quarta-feira, 27 de julho de 2016

Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude promove curso preparatório para adoção na comarca de Pau dos Ferros.

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do RN, sob a coordenação do juiz José Dantas de Paiva, promove nesta quinta-feira (28), na comarca de Pau dos Ferros, mais uma edição do Curso Preparatório para Adoção, com a participação de cerca de 25 pessoas. O evento será realizado na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep), com abertura às 8h.

De acordo com a programação, a primeira palestra está prevista para às 8h20, com a assistente social da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, Fátima Medeiros, que irá tratar sobre os "Aspectos Práticos do Processo e do Cadastro Nacional de Adoção".

Às 10h40, o juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, coordenador do 4º Foro Regional da Justiça da Infância e Juventude, vai tratar dos "Aspectos Legais sobre o Processo de Adoção e de Habilitação para Adoção".

Para o período da tarde, a partir das 13h30, a psicóloga da Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim, Micheline Menezes Lima Marinheiro, vai abordar os temas da motivação para adoção, mitos sobre adoção e a questão da revelação da adoção.


*Fonte: http://www.resenhapauferrense.com.br/

PP muda convenção para o dia 5 no Hotel Garbos

Decisão responsável busca evitar confrontos estimulados pela direção do PSD

Skarlack: De forma sensata, responsável e, elogiável, a direção do PP, em Mossoró, decidiu mudar a nova data da convenção do partido, que havia sido transferida de 30 de julho para 4 de agosto.

Diante da decisão do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que marcou sua convenção para o mesmo dia, horário e local, o PP vai mudar sua data.

Para a homologação da candidatura de Rosalba Ciarlini, à Prefeitura de Mossoró, o PP transferiu sua convenção para o dia 5 de agosto.

O novo local será o auditório do Hotel Garbos, às 19h, do dia 5.

Com essa postura, o comando do PP evita eventuais confrontos entre militantes do PP e do PSD.

Isso foi provocado pelo comando do PSD, de Mossoró, quando, havia marcado sua convenção para o mesmo dia, local e horário da convenção do PP.

Do Câmera: Seja um Herói doador

Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas
Partindo desta premissa, foi criada a campanha Heróis Doadores
o objetivo é reduzir o déficit no estoque dos hemocentros da nossa
região e conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue.

Neste sábado na estação das artes Eliseu Ventania no horário das 08h às 19h
acontecerá uma etapa da campanha HERÓIS DOADORES da Intertv Cabugi
Acontecerá também o 1° ENCONTRO MOSSORÓ OFF ROAD, o evento contará com exposição de veículos off road,
quadriciclos, motos e buggs dos praticantes deste esporte em nossa cidade e região,
haverá também exposição de veículos novos.

Durante toda essa semana e no sábado dia do evento,
as pessoas que doarem sangue e se identificarem como doadores da campanha,
participarão do sorteio de 10 passeios com direito a acompanhante pelo litoral da costa branca,
na companhia dos membros dos clubes participantes do evento.
Venha participar e ser também um herói doador!
Acesso livre às dependências do evento.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Parabéns Magnildo!!! Que Deus lhe conceda muitos anos de vida com saúde, paz e tudo de bom!!!
Parabéns Elaine!! Felicidades e muitos anos de vida!!!
Parabéns Arlete Costa!! Que todos os votos de felicidades cheguem até ao trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.
Parabéns Priscila!! Felicidades, paz, saúde e que seus sonhos sejam realizados!!!

Caraubense procura família que não vê há mais de 66 anos

Bernadino Vieira, 84 anos, natural de Caraúbas, que saiu de nossa cidade quando tinha 18 anos, na companhia de Inácio da Mata, atualmente morava em Minas Gerais e nesta semana chegou no Rio Grande do Norte e descobriu que não sabia mais o endereço da família, que não vê há 66 anos.

De acordo com Bernadino Vieira, ele é filho de Monoel Vieira e Sebastiana Maria Pereira, seus irmãos são Irene Vieira, Severina Vieira e José Vieira, todos moram no município de Caraúbas.

Quem tiver informações sobre o endereço da família de Bernadino Vieira, pode entrar em contato com ele através do telefone (84) 9.9935-3154

Secretária estadual de Saúde entregou cargo

Informações chegadas da Governadoria dão conta de que a secretária estadual de Saúde, Eulália Albuquerque, entregou o cargo ao governador Robinson Faria. A secretária adjunta, Denise Aragão, pode assumir o comando da pasta.

Vi no Xerife.

Ossada encontrada em terreno da Fábrica de Cimento é do idoso desaparecido em Mossoró.

No início da manhã de hoje, 26 de julho, a polícia militar foi acionada por um caçador que dizia ter encontrado uma ossada humana dentro de um matagal no terreno que pertence a Fábrica de Cimento Nassau em Mossoró.

Só no final da tarde, os restos mortais de João Gualberto Roque, de 66 anos de idade, natural de Caraúbas, foram localizados e conduzido para o Itep. O idoso, sofria com problemas psicológicos e estava fazendo tratamento. Seu João saiu de casa na localidade de Estreito, na saída de Mossoró para Governador Dix Sept Rosado há 31 dias e não retornou mais.

Um filho dele fez o reconhecimento através das roupas que o mesmo estava usando no dia que desapareceu.

A equipe pericial do Itep não identificou sinais de violência e acredita que ele tenha morrido de causas naturais.

A equipe do setor de Papiloscopia do Itep fará a identificação oficial através do processo de comparação da digital do documento com as digitais ainda presentes nas mãos da vítima.


*O Câmera.

Estudo diz que 32% dos municípios gastam mais com pessoal que o permitido

dinheiro_fabrica 
Estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que 32% das prefeituras brasileiras gastam mais com pessoal do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as despesas com profissionais não podem superar o nível de 54% da chamada Receita Corrente Líquida (RCL), equivalente a tudo o que um município arrecada, inclusive os repasses feitos pela União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Vi no Xerie.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO