domingo, 10 de julho de 2016

APENAS 11 MUNICÍPIOS DO RN CUMPREM OS REQUISITOS DO TESOURO NACIONAL. MARTINS ENTRA NA LISTA DOS REGULARES

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) divulgou nesta terça-feria, 5 a lista de municípios adimplentes e inadimplentes (em restrições) com o CAUC, ao final do 1º semestre de 2016. Entre os 167 municípios potiguares, apenas 11 ou 6,6% deles estão rigorosamente cumprindo todos os requisitos exigidos pelo Tesouro Nacional para receberem as suas certidões, e entre os que se encontram totalmente regularizados, está o município serrano de Martins.

Esse resultado é fruto de uma gestão que trata de organizar, de dar profissionalismo às ações, seguindo todas as normas e cumprindo todas as exigências legais que são obrigação, como é o caso do CAUC. Esse resultado destaca-se como mérito do compromisso árduo da gestão governo do povo.

Os dados divulgados pela FEMURN mostram o tamanho do problema vivenciado no Rio Grande do Norte, pois 156 municípios, equivalentes a 93,4% do total, terminaram o mês de junho com diversas pendências junto ao CAUC, que podem acarretar, entre outras coisas, no impedimento de celebrar convênios com o Governo Federal.

Relação dos municípios adimplentes com o CAUC:

01- Jardim de Piranhas
02- Jardim do Seridó
03- Jucurutu
04- MARTINS
05- Mossoró
06- Santa Cruz
07- São G do Amarante
08- São João do Sabugi
09- Serra Negra do Norte
10- Taboleiro Grande
11- Timbaúba dos Batistas

133ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Adolescente é encontrado morto com as mãos amarradas para trás

O adolescente, Alexsandro da Silva Bezerra Santos, de apenas 14 anos de idade, “18/02/2002”, residente no bairro Aeroporto em Mossoró, foi encontrado morto na manhã de hoje, 10 de julho, numa estrada carroçável, no Loteamento Sol Nascente, próximo ao Shopping Portage.

O corpo do menor foi encontrado às margens de uma estrada carroçável, apresentando ferimentos provocados por disparos de escopeta, no abdômen, na cabeça e ainda estava com as mãos amarradas para trás.

Segundo informações, o adolescente que era do tipo trabalhoso, com várias passagens por delegacia, teria sido raptado de casa no Aeroporto na noite de ontem. Ainda segundo informações, a mãe dele teria registrado a ocorrência na Delegacia de Plantão.

A polícia ainda não tem pistas dos possíveis acusados e nem da motivação para o crime. O corpo foi removido para a sede da Unidade regional do Itep, onde será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera. 

Portugal supera perda de CR7 e leva Euro diante dos franceses graças a Éder

Craque sai de campo aos 23 minutos, lusos aguentam pressão até prorrogação e ganham com gol de reserva desacreditado no Stade de France

POR G1 

“Portugal Allez”. Do grito mais cantado pela torcida, a alegria, o desabafo e o resumo de uma campanha com a cara do país, sofrida desde o início, mas com um final feliz. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, fora de combate por lesão ainda no primeiro tempo, os lusos se desdobraram na resistência à invasão francesa na final da Euro no Stade de France, venceram graças a um gol de Éder, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, e conquistaram o primeiro título na história do país. A redenção 12 anos depois da derrota para a Grécia na final em casa teve um sabor especial: foi no território para onde seus migrantes mais vão nas últimas décadas. Numa casa quase portuguesa, uma festa, com certeza.

FERNANDO HENRIQUE PASSA BEM E RECEBE ALTA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, já está em casa depois de ter passado ontem (9) por um procedimento para implante de marcapasso, aparelho usado para corrigir o ritmo cardíaco.

De acordo com sua assessoria de imprensa, FHC deixou o hospital na noite de ontem e passa bem. Pelo Facebook, a assessoria informou também que o ex-presidente está “seguindo vida normal” e que agradece as manifestações de apoio recebidas.

O procedimento foi realizado às 9h no Hospital do Coração, na capital paulista, sem a necessidade de anestesia geral. O ex-presidente foi levado ao quarto às 10h30 e o ritmo cardíaco já voltou ao normal.

Homem tem parte da cabeça decepada em Ipanguaçu

*Da redação, 190RN.

Um homem foi morto com requintes de crueldade na madrugada deste domingo (10) em Ipanguaçu.

A vítima identificada como Fábio Silva dos Santos, conhecido como “Rapadura”, teve parte da sua cabeça decepada por um objeto cortante, provavelmente um facão.

O fato ocorreu no bairro de Maria Romana.

O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã de hoje quando os moradores saiam de casa para trabalhar e visualizaram o homem no chão, chamando a Polícia Militar.

Até o momento, a PM não tem pistas do assassino, tampouco da motivação.

A Polícia Civil está cuidado do caso.

APODI: Ex-presidiário é socorrido em estado grave após ataque a tiros em Apodi

(Arquivo / PM Apodi)

O ex-presidiário Leandro Lopes Moura, mais conhecido como “Robinho” de 25 anos, foi alvo de um ataque a tiros na manhã deste domingo (10) na cidade de Apodi. A tentativa de homicídio aconteceu no Bar do Marcelo, às margens da BR – 405.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no estabelecimento, quando foi surpreendida por dois homens armados, que efetuaram cerca de cinco tiros.

“Robinho” foi ferido no abdômen e levado às pressas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido em uma ambulância UTI improvisada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

A PM não sabe quem eram os dois suspeitos. Testemunhas revelaram que não houve discussão entra a dupla e o ex-presidiário antes do ataque.

“Os dois elementos chegaram e atiraram. Não disseram nada”, informou a polícia, com base nas informações que coletou no local.

“Robinho” já tinha sido preso em novembro de 2011 por força de um mandado judicial. Na época, ele foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão por tráfico de drogas.

O delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, deverá abrir um inquérito policial para apurar o caso.

Este é o segundo final de semana com registros violentos na cidade. No primeiro, a polícia registrou dois homicídios e um ataque a tiros sem vítimas. 


*Blog do Josemário Alves.

132ª Morte violenta em Mossoró 2016: Jovem é surpreendido e morto com dois tiros de escopeta nas Malvinas.

O crime foi registrado no final da noite de ontem, 09 de julho, no conjunto novo, no bairro Malvinas, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Fabrício Rafael Henrique de Morais, de 22 anos de idade, foi morto com dois disparos de escopeta calibre 12. Seu corpo foi encontrado caído e já sem vida no meio da Rua das Ágatas. A pericia criminal identificou perfurações provocadas por disparos de escopeta, na cabeça e na região lateral do abdômen.

Populares disseram apenas que ouviram disparos e quando saíram de suas casas para verificar o que tinha acontecido, encontraram o jovem estendido ao chão sem vida.

Familiares estiveram no local e disseram a polícia que a vítima não tinha passagem por delegacias, mas era usuário de drogas. A motivação do crime e os autores ainda são desconhecidos da Polícia que vai investigar o caso. 


*Informações e imagens: O Câmera.

CORTES DE GRAMAS EM APODI!!!

Agora em Apodi, você dispões dos Serviços de corte de gramas de jardins ou chácaras! 
É só falar com: PITUCA no Bacurau 1, 
Contato: 99133-2632;
JON LENON no Bico Torto
Contato: 99499-6549 e 
CHIQUINHO no Bico Torto
Contato: 99416-0694. 
Eles estão prontos para fazer o seu serviço!!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO