terça-feira, 16 de agosto de 2016

Rosalba na frente e Tião atrás seguido de Silveira em Mossoró

Do Xerife: A ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini largou na frente dos concorrentes na propaganda eleitoral. Ganhou mais tempo. Confira o tempo de cada um:

Rosalba Ciarlini – 3 minutos 39 segundos

Tião Couto – 2 minuntos 17 segundos

Francisco José Júnior – 2 minutos 08 segundos

Gutemberg Dias – 1 minuto 34 segundos

Josué Moreira – 19 segundos.

ROBSON CONCEIÇÃO É CAMPEÃO OLÍMPICO NO BOX BRASILEIRO

FALA, ROBSON: "Gostaria de agradecer a meus patrocinadores. Sempre fui humilde. A minha rotina de acordar cedo, estudar e trabalhar na feira, carregando caixas de frutas quando era criança valeu a pena. Hoje sou campeão olímpico".

Vereador de Antônio Martins e seu filho foram mortos quando chegavam em casa no início da tarde de hoje

O vereador Valdeci Batista de Oliveira, “Valdeci de Nozin” de 58 anos de idade e seu filho, Francisco Assis Batista de Souza, "Jaburu" foram baleados quando chegavam em casa, no início da tarde de hoje, 16 de agosto, na cidade de Antônio Martins, no Oeste do Rio Grande do Norte. O pai sofreu dois disparos e morreu no local e o filho morreu a caminho do hospital na cidade Patu.

Segundo informações, pai e filho haviam ido à cidade de Alexandria prestar esclarecimentos sobre uma ocorrência que terminou com duas pessoas mortas e um irmão do Vereador baleado, na cidade de João Dias, na manhã de domingo.

Quando chegavam em casa, pai e filho foram surpreendidos e baleados. Valdeci de Nozin, ainda tentou fugir, mas bateu o carro e morreu dentro, quando chegava na BR 226.

Jaburu, que possivelmente era o alvo dos pistoleiros, foi socorrido ainda com vida, mas segundo informações, morreu antes de chegar em Patu, para onde estava sendo socorrido.

De acordo com a Polícia Civil, um outro filho do vereador Valdeci, conhecido como Daia, se envolveu em uma troca de tiros na cidade de João Dias na noite de domingo (14). A polícia acredita que as mortes do Valdeci e de Francisco têm relação com o atentado de domingo.

*Informações e imagens: O Câmera.

Jesus, a medicina preventiva


Reflexão de Boa Vontade extraída do livro Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, de novembro de 2014.
Paiva Netto 
Alguns pensam que só nos devemos lembrar do Amigo Celeste quando enfrentamos o sofrimento. Todavia, Jesus é a medicina preventiva de que as nações necessitam. Daí O considerarmos a Religião da Vida, neste e no Outro Lado da existência. Afinal de contas, Ele superou a Dor, tão presente no mundo. Do infortúnio, do qual tantos retiram derrota, sob a inspiração de Deus construiu a Sua Autoridade e estabeleceu o Seu Poder diante dos olhos materiais, visto que, reiteramos, já os possuía antes mesmo da criação do planeta. “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e nada do que se fez foi feito sem Ele: Cristo Jesus. A vida estava Nele, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, mas as trevas não prevaleceram contra ela” (Evangelho de Jesus, segundo João, 1:1 a 5)...

Martins-RN: Olga Fernandes protocola registro de candidatura na sede do Fórum Dr. Pelópidas Fernandes.

Na tarde desta segunda-feira (15), a Coligação "A Força da União" protocolou o registro das candidaturas à reeleição de Olga Fernandes de Queiroz e Flavia Lamas Fernandes como candidatas aos cargos de prefeita e vice-prefeita, respectivamente, na sede do Fórum Dr Pelópidas Fernandes, na 38º Zona Eleitoral localizada no centro de Martins.

Olga Fernandes chegou ao Fórum Eleitoral Dr Pelópidas Fernandes acompanhada do filho Patrício José, além de 15 postulantes à Câmara Municipal.

Vale salientar que o pedido de registro da candidatura de Olga e Flavia foi protocolado contendo toda documentação exigida pela legislação eleitoral.

  
Fonte: Resenha Pauferrense.

ELEIÇÕES 2016: Alan e Hortência são os primeiros a registrarem candidatura em Apodi

O pré-candidato a prefeito Alan Silveira (PMDB) e a pré-candidata a vice Hortência Regalado (PSDB) foram os primeiros a registrarem candidatura ao executivo municipal de Apodi. A efetivação dos seus nomes na disputa eleitoral aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) no Fórum Eleitoral daquela Comarca.

Alan e Hortência chegaram acompanhados de seis pré-candidatos a vereador. Eles fizeram a entrega do plano de governo e também da mídia com informações dos demais pré-candidatos da legenda.

“Trabalhamos um plano de governo que contemplasse melhorias de infraestrutura e planejamento da saúde e da educação, com foco em nossos servidores públicos, que precisam de mais atenção”, destacou Alan.

“Agora é seguir com o pé no chão e respeito, levando nossa mensagem a todos os apodienses. Será uma dura caminhada, mas será com amor e união pelo nosso povo”, concluiu Hortência.

Com a força da juventude, o grupo de Alan e Hortência reúne dez dos quatorze partidos de oposição existentes no município.

Assessoria de Comunicação.

ELEIÇÕES 2016: Dr.Pinheiro e Eliésio de Bom realizam registros de candidaturas em Apodi

De Josenias Freitas: Seguindo o cronograma de agendamentos do cartório eleitoral de Apodi, os representantes da coligação APODI QUE QUEREMOS registraram no inicio da tarde desta segunda-feira 15, as candidaturas majoritárias de Dr. Pinheiro para prefeito, Eliésio de Bom como vice, e mais 21 postulantes ao legislativo apodiense.

Os pré-candidatos Dr. Pinheiro e Eliésio de Bom apresentaram junto com os registros, as propostas do plano de governo prevista em lei, centrada nas discussões junto a sociedade, primando pelo cumprimento das demandas em respeito a sociedade.

“Montamos nosso plano de governo baseado nos anseios da sociedade, pé no chão, assim como entendemos como deve ser, com experiência e responsabilidade”, falou Dr. Pinheiro.

A partir do deferimento das candidaturas por parte da justiça eleitoral, os respectivos postulantes aos cargos de prefeito e vice, Dr. Pinheiro e Eliésio Gomes, pretendem intensificar as andanças disseminando a idéia de uma gestão moderna e comprometida com a sociedade.

ELEIÇÕES 2016: Flaviano Monteiro registra candidatura para disputar reeleição em Apodi

Emerson Medeiros: A coligação Para Apodi Continuar Avançando já entregou o requerimento de registro de candidaturas dos pré-candidatos a reeleição Flaviano Moreira Monteiro a prefeito e Jose Maria da Silva a vice-prefeito e os 41 pré-candidatos a vereadores em três coligações.

O requerimento de registro das candidaturas foi protocolado hoje pela manhã no cartório eleitoral Desembargador Newton Pinto.

ELEIÇÕES 2016: Sem coligações, PSOL registra candidatos à prefeitura e à Câmara Municipal de Apodi

Do Xerife: O candidato do PSOL à prefeitura de Apodi, Paulo Viana, junto ao vice Vicente Neto, protocolou na tarde desta segunda-feira (15/08), o registro de sua candidatura no Cartório Eleitoral. A chapa também contemplou sete candidatos do partido à Câmara Municipal e o programa de governo.

O registro do protocolo foi feito às 16h e contou com a presença de Paulo Viana, Geraldo Vicente e dos candidatos a vereador: Júnior Braz, Marco Aurélio, Francisco Batista, Marcos Targino, Agnélio Souza, assessores e simpatizantes do partido.

ELKE MARAVILHA MORRE AOS 71 ANOS NO RIO DE JANEIRO

Quase um mês internada, Elke Maravilha morreu aos 71 anos na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio. A notícia foi dada através de uma mensagem postada no perfil da artista no Facebook e confirmada pelo irmão da artista, Frederico Grunnupp, ao EGO.

JOÃO HAVELANGE MORRE AOS 100 ANOS NO RIO DE JANEIRO

O ex-dirigente passara por problemas de saúdes recentes. Em junho de 2014, ele foi internado por causa de infecção respiratória e permaneceu no mesmo hospital, em Botafogo, por quatro dias até receber alta. Já em 2012, Havelange chegou a ficar em estado grave com quadro de infecção bacteriana, mas recebeu tratamento no mesmo local e se recuperou. Desta vez, o ex-dirigente não resistiu aos problemas de saúde.

Antes de ser conhecido mundialmente como presidente da Fifa, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange atuou em vários ramos do esporte, inclusive tendo começado a sua trajetória como um atleta de sucesso. Nascido no dia 8 de maio de 1916, no Rio de Janeiro, João Havelange é filho de um belga que morava no Brasil e comercializava armas. No entanto, ele seguiu um caminho bem distinto do pai.