sábado, 30 de julho de 2016

Urgente!!Terror também em São Paulo do Potengi: Bandidos queimam veículos e depredam Câmara Municipal, em São Paulo do Potengi

Um ônibus foi incendiado no inicio da noite de hoje (30), no Bairro Juremal em São Paulo do Potengi. Veja o vídeo clicando aqui
Bandidos depredam Câmara Municipal, em São Paulo do Potengi
Além do atentado no Bairro Juremal, um grupo de homens encapuzados, depredaram e tentaram incendiar a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. Veja o vídeo clicando aqui.
Veja algumas fotos:
Fonte: http://spp-noticias.blogspot.com.br/Blog do Robson Freitas.

ELEIÇÕES 2016: Em Apodi, Walter Alves apoia chapa Alan e Hortência

Destaque de JBelmont, sobre homologação da candidatura de Alan e Hortência em Apodi.
 
A Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA), em Apodi, foi palco, na tarde deste sábado (30), de uma grande convenção da oposição que reuniu o PMDB e mais oito partidos coligados. O local ficou completamente lotado numa clara demonstração que o povo de Apodi quer renovação no Executivo municipal.

A coligação tem como pré-candidato a prefeito o farmacêutico Alan Silveira (PMDB) e pré-candidata a vice-prefeita, a vereadora Hortência Regalado (PSDB). O deputado Walter Alves (PMDB) prestigiou o evento.

Durante a convenção, Walter Alves afirmou que estava entusiasmado com a presença vibrante dos correligionários do PMDB e partidos coligados. “Essa é uma das convenções mais empolgantes que participei, nesse ano. A chapa Alan e Hortência vai ser vitoriosa, se Deus quiser, em outubro”, disse o deputado.

Criminosos tentam colocar fogo em ônibus de passageiros em Mossoró

Indivíduos tentaram na tarde de sábado 30 de julho, colocar fogo num ônibus que faz a linha para o conjunto Redenção, em Mossoró, Rio Grande do Norte em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, dois elementos numa moto táxi abordaram o motorista na rua principal do bairro dizendo que não queriam dinheiro, apenas tocar fogo no ônibus.

Foi mandado que todos os passageiros descessem e os indivíduos colocaram o fogo e fugiram.

O motorista com auxílio de populares conseguiram conter as chamas.

Viaturas da Policia Militar foram até o local, mas até o momento ninguém foi preso.


Imagens Gilli Maia - Canal 190/
Informações: O Câmera.

ELEIÇÕES 2016: Em Martins, Grupo Politico do empresário João Crisóstomo, decide anunciar apoio à reeleição da prefeita Olga Fernandes.

Resenha Pauferrense: Em Martins, o grupo oposicionista acaba de sofrer mais uma baixa significativa com a decisão tomada pelo grupo político comandado pelo empresário João Crisóstomo Paiva (PMN) de anunciar apoio à reeleição da prefeita Olga Fernandes de Queiroz (DEM) nas eleições de outubro.

João Crisóstomo Paiva foi candidato a vice-prefeito na chapa com Aroldo Teixeira no pleito de 2012, que, inclusive, sonhava mais uma vez disputar as eleições deste ano, mas infelizmente, foi contrariado (excluído) pelos partidos que dão sustentação ao projeto político do grupo da oposição. Todavia, agora, teve que desembarcar na situação.

Além de João Crisóstomo, a psicóloga Nivalda Lima, Marquinho, a professora Gilka e o ex-vereador Bolinha também estão chegando para reforçar o projeto político da situação, entre outros nomes que serão anunciados posteriormente.

A vice-prefeita Flavia Lamas Fernandes (DEM) também prestigiou a ocasião, tendo sido acompanhada pelos vereadores Fulgêncio Teixeira (DEM), Elói, Rabim e Netinho, além de amigos e correligionários que foram a residência de Nilson Liberato para recepcionar os novos aliados.

Conforme ressaltamos numa postagem anterior, Olga segue firme no propósito de renovar o comando administrativo do município e, aparentemente, cada vez mais fortalecida com a chegada de novos apoiadores.
Aguardemos por mais novidades...




MOSSORÓ: QUEIMADAS NA AVENIDA LESTE-OESTE


Uma queimada de grande proporção está devastando a vegetação à margem da Avenida Dix-neuft Rosado (Leste-Oeste), que liga o centro da cidade de Mossoró ao Grande Alto de São Manoel (zona leste).

O Corpo de Bombeiros foi chamado.

O fogo tomada de conta da margem direita da avenida, no sentido centro à via de acesso aos campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Devido o fogo se espalhar em velocidade e a vegetação seca, uma enorme nuvem de fumaça se formou, prejudicando a visibilidade dos motoristas que trafegam pela movimentada avenida.



 Fonte: Defato.

ELEIÇÕES 2016: ELIÉSIO DE BOM PUBLICA NOTA SOBRE SAÍDA DA DISPUTA PELA PREFEITURA DE APODI

Eu não desisti, eu tentei!

Venho, por meio desta, esclarecer ao povo do nosso Apodi a nossa tentativa em lutar pela cadeira de prefeito municipal.

Começamos esta árdua caminhada em meados de dezembro. De lá pra cá, nos dedicamos a conversar, a caminhar, a escutar, a levar nossa palavra e nosso abraço a cada irmão apodiense. Foram meses gratificantes, difíceis, é bem verdade, mas sempre abençoados por Deus. Por falar em Deus, a ele devo agradecer pela oportunidade que a mim fora concedida, oportunidade de pelo menos ter tentado a união pelo bem do nosso Apodi.

Infelizmente, meu propósito de união não logrou êxito. A oposição decidiu enveredar pelo seu caminho, legitimamente, mas obstando nossa empreitada.

Assim, hoje venho comunicar ao povo, ao meu irmão apodiense, a cada um que me recebeu, na sua casa, que nossa jornada hoje é interrompida. Mas seguimos de cabeça erguida, na certeza de dias melhores.

Quanto a minha posição política, em respeito ao meu grupo e a cada um que depositou em mim a sua confiança, afirmo que não declararei apoio a qualquer grupo político. Todos os membros do nosso projeto estão livres para votarem em quem bem entenderem.

Por fim, quero dizer que Jesus esta no controle de tudo, desejo boa sorte a todos os pré candidato.

Att. Eliesio de Bom.

Bandidos tocam fogo em ônibus no terminal de Brasília Teimosa e fumaça é vista de vários pontos de Natal

Bandidos incendiaram agora um ônibus da empresa Santa Maria no terminal de Brasília Teimosa.

O fogo foi alto já que a fumaça está sendo vista em vários pontos de Natal.

 
*De Thaisa Galvão

Secretaria de Segurança detém 25 suspeitos de atos de vandalismo no RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio da Polícia Militar deteve, na manhã deste sábado (30), mais três adolescentes e seis adultos em Macaíba e Santa Cruz suspeitos de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte.

Em Macaíba, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) deteve em flagrante dois adolescentes e um adulto ao serem flagrados tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis na RN160.

Já em Santa Cruz, a PM flagrou um adolescente e cinco adultos transitando com combustível em uma garrafa plástica. Entre eles, três possuem passagem pela Polícia e são suspeitos de outros crimes na cidade. Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas apurações e demais procedimentos necessários.

Com estas ações, sobem para 25 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos na tarde de ontem (29) e madrugada de hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 34 ocorrências foram registradas sendo 29 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dez cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró e Jardim de Piranhas.

*Informações e imagens: O Câmera.

ELEIÇÕES 2016: PCdoB de Apodi realiza convenção homologando candidaturas

Na noite de ontem 29, o partido comunista do Brasil em Apodi realizou em cumprimento a legislação eleitoral sua convenção com presença de outras agremiações políticas como DEM, PSD, PSB, PTdoB, PP entre outras siglas, do deputado estadual Getulio Rego entre outras lideranças.

No local uma grande festa para celebrar o apoio de novos partidos ao projeto de reeleição de Flaviano Monteiro (PCdoB) e Zé Maria (PSD).


*Josenias Freitas.

Morre em Natal ex-presidente do TST

Do Xerife: Ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), faleceu neste sábado (30) o ministro potiguar Francisco Fausto. Natural de Areia Branca, Francisco Fausto Paula de Medeiros nasceu no dia 13 de maio de 1935.

O ministro faleceu vítima de complicações de um mieloma.

Jovem é assassinado na saída de uma festa em Frutuoso Gomes na madrugada de hoje.

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi morto com um tiro penetrante e a curta distância, próximo ao olho direito, na saída de uma festa no clube de cambado, na cidade de Frutuoso Gomes, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 3 horas da manhã de hoje, 30 de julho.
Segundo registro da Delegacia da Policia Civil da cidade, Antônio Eduardo Vieira de Andrade, de 18 anos de idade, que residia na Rua José Vitorino, no conjunto em Frutuoso Gomes, se envolveu numa briga dentro do clube com alguns indivíduos da cidade de Antônio Martins e quando saiu fora para fazer necessidades fisiológicas, foi seguido e morto por um dos desafetos.

Segundo informações de familiares, a confusão quando Antônio Eduardo, foi visto abraçando sua irmã, que estava acompanhada um namorado e ele não teria gostado e foi tomar satisfação.

A vítima ainda foi socorrida, mas morreu a caminho de uma Unidade de Saúde na cidade de Almino Afonso.

A Policia Militar das cidades vizinhas realizou diligencias na região, mas o acusado ou os acusados não foram localizados.


*O Câmera.

140ª Morte em Mossoró em 2016: Adolescente é perseguido e morto no Santo Antonio

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na noite de hoje, 29 de julho, na cidade de Mossoró. 


O adolescente Igor Douglas da Silva Salustino de 17 anos de idade, natural de Baraúna, foi morto com 02 disparos de arma de fogo no bairro Santo Antônio.

Os moradores da Rua Sérgio Alves Bezerra, próximo ao campo de futebol da Estrada da Raiz, acordaram com o barulho dos disparos e acionaram a polícia, mas ninguém sabe o que teria acontecido.

Segundo relatos, a vítima teria chegado na rua baleado e sendo perseguido. No local onde ele foi encontrado morto, foram ouvidos 03 disparos. A equipe pericial só encontrou 02 perfurações, uma no pescoço e outra na nuca provocadas por disparos.

Pessoas ligadas a família informaram à polícia que o adolescente era do tipo trabalhoso. A pai disse que vinha lutando para resgatar seu filho da pratica de delitos, mas não deu detalhes.

A polícia tem informações e registros de várias ocorrências envolvendo o nome do adolescente.

A policia militar fez p isolamento para os procedimentos realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico Cientifico de Pericia, Itep, para onde o corpo foi removido para a necropsia. 


*O Câmera.