quinta-feira, 4 de agosto de 2016

APODI: JOVEM É MORTO A TIROS NA BAIXA DO CAIC

Na noite desta quinta-feira (04/08), um jovem de aproximadamente 30 anos de idade, conhecido pela alcunha de “Coco”, foi executado a tiros na Rua Vereador Jose Bevenuto de Paiva, no Bairro Baixa da Caic, na cidade de Apodi / RN.

Segundo informações da policia militar, a vitima teria envolvimento com o trafico de drogas, e motivo da sua morte pode estar relacionado a essa pratica criminosa.

“Ouvimos pelo menos oito tiros”, relatou um morador do Bairro, onde aconteceu a execução.

Uma equipe da PM esta no local fazendo o isolamento do local do crime. Segundo os PMS não foram encontrados cápsulas no local, o que leva a crer que a arma utilizada na execução teria sido um revolver, e os mesmos também disse que no local reina a lei do silencio.

*Fonte: F5 Apodi.

TRABALHOS DO LEGISLATIVO APODIENSE VOLTAM COM IMPASSE QUE PROVOCA INTERDIÇÃO DA SESSÃO ORDINÁRIA

 Da Câmara Municipal de Apodi

Diante de um impasse da abertura ou não da pauta para votação de projetos, a sessão foi suspensa pelo presidente em exercício vereador Ângelo de Dagmar (SD), atendendo pedido do vereador Laete Oliveira (PTN), para uma reunião entre servidores e funcionários da secretaria de Ação Social do Município.

Após reunião entre vereadores o vereador presidente em exercício Ângelo de Dagmar (SD), passou os trabalhos ao vice-presidente Junior Carlos (PSB), que no rumo da presidência informou que a pauta vai continuar trancada a matérias do executivo, no entanto os dois projetos de interesse da sociedade seriam votados na sessão desta quinta-feira 04 de agosto.

O presidente em exercício colocou novamente o fechamento em pauta, sendo submetida e aprovada por 7x2, já convocando o presidente do SINTRAPMA para próxima terça-feira analisar esta questão para se encontrar um denominador comum.

ANTÔNIO MARTINS: BANDIDOS ATEIAM FOGO NO MIRANTE SÃO JOSÉ

Neste momento acabam de por fogo no mirante São José no bairro do Alto da Ema na cidade de Antônio Martins RN

O Fogo está muito alto e não tem água para apagar a chama aqui e tão grande as parte das lojinha a parte do Bar Queimou tudo Misericórdia Meu Deus, onde nós vamos para com tanta crueldade o que nos resta e fazer oração pedindo paz em nossa cidade.

*Informações e imagens: Blog Antônio Martins em Dia.

CONVITE MISSA DE 7º DIA

A família de Pedro Paulino de França (Pedro de Lourdinha), convida parentes e amigos para a missa de sétimo dia a ser celebrada em intenção de sua alma, nesta sexta feira (05 de agosto), às 19h30min, na capela de São Pedro no sítio Córrego Apodi/RN.
Por mais este ato de fé e amizade cristã, a família antecipa os seus agradecimentos.

A FORÇA DO RÁDIO: ANA OLIVEIRA AGRADECE A TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE A CIRURGIA DE MARIA EDWIGES FOSSE REALIZADA!


Da Radialista Ana Oliveira:
É com muita alegria que informo a todos que a cirurgia de Maria Edwiges foi realizada com sucesso neste dia 2, e a menina já se encontra em sua residência à rua Padre Renato. Agora vamos torcer pela recuperação da pequena. Primeiramente em nome da família de Sheila, mãe de Maria Edwiges, agradeço a Deus.
Meu Deus, obrigada por essa graça alcançada!
Não há maior recompensa na vida que atingir qualquer meta através da nossa fé. Então eu me sinto muito feliz e muito realizada.
Deus misericordioso, nada disso seria possível sem o vosso apoio.
Agradecimento especial a todos os amigos que ajudaram e contribuíram na arrecadação da quantia de 10 mil reais para a cirurgia: Amigos do rádio, das igrejas, escolas, das redes sociais, aqueles que compartilharam a mensagem sobre a nossa campanha, aos que repostaram nos seus grupos de whatsapp.
Agradeço também aos que não puderam ajudar financeiramente, mas fizeram orações pedindo a Deus para alcançarmos a nossa prece.
A nossa cidade está de parabéns por ser hospitaleira e solidária. Vou continuar ajudando a Sheilla, pois está desempregada e, além da sua filha enferma, ela tem mais dois filhos pequenos. Portanto, com a ajuda de vocês darei continuidade à campanha pelo menos até que a garota se recupere totalmente. Vamos ajudar financeiramente, espiritualmente ou com alimentos. Que Deus abençoe a saúde de todos e que lhes dê em dobro. 

Muito Obrigada!

Servidores públicos de Apodi se reuniram em assembléia extraordinária

Na manhã de ontem, quarta-feira 03, o SINTRAPMA através de sua diretoria se reuniu com servidores públicos municipais com uma pauta extensa, e entre os pontos principais a audiência com a desembargadora na capital do estado e ainda a judicialização de ações individuais e coletivas contra a prefeitura de Apodi.

O presidente do sindicato, professor Ozamir Lima explicou quais caminhos o sindicato deverá tomar judicialmente, e ainda debateu sobre o estudo econômico nas contas da prefeitura de Apodi através do DIEESE.

Novamente servidores usaram da palavra e criticaram veementemente a postura do chefe do executivo apodiense, que além de não conceder os reajustes previstos em lei, judicializou mais uma vez o movimento grevista, usando palavras fortes contra o gestor, propondo uma represália política contra o atual prefeito.

“Vamos usar todos os meios judiciais possíveis para nos contrapor ao executivo, que insiste em desobedecer as leis federais e não conceder os reajustes”, afirmou Ozamir Lima presidente do SINTRAPMA.


*Informações: Josenias Freitas.

Vídeo dos bandidos mortos pelos seguranças de ‘Virgulino’ em Natal-RN


Em Natal, suspeitos trocam tiros com seguranças de secretário; 2 morrem

Confronto aconteceu nesta quinta-feira (4) em Neópolis, Zona Sul da cidade.
Seguranças de Wallber Virgolino, da Sejuc, reagiram a tentativa de assalto.

Anderson Barbosa - Do G1 RN

Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino. Segundo o próprio secretário, o confronto aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma loja de móveis no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, próximo a um posto de combustíveis na rua Maranhão. Virgolino disse ao G1 que chegou ao local minutos depois. Os policiais não se feriram.
Ainda segundo o secretário, os seguranças estavam chegando ao posto quando perceberam a ação dos criminosos, que reagiram atirando. "No revide, os dois assaltantes foram baleados e morreram antes da chegada do socorro médico. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições", afirmou Virgolino.

No momento do confronto, o titular da Sejuc explicou que estava na Base Aérea de Natal, onde recebeu o ministro da Defesa Raul Jungmann. O ministro veio ao RN se reunir com o governador Robinson Faria e com comandantes do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira para discutir como será a Operação Potiguar. A ação visa combater a série de ataques que vem acontecendo no estado.

“Meus seguranças foram na frente, e eu fiquei de me encontrar com eles no posto. Quando cheguei, já havia acontecido a troca de tiros”, afirmou Virgolino.

Outra versão
Um homem que passava pelo local desmente a versão do secretário, e afirma que Wallber Virgolino estava na frente da loja quando aconteceu a troca de tiros. "Os dois assaltantes estavam na frente da loja quando o secretário chegou. Eles estavam só esperando alguém chegar para roubar. O secretário foi para trás do carro dele, se esquivando dos assaltantes, e quando os seguranças que estavam no posto perceberam, já chegaram atirando", afirmou o homem.

*Fonte: O Câmera.

Polícia Militar prende quatro por prática de incêndio em Mossoró

Homens foram detidos por provocar incêndio em prédios públicos de Mossoró
Na noite desta quarta-feira (03), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) efetuaram a prisão de quatro pessoas suspeitas de causarem incêndio a prédios públicos no município de Mossoró.

Os militares receberam a informação de que a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) e um Posto Policial desativado em Mossoró teriam sido alvos de incêndio criminoso.

Em diligências, os policiais conseguiram efetuar a prisão de Leonardo Bruno Pereira Lopes, Adriano de Souza Freire, Jeferson Severo Galdino e Gesse Teixeira da Silva, todos com indícios de participação na prática do crime doloso.

Leonardo Bruno, Adriano de Souza, Jeferson Severo e Gesse Teixeira foram presos em flagrante por associação criminosa e por causar incêndio, expondo a perigo a vida e o patrimônio em edifício público, permanecendo à disposição da Justiça durante o curso do processo penal.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
POLICIA MILITAR


*Fonte: O Câmera.

Sexta noite de ataques com motim no PEP e ônibus queimados no RN

O interior do estado voltou a registrar ocorrências de incêndio na noite desta quarta-feira (3). No município de Dix-Sept Rosado, três ônibus escolares foram incendiados. 

A sede da Delegacia de Furtos e Roubos, localizada no bairro Abolição IV em Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte, foi atacada por criminosos durante a madrugada desta quinta feira 04 de agosto de 2016.

O ataque foi registrado por volta das 02h40min, onde bandidos atearam fogo em veículos apreendidos e que ficam no pátio da especializada.

O Corpo de Bombeiros, foi acionado e chegou rápido ao local, conseguindo controlar as chamas. Dois carros foram queimados e os demais não foram foram atingidos. 


Já no Seridó, um carro-pipa foi incendiado em Caicó. Na região metropolitana, presos do presídio de Parnamirim fizeram motim para tentar prejudicar o funcionamento do bloqueador de celulares e atearam fogo em colchões. Em Macaíba dois veículos foram incendiados.
Em Natal, o Exército iniciou o patrulhamento e não foram registradas novas ocorrências.

*Informações: JBelmont.

Comandante do 12º BPM Major Costa inicia reestruturação da companhia de polícia militar em Caraúbas

Prestes a completar seu primeiro mês a frente do 12ºBPM, o Major Costa já começa a colher resultados positivos de seu trabalho com avaliação positiva dos policiais militares e da comunidade em geral. Nesse contexto, na última terça (02), o oficial viajou até Caraúbas, ocasião em que se reuniu com o efetivo da Companhia de Polícia Militar da cidade para ouvir suas demandas, apoiar o trabalho e solicitar deles um empenho a mais em razão do contexto de insegurança que atinge o estado. Na oportunidade o comandante apresentou o Capitão Andrelino, novo comandante daquela subunidade.
Ainda na Companhia em Caraúbas, o Major Costa fez a entrega de três dos 29 computadores enviados pelo governo do estado para o 12°BPM e que em breve chegarão a todas as companhias e destacamentos da região. Os equipamentos deverão otimizar os trabalhos administrativos nessas unidades. Em seguida o oficial visitou a cadeia pública local, quando fez contato com a direção da unidade para transmitir o apoio da PM em meio ao clima de instabilidade por que passa o sistema penitenciário estadual, além de repassar orientações pertinentes ao serviço para militares que fazem a guarda externa do local.

Agregar o trabalho de interação entre policiais e população é uma marca do Major Costa, o que já tem surtido efeito positivo em Mossoró e cidades circunvizinhas com a percepção de redução na incidência criminal na circunscrição do 12ºBPM. Nesse curto período já foram registradas prisões de assaltantes, veículos recuperados e apreensão de armas de fogo. “As dificuldades são suplantadas pela motivação do efetivo e aproximação com a sociedade civil, sempre buscando informações que possam nortear as ações de policiamento no combate a criminalidade e manutenção da ordem em todos os municípios”, comentou o oficial.


*Informações: O Câmera.

Jovem é encontrado morto com requintes de crueldade na zona rural de barauna

Um jovem, aparentemente menor de idade foi encontrado morto numa estrada carroçável próximo ao Agrícola HD, na zona rural de Baraúna, no final da noite de ontem, 03 de agosto.

Os vigias de plantão na fazenda localizaram o corpo e acionaram a policia da cidade de Baraúna. A vitima estava com os pés e as mãos amarradas com cordas, um pano socado na boca e fitas de esparadrapos lacrando a sua boca por fora e o corpo parcialmente queimado.

A poucos metros do corpo foi encontrado um vasilhame de refrigerante utilizado pelos criminosos para levar o combustível para queimar o corpo da vitima.

A policia não tem a identificação da vitima, nem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação para o crime. O corpo foi removido para a Unidade Regional do Itep.


*Informações e imagens: O Câmera.

Atropelamento com uma vitima fatal na Br 405 no Jucuri em Mossoró

O acidente aconteceu na BR 405 próximo à comunidade de Jucuri, no município de Mossoró, no final da noite de hoje, 03 de agosto.
Fabio Dantas de Oliveira de 27 anos de idade trafegava de motocicleta saindo de Mossoró em direção à comunidade do Jucuri e Segundo as primeiras informações, teria colidido com um animal solto na pista e morreu no local.

A policia não descarta a possibilidade do mesmo ter sido atropelado depois da queda, mas seu corpo aparentemente não apresentava sinais de arrasto.

Um veiculo que trafegava no mesmo sentido, colidiu com sua motocicleta que se encontrava no meio da via arremessando a mesma para fora da pista. 


*Informações e imagens: O Câmera.