quarta-feira, 6 de julho de 2016

Servidores públicos municipais de Apodi acatarão decisão judicial, mas continuarão em greve

Se antecipando a uma liminar publicada em veículos de comunicação ligados a prefeitura de Apodi, os servidores públicos municipais decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira 06, esperar o comunicado oficial ao SINTRAPMA sobre a decisão de ter 70% dos serviços da saúde e educação ativos enquanto continuar a greve, no entanto já traçaram uma estratégia de continuidade da greve mesmo obedecendo a referida liminar.

Com relação a saúde, o sindicato analisou que já existe um limite de pessoal de 80% na ativa, por isso 10% acima do proposto pela desembargadora em liminar judicial.

Com relação a educação o sindicato acatou a proposta da categoria, com um cronograma de retorno das aulas em algumas escolas, mantendo em greve algumas unidades de ensino: Escolas: Verissimo Gama, Lindaura Silva, 12 de outubro, Lourdes Mota, Francisco Targino (parcialmente).

A revolta foi generalizada com relação a atitude do executivo, em mais uma vez judicializar a greve, e os discursos foram inflamados contra o chefe do poder executivo apodiense.

Vamos esperar o comunicado oficial da liminar, em seguida nos reuniremos novamente em assembleia para deliberar essa proposta, até porque decisão da justiça não se discute, se cumpre, mas com essa decisão cumpriremos o que a liminar determina e continuaremos com nosso movimento ainda mais fortalecido, dando tempo ao nosso setor jurídico para trabalhar essas questões”, afirmou Ozamir Lima presidente do SINTRAPMA.


*Josenias Freitas.

Sargento da Polícia Militar é baleado durante tentativa de assalto

Policial estava em um estabelecimento comercial quando bandidos chegaram.
 

Na tarde desta quarta-feira (6), um sargento da Polícia Militar foi baleado, durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no conjunto Amarante, na zona Norte. De acordo com a polícia, o sargento estava em um estabelecimento comercial quando bandidos chegaram em uma motocicleta.
Um dos criminosos, inclusive, estava vestindo um paletó, segundo relatos. Os bandidos acabaram atirando contra o policial, que não estava de serviço. O sargento Fonseca foi atingido na altura do pescoço.
Os bandidos fugiram após balear o policial. Policiais militares do 4º Batalhão foram acionados e então socorreram o sargento Fonseca em uma viatura. Ele foi levado ao Hospital Santa Catarina, na zona Norte, e está em cirurgia. O estado de saúde não foi divulgado.
Policiais militares da região realizam diligências. O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança, foi acionado para auxiliar na caça aos criminosos. 


Fonte: Portal BO.

Via Blog do Robson Freitas.

JOVEM E PICADA POR COBRA JARARACA EM MOSSORÓ,E É TRANSFERIDA PARA NATAL EM ESTADO GRAVE

A jovem Jakeline Silva, 24 anos foi transferida na manhã desta quarta feira 06 julho 2016 de Mossoró para Natal vítima de uma picada de cobra da espécie jararaca. De acordo com as informações ela chegou nacasa de um amigo no Bom Jesus e quando sentou no sofá da casa foi mesmo em cima da cobra. Ela foi levada às pressas para a UPA e em seguida transferida para a capital do estado.

Do Passando na Hora.
Via JBelmont.

CARAÚBAS: CRIANÇA DE 6 ANOS MORRE AFOGADA EM CISTERNA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Uma criança de 6 anos morreu afogada na tarde nesta quarta-feira (6), por volta das 15hs, em uma cisterna no Assentamento Ursulina, zona rural de Caraúbas, na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações de familiares, a criança que foi identificada como Rafael Jerfeson, filho de Isla Danielle, brincava no quintal de casa quando caiu no reservatório de água.

A criança foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas já deu entrada sem vida. Familiares contam que não foi a primeira fez que Rafael caiu na cisterna. Na outra fez, o reservatório estava sem água.
 

Nota do Icém Caraúbas

Manifestamos nossas condolências aos familiares da criança Rafael Jerfeson e que o Senhor Jesus, seja o grande mediador dessa situação triste em que estão passando, que Deus os abençoe e lhes dê muita força, Rafael se foi mas com certeza deixou muita luz, muitos lembranças que jamais serão esquecidas.

Gidel de Morais
Administrador do Icém Caraúbas.

CONVITE DE CANTORIA!!!!


Bandidos fortemente armados explodem Agencia do Banco do Brasil de Ipanguaçu

Madrugada de terror em Ipanguaçu, cidade localizada na região do Vale do Assú, no interior do Rio Grande do Norte.

No início da madrugada de hoje, 06 de julho, bandidos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico da Agencia do Banco do Brasil no centro da cidade.

Segundo informações, com a explosão toda estrutura do prédio foi danificada. O prédio onde funciona a Delegacia da Polícia Civil e o Destacamento da Policia Militar e até o prédio de uma sapataria foram metralhados.

Viaturas da Policia Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos. Não foi fornecido valores, mas a polícia acredita que o bando não conseguiu levar nada.

*As informações do renilson380.blogspot.com.br foram alteradas.
*Via O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO