terça-feira, 23 de agosto de 2016

IX MARCHA DA INCLUSÃO EM APODI

Dia 26 de agosto às 16h o Centro R. de Educação Especial de Apodi estará realizando a IX Marcha da Inclusão. A caminhada sairá do centro passando nas principais ruas do centro da cidade e encerrará no sindicato rural com show com Jobson Maia. Contamos com a participação de todos. Venha fazer parte da nossa luta pela inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

PESQUISA IBOPE INDICA LIDERANÇA DE CARLOS EDUARDO ALVES NA CAPITAL

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (23), a primeira pesquisa de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal (RN):
– Carlos Eduardo (PDT) – 40%
– Fernando Mineiro (PT) – 7%
– Kelps Lima (SD) – 7%
– Márcia Maia (PSDB) – 7%
– Professor Robério (PSOL) – 7%
– Freitas Júnior (Rede) – 1%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%
– Branco/Nulo – 25%
– Não sabe/Não responderam – 5%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número 03933/2016.
Rejeição aos candidatos
A pesquisa mostra ainda a rejeição dos eleitores (candidatos que não votariam de jeito nenhum):
– Márcia Maia (PSDB) – 34%
– Fernando Mineiro (PT) – 32%
– Carlos Eduardo (PDT) – 27%
– Kelps Lima (SD) – 25%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 24%
– Freitas Júnior (Rede) – 23%
– Professor Robério (PSOL) – 17%
– Poderia votar em todos (resposta espontânea) – 4%
– Não sabem ou preferem não opinar – 17%

Avaliação da administração municipal
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam ao Ibope sobre a avaliação da administração feita desde janeiro de 2013 pelo prefeito Carlos Eduardo. Veja os números:
– Ótima/boa – 33%
– Regular – 46%
– Ruim/péssima – 20%
– Não sabem avaliar – 2%

Avaliação da administração estadual
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam ao Ibope sobre a avaliação da administração feita desde janeiro de 2015 pelo governador Robinson Faria (PSD). Veja os números:
– Ótima/boa – 23%
– Regular – 43%
– Ruim/péssima – 31%
– Não sabem avaliar/Não responderam – 3%

Avaliação da administração federal
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam ao Ibope sobre a avaliação da administração feita pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Veja os números:
– Ótima/boa – 12%
– Regular – 34%
– Ruim/pessima – 44%
– Não sabem avaliar/Não responderam – 11%

O 1º turno está marcado para 2 de outubro e, caso haja segundo turno na cidade, será realizado em 30 de outubro.

*G1 RN.

Miss RN 2016 será conhecida na quinta no Teatro Riachuelo

Foto: Elias Medeiros

A mulher mais bonita do Rio Grande do Norte de 2016 será conhecida na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto. Este ano, a disputa das candidatas a Miss RN será no palco do Teatro Riachuelo em um evento que promete muitas novidades. O evento acontece a partir das 20 Horas. “Será um evento completamente diferente dos anteriores, a começar do local até as atrações que encantarão o público”, afirma o organizador do evento, o jornalista e consultor de moda George Azevedo.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contará com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista, Markus Guedes, além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participarão do show de beleza e emoção. Na semana do concurso, as meninas terão uma programação repleta de atividades.

As representantes dos 26 municípios chegam a Natal neste sábado, dia 20 de agosto, onde já ficarão hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. No local, serão realizadas até o dia do concurso atividades de preparação para a disputa.

O concurso terá o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

Os ingressos do evento estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de 50 reais.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

Blog do BG.

65 mulheres morreram assassinadas no RN em 2016

O Rio Grande do Norte já registrou a triste estatística de 65 mortes de mulheres em 2016. Nos últimos 11 dias, uma mulher foi assassinada por dia no RN. A realidade mostra também a falta de estrutura para dar assistência e suporte às vitimas de violência. Apenas Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó têm delegacias especializadas de atendimento à mulher, mas nenhuma funciona 24hs. A maioria dos crimes ocorreu em Natal, 23 mortes. 

Tribuna do Norte/O Câmera.

Walter Alves participa de audiência pública que discute bloqueio de telefones celulares em presídios

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na manhã de hoje (23), de uma audiência pública realizada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara Federal. Em debate, estava o bloqueio de sinal de telefones celulares em presídios de todo o país.
Walter Alves lembrou que o assunto em destaque tem ligação direta com alguns projetos de sua autoria. No ano passado, o deputado apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP) que obriga a transferência mensal e automática de 50% dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os Estados.

*O Xerife.

148ª Morte violenta em Mossoró: Jovem acusado de envolvimento com assaltos é morto no Santo Antonio

A Central de Operações da Policia Militar, “Copom” registrou no início da noite de hoje, 22 de agosto, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O crime aconteceu ao lado do campo de Futebol da Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio e teve como vítima Ítalo Rafael Alves da Silva, de 20 anos de idade. Ele foi alvejado com 03 disparos, todos pelas costas, segundo o perito Renildo Marcelino, responsável pela perícia criminal.

Segundo o delegado de plantão, a vítima tinha um histórico de delitos no bairro com passagens por roubos e assaltos e estava com uma audiência marcada para as próximas semanas, na Comarca de Mossoró.

Aparentemente, ítalo assistia um treino de futebol quando foi surpreendido pelos criminosos, mas ninguém quis prestar esclarecimentos a polícia. Próximo ao seu corpo a polícia encontrou uma motocicleta que segundo informações, pertencia a ele. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Coligações pedem impugnação de Rosalba e Betinho Rosado

Como esperado, a campanha municipal de Mossoró pega o ‘bonde’ da judicialização. Hoje, as coligações ”Todos por Uma Mossoró Melhor” e “Liderados pelo Povo” pediram impugnação das candidaturas de Rosalba Ciarlini (PP) a prefeito e do ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) a vereador, ambos da coligação Força do Povo.

A coligação Todos por Uma Mossoró Melhor empina a candidatura a prefeito do empresário Tião Couto (PSDB) e a Liderados pelo Povo abriga a do prefeito Francisco José Júnior (PSD), nome à reeleição.

Rosalba teve confirmação em segundo grau de decisão desfavorável em primeiro, mas que não implicaria em perda de direitos político-eleitorais, como pretendido pelas coligações. Assim foram resumidas as sanções contra ela no TJRN: “(…) Pagamento de multa civil no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais); e (ii) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 (três) anos”.
 

Fonte: Carlos Santos.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO