sábado, 6 de agosto de 2016

APODI: ACIDENTE NA BR 405 DEIXA VÍTIMA FERIDA EM ESTADO GRAVE

O pedreiro Raimundo Nonato de Souza, de 50 anos, foi vítima de um acidente de trânsito na tarde deste sábado (06) e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido consciente pelo SAMU, mas com fraturas expostas no fêmur, tíbia, tornozelo, braço e antebraço.

O acidente aconteceu na rodovia federal BR – 405, na saída de Apodi para Pau dos Ferros. Testemunhas contaram que tragédia foi provocada por uma ultrapassagem irregular.

Raimundo, mais conhecido por “Mundoca”, voltava da cidade para sua casa na zona rural, de moto. No trajeto, um veículo tipo Fiat tentou realizar uma ultrapassagem, invadindo a contramão, e acabou atingindo o pedreiro, que seguia no sentido certo.

“Mundoca” foi arremessado violentamente contra o para-brisa e quebrou o braço e a perna em vários locais diferentes. A moto ficou completamente destruída.
(Foto: Josemário Alves)
Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Apodi, e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A técnica do SAMU Luciana Diógenes informou ao Blog do Josemário.com que a cabeça e o tórax do pedreiro estavam intactos.

“Foi um milagre de Deus. A pancada foi muito forte, mas como ele estava com o capacete bem colocado, conseguiu absorver o impacto”, destacou ela.

O motorista do carro não sofreu ferimentos e prestou todo o socorro necessário.

“Mundoca” é irmão do pré-candidato a vereador em Apodi, Zé dos Grossos, e tio do repórter Josemário Alves.

*Fonte: Blog do Josemário Alves.

CARAÚBAS: HOMEM É ASSASSINADO A BALAS NO INÍCIO DA NOITE DE HOJE

 Imagem do Icém Caraúbas
A Polícia Militar registrou, no início da noite deste sábado, 08 de agosto de 2016, mais um homicídio na cidade de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte.


Juliano Rodrigues de Alencar, 33 anos, mais conhecido por “Boquinha”, estava no Bairro Leandro Bezerra, nas proximidades da Escola Estadual Maria Silva e provavelmente vinha visitar alguns conhecidos, quando foi abordado pelo atirador, perseguido e atingindo com vários disparos de arma de fogo. 

Depois do crime, o autor dos disparos fugiu com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição ainda realizou diligências pelas mediações, mas ninguém foi preso.

No momento, é esperada a chega da equipe do ITEP, para fazer a remoção do corpo, para a sede do órgão em Mossoró, que depois de necropsiado, será liberado para o sepultamento. 

Serviço Social do Hospital Tarcísio Maia pede ajuda para localizar a família de Manoel Pretinho, do Sitio Riachinho

O Serviço Social do Hospital Tarcísio Maia solicita colaboração para localizar a família do paciente MANOEL DOS SANTOS DE ALMEIDA, que se encontra internado no pronto socorro. Ele deu entrada vítima de acidente e, informou que reside no Sítio Riachinho, zona rural de Mossoró, com sua esposa Rita Pessoa. O mesmo tem os seguintes apelidos: Manoel Pretinho e Manoel Alumínio. Por gentileza, se alguém souber de alguma informação fazer contato com o Serviço Social (3315-3390). Agradecemos pela colaboração! 
*O Câmera.

CARAÚBAS: FESTA DA PADROEIRA DE SÃO GERALDO, NOSSA SENHORA DA SAÚDE


Começou a Festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do Distrito de São Geraldo. As festividades que teve início sexta-feira, dia 05 e vai até o dia 14 de agosto de 2016.

Confira a programação para este dia 06 de agosto (sábado), 2º dia de Festa da padroeira do Distrito de São Geraldo, onde está acontecendo na Capela.

As novenas têm como tema central “Nossa Senhora nos mostra o rosto misericordioso do Pai” e se inicia às 19h30min, e o subtema de hoje é: "Ide, pois, aprendei que significa: misericórdia eu quero, não sacrifícios (Mt 9,13)".

Durante a celebração terá como palestrante da noite o André Santos

Noiteiros – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, SIMDSPUMC, Grupo de Idosos “Amantes das Caraubeiras”, Pastoral do Idoso, CDL, Comerciantes, Grupo de Mulheres de São Geraldo, Colônia de Pescadores, Terço das Mulheres e Afilhados.

Venha e participe!!!!

CARAÚBAS: ESCOLA LOURENÇO GURGEL TEM AULA INAUGURAL DO PROJETO DESPERTAR

 Aconteceu na manhã deste sábado, (06/08) a aula inaugural do Projeto Despertar. Estudantes das Escolas Lourenço Gurgel e Sebastião Gurgel participaram do evento, entusiasmados com o que poderão aprender no curso que vai proporcionar muitos ensinamentos, com a participação e envolvimento de todos.
Presença também de professores orientadores pedagógicos das escolas e gestores.
Diretor Wilton Firmino, usando da palavra e dando boas vidas a todos.
Boa expectativa dos estudantes que participarão do Projeto Despertar.
 Supervisora Ana Paula, repassando as informações e orientações, sobre como será o Despertar.
Boa participação do alunado, que acredita na importância do Despertar.
Vice diretor da Lourenço Gurgel, Vicente de Paula também participando.
 Supervisora da Escola Sebastião Gurgel.
Professor Aliandro e aluna.

Detento é encontrado morto dentro de cela na Cadeia Pública de Mossoró, sem sinais de violência

O preso de Justiça, Luiz Henrique Pereira “Juquinha” de 20 anos de idade, natural da cidade de Acari, foi encontrado morto dentro de uma das celas do isolamento, na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, na manhã de hoje, 06 de agosto.
Juquinha foi preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Jucurutu e estava em Mossoró, vindo do presidio de Caraúbas, há cerca de quatro meses.

Segundo informações, ele vinha sofrendo da síndrome do pânico, “tinha medo de tudo” e por esse motivo era mantido numa cela isolado. Na manhã de hoje ele foi encontrado morto.

A princípio surgiu a informação que o preso tinha se matado, mas a equipe de perícia do Itep, não identificou sinais externos de violência.

O corpo foi removido e segundo o perito criminal Joaquim Guimarães, só após a necropsia realizada na sede da Unidade Regional do Itep, será possível identificar o que teria causado a morte de Luiz Henrique.

*O Câmera.

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!!!


FOTOS: carreata é recebida no Comando da PM

Fotos da chegada da carreata no comando da PM. Muitos carros presentes. Fotos de Gustavo Negreiros.
*Blog do BG.

Fafá fica “de mal” com Henrique e Garibaldi

Do Xerife: A ex-prefeita Fafá Rosado ficou “de mal” com o senador Garibaldi Alves Filho e o ex-ministro Henrique Alves.

Ela divulgou nas redes sociais seu rompimento com os dois e será substituída na presidência do partido pelo vereador Alex Moacir que recebe o apoio da também vereadora Izabel Montenegro.