terça-feira, 26 de julho de 2016

MACACOS PASSAM FOME E SEDE NA SERRA DO LIMA EM PATU-RN E FALTA AÇÃO DAS AUTORIDADES AMBIENTAIS

Em visita ao Santuário do Lima, no domingo passado em Patu-RN foi possível avistar um grupo de macacos, que demonstrava muita fome e sede. Logo que descemos a ladeira, vimos os macacos com fome e sede e os romeiros admiravam aqueles animais. Em seguida, duas viaturas do IBAMA chegaram e os guardas ambientais que ali chegaram só perguntaram, se os animais estavam soltos ou presos, tiraram algumas fotos e foram embora. 
Quando avistei aqueles guardas do IBAMA, confesso que imaginei, que eles iriam colocar ali, alimento e água para aqueles animais famintos, que devido a estiagem, estão passando fome e sede. É lamentável, que o IBAMA exista apenas para prender e punir caçadores, pescadores e criadores de animais que encontram-se em extinção no nosso planeta. Sabemos que a extinção acontece também com a fome dos animais.
Você deve estar pensando, não é obrigação do IBAMA alimentar os animais. Mas, não é obrigação de protegê-los?

Potiguar 01 e Samu realizam transporte de bebê de Mossoró para Natal

Do Xerife: O helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realizou na tarde desta terça-feira (26), com o apoio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), o transporte aeromédico de um bebê de dois meses de vida que estava internado no Hospital da Mulher, em Mossoró, e necessitava de uma cirurgia abdominal que é realizada Natal.

A ação contou com a participação de profissionais experientes que conduziram o bebê até o Hospital Infantil Varela Santiago, onde ficou aos cuidados de uma equipe médica para realização do procedimento.

MOSSORÓ: Guarda da Prefeitura Municipal é baleado durante tentativa de assalto no Santo Antonio

João Batista das Chagas, "Babau" de 60 anos de idade, morador da Rua Juvenal Lamartine, no bairro Santo Antônio em Mossoró, deu entrada na Unidade de Prono Atendimento “UPA” do bairro Santo Antônio, apresentando um ferimento no rosto provocado por um disparo de arma de fogo.

Depois de medicado na “UPA” ele foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo relatos, Babau, como é conhecido carinhosamente, o velho Guarda Municipal, estava numa banca de jogo, próximo ao Vuco Vuco, quando dois indivíduos chegaram para assaltar.

Ele teria reagido e foi baleado pelos elementos que aparentemente eram menores de idade e fugiram de motocicleta.

*Imagem: Passando na Hora.
*Informações: O Câmera.

Apodi=Depósito de bebidas é alvo de arrombadores na madrugada do último Domingo.

Na madrugada de Sábado para Domingo, a central de Operações da Policia Militar, recebeu a informação dando conta de um crime de arrombamento em um depósito de bebidas localizado na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade.

O proprietário, o comerciante Airon Benevides, informou aos policiais que os criminosos conseguiram levar 7 caixas de Whisky da marca Black & White, 42 litros, avaliados em cerca de 2.500,00 reais.

A policia acredita que como se trata de muitos litros, os criminosos irão tentar se desfazer da mercadoria procurando vende-los, e pede a quem souber de alguma pessoa que esteja vendendo esse tipo de mercadoria, que denuncie, para que seja realizado um trabalho investigativo, e a policia chegue aos autores desse crime.

Denuncie, não precisa se identificar. 190, (84) 99677-6004, 3333-2703, 3333-2737.


*Sentinelas do Apodi.

GRANDE EVENTO DO AMIGO BERGUE MONTEIRO!!!!


PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!


Beatriz Marinho, parabéns!!! Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Feliz aniversário!!!

Estefânia Alice, parabéns!!!Que neste dia tão especial o Senhor esteja na sua frente para lhe mostrar o caminho certo. Que o Senhor esteja ao seu lado, para o abraçar e proteger. Feliz aniversário!!!

Professora Amanda Morais, parabéns!!! Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! 
Muita saúde, paz, felicidade e alegria! Tudo de melhor para você neste dia especial! Feliz aniversário!!!

Luana Leandro, parabéns!!! Que todos os votos de felicidades cheguem até ao trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível. Feliz aniversário!!!

João Elias, parabéns!!!Hoje, os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história.
 
Jéssica Mikaely, parabéns!!!Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade! Muita saúde, paz, felicidade e alegria! Feliz aniversário!!!

TEMER DEMITE MAIS PETISTAS

O presidente da República em exercício, Michel Temer, está inconformado com a descoberta da permanência de centenas de servidores terceirizados ligados à cúpula do PT, em cargos de confiança na Esplanada. Mandou os ministros demitirem todos.

Ciclista morre vítima de atropelamento na BR 110 em Mossoró

Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um veículo automotor e uma bicicleta, terminou com a morte do ciclista Francisco Aldo de Melo, na manhã de hoje, 27 de julho.

O acidente aconteceu próximo a metalúrgica J. Patrício na BR 110, saindo de Mossoró em direção a cidade de Upanema. O condutor do veículo atropelador, que trafegava no mesmo sentido do ciclista, não foi identificado e fugiu do local sem prestar qualquer tipo de assistência a vítima.

A equipe pericial identificou sinais de abalroamento na bicicleta e marcas de arrastos no corpo da vítima, que apresentava fratura nos dois braços e um hematoma profundo na cabeça, provocado pelo impacto com o meio fio da via.

Depois dos procedimentos no local, o corpo do Francisco Aldo de Melo foi removido para a base da Unidade regional do Itep em Mossoró onde será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.

Suplicy e prisão: Quem se importa. Evitei um conflito

Do Xerife: O ex-senador e candidato a vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse não ter se arrependido de ter protestado contra uma reintegração de posse em São Paulo, o que o levou a ficar detido por mais de três horas nesta segunda-feira (25). Ele afirmou que faria tudo de novo se isso evitasse conflitos mais graves entre moradores e policiais militares. “Prisão? Quem se importa? Evitei um conflito que poderia ter consequências muito mais sérias”, disse.

Suplicy disse que chegou a falar com o prefeito Fernando Haddad (PT-SP), para tentar convencê-lo a suspender a reintegração de posse do terreno na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares, mas reconheceu que a área é considerada de alto risco, conforme laudos de engenheiros. “Se Haddad não apoiasse a reintegração, poderia ser acionado por improbidade administrativa”, explicou Suplicy.

O petista destacou que não pensou duas vezes quando viu moradores e policiais se aproximando entre si. Para ele, só havia uma alternativa para evitar um conflito mais grave.

“Decidi me deitar para evitar que houvesse qualquer ato de violência contra os moradores. O oficial de justiça e o comandante da PM pediram que eu me levantasse. Disse que não sairia e desafiei: ‘Se vocês acharem por bem, podem até me carregar. Se quiserem, me levem’. Foi aí que me levaram para a viatura”, afirmou o ex-senador.

Ligeiramente emocionado, o ex-senador afirmou “que se tornou mais humano e mais consciente” após ter passado pela secretaria de Direitos Humanos da capital paulista.

Sobre as análises jornalísticas de que sua candidatura ganhou força após a prisão, Suplicy minimiza. “Quando eu decidi deitar-me ali, foi uma intuição para prevenir um conflito de consequências graves. Não foi um ato político. O que eu quero é ajudar o prefeito e a cidade de São Paulo em várias questões críticas”. (BR 247).

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO