quarta-feira, 17 de agosto de 2016

APODI: Justiça Eleitoral de Apodi realiza sorteio de datas de eventos das coligações

Hoje 16, a Justiça Eleitoral de Apodi realizou reunião com representantes dos partidos da 35ª e da 45ª Zona Eleitoral, tendo sido realizado sorteio das datas para realização de eventos (passeatas, carreatas e comícios) no âmbito da zona urbana de cada cidade. Assim, após sorteio, o cartório elaborou calendário conforme cronograma.

Vale lembrar que o sorteio tomou por base as chapas majoritárias, mas compreende a participação dos candidatos à vereadores, cada qual com seu partido/coligação.

Veja o calendário em Apodi:


 Fonte: Josenias Freitas.

APODI: Durante abertura dos JERNS estudantes protestam contra a paralisação dos transportes escolares

Foi realizada ontem a abertura de mais uma edição dos jogos escolares do Rio Grande do Norte Regional de Apodi, que foi ofuscada pelo manifesto dos estudantes e professores da rede estadual de ensino do município, protestando com faixas, cartazes e gritos de ordem pela falta de transporte escolar novamente.

O intento dos estudantes é que o governo do estado se sensibilize com a causa, já que além da paralisação do fim do ano, mais uma acarretará definitivamente na perca do ano letivo.


Fonte: Josenias Freitas.

Apodi: Mototaxista é preso tentando entrar com drogas no CDP, dentro de uma manteiga.

Droga apreendida pelos agentes (Foto: O vale do Apodi)

Na manhã desta quarta-feira (17/08), um mototaxista foi preso quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP Apodi), com drogas escondidos dentro de um pote de manteiga.

A droga foi encontrada, durante revista realizada pelos agentes Moises Medeiros, Wantier Gois, Roberto Junior, Kaio Pinheiro. Os agentes perceberam que o pote de manteiga, tinha um fundo falso, onde a droga estava escondida.

Na sacola, com a feira que o mototaxista, Francisco Pedro Alves de Lima, 20 anos, natural de Apodi, morador da Baixa do CAIC, zona periférica da cidade, entregou para os agentes penitenciários fazer a revista, tinha o nome do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”.

O mototaxista, já tem o pai, e mais dois irmãos, cumprindo pena na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, acusados de envolvimento com tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica.

Flagranteado, o mototaxista se juntará ao pai, e mais dois irmãos, na carceragem do estabelecimento penitenciário e aguardará por decisão judicial.

O mototaxista, disse em depoimento na Delegacia de Policia Civil de Apodi, e aos Agentes Penitenciários, que foi acionado para fazer um frente, por uma proprietária de um mercadinho localizado no bairro Lagoa Seca. “A comerciante me pediu para deixar á feira no CDP Apodi, se eu soubesse que tinha droga, jamais eu teria feito esse frete”, disse o mototaxista Pedro Alves.

O do detento Francisco das Chagas Junior “Junior Chapa”, foi ouvido pelos policiais e agentes penitenciários, assumiu que a droga era para ele e que o mototaxista não tinha culpa de nada.

Quarta-feira é o dia de visita no CDP de Apodi. De acordo com o diretor da unidade, Márcio Moraes, todo o material levado pelos visitantes passam por uma rigorosa revista. "A manteiga estava congelada. Quando os agentes passaram a faca perceberam o fundo falso do pote de manteiga, onde acharam a droga", disse o diretor da unidade penitenciaria, Agente Márcio Morais.

Ainda de acordo com o diretor, havia 62 gramas de maconha. O flagrante foi feito pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira. Em relação ao detento que receberia a droga, Márcio Moraes afirmou que será aberta uma sindicância na unidade prisional para apurar os fatos.

*Fonte: O Vale do Apodi/F5 Apodi.

Moro diz que é dele competência para julgar Lula

O juiz federal Sérgio Moro decidiu ontem que é de sua competência julgar o ex-presidente Lula. Em decisão de seis páginas, Moro reputou “inadmissíveis” as exceções de incompetência por meio das quais os advogados de Lula pretendiam tirar de suas mãos os inquéritos da PF que investigam se o petista “seria o arquiteto do esquema criminoso que vitimou a Petrobras”. Segundo Moro, as exceções de incompetência foram prematuras porque não há denúncia contra o petista na Lava Jato, em Curitiba. 
 
*JBelmont.

BRASIL VENCE HONDURAS E SEGUE NAS OLIMPÍADAS DO RIO 2016

Com placar final de 6 a 0, a seleção brasileira masculina de futebol venceu hoje (17) o time de Honduras e vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A partida levantou o Maracanã, com direito a gol relâmpago de Neymar, dois gols de Gabriel Jesus e um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo. Marquinhos e Luan também pontuaram um gol cada.

A disputa pela medalha de ouro será no próximo sábado (20), às 17h30, também no Maracanã. O adversário da seleção brasileira será definido ainda hoje, na partida entre Alemanha e Nigéria.

ESTAMOS DE VOLTA COM AS ATUALIZAÇÕES

Estivemos ausentes no dia de hoje, mas já estamos de volta. Vamos atualizar e deixar os nossos leitores bem informados!!