segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Chefes de ataques no RN são transferidos para presídio federal em Mossoró

Cinco detentos foram levados para penitenciária de Mossoró nesta segunda.
Outros vinte devem ser transferidos em breve, diz governador.

Cinco detentos apontados pelo Governo do Rio Grande do Norte como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques que vêm atingindo o Estado desde a sexta-feira (29) foram transferidos para a penitenciária federal de Mossoró nesta segunda (1º). De acordo com o governador Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia potiguar após terem celulares monitorados. Ainda de acordo com o governador, outros vinte detentos serão transferidos para presídios federais em breve.

"Esses presos tiveram os celulares monitorados pelo serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que constatou que eles ordenaram os ataques", disse Robinson Faria. A lista com os nomes dos presos transferidos não foi divulgada. De acordo com o governador, a previsão é os outros 20 devam ser levados para unidades federais em outros Estados.

Segundo fontes do G1, a autorização para a transferência dos cinco presos foi concedida ainda neste domingo (31) pela Justiça Federal do RN. Os detentos foram levados no período da manhã. Os outros 20 apontados por Robinson Faria como também sendo chefes da facção criminosa deverão ter as transferências autorizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Ataques
Os ataques começaram na última sexta-feira (29) quando um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba, na Grande Natal. De lá pra cá, foram pelo menos 69 ataques registrados em várias cidades do estados. Segundo a Sesed, até as 19h desta segunda, 65 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos atentados. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (1º), o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), general Ronaldo Lundgren classificou os recentes ataques criminosos que o estado vem sofrendo como "atos de terrorismo". 


*Do G1/O Câmera.

Apodi: policia localiza e apreende arma utilizada em assaltos.

Arma apreendida pela policia (Foto: F5 Apodi)

Na tarde desta segunda-feira (01/08), uma equipes de policiais civis e militares, coordenada pelo Delegado Renato Oliveira, conseguiram localizar um revolver calibre 38, em uma residência no bairro Malvinas, na cidade de Apodi / RN.

Segundo o Delegado Renato Oliveira, a arma era de propriedade do Jovem José Anderson, mais conhecido por "Dedezinho", e o mesmo disse em depoimento, que ele teria emprestado a Laércio para o mesmo fazer os roubos.

" Tiramos mais uma arma de circulação, e isso garantira a manutenção da segurança da população de Apodi e região ", relatou um PM que participou da apreensão da arma.

F5 Apodi

APODI: TEREMOS UM PLEITO SEM OPOSIÇÃO

Eu sempre tenho falado, que Apodi não tem oposição, na gestão municipal. Confirma-se no pleito que se aproxima.
Uma situação unida, tranquila e sem concorrência. Isso é o que estamos assistindo. 
Uma oposição sem capacidade de união, onde o que prevalece é a ganância, a vontade de chegar ao poder e nada mais. 
É notório! Só não ver, quem for cego! Membros de certos partidos, que inclusive há poucos dias estavam numa greve, que foi barrada pela justiça, que também nos envergonha e que foi acionada pelo poder municipal, hoje estão juntos do prefeito; membros de outros partidos, que há pouco tempo estavam repudiando a forma de administrar em Apodi, hoje estão juntos do prefeito; 
Só sinto vergonha Apodi! Por isso, estou decidido, não participarei e não votarei no pleito que se aproxima. 
No meu entendimentos, todos os políticos de Apodi são coniventes com a situação em que se encontra a nossa cidade. Nenhum deve falar da situação, pois devem achar que está tudo bem! A única oposição, que existia em Apodi, era Wilson Oliveira, mas foi calado. Recebeu o convite para ser candidato por um partido, onde hoje apoia um pré candidato, que apoia o atual prefeito. Então meus amigos, eu tenho muita vergonha de todos os políticos de Apodi.
No meu entendimento, o cidadão tem de honrar a sua posição. Você não pode agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.
Volto a dizer, Apodi não tem oposição! 
Com toda sinceridade, eleitor, Erivan Morais!
Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha,...

Apodi: Polícia prende assaltantes envolvidos em roubo de celulares em Apodi.

Na manhã desta Segunda feira dia 01/08, policiais do GTO de Apodi, Rádio Patrulha e NORE, comandados pelo Tenente Júlio Batista, com apoio da policia civil que tem a frente Dr. Renato Oliveira, conseguiu desarticular um trio, entre ele um menor de idade, que vinha fazendo assaltos a mão armada, nos finais de semana em Apodi.

Segundo a polícia, na noite de domingo, foi registrado dois assaltos à mão armada, por dois homens armados de revolver, em uma moto, onde tomaram dois aparelhos celular tipo Smartphone e um cordão de ouro, de duas jovens.

Através de informações da população, os policiais chegaram ao ex-presidiário, José Laércio da Silva Alves, 24 anos, morador do Distrito de Soledade, e um menor de idade.

Segundo a policia os dois praticaram o assalto, venderam os produtos ao também ex-presidiário José Anderson Souza, conhecido como Dedezinho, de 20 anos de idade, que comprou um celular e um cordão de ouro por R$ 450,00. José Laércio, foi preso em Soledade, na Chapada do Apodi, o Anderson Souza, “Dedezinho”, foi preso na periferia de Apodi, com os produtos do assalto. A policia recuperou os objetivos e repassou para as vitimas.

Jose Laercio foi indiciado no artigo 157, e o Anderson Souza, no artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Ambos foram encaminhados para a carceragem do Centro de detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva, onde aguardaram por decisão da justiça da Comarca de Apodi.

*Com informações do Vale do Apodi.

ROMPIMENTO EM ADUTORA E MUITO DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Recebemos a informação, que um cano da adutora que abastece algumas cidades do Oeste se rompeu. 
Com o estouro do cano, às margens da BR 405, mais precisamente na cidade de São Francisco do Oeste é grande o desperdício de água. Tomara que a CAERN resolva logo o problema!
Enquanto isso, muitas famílias devem sofrer com a falta do precioso líquido.

Bandidos tentam colocar fogo num ônibus escolar e ameaçam jogar bombas em escolar particular de Mossoró.

A onda de ataques a transportes e equipamentos públicos e ameaças continuam, não só em Natal, mas também em algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte.
Na manhã de hoje, 01 de agosto, quatro elementos em duas motocicletas tentaram incendiar um escolar, no bairro Bom Jardim em Mossoró.

Segundo informações, criminosos jogaram um balde com gasolina dentro do ônibus escolar que estava parado na Avenida Alberto Maranhão, próximo a Panificadora Canindé.

O fogo ainda chegou a danificar uma cadeia de rodas, utilizada por pessoas deficientes que utiliza o transporte público. As chamas foram contidas pelo motorista, com apoio da população.
Segundo informações, por volta de 9 horas a Escola Mater Christi no bairro Santo Antônio, chamou os pais dos alunos para retirarem seus filhos às pressas com ameaças de bombas. A Polícia Militar foi informada da situação e segundo informações, acompanhou a saída dos alunos.
 
As imagens foram disponibilizadas no Whatsapp.
Informações: O Câmera.

PARABÉNS PARA QUEM FAZ ANIVERSÁRIO HOJE!!!

Lívia Amorin, parabéns!!! Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados. 
Lívia, aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. Feliz aniversário!!!
Leuzenir Dantas, parabéns!!! Que todos os votos de felicidades cheguem até ao trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.
Fatinha Morais, parabéns!!! Que Deus abençoe você a cada ano e que essa nova idade lhe traga muitas chances para vencer, pois você merece! Muitos anos de vida, e um feliz aniversário!
Fernanda, parabéns!!! Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos.

Mais de 3 mil candidatos à CNH do interior do RN serão avaliados pelo Detran durante o mês de agosto

Examinadores do Detran/RN estão visitando durante todo o mês de agosto cidades do interior do Rio Grande do Norte no intuito de aplicar provas práticas de direção veicular direcionadas aos candidatos que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir desta segunda-feira (1º), os testes iniciam pelos municípios de Ceará-Mirim e Lagoa Nova.

Os próximos municípios visitados serão: 

Santa Cruz e Jardim do Seridó (02); 
Goianinha (03); 
Caicó (05 e 06); 
Macau e Ceará-Mirim (08); 
Passa e Fica e São José do Mipibu (09); 
Currais Novos (10); 
Alto dos Rodrigues (11); 
Parelhas (12); 
Extremoz e São Miguel do Gostoso (15); 
João Câmara (16); 
São Paulo do Potengi e Jucurutu (17); 
Pau dos Ferros (18 e 19); 
Santa Cruz (22); 
Currais Novos (23); 
Angicos e Monte Alegre (24); 
Caraúbas e Apodi (25); 
Apodi (26); 
Jaçanã e Canguaretama (29); 
Nova Cruz (30); e 
Ceará-Mirim e Lagoa Nova (31).

A previsão é que aproximadamente três mil exames sejam efetivados no interior do Estado durante o mês de agosto. No decorrer do mês, o cronograma de avaliações contempla 21 cidades distribuídas por todas as regiões do RN. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e após um planejamento estratégico realizado pelo setor competente do Órgão, vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem muita espera por parte dos usuários.

Segundo o setor de Estatística do Órgão, no primeiro semestre deste ano foram efetivadas 32.596 avaliações práticas de direção veicular no RN, o que corresponde a uma média de 6.623 testes mensais.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

*Assessoria de Comunicação Detran/RN.

500 homens! Exercito chega a Natal nos próximos dias para ajudar na Segurança

O presidente da República Michel Temer, autorizou o envio de tropas do exercito para o Rio Grande do Norte na tarde deste domingo (31), para combater os criminosos que estão realizando os ataques no estado.

O RN já contabilizou mais de 50 ataques em prédios públicos e transportes coletivos em diversos municípios, orquestrados por presos de facções, que não aceitam o uso de bloqueadores de celulares em presídios do Estado.

Até o momento o número de militares não foi revelado, mas achegado das tropas já esta prevista para os próximos dias e eles devem atuar em conjunto com as polícias, rodoviária federal, civil e militar.


*JBelmont.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIROS, SÉRIE A

Aconteceu nesse final de semana a 17ª rodada do brasileirão 2016 e aqui você confere os resultados e a classificação. Veja:

PLACAR

Figueirense-SC 1 x 0 Vitória-BA
Sport-PE 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG-MG 3 x 0 Santa Cruz-PE
Fluminense-RJ 3 x 0 Ponte Preta-SP
São Paulo-SP 2 x 2 Chapecoense-SC
Santos-SP 2 x 0 Cruzeiro-MG
Internacional-RS 0 x 1 Corinthians-SP
Coritiba-PR 0 x 2 Flamengo-RJ
Botafogo-RJ 3 x 1 Palmeiras-SP 18h30
América-MG 0 x 0 Grêmio-RS


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Corinthians-SP 33 17 10 15
2 Santos-SP 32 17 10 16
3 Palmeiras-SP 32 17 10 14
4 Grêmio-RS 31 17 9 7

5 Flamengo-RJ 30 17 9 3
6 Atlético-MG-MG 29 17 8 5
7 Atlético-PR 27 17 8 1
8 Ponte Preta-SP 24 17 7 -8
9 Fluminense-RJ 24 17 6 2
10 São Paulo-SP 23 17 6 1
11 Chapecoense-SC 23 17 5 -4
12 Sport-PE 21 17 6 0
13 Internacional-RS 21 17 6 0
14 Botafogo-RJ 20 17 5 -4
15 Figueirense-SC 20 17 4 -4
16 Vitória-BA 19 17 4 -5
17 Coritiba-PR 18 17 4 -5
18 Santa Cruz-PE 17 17 5 -5
19 Cruzeiro-MG 15 17 4 -10
20 América-MG 9 17 2 -19

Polícia prende um dos líderes do Sindicato do Crime do RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) prendeu na tarde deste domingo (31), João Maria dos Santos de Oliveira, 32 anos, mais conhecido como "João Mago". De acordo com o Setor de Inteligência da Sesed, ele é um dos líderes do Sindicato do Crime do RN, grupo criminoso apontado como articulador dos ataques registrados desde sexta-feira (29), em vários pontos de Natal e Região Metropolitana.
A prisão foi realizada em um condomínio residencial no bairro de Nova Parnamirim, Grande Natal. Na casa do suspeito, a polícia apreendeu R$ 300 mil em espécie, tabletes de crack e celulares. O suspeito foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luíza.

João Maria dos Santos é foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) desde dezembro de 2015, quando escapou usando um falso alvará de soltura. Ele cumpria pena pelos crimes de latrocínio, roubo majorado e formação de quadrilha.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.
Retirado do site: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO