quinta-feira, 7 de julho de 2016

Veja a íntegra da carta de renúncia de Cunha à presidência da Câmara

Parlamentar deixou o cargo nesta quinta após 2 meses de afastamento.
'Somente minha renúncia poderá por fim a essa instabilidade'.

Do G1: O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou nesta quinta-feira (7) à presidência da Câmara dos Deputados, após dois meses de afastamento. Veja a íntegra da carta de renúncia entregue ao presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA):
Primeira página da carta de renúncia de Eduardo Cunha (Foto: Reprodução)
Segunda página da carta de renúncia de Eduardo Cunha (Foto: Reprodução).

Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio

O ator Guilherme Karam morreu às 11h40 da manhã desta quinta-feira, no Rio. Ele estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado - Joseph, uma doença degenerativa. O ator morreu no quarto da unidade. A informação, dada em primeira mão pelo EXTRA, foi confirmada por familiares do artista.

O almirante Alfredo Karam, de 91 anos, pai de Karam, chegou ao hospital no início da tarde desta quinta-feira acompanhado de um motorista e não falou com a imprensa. A família ainda não divulgou a data do velório.
Pai de Karam chega ao hospital após morte do filho Foto: Fabio Guimaraes / EXTRA

O último trabalho de Guilherme Karam na televisão foi na novela "América", em 2005. O ator conquistou o carinho do público pela veia cômica, quando integrou o elenco de "TV Pirata". No humorístico, ele eternizou diversos personagens, como o apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos.
Guilherme Karan com o elenco de TV Pirata Foto: Reprodução Instagram
Em setembro, o pai de Guilherme Karam, o militar aposentado Alfredo Karam, contou ao EXTRA que o artista teve uma piora em seu quadro de saúde.
“Estive no hospital, como sempre faço, e ele não está bem. Já vi a mesma coisa acontecer com o irmão e a mãe dele. O pulmão começou a dar problemas”, relatou: “Infelizmente, não tenho boas notícias. Só resta pedir a Deus para que ele não sofra”.
O relato triste do pai, almirante que foi ministro do governo Figueiredo, é de alguém desesperançoso. Guilherme Karam perdeu a mãe e um irmão com a mesma doença, infelizmente hereditária. As visitas que aconteciam há seis meses, quando o ator passou a permitir a presença de poucos amigos como a atriz Tessy Callado, também cessaram. “Ele não fala mais, só se comunica com os olhos. É difícil aceitar ser visto assim”, justifica Alfredo.
Guilherme é dependente do pai, mas recebe um salário da TV Globo, onde trabalhou até fazer “América”, há dez anos.
“É pelo reconhecimento do trabalho dele, de tudo o que ele fez lá”, avalia o pai: “Eu conto com Deus e minha fé. Tudo o que não queria é que meus filhos sofressem. Mas essa doença é minha sina”.
Guilherme Karan na novela 'América', seu último trabalho na TV Foto: TV Globo/Arquivo

Guilherme herdou a doença da mãe, que repassou também aos outros três filhos. Dois morrerem, além da mãe, e uma irmã de Karan se mantém em uma cadeira de rodas.

"Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", diz seu pai, Alfredo.

A síndrome de Machado-Joseph é uma doença autossômica dominante, o que significa que ela é genética e hereditária, podendo ser transmitida pelo pai ou mãe. A doença é causada por uma mutação no gene do cromossomo 14, que gera uma proteína anormal (a ataxina 3) que se acumula dentro de algumas células do cérebro.

O diagnóstico é feito através de uma conversa com o paciente, onde é verificado se existe algum histórico da doença na família. Pode-se também realizar um teste genético para verificar a existência da síndrome. O tratamento é paliativo, ou seja, apesar de pesquisas, ainda não encontraram uma vacina ou tratamento que extermine a doença.

Enquanto ainda estava em casa Guilherme Karam, que também sofre de problemas na coluna, vivia sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebia, três vezes por semana, a visita de um fisioterapeuta. É o máximo de contato que ele tinha com o mundo externo. Deprimido, ele não quer receber visitas.
Karam com Vera Zimmermann em 'Meu bem meu mau' Foto: TV Globo

Conhecido por seus personagens cômicos, Karam começou sua carreira em 1984 em "Partido Alto", como Políbio. Atualmente, o trabalho do ator pode ser visto na reprise de "Meu Bem, Meu Mal", pelo canal Viva. Na novela, ele interpretou o intrometido e divertido mordomo Porfírio.
Também atuou em diversas produções como "Dona Beija", "Explode Coração", "O Clone", entre outras. No cinema fez vários filmes da Xuxa, interpretando o inesquecível Baixo-Astral em "Super Xuxa contra Baixo Astral" e Gorgom em "Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2".
Fonte: http://extra.globo.com/Blog do Robson Freitas.

FUTEBOL: A França não foi Brasil: Griezmann faz dois e despacha a Alemanha na semifinal

Bleus seguram pressão e fazem mais uma decisão de um grande torneio em casa, agora contra Portugal de Cristiano Ronaldo, domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France.
Definitivamente a França não foi Brasil, Marselha não foi Belo Horizonte, Vélodrome não foi Mineirão. Na véspera do aniversário de dois anos do 7 a 1, os alemães até entraram no clima da brincadeira, mas voltarão para casa mais cedo do que o esperado. Há um grande responsável: Griezmann, craque da semifinal desta quinta-feira e autor dos dois gols da vitória francesa por 2 a 0 - o primeiro em pênalti infantil de Schweinsteiger, o segundo num raro vacilo de Neuer. A decisão será contra Portugal de Cristiano Ronaldo, domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France.

A Grande Paris receberá os donos da casa numa terceira grande final, depois da Eurocopa de 1984 (no Parque dos Príncipes, na capital) e da Copa do Mundo de 1998 (no Stade de France, em Saint-Denis). As duas terminaram com título francês, com vitórias sobre a Espanha (2 a 0) e Brasil (3 a 0). Portugal será a próxima vítima?

BOLACHA SANTA ROSA! A MELHOR QUALIDADE!!!!!

PRODUZIDO POR: ANTÔNIO SILVANIR DANTAS. BAIRRO BACURAU 2, APODI-RN!
FONES: (84) 99985-8532/99153-7877/99491-5603. Ligue agora e leve a Bolacha Santa Rosa para o seu comércio!!!!


IFRN: Palestra sobre saúde bucal

Nesta quarta-feira (06), foi realizada no auditório do IFRN APODI uma palestra sobre higiene bucal, tendo como palestrante Talita Melo, aluna do curso de Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento tinha como público-alvo os funcionários terceirizados, mas também participaram vários servidores do Instituto. Essa atividade foi mais uma ação da comissão de Qualidade de Vida do Trabalho (QVT).

Jaramataia verdadeira, é doada pelo radialista Wilson Oliveira

Cuidado com as folhas de jaramataia falsa, elas estão sendo vendidas na feira de Apodi, Caraúbas e Itaú. As folhas verdadeiras continuam sendo doadas gratuitamente por Wilson o idealizador da campanha de ajuda para melhorar a saúde das pessoas, através dessas fotos você ver que as folhas de jaramataia originais e verdadeiras são verde com tamanhos entre 10 a 20 cm, e tem um cheiro forte de óleo, veja nas fotos abaixo.

Se você quiser provar do chá é só vim buscar que leva gratuitamente ou então ligar para 84 – 9 9156 3020 (claro), 9 9820 96 49 (Tim), ou mandar o e mail para wocampanhas@gmail.com e falar com Wilson que receberá em sua casa.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO