domingo, 14 de agosto de 2016

PAU DOS FERROS: POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS

A equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado regional Inácio Rodrigues, na manhã de hoje (14.08.2016), esclareceu o homicídio ocorrido às 04h00min da madrugada, que vitimou o deficiente físico FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA JUNIOR, mais conhecido como Abel, nas proximidades dos bares Reencontro e Rancho da Pamonha.

A polícia civil ao ser comunicada, acionou o ITEP e deu início às investigações que resultaram na prisão de LOAMY EMERSON DE LIMA LOPES e na apreensão do adolescente H.A.S.
Ambos estavam em suas casas quando foram surpreendidos pelos policiais nas primeiras horas da manhã. A arma utilizada no crime foi escondida pela dupla, mas foi encontrada e apreendida pelos policiais.

Segundo o que foi apurado pela polícia, a vítima cumpria pena no regime aberto e estava no bar Reencontro quando se desentendeu com o adolescente H.A.S., de 16 anos, e após a briga, saiu acompanhado de sua namorada para um matagal próximo ao bar.
O adolescente e outro maior, LOAMY EMERSON DE LIMA LOPES, mais conhecido como Ponta Negra, que cumpre pena no regime aberto, em Pau dos Ferros, por um homicídio praticado em Natal, acompanharam a vítima, e Ponta Negra armado com um revólver cal. 38, atirou 6 vezes contra Abel, que atingido não resistiu e veio a óbito no local.

Segundo o delegado regional Inácio Rodrigues, a prisão dos suspeitos é mais uma resposta imediata da Polícia Civil nos casos de crime contra a vida em Pau dos Ferros, objeto de recomendação da Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL), que tem dado prioridade nos casos de homicídio e tráfico de drogas.


*Informações do Blog Nossa Pau dos Ferros.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO, SÉRIE A, PLACAR E CLASSIFICAÇÃO

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, realizada nesse final de semana com muitos gols. E aqui você confere o resultados e a classificação. Veja:
 
Placar:
Sport-PE 1x0 Flamengo-RJ
Ponte Preta-SP 2x0 Figueirense-SC
Fluminense-RJ 1x0 América-MG
Grêmio-RS 3x0 Corinthians-SP
Vitória-BA 2x2 Santa Cruz-PE
Santos-SP 3x0 Atlético-MG-MG
Cruzeiro-MG 2x2 Coritiba-PR
São Paulo-SP 0x1 Botafogo-RJ
Atlético-PR 0x1 Palmeiras-SP 18h30min
Chapecoense-SC x Internacional-RS 15/08/2016 20:00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 39 20 12 16
2 Santos-SP 36 19 11 18
3 Grêmio-RS 35 19 10 10
4 Atlético-MG-MG 35 20 10 6

5 Corinthians-SP 34 20 10 10
6 Flamengo-RJ 34 20 10 3
7 Atlético-PR 30 19 9 2
8 Ponte Preta-SP 30 20 9 -6
9 Fluminense-RJ 28 19 7 3
10 Sport-PE 26 20 7 1
11 São Paulo-SP 26 20 7 0
12 Chapecoense-SC 24 19 5 -6
13 Botafogo-RJ 23 19 6 -5
14 Vitória-BA 23 20 5 -4
15 Internacional-RS 22 19 6 -2
16 Coritiba-PR 22 20 5 -5
17 Figueirense-SC 21 19 4 -6
18 Cruzeiro-MG 20 20 5 -8
19 Santa Cruz-PE 19 20 5 -6
20 América-MG 13 20 3 -19

Repasse de recursos federais para educação infantil será tema de audiência

O Xerife: A Comissão mista criada para examinar a medida provisória que trata dos recursos da União para a educação infantil nos municípios e no Distrito Federal (MP 729/2016) promove audiência pública sobre o tema nesta terça-feira (16).

Na prática, o texto é uma reedição da MP 705/2015, que venceu em 31 de maio deste ano. Uma das modificações da nova medida é a inclusão de crianças atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada como beneficiárias dos repasses federais às creches com crianças de zero a 48 meses cadastradas no Censo Escolar da Educação Básica.

O texto também altera a Lei 12.722/2012 para introduzir critérios de elegibilidade para o recebimento do apoio financeiro, nova sistemática de cálculo dos valores a serem repassados e estabelecimento de metas.

MEU PAI, FELIZ DIA!!!

Que Deus lhe mande um exército de anjos para lhe guardar e proteger em todos os instantes. Obrigada por tudo pai!
João Morais, o meu verdadeiro amigo!!!
É nele que confio de verdade!!!

Promotor propõe churrasco como solução para jumentos no RN

Do Xerife: Com a justificativa de recuperar o jumento como um ator importante na economia local, um promotor do Rio Grande do Norte vem incentivando a população a dar outro destino ao animal. A Folha de São Paulo deu destaque nacional à ideia de Silvio Brito, promotor na cidade de Martins (a 380 km de Natal), é que o animal, outrora utilizado como meio de transporte, vire fonte de alimento – especialmente para churrascos. O leite de jumenta e seus derivados também seriam aproveitados.

Em sua cruzada, o promotor, que disse ter se debruçado sobre o assunto nos últimos anos, chegou a promover um churrasco com carne do animal para autoridades locais e a imprensa. Apesar da resistência, o promotor do Rio Grande do Norte mantém sua posição. “Eu acredito firmemente na potencialidade econômica do jumento.” Ele se disse frustrado com “a falta de visão das pessoas sobre o assunto”.

EMOCIONANTE: Hypolito e Nory fazem história e faturam dobradinha no solo da ginástica artística

Brasileiros conquistaram a prata e o bronze na prova do solo (Foto: Ben Stansall/AFP)

VNT: Após duas Olimpíadas como favorito serem frustradas por quedas, o brasileiro Diego Hypolito conquistou sua redenção em casa e faturou a primeira medalha brasileira da ginástica nos Jogos do Rio. Na competição do solo, sua principal, o ginasta fez 15.533 logo na segunda apresentação e garantiu a prata da competição.


Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, Arthur Mariano Nory, de 22 anos, fez 15.433 e ficou com o bronze. O jovem brasileiro havia ficado em nono após a prova de classificação e não iria para a decisão, mas a lesão de um dos classificados deram índice para sua participação na final.


Para fazer história, os brasileiros aproveitaram falhas do favorito à prova, Kenzo Shirai, do Japão, que fez apenas 15.366, e conquistou sua tão sonhada medalha. Outro ginasta japonês que decepcionou foi o campeão geral Kohei Uchimura, na primeira apresentação do dia, o ginasta não foi bem e ficou em quinto.


Max Whitlock, da Grã-Bretanha, também fez história na competição. Na terceira apresentação do dia, o ginasta fez 15.633 e garantiu o primeiro ouro da história da ginástica artística de seu país. Os 100 décimos que Whitlock colocou de diferença para o brasileiro foram conquistados no quesito execução de sua prova.


Em Pequim 2008, Diego era o grande favorito da competição no solo, mas caiu em sua apresentação final e ficou sem chances de medalha. Em Londres 2012, a decepção foi ainda maior e, com outra queda, o brasileiro deu adeus à competição ainda na fase classificatória. Agora com 31 anos, o brasileiro já não vinha como favorito, mas não deixou a pressão lhe dominar e fez bonito frente a sua torcida.

No primeiro ano em que o Brasil competiu com uma equipe completa na ginástica artística masculina, os atletas fizeram história e conquistaram pela primeira vez medalhas neste aparelho. O único triunfo brasileiro na ginástica olímpica havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres.

O BLOG DESEJA UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS QUE NOS ACOMPANHAM!!!

SER PAI
 
Ser pai é ter compromisso.
E usar como artifício.
O seu jeito de amar.
É sentir muita alegria.
De estar em sintonia.
Como a areia e o mar.


Ser pai é um presente.
Que alegra e deixa contente.
A nação do mundo inteiro.
É como uma árvore atrativa.
Que dá fruto e cativa.
Lá no centro do canteiro.


Ser pai é a convicção.
De ter a preocupação.
De o filho ser vencedor.
No caráter e na verdade.
Manter sempre a humildade.
Cultivando sempre o amor.


Ser pai é perder o sono.
É sentir um cão sem dono.
Quando o filho está distante.
Mas que sempre trabalha duro.
Para garantir o futuro.
E o filho ser importante.


Ser pai é o extremo.
No mundo em que vivemos.
Nesse planeta sem brilho.
Com trabalho estressante.
Mas tem momentos marcantes.
Que são os abraços do filho.


Ser pai é um enredo.
Mas que não retrata o medo.
E tem alegria de monte.
É como um final de novela.
Seguindo num barco a vela.
A procura do horizonte.


Ser pai é acordar cedo.
E construir um brinquedo.
Com madeira e verniz.
Uma boneca ou um pião.
Uma pipa ou caminhão.
Só pra ver o filho feliz.


Pai tem que ser amado.
Além de tudo respeitado.
Do fundo do coração.
Pai é uma sensação gostosa.
Uma coisa maravilhosa.
Que não tem explicação.

Futebol: Brasil vence Colômbia por 2 a 0 e pega Honduras na semifinal

Do Xerife: A seleção brasileira de futebol venceu por 2 a 0 a Colômbia e carimbou, neste sábado (13), o passaporte para a semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na partida das quartas de final, de falta, o primeiro a marcar foi Neymar, aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois, foi a vez de Luan balançar a rede na Arena Corinthians, em São Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo.

O próximo adversário do Brasil, já na fase semifinal olímpica será Honduras. O jogo será quarta-feira (17), às 13h, no Maracanã. A partida será em busca da segunda final consecutiva, já que em 2012 o Brasil perdeu para o México e ficou com a prata. A outra semifinal será disputada entre Alemanha e Nigéria, às 16h. Os vencedores se enfrentarão na decisão de sábado (20), também no Rio de Janeiro.

146ª Morte violenta em Mossoró: Doméstica esfaqueada no Planalto 13 de Maio morre no Tarcisio Maia

A dona de casa, Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos de idade, foi socorrida ontem, 13 de agosto para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró no Rio Grande do Norte, apresentando perfurações provocadas por faca peixeira. Ela não resistiu e morreu na madrugada de hoje.
Segundo informações, a confusão teria acontecido na Rua Joaquim Afonso, no bairro Planalto 13 de Maio e o principal suspeito seria seu próprio companheiro.

A doméstica foi deixada na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e precisou ser transferida para o Tarcísio Maia, onde faleceu na madrugada de hoje.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão como ocorrência de violência doméstica, seguida de morte e deverá ser investigado pela equipe da Especializada em Homicídios de Mossoró. 


*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO