quinta-feira, 14 de julho de 2016

Busca: Idema confirma que entregou 18 processos sobre extração ilegal de madeira à Polícia Federal

Do Idema, nota sobre a operação da Polícia Federal deflagrada hoje e publicada em primeira mão pelo Blog:

Esclarecimento
Em relação à Operação Hymenaea, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 14/7, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, esclarece que atendeu ao cumprimento do mandado de busca e apreensão da 8º Vara Federal da Instância do Maranhão, disponibilizando 18 processos de empresas suspeitas de extrair e comercializar madeira ilegal proveniente de terras indígenas.
O IDEMA, como operador do sistema que monitora o transporte e armazenamento de produtos e subprodutos de vegetais de origem nativa, está contribuindo prontamente com o processo investigativo face às empresas listadas na operação.


*De Thaisa Galvão.

MATÉRIA DE BLOGUEIRO DA PREFEITURA DE APODI É QUESTIONADA NAS REDES SOCIAIS


Polícia Federal cumpre mandado de busca no Idema

Movimento extra no Idema.

Na manhã de hoje, quinta feira, 14/07 uma equipe da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão.

Os policiais chegaram cedo na sede do órgão.

Prefeitável Kelps Lima e Luciana oficializam casamento no dia do aniversário do filho

O deputado-prefeitável Kelps Lima (SD) está se casando agora de manhã.

Quinze anos depois de união estável com Luciana Bezerra, filha do ex prefeito de Apodi, Dr Pinheiro o casal resolveu oficializar a história.

O casamento civil acontece no Fórum de Natal, nesta quinta, aniversário de 7 anos do filho Vinícius.

Comemoração em família com direito a presença dos amigos do aniversariante.

De: Thaisa Galvão.

Direção do Presídio de Caicó divulga fotos dos presos foragidos e recapturados;

A direção do Presídio divulgou as imagens dos presos que escaparam da Penitenciária Estadual do Seridó na madrugada desta quinta-feira (14). Blog Sidney Silva/O Câmera.

RODRIGO MAIA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E JÁ ASSUMIU O SEU MANDATO

460 deputados votaram.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) é eleito presidente da Câmara com 285 votos.

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) teve 170 votos. Houve cinco votos em branco.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) é proclamado eleito como presidente da Câmara para o período remanescente do biênio 2015-2016.

Presídio de Caicó registra a primeira fuga de sua história

A Polícia Militar da cidade de Caicó está acionada desde esta madrugada para recapturar os presos que conseguiram escapar da Penitenciária Estadual do Seridó.
A fuga foi registrada por volta de 1 hora e 30 minutos da madrugada desta quinta-feira (14). Os presos usaram um túnel escavado a partir do Pavilhão B.

O buraco saiu entre as guaritas 5 e 7.

O Blog Sidney Silva recebeu informações de que cerca de 10 presos conseguiram escapar, mas, esse número pode ser maior.

Na parte de fora do presídio algumas motos estavam aguardando alguns dos presos para ajudar na fuga.

Os guariteiros perceberam a fuga e por isso os demais detentos não conseguiram escapar.

Por Sidney Silva

Via O Câmera.

Mais uma morte violenta na cidade de Assu.

Por volta das 6 horas e 40 minutos da manhã de hoje 14 de julho, a polícia miliar foi acionada para chegar a informação de um possível homicídio na Rua Celestino Carlos Wanderley, no bairro Vita Bela na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte.

Quando guarnição comandada pelos Cb’s Rodrigues e Cb Pascoal com o apoio do Sd Graco, chegou ao local, encontrou Judite Bezerra de Macedo, de 49 anos de idade, morto com sinais de violência.

A polícia acredita que ele tenha sido morto a golpes de faca, dentro de um dos quartos da residência, onde morava sozinho.

Judite era usuário de drogas e já teria sido preso no ano de 2014 em Assú por receptação. Na época foi encontrada na sua residência, uma motocicleta com queixa de roubo.

A polícia realiza o isolamento da área aguardando a equipe de plantão no Itep em Mossoró, paro os procedimentos e remoção do corpo.

As informações do Focoelho foram alteradas.
* Câmera.

CORTES DE GRAMAS EM APODI!!!

Agora em Apodi, você dispões dos Serviços de corte de gramas de jardins ou chácaras! É só falar com: PITUCA no Bacurau 1, nº 99133-2632, no Bico Torto: JON LENON, nº 99499-6549 e CHIQUINHO nº 99416-0694.
Eles estão prontos para fazer o seu serviço!!!!

Incêndio em residência do Parque das Rosas pode ter sido criminoso.

No final da tarde de hoje, 13 de julho a brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros de Mossoró, foi acionada com a informação de duas residência pegando fogo, na Rua dos Antúrios, no Parque das Rosas do Santa Delmira.
Os vizinhos perceberam fumaças saindo de um dos quartos da residência acionaram o Corpo de Bombeiros. Os moradores tentaram conter, mas as chamas só foram controladas com a chegada da equipe especializada do Corpo de Bombeiros.

Uma viatura da policia militar acompanhou os procedimentos realizados pela equipe dos bombeiros. Nem a policia e nem os vizinhos confirmam, mas existem suspeitas que na residência funcione um ponto de venda de droga e que o morador sofreu uma tentativa de homicídio há poucos dias.

A estrutura da residência foi comprometida e foi interditada pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró.
Imagens Canal 190.
Informações: O Câmera.

FELIPE GUERRA: JOVEM MORRE VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO

A cidade de Felipe Guerra na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registra nesta noite de quarta-feira 13 de Julho de 2016 mais uma morte violenta, o crime aconteceu em uma rua próxima ao Cemitério.

A vítima é um ex-presidiário identificado como Antônio Guilherme Xavier da Silva, 22 anos. Conhecido por Toinho, o mesmo deixou a prisão a pouco mais de um mês e segundo informações do Sg Deusineto de comandante do destacamento de Felipe Guerra, o mesmo pode ter sido morto com um disparo de arma de fogo de grosso calibre.

Segundo Informações a vítima dos disparos ainda chegou a ser socorrida para o Hospital local mais já teria chegado sem vida naquela unidade hospitalar, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Apodi no comando do Delegado Renato Oliveira.

FOTOS PESADAS DO LOCAL DE CRIME EM FELIPE GUERRA

HISTÓRICO DA VÍTIMA

Antônio Guilherme, 21 anos de idade morador da Baixinha foi preso no inicio da tarde de terça feira 27 de janeiro de 2015 durante uma abordagem de rotina feita pela guarnição policial da Força Tática BIC.

Segundo o PM Monteiro, que fez a abordagem, juntamente com Santos Neto e Charlisson, Toinho como é mais conhecido, foi preso nas proximidades do Vuco Vuco no centro de Mossoró e após uma verificação junto a Polinter foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele por homicídio qualificado.

O mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Mossoró,refere-se a um crime de homicídio praticado por ele no dia 07 de janeiro de 2014,na Rua Raimundo Clésio no conjunto Pousada dos Thermas em Mossoró,contra a pessoa de Alan Alef da Costa, na época com 20 anos de idade.

Na ação criminosa, uma outra pessoa identificada como Thiago também foi alvejada mas sobreviveu ao atentado.

Informações Site Fim da Linha
Homicídio praticado pela vítima na cidade de Mossoró em 2015.

*Fonte: Santana Notícia.