, e todas com boa participação popular. As festas começam na sexta feira e vão até a segunda, início da semana. 

Família de jovem faz café da manhã para agradecer a socorristas

Jovem teve suspeita de meningite e ficou em estado grave.
Equipe do Samu só deixou hospital após estudante ser estabilizado.

 
Família promove café da manhã para socorristas do Samu (Foto: Leandro Silva/G1)

A família do estudante Rômulo Gonçalves dos Santos,17, salvo por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), promoveu um café da manhã na sede do órgão nesta sexta-feira (1º).

Segundo o policial militar e pai do adolescente, Valdo Roberto dos Santos Pereira, essa foi uma maneira de seu filho agradecer pessoalmente aos médicos que o salvaram. "No dia do acontecido, Rômulo estava desacordado e não teve a oportunidade de conhecer e poder agradecer aos anjos enviados por Deus que o salvaram", afirma.

Conforme Valdo Roberto, no dia 12 de maio Rômulo passou mal no colégio, com dores de cabeça e calafrios. Após buscá-lo para levar ao médico, o estudante teve seu quadro agravado durante o percurso e deu entrada na unidade hospitalar em estado grave, desmaiado e apresentando convulsões.
 

Rômulo agradeceu ao médico Rosivan Carlos
(Foto: Leandro Silva/G1)


De acordo com Valdo, os médicos do local suspeitaram de meningite e sugeriram que o jovem fosse transferido, mas o hospital não tinha ambulância, então o policial conseguiu apoio dos socorristas da VTR do Samu U.S.A 95. "No primeiro contato o doutor Rosivan olhou para mim e minha esposa e disse que iria assumir o caso e que a gente não se preocupasse, pois meu filho não iria morrer", disse.

Após as palavras de conforto, o policial conta que o médico Rosivan e sua equipe o acompanharam durante todo o atendimento, inclusive passando do horário e só sairam do local após o estado do seu filho ser estabilizado. "Se hoje meu filho está vivo é por causa da equipe do Samu, que me ajudou no momento que mais precisei", afirma.

Para o médico Rosivan Carlos da Costa, 34, que trabalha a 10 anos no Samu, poder ajudar a salvar uma vida é a maior recompensa. "Nosso maior agradecimento é saber que o paciente está bem, porque esse é o dom que nos foi dado por Deus e é através dele que atuamos".

Rômulo e sua família levaram um bolo de agradecimento para o Samu (Foto: Leandro Silva/G1)

*Do G1 CE

DER pagará multa de R$ 2 milhões por derrubada de parte da mata atlântica em Natal

Do Xerife: A Justiça Federal condenou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio Grande do Norte a pagar indenização de R$ 2 milhões pelos danos ambientais gerados pela derrubada de parte da mata atlântica em Natal para a construção da rodovia do prolongamento da avenida Prudente de Morais. Além disso, o Departamento terá de executar projeto de compensação ambiental.

Ainda segundo a decisão do juiz Mário Jambo, da 5ª Vara Federal, o dinheiro da multa será destinado a um fundo de natureza ambiental. Já o projeto de compensação ambiental deverá recuperar uma área equivalente à região desmatada, sendo recuperada com a fauna e flora típicas da mata atlântica potiguar.