quarta-feira, 20 de julho de 2016

Três são presos em operação do MP contra o tráfico em Martins

Três agricultores foram presos na manhã desta quarta-feira (20) em Martins, durante operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte com o auxílio do capitão Inácio Brilhante, de Alexandria. A ação tinha como objetivo apreender materiais ilícitos e garantir maior sensação de segurança no município.

De acordo com a polícia, os agricultores são suspeitos de tráfico de drogas e pequenos furtos, principalmente na zona rural. Com eles, a PM apreendeu três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma espingarda bate-bucha e uma espingarda caseira.

Os detidos tratam-se de Hélio Rosário de Morais, de 36 anos, Francisco Niltomar Lopes da Silva, de 33 anos, e Francisco Alcivan da Silva, de 37 anos. Eles residem em localidades diferentes e, após a prisão, foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os mandatos de busca apreensão foram cumpridos pelo capitão PM Brilhante e pelo promotor de Justiça Silvio Brito. 

Fonte: Rede News360. 

MOSSORÓ: Difusora evita se pronunciar formalmente sobre Jota Nobre

Por Carlos Santos: Conversei com um representante da Rádio Difusora de Mossoró sobre Nota de Repúdio (veja AQUI ou em postagem mais abaixo) do Sindicato dos Radialistas de Mossoró, de Região e Microrregião, que trata do afastamento do programa “Comando Geral” da emissora, do radialista Jota Nobre.

Segundo essa fonte, a Difusora não vai emitir nenhuma versão sobre o caso.

Trata o caso como decisão meramente administrativo-empresarial.

Mas salientou que o radialista teria sido alertado várias vezes para não conduzir o programa com foco de favorecimento a nenhuma pré-candidatura, de sua opção pessoa, haja vista a linha editoria da emissora e os rigores da legislação eleitoral.

No mesmo diálogo, o Blog foi informado que Jota Nobre terá concessão de férias, para depois do aproveitamento desse direito, ser encaixado normalmente na programação, conforme planejamento da emissora.

MOSSORÓ: Sindicato dá Nota de Repúdio contra emissora de rádio

O Sindicato dos Radialistas de Mossoró, de Região e Microrregião emitiu “Nota de Repúdio” contra a direção da Rádio Difusora de Mossoró. Considera que afastamento do locutor-apresentador Jota Nobre de programa matinal, na emissora, teve conotação político-partidária, derivada de suposta pressão à sua saída, pelo Governo Municipal.

Também alerta que outros veículos de imprensa são vítimas desse tipo de “pressão econômica” por parte do Poder Executivo Municipal.

Veja a nota na íntegra abaixo:

Nota de Repúdio
 
Jota foi afastado por direção (Foto: Reprodução da TCM)

O Sindicato dos Radialistas de Mossoró, de Região e Microrregião vem a público repudiar o cerceamento da liberdade de expressão aos profissionais de comunicação em Mossoró, bem como a forte pressão econômica exercida pelo poder Executivo municipal sobre os veículos de imprensa, que prejudica o livre exercício da profissão.

É inadmissível que em pleno século XXI tenhamos que assistir radialistas sendo tolhido do direito de comunicar e de abrir espaços para os ouvintes somente porque suas posições não compactuam com a projeção de cidade ideal feita por uma gestão.

Não podemos assistir passivamente profissionais de imprensa sendo afastados de seus trabalhos e tendo o direito constitucional da livre manifestação de pensamento, expressão e informação tolhido, e o direito ao contraditório desrespeitado.

Ratificamos nosso repúdio a todo e qualquer tipo de censura, e nos somamos aos profissionais de imprensa que trabalham com seriedade para levar informações plurais aos cidadãos.

Presidente – Francisco Carlos Cavalcante de Assis.

Do Blog Carlos Santos.

CARAÚBAS: MAIS INFORMAÇÕES DO CRIME QUE ACONTECEU NO INÍCIO DA TARDE DE HOJE

Um homem de 32 anos, foi perseguido e morto com vários tiros de pistola, no inicio da tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, no interior do bar de Chico do Braço torado, no Conjunto Maria Bandeira.

Segundo informações da polícia, a vítima identificada como Wildenaldo Vieira Batista, de 32 anos, conhecido como “Naldinho de Maria José” chegou ao Bar de Chico do Braço torado, correndo e entrou para dentro do estabelecimento e em seguida dois homens armados entraram atirando contra Naldinho, que caiu na cozinha do Bar e morreu no local. Foram aproximadamente 4 tiros que pegaram na vítima, sendo três na cabeça e um na perna direita.

Após o crime, os atiradores fugiram do local com destino ignorado, uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Sgt. Alves e apoio do Cb. Tyronne e Sd. Ildonio, foi acionada e realizou diligencias pelas mediações, no entanto até o fechamento desta reportagem ninguém foi preso.

A Polícia Militar pediu para fechar o estabelecimento e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) que fara a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pelo delegado Erick Gomes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas.

*Informações e imagens: Icém Caraúbas.

Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Felipe Guerra

A Polícia Militar registrou mais um crime de Homicídio na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, no inicio da tarde desta quarta-feira, 20 de Julho. A vítima trata-se do ex-presidiário Francisco das Chagas De Assis, vulgo ‘Leonardo Tuchê, 24 anos de idade.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 12hs15min. A vítima encontrava-se deitada numa rede, em um dos quartos de sua residência, no Centro da cidade, quando foi surpreendido por um elemento que invadiu a residência pulando o muro e o executou a tiros, enquanto um segundo indivíduo o aguardava na frente da casa, dando cobertura. Em seguida os elementos evadiram-se, com destino ignorado, em uma motocicleta. Os criminosos usavam capacetes para dificultar a identificação.

‘Leonardo Tuchê’, posto em liberdade recentemente, havia passado uma temporada preso no Centro de Detenção Provisória de Apodi/RN, acusado de assaltos e outros delitos praticados na região.

A polícia Militar faz o isolamento do local do crime aguardando a chegada do ITEP que deverá fazer a pericia no local e a remoção do corpo da vítima para a sede do órgão em Mossoró.

Este é o 4º crime de homicídio registrado em Felipe Guerra em 2016. As investigações ficam por conta do dr. Renato Oliveira, delegado responsável pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Apodi RN.

*Informações e imagens: Rede News360.

CARAÚBAS: MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

 Vítima

Acaba de acontecer mais uma morte de forma violenta na cidade de Caraúbas-RN. Um homem foi morto com disparos de arma de fogo em um bar, situado no bairro Leandro Bezerra. Um homem identificado por Naldinho de Maria José foi assassinado. Essa é a 11ª morte violenta registrada no ano de 2016 e a população clama por segurança, senhor governador.

Mais informações a qualquer momento...

Prefeitura de Nísia Floresta, RN prorroga inscrições do Concurso com mais de 500 vagas

VNT: A Prefeitura de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte informa a todos que estão prorrogadas as inscrições do Concurso Público que visa contratar mais de 500 profissionais.

Os profissionais interessados em participar agora têm até o dia 22 de julho de 2016 para se inscreverem mediante preenchimento da ficha disponibilizada no site da empresa organizadora www.comperve.ufrn.br. Não se esqueça de pagar a taxa de participação.

Este Concurso conta com oportunidades para diversos cargos, com todos os níveis educacionais como pode ser conferido abaixo. As jornadas de trabalho variam de 30h a 40h semanais, bem como o salário que pode ser de R$ 880,00 a R$ 2.082,68.

Nível Fundamental: Agente Comunitário de Saúde - Alto Boágua (10); Agente de Combate às Endemias (5); Auxiliar de Serviços Gerais - Merendeira (50); Auxiliar de Serviços Gerais - Servente (90); Coveiro (8); Encanador (2); Eletricista (3); Gari (10); Motorista (30); Operador de Máquinas (3); Pedreiro (3); Pintor (3); Tratorista (3); Vigilante (30);

Nível Médio: Agente Administrativo (80); Desenhista Cadista (1); Fiscal Ambiental (2); Fiscal de Obras (2); Fiscal de Transporte (2); Fiscal de Vigilância Sanitária (2); Técnico nas áreas de Administração ou Contabilidade (1); Edificações (1); Enfermagem (20); Laboratório (1); Segurança (1); Turismo (1); Vigilância em Saúde (2); e Topógrafo (1);

Nível Superior: Auditor Fiscal (3); Professor nas áreas de Educação Básica - Ed. Infantil (49); Prof. Educação Básica - Ens. Fund. 1º /5º ano (45); Prof. Ensino Fundamental Anos Finais nas disciplinas de Artes (6); Biologia (5); Educação Física (8); Ensino Religioso (4); Geografia (11); História (14); Inglês (11); Matemática (20); e Português (20).

Dentro do montante de vagas acima mencionadas, há exclusivas para pessoas com deficiência.

Todos os inscritos vão ser classificados por meio de Provas Escritas Objetivas e de Títulos. A previsão é que a primeira etapa aconteça no dia 21 de agosto de 2016.

Com validade de dois anos, este Concurso pode ser prorrogado. Em nosso site você tem acesso aos editais completos e pode obter mais informações.

Foragidos da Cadeia Pública de Mossoró foram recapturados no final da tarde de hoje

Os detentos George Ivan Barbosa, de 25 anos de idade e Alisson Feniks da Costa Martins, de 22, envolvidos numa fuga da Cadeia Pública de Mossoró na manhã de ontem, 19 de julho, foram detidos no final da tarde desta terça feira, quando retornavam para Mossoró.
Durante a fuga de quatro elementos, dois foram baleados e socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Francisco Wanderley Pereira Filho “Nino” de 25 anos de idade, morreu quando estava sendo socorrido e seu companheiro na fuga, Breno Maycon de Moura, de 20 anos de idade, foi baleado na perna e sem muita gravidade, foi socorrido para o hospital e depois de medicado foi liberado.

A Recaptura

No final da tarde o Centro de Operações da Polícia Militar “Copom” recebeu informações que os foragidos estavam chegando em Mossoró numa caçamba pela estrada de acesso ao sítio Alagoinhas e montou o forte esquema para prendê-los.

Já chegando na cidade, os elementos desceram do veículo e quando tentavam fugir numa motocicleta tomada de assalto, foram detidos por um Agente da Polícia Federal que presenciou a ocorrência e entregou os mesmos para os Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, “Dehom”, que participavam do cerco.

Os dois foram conduzidos e entregues na delegacia especializada em Furtos e Roubos, pelos Agentes do Grupo de Escolta Penal, que seguiam a caçamba a distância e chegaram na hora da prisão. Depois dos procedimentos na “Defur” pela tentativa/roubo da motocicleta, George Ivan e Alisson Feniks, serão levados de volta para a cadeia Publica.

George Ivan, "de azul" tem diversas passagens pela polícia e era acusado de praticar assaltos. Alisson Feniks, "de vermelho" estava preso há pouco mais de 30 dias quando foi pego em flagrante por um policial à paisana, tentando evadir-se de uma casa onde tinha acabado de matar Robson da Silva Lemos, de 18 anos de idade dentro de um quintal de uma casa na Rua Farias, na Alameda dos Cajueiros. LINK 


*Fonte: O Câmera.

Chegada dos Peregrinos de Sant’Ana marca pré-início da festa da padroeira de Caicó

Do Xerife: Hoje (20), às 17h, autoridades municipais de Caicó e uma comissão da paróquia de Sant’Ana acolherão a caravana “Ilton José de Souza Pacheco”, dos peregrinos de Sant’Ana de Currais Novos. A chegada acontecerá em frente ao estádio Marizão, na zona norte da cidade.

Em seguida, todos seguirão em caminhada até o Centro da cidade, onde haverá concentração de todas as imagens peregrinas que visitaram a zona urbana e rural. Em frente à catedral de Sant’Ana será celebrada missa em ação de graças por todas as famílias que realizaram em seus lares os encontros de oração em preparação para a Festa de Sant’Ana.

Detentos fazem churrasco de gato e servem a familiares e crianças em presídio

Do Xerife: Um grupo de presidiários fez um churrasco de gato na penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá (PE), e ainda serviu para parentes, amigos e crianças que visitavam os detentos. O caso aconteceu no último dia 10. O churrasco foi divulgado pelo Sindasppe (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco).

Nas imagens, três gatos aparecem mortos e despelados.

Segundo o Sindasppe, o local tem nove torres, porém apenas três estão sob vigilância, por isso, Márcia acredita que o churrasco ocorreu num ponto cego. Os presos saem pela manhã e passam o dia soltos, com pouca supervisão. O efetivo só entra no final do dia para recolher os presos. Fica difícil saber o que acontece no decorrer do dia.

COM 12,5% DE REAJUSTE BOLSA FAMÍLIA COMEÇA A SER PAGO

Desde ontem (18), cerca de 13,9 milhões de famílias passaram a receber o benefício com o novo valor. O governo federal vai transferir às famílias mais de R$ 2,5 bilhões este mês. Com o reajuste, anunciado no último dia 29 de junho, o valor médio do benefício passou de R$ 162,07 para R$ 182,31.

O decreto assinado pelo presidente em exercício, Michel Temer, aumentou os valores máximos mensais para quem pode receber o Bolsa Família de R$ 77 para R$ 85 (situação de extrema pobreza) e de R$ 154 para R$ 170 (situação de pobreza). O índice está acima da inflação dos últimos 12 meses.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO