sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PARABÉNS PARA TODOS OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Alexsandra Lopes, parabéns!!! Que todos os votos de felicidades cheguem até ao trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível. Feliz aniversário!!!
Simarinha Albuquerque, parabéns!!! Que Deus abençoe você a cada ano e que essa nova idade lhe traga muitas chances para vencer, pois você merece! Muitos anos de vida, e um feliz aniversário!
Kelia Fabiana, parabéns!!! Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos.
Dilza Soares, parabéns!!! Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.
Renifran Estevão, parabéns!!! Que Deus lhe conceda muitos anos d vida, abençoados e cheios de paz, saúde e tudo de bom!!

GASPEC: IMPORTANTE PALESTRA COM O Dr CURI HOJE NA ACDA

Às 19h30min haverá importante palestra proferida pelo Oncologista, Dr Curi na ACDA. Todo mundo está convidado! 
Tema: Câncer, sintomas e prevenções.
Participe!!!

APODI: ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR GERSON LOPES COMEMORA DIA DO ESTUDANTE COM MANHÃ DE LAZER NA AABB

Uma manhã de lazer para estudantes da Escola Estadual Professor Gerson Lopes de Apodi. Muito banho, desfiles, lanches e muitas brincadeiras. Em comemoração ao Dia do Estudante, a Escola agradece a participação de todos! Parabéns para todos os estudantes e para a Escola, que proporcionou o lazer para a garotada!!!

UFRN instala primeiro mestrado na área de saúde no Seridó

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instalou, na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, o colegiado do programa de Pós-Graduação em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (PPGETIM). O projeto é oferecido pela Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM), cuja sede fica em Caicó e a proposta da pós-graduação foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em julho.

O PPGETIM oferecerá o mestrado profissional e vai se desdobrar em duas linhas de pesquisa: determinação do processo saúde-doença e educação médica e gestão da clínica e do cuidado. O corpo docente será composto por professores da EMCM com a contribuição de alguns membros lotados em Natal e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). “Nessa primeira reunião foi definido o edital, que deve ser lançado no final deste mês, possivelmente no dia 23. Trata-se do primeiro mestrado na área de saúde do Seridó”, ressaltou o pró-reitor de Pós-Graduação da UFRN, Rubens Maribondo do Nascimento.

A infraestrutura disponível para o PPGETIM consiste nos Laboratórios de Informática, de Habilidades Clínicas e Comunicação, bem como de Simulação Clínica de Alta Fidelidade e de Biologia, além da biblioteca. A estrutura curricular exige um total de 15 créditos em disciplinas obrigatórias, contabilizando 225 horas e seis créditos, o equivalente a 90 horas, em componentes optativos.


Fonte: http://collecione.com.br

UMARIZAL: SEGURANÇA É MORTO A TIROS EM SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO CARAÍBA

A pessoa de José Railson de Oliveira, 27 anos, residente no bairro caraíbas (matadouro), foi alvejado com três tiros na altura do tórax, e morreu ao dar entrada no posto de saúde desta cidade.

Railson estava sentado na calçada de sua residência com um filho pequeno no colo, quando dois elementos em uma motocicleta de cor azul, e ambos encapuzados chegaram ao lado da casa, sendo que apenas um dos elementos se dirigiu até Railson, e já com uma arma em punho mandou que a vítima colocasse a criança no chão, e após ele ter obedecido, o elemento efetuou três disparos na região frontal do tórax.

Railson foi socorrido mas faleceu ao dar entrada no posto de saúde. Os elementos fugiram com destino a RN 117, não sabendo se eles seguiram na direção da cidade, ou contrária.

A polícia Militar foi acionada e se encontra em diligências. A apuração de mais um homicídio em Umarizal, ficará por conta da equipe da Polícia Civil.

Este é o sétimo homicídio ocorrido na cidade de Umarizal no ano de 2016.


Fonte: Umarizal News.

APODI: Presidência da CMA apresenta prestação de contas dos meses de junho e julho de 2016

Câmara de Apodi
O presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Filho Neto (PPS) apresentou na manhã desta quinta-feira 11, a prestação de contas relativa ao balanço financeiro dos meses de junho e julho de 2016, dados apresentados aos vereadores e a sociedade presente a casa do povo.


Os detalhes dos gastos foram atualizados também no portal da transparência www.governotransparente.com.br até a data de hoje, para visualização e analise da população.


“Apresentamos a prestação de contas com os gastos da casa do povo relativo aos dois últimos meses, primando pela continuidade de transparência apresentado pelo legislativo apodiense”, afirmou o vereador presidente.


Veja os demonstrativos:


Clique nas imagens para ampliar!

Empresário de Macau registra BO e vai à Justiça contra jornalista Tulio Lemos por calunia e difamação

“Em respeito a verdade

Hoje fui surpreendido com uma grave acusação contra a minha pessoa. Fiquei assustado ao me deparar com o teor do que li em diversos veículos de comunicação do Estado. Mas não surpreso, quando descobri que o ataque partiu do candidato a prefeito de Macau, Túlio Lemos, de quem não poderia esperar algo diferente. Na tarde de hoje, fui na Delegacia e registrei um Boletim de Ocorrência (BO) contra este cidadão, a quem também estou processando na Justiça. Não é a primeira vez que ele comete crime de calúnia e difamação. Já foi condenado várias vezes. E tenho certeza que será novamente agora. Além da grave acusação que lança sobre a minha pessoa, este rapaz confessou, enchendo as caixas de emails da imprensa potiguar, ter cometido outro crime: O de investigação paralela, num ato covarde, criminoso. Ele diz abertamente numa mensagem enviada aos jornalistas que fez uma investigação contra mim. Só não explica como fez, quem fez e como chegou a esta fantasiosa conclusão.

Alerto aos prestigiados jornalistas que tenham cuidado para não serem usados por Túlio Lemos. Inclusive me expondo publicamente como foi feito. Eu só posso atribuir tal comportamento criminoso ao desespero pela derrota esmagadora que sofrerá nas urnas. A população de Macau conhece Túlio e o seu passado. E Estas são suas manias, a prática perseguidora herdada dos Teteus. Daí o grande desgaste que enfrenta na sua terra Natal, onde não pisava há anos. Não é a primeira vez que sou vitima dele, que se utiliza da sua dita “influência” com a mídia para disseminar notícias infundadas e com teor politiqueiro. Macau conhece o comportamento dele há mais de 30 anos. Tulio Lemos e ninguém irá me calar. Adotarei as medidas judiciais cabíveis. Mais cedo ou mais tarde a Justiça será feita. E a verdade sempre prevalecerá.

Sérgio M. A. de Sousa Lisboa.


Fonte: O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO