segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rosalba registra candidatura nesta segunda (15)

A ex-governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, protolocou no Cartório da 34ª Zona Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), no conjunto Abolição II, seu pedido de registro de candidatura à Prefeitura Municipal de Mossoró.

Ao lado de sua companheira de chapa, a odontóloga Nayara Gadelha, e de alguns candidatos a vereador, como Francisco Carlos, foi recepcionada por outro grupo de postulantes proporcionais como os vereadores Alex Moacir, Izabel Montenegro, Lairinho Rosado, Genivan Vale, Thomaz Neto e a ex-deputado federal, Sandra Rosado.

O deputado federal, Beto Rosado e seu pai, o ex-deputado federal e candidato a vereador, Betinho Rosado, também acompanharam Rosalba ao TRE.

Informação: Carlos Skarlack.

Briga envolvendo ex-secretário de Caraúbas quase terminou em morte

Do Xerife: Nas primeiras horas deste domingo (14), a festa social que encerra as festividades da padroeira do Distrito de São Geraldo, em Caraúbas, por pouco não terminou em morte. Uma briga envolvendo um ex-secretário da prefeitura e um motorista da secretaria da Saúde resultou em pancadaria e arma de fogo sacada em meio ao evento.

De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), já era dia quando o ex-secretário e blogueiro João Marcolino e o motorista Éder Pinto se desentenderam. Marcolino teria sacado de uma arma contra o desafeto. Houve luta corporal, momento em que Éder tomou a arma e disparou várias vezes contra o blogueiro, mas não havia munição.

Após a confusão, João Marcolino saiu do local em seu carro, um Corola cinza de placa MOO 0333, em direção à cidade de Caraúbas. Nas proximidades do sítio Sabe Muito, ele atropelou o agricultor Antônio Sobrinho, conhecido por “Antônio da Velha”, residente na comunidade de Cachoeirinha. A vítima foi socorrida por populares ao hospital com escoriações. O caso será investigado pelo delegado Erick Gomes.

PM detém suspeitos de ato de vandalismo em Antônio Martins

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), conjuntamente com a Polícia Civil, prenderam neste sábado (13) um homem suspeito de atear fogo no mirante da cidade de Antônio Martins, no interior do Rio Grande do Norte, identificado como Édson Alves Santos Filho, de 19 anos. Ele foi preso na cidade de Catolé do Rocha, no Estado da Paraíba. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido.

Logo após o ato criminoso, a PM iniciou diligências e localizou um capacete que teria sido utilizado pela dupla na prática do crime. O capacete auxiliou na identificação dos autores e ao receber denúncias anônimas os militares conseguiram localizar e deter a dupla.

A Polícia Civil descarta que o ato de vandalismo tenha ligação com ordens de facções criminosas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já deteve 112 pessoas suspeitas de envolvimento com atos de vandalismo.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

Fonte: O Câmera.

CARAÚBAS: ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE NA COMUNIDADE DE SÃO GERALDO

A Festa de Nossa Senhora da Saúde 2016, padroeira da comunidade de São Geraldo, Caraúbas-RN aconteceu no período de 5 a 14 de agosto. Foram 10 noites de devoção, louvores e adoração ao Senhor.

Na parte cultural, cada noite teve uma atração diferente, como: O Coroão Acústico, Danilo Nickson, Isso é que é Forró, Forró da Bal de Mossoró e outros... Assis Blenio de Caraúbas, isso depois das novenas tinha toda noite. E no sábado, teve a festa na quadra de Esporte com O Coroão, Forró da Moda e Amazan. Organização da festa foi de Galego da Honda de Caraúbas.

Nesse domingo, 14/08 aconteceu o encerramento com procissão, missa, arreamento das bandeiras e o acompanhamento da Banda de Música Maestro Joaquin Amâncio da cidade de Caraúbas.


*Imagens de: Soraia Oliveira.

Processo seletivo para cargo temporário no ITEP é prorrogado

O prazo para novas inscrições no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para contratação de 56 médicos legistas temporários para o ITEP, foi prorrogado por mais 9 dias. O novo período segue agora até o próximo dia 23.

Mais de 70 profissionais já se candidataram a uma das vagas temporárias e o resultado provisório da análise da Comissão de Execução e Avaliação de Títulos será publicado na edição do Diário oficial do Estado do dia 30 de agosto.

O novo cronograma foi publicado na edição de sexta-feira (12) do DOE, em razão da retificação de um dos critérios de avaliação do PSS. E ainda, estabelece como data para início no exercício do cargo, o dia 3 de outubro.

Atualmente, o ITEP dispõe de 13 médicos legistas para atender toda a demanda do Estado, e aqueles que forem aprovado poderão ser lotados na Coordenadoria de Medicina Legal, em Natal (26), ou nas subcoordenadorias de Mossoró (15) e Caicó (15), por um período máximo de até 2 anos.

Link para acessar o Edital N° 02/2016 – SESED/RN:
http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20160812&id_doc=546038

Blog do BG.

CHEIROX, PERFUMARIA E PAPELARIA!!!!!

Na CHEIROX você tem serviços de encarnações, plastificações, xerox, confecções de lancheiras... Faça você mesmo a sua encomenda de sacolinhas para o niver do seu filho...fazemos com todos os personagens e temas.Rua: Sabiá, nº 52, Bacurau l.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO