segunda-feira, 11 de julho de 2016

ELEIÇÕES DE APODI 2016: Wilson Oliveira afirma ‘’ estamos definindo a nossa pré-candidatura a prefeitura de Apodi ”

Após desentendimento com o grupo do PSOL, o servidor público e radialista Wilson Oliveira (PRP) declarou que seu partido viabilizará candidato nestas eleições em Apodi. A informação foi dada com exclusividade ao Blog do Josemário.com na noite deste sábado (09).

“O PRP tem pré-candidato, seja como prefeito ou vice. Já que  não houver união com o PSOL tentaremos com outros partidos, queremos a união de toda a oposição política de Apodi, cada um com suas potencialidades, nesse momento o importante é todos se unirem  ”, destacou ele. “Só temos até dia 05 de agosto, ”, acrescentou.

Wilson explicou que decidiu se desligar do grupo do PSOL devido à decisão inesperada do pré-candidato Paulo Viana anunciar que ele

não seria o vice da chapa.

O radialista frisou que esta decisão tinha sido acertada desde o início da formação do grupo. ’’ Ora veja só, em todas visitas as comunidades só estavam presentes os dois pré-candidatos, A partir do momento que um deles seria o pré-candidato a prefeito, o outro seria o vice naturalmente.

Ao ser questionado sobre a nota divulgada pelo PSOL, Wilson diz que se sentiu surpreso, e ficou muito difícil a união novamente .

“Se fosse com qualquer um de vocês, vocês não queriam nem mais conversa com eles. Mas, como estamos em política e queremos o bem da maioria da população, tudo pode mudar. A minha parte eu fiz e faço, por que sou uma pessoa de palavra ”, e minha campanha é uma campanha pé no chão, franciscana, uma opção de escolha para os eleitores conscientes, independentes e decepcionados, se registrarmos a candidatura vamos até o final, se não registrarmos aí a história muda completamente ‘’ conclui Dr. jaramataia

População de assentamento na Chapada do Apodi padece por falta de água

A população de um dos assentamentos mais distantes da sede do município de Apodi, Moacir Lucena na Chapada do Apodi enfrenta uma situação calamitosa por falta de água, tudo em detrimento da perca do poço que abastecia a comunidade, que segundo especialistas teve problemas internos.

Segundo informações dos moradores do local, o prefeito foi comunicado da situação e esteve recentemente no assentamento, onde foi “político e categórico”, afirmando que não poderia fazer nada nesse momento de pré-campanha.

Enquanto a prefeitura não “pode fazer nada”, a população padece de sede, e fica privada de um direito básico ao precioso liquido.


*Fonte: Josenias Freitas.

Com sentimentos de revolta e ódio para com o executivo, servidores públicos decidem retomar atividades

Os servidores públicos municipais de Apodi, se reuniram de forma extraordinária na manhã desta segunda-feira 11 na sede do SINTRAPMA, onde analisaram mais uma liminar impetrada pela prefeitura de Apodi e acatada pela justiça, deliberando a manutenção de 70% dos serviços básicos durante a greve.

Os funcionários que usaram a palavra externaram todo descontentamento com o chefe do executivo, que foi rotulado de vários adjetivos durante a efervescência da discussão.

Mesmo com opiniões divididas, a maioria aprovou o retorno as atividades nesta terça-feira 12, em cumprimento a liminar concedida por uma desembargadora do estado do RN.

Os servidores cobraram do sindicato uma espécie de retaliação judicial, a prefeitura de Apodi, arraigados em dados da pagina da prefeitura na internet.

“Não vamos baixar nossa cabeça, estamos nos articulando e vamos usar outros mecanismos para nos contrapor a decisão do prefeito de pela segunda vez judicializar o nosso movimento”, comentou o presidente do SINTRAPMA, Ozamir Lima.


*Fonte: Josenias Freitas.

MPF/RN entra com ação contra Prefeitura de Severiano Melo

Objetivo é garantir a instalação do Sistema de Ponto Eletrônico para os servidores da saúde e impedir irregularidades no cumprimento das jornadas

Para controlar a jornada de trabalho dos servidores da rede básica de saúde – sobretudo médicos, dentistas e enfermeiros - e garantir os serviços à população, o Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ingressou com uma ação civil pública contra o Município de Severiano Melo, localizado no Oeste Potiguar a 350 quilômetros de Natal.

A partir de denúncias e reclamações a respeito de falta de profissionais para prestar atendimento nas unidades de saúde da cidade, a Procuradoria da República em Pau dos Ferros instaurou um inquérito civil para apurar a situação. Foram encontradas diversas irregularidades no cumprimento da carga horária dos servidores que atuam na Política de Atenção Básica de Saúde, bancada em grande parte por recursos da União.

Para o MPF, o que ocorre atualmente é um “grande faz de contas”, pois alguns servidores, sobretudo os médicos, já que não recebem remuneração adequada, descumprem a jornada com o conhecimento e omissão dos gestores municipais. As folhas de frequência que vinham sendo utilizadas em Severiano Melo possuíam registro de horários de entrada e saída idênticos em diversos dias trabalhados, o que é considerado inválido pelo Tribunal Superior do Trabalho.
 

“A única 'utilidade' do registro de controle de ponto, da maneira que os horários são rubricados, é de encobrir a inobservância da carga horária dos profissionais que integram o Estratégia Saúde da Família”, ressalta o MPF. Em 15 de janeiro de 2015, uma inspeção constatou que “apesar de já ter sido instalado o relógio de ponto, há ausência de registro de ponto e do controle efetivo de frequência, pois não haviam sido inseridos os dados dos profissionais como médicos, dentistas e enfermeiros”.

Nessa mesma inspeção, constatou-se que em todas as unidades havia a ausência de profissionais, comprometendo a prestação do serviço público de saúde.

TACs – O Ministério Público Federal expediu recomendações para que fosse instalado o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto para os profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família em todos os 38 municípios que fazem parte da área de atuação da Procuradoria da República em Pau dos Ferros. Foram organizadas audiências com prefeitos e secretários municipais e 19 prefeituras firmaram termos de ajustamento de conduta (TACs), porém outras 19 se recusaram.

Em 23 de setembro de 2014, compareceram à sede do MPF em Pau dos Ferros o prefeito de Severiano, Dagoberto Bessa Cavalcante; a secretária de Saúde, Karla Dillany Gomes Bessa; e o assessor jurídico, Alison Max Melo e Silva. Porém, os representantes do Município se negaram a assinar o TAC.

Se acatada a ação, o controle da jornada de trabalho dos profissionais da Rede de Atenção Básica ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, que terá trinta dias para instalar e garantir o funcionamento do registro eletrônico de ponto em todos os locais de trabalho.

Também deve ser fixado, em local visível em cada unidade de atendimento, um quadro com os horários de todos os profissionais. Além disso, a frequência deve ser disponibilizada, através da internet, para acesso a qualquer cidadão.

O cumprimento da carga horária definida pelo Ministério da Saúde serve de base para o repasse de valores do Fundo Nacional de Saúde, utilizados na manutenção do Programa Estratégia Saúde da Família. Sem a frequência efetiva dos profissionais, a continuidade dos serviços do SUS no Município de Severiano Melo está ameaçada.

A ação tramita na Justiça Federal sob o número 0800169-24.2016.4.05.8404.

Bandidos explodem caixa eletrônico no TRE da Av. Rui Barbosa em Natal

Do TN: Na madrugada desta segunda-feira (11), bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que funcionava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Av. Rui Barbosa.

O caixa era do Banco do Brasil e servia aos servidores do órgão eleitoral. Ainda não se sabe a quantia levada. 

Duas pessoas morreram vitimas de colisão carro com moto na Avenida do contorno da BR 304 em Mossoró


Na madrugada de hoje 11 de julho, uma colisão entre um veículo tipo Montana com placas de Mossoró e uma motocicleta Mobby, terminou com a morte dos dois ocupantes da moto, próximo a Base da Petrobras na Avenida do Contorno da BR 304 em Mossoró.

Segundo informações dos Agentes da Rodoviária Federal, o veiculo que trafegava chegando a Mossoró, bateu de frente com a motocicleta que trafegava na contra mão, em direção ao Planalto 13 de Maio.

Os dois ocupantes do moto foram arrastados na via e morreram no local. Apenas Francisco Braz de Oliveira, natural de Mossoró, de 34 anos de idade, estava com documento de identificação. Seu companheiro não foi identificado no local.

O motorista do carro permaneceu no local e acionou o socorro medico e os órgãos de pericia responsáveis. A frente do carro ficou parcialmente destruída, mas o condutor nada sofreu.

Os corpo foram removidos para a sede da Unidade do Itep em Mossoró onde serão necropsiados.


*Informações e imagens: O Câmera.

ELEIÇÕES 2016: APODI CONTINUA COM VÁRIOS NOMES PARA DISPUTAR A PREFEITURA

Apodi continua com vários nomes expostos para disputar a Prefeitura Municipal (pré candidatos). Não dá para saber se vão ser votados, mas pré candidatos tem bastante.
Wilson Oliveira, o único que fez oposição dede o início da atual gestão. Sem mandatos, realizou mais 1000 campanhas em benefício dos mais necessitados, que procuravam ajuda no poder público e recebia, 'não'.
Dr Pinheiro, ex prefeito da cidade por três vezes e acredita que pode chegar ao quarto mandato.
Dr Paulo Viana, ex aliado do atual prefeito, ex secretário de saúde e acredita que pode fazer a diferença no desenvolvimento do município, caso chegue lá.
Gilberto Olinto, já foi uma grande surpresa na política apodiense, quando chegou à suplência de deputado estadual e obteve uma expressiva votação em anos anteriores. Ele acha que chegou a hora de fazer novamente aquela surpresa, e dessa vez, com vitória.
Alan Silveira, bioquímico, filho da ex prefeita, Gorete Silveira e se diz confiante e capaz de administrar os destinos do município.
Eliésio Gomes, ex vereador e atualmente, empresário de uma auto escola na cidade, também se diz pronto para administrar o município de Apodi.
Berg Morais, empresário no comércio de veículos, também está com o seu nome a disposição para disputar a prefeitura do município de Apodi.
Flaviano Monteiro, atual prefeito, que tem o direito de disputar a reeleição, não deve desperdiçar a oportunidade, mesmo contando com uma rejeição visível. Rejeição causada pelas promessas não cumpridas e prejuízos para a educação.
O que a população está observando é, que tem muita gente querendo ser candidato. A maioria se diz ser da oposição, mas o povo está vendo quem fez oposição na cidade.
Para um simples entendedor sabe, que para se ganhar uma eleição, precisa-se usar a humildade. Será que os pré candidatos de Apodi estão sabendo o significado dessa palavra????

Final de semana violento no interior do RN

Seis corpos vitimas de mortes violentas deram entrada no necrotério do Instituto Técnico-Científico de Perícia, “Itep” em Mossoró. Uma morreu vítima de choque elétrico na zona rural do município e cinco mortes por homicídios no Vale do Assú e região Oeste.
Assú: Reginaldo Romão de Oliveira de 26 anos de idade foi morto dentro de um bar no bairro Lagoa do Ferreiro de Fora, no final da tarde de sábado, 09 de julho. Segundo informações, ele era acusado de envolvimento na morte de um homem no ano de 2013, na Comunidade de Morada Nova na cidade de Assú.

A Polícia acredita que a morte de Reginaldo possa estar relacionada ao crime praticado em 2013 por ele em companhia de um irmão. Segundo informações de populares, Reginaldo havia acabado de chegar ao Stécy Bar, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram encapuzados. Ele foi baleado na calçada da frente, ainda tentou fugir por dentro do bar, mas caiu sem vida no quintal do estabelecimento.

Assentamento Quixaba em Mossoró: O agricultor Ricardo Vieira de Oliveira, de 70 anos de idade, morreu no final da tarde de sábado, 09 de julho, vitima de choque elétrico, no Assentamento Quixaba, localizado as margens da BR 304, saindo de Mossoró para Natal.

Segundo informações, irmão Ricardo, como era conhecido a vitima, morava na Rua Sérvulo Marcelino, em Mossoró e passava o dia no seu sitio na comunidade. Sábado a tarde ele foi visto fazendo à instalação de um motor para bombear água para os animais e para regar plantas.

No inicio da noite, irmão Ricardo foi encontrado caído e já sem vida, dentro de um poço de agua, com o motor debaixo do braço. O motor ainda estava ligado na energia elétrica. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou a morte do agricultor.

Sitio Picada em Antônio Martins: O agricultor Maciel da Silva Fernandes, de 24 anos de idade foi assassinado com cerca de 25 tiros de pistola 380, no final da tarde de sábado, 09 de julho. Segundo informações, Maciel foi surpreendido e morto por dois indivíduos, que chegaram de motocicleta na localidade onde ele morava com a família.

A Policia recebeu informações que Maciel era envolvido em roubo de animais nas comunidades rurais, próximas de onde morava. E ainda existia uma forte denuncia que ele costumava oferecer abrigo a bandidos e foragidos da justiça em sua casa.

Quando a Viatura de Radio Patrulha da cidade de Antônio Martins chegou ao Sitio, encontrou o corpo de Marciel da Silva embaixo de uma arvore e foi informada que toda família dele havia fugido.

A policia não tem pistas dos assassinos e nem confirma se o crime estar relacionada com os relatos sobre as atividades criminosas da vitima. Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido para o Itep em Mossoró, onde foi necropsiado.

Malvinas, em Mossoró: Fabrício Rafael Henrique de Morais, de 22 anos de idade, foi morto com dois disparos de escopeta calibre Doze, no final da noite de sabado, 09 de julho. A pericia criminal identificou perfurações na cabeça e na região lateral do abdômen.

O corpo de Fabricio foi encontrado caído e já sem vida no meio da Rua das Ágatas. A policia ainda não tem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação para o crime. A família informou a policia que a vitima não tinha passagem por delegacias, mas era usuário de drogas.

Populares disseram apenas que ouviram disparos e quando saíram de suas casas para verificar o que tinha acontecido, encontraram o jovem estendido ao chão sem vida.

Ipanguaçu: Fabio Silva dos Santos de 31 anos de idade foi encontrado morto a golpes de foice na cabeça, na manhã de hoje, 10 de julho. Fabio foi encontrado caído na entrada da casa onde ele morava, na Rua Pedro Varela dos Santos, no bairro Maria Romana, na cidade de Ipanguaçu.

A pericia criminal identificou na cabeça de Fabio, 03 cortes profundos provocados por uma foice, que também foi encontrada suja de sangue dentro da casa. Dentro do quarto da casa havia sinais de luta corporal.

A policia militar da cidade de Ipanguaçu fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Itep, mas não tem informações sobre a motivação e nem sobre os acusados.

Em Mossoró: O adolescente, Alexsandro da Silva Bezerra Santos, de apenas 14 anos de idade, “18/02/2002”, residente no bairro Aeroporto em Mossoró, foi encontrado morto na manhã de hoje, 10 de julho, numa estrada carroçável, no Loteamento Sol Nascente, próximo ao Shopping Portage.

O corpo do menor foi encontrado as margens de uma estrada carroçável, apresentando ferimentos provocados por disparos de escopeta, no abdômen, na cabeça e ainda estava com as mãos amarradas para trás.

Segundo informações, o adolescente que era do tipo trabalhoso, com varias passagens por delegacia, teria sido raptado de casa no Aeroporto na noite de ontem. Ainda segundo informações, a mãe dele teria registrado a ocorrência na Delegacia de Plantão.
 
Fonte: O Câmera.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 começou nesse final de semana. Aqui você confere os resultados e a classificação. Lembrar que ainda restam dois jogos para serem realizados.

RESULTADOS:

Coritiba-PR 0 x 0 Botafogo-RJ
Chapecoense-SC 0 x 2 Corinthians-SP
Ponte Preta-SP 2 x 1 Sport-PE
Flamengo-RJ 2 x 0 Atlético-MG-MG
Grêmio-RS 2 x 1 Figueirense-SC
São Paulo-SP 3 x 0 América-MG
Santa Cruz-PE 1 x 0 Internacional-RS
Vitória-BA 0x0Fluminense-RJ
Cruzeiro-MG x Atlético-PR em 11/7
Palmeiras-SP x Santos-SP em 12/7


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 28 13 9 16
2 Corinthians-SP 28 14 9 14
3 Grêmio-RS 27 14 8 8
4 Flamengo-RJ 23 14 7 0

5 Ponte Preta-SP 23 14 7 -3
6 Santos-SP 22 13 7 11
7 São Paulo-SP 21 14 6 2
8 Internacional-RS 20 14 6 2
9 Atlético-PR 20 13 6 -1
10 Atlético-MG-MG 20 14 5 0
11 Fluminense-RJ 18 14 4 -2
12 Vitória-BA 18 14 4 -3
13 Chapecoense-SC 18 14 4 -5
14 Botafogo-RJ 16 14 4 -5
15 Cruzeiro-MG 15 13 4 -2
16 Coritiba-PR 15 14 3 -3
17 Figueirense-SC 15 14 3 -5
18 Santa Cruz-PE 14 14 4 -4
19 Sport-PE 12 14 3 -5
20 América-MG 8 14 2 -15