quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Crime de homicídio na zona rural de Porto do Mangue.

A equipe de plantão no Itep em Mossoró foi acionada no inicio da noite de hoje, 23 de agosto, para os procedimentos no local de um crime de homicídio, na zona rural de Porto do Mangue, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Antônio Diney Alves de Rubim Costa, de 17 anos de idade, residente na Praia de Ponta do Mel, foi morto a bala numa estrada carroçável de acesso ao Assentamento Brilho do Sol, naquele município.

Segundo informações da família o adolescente e seu companheiro saíram de uma oficina no Assentamento Brilho do Sol e foram seguidos por dois indivíduos, que estavam de motocicleta. Diney foi alvejado com dois disparos nas costas e um na cabeça e morreu no local. O outro rapaz que estava com ele na motocicleta conseguiu correr sem ser atingido.

Dona “Amanda”, mãe de Diney, disse que o filho deixou a motocicleta na oficina e foi em casa pegar o dinheiro para pagar o conserto e como estava com medo de seguir viagem sozinho, chamou o amigo para ir com ele pegar a motocicleta na oficina.

Os criminosos não foram identificados, mas segundo a policia, eles foram vistos circulando próximo a oficina onde Diney e seu amigo foram pegar a motocicleta já consertada.

A policia também não sabe quem seria o alvo dos criminosos, se Diney ou seu companheiro, mas existem informações que Diney era acusado de alguns delitos na região de Ponta do Mel.


*Informações e imagens: O Câmera.

Planejamento autoriza nomeação de 600 candidatos aprovados em concurso do IBGE

O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 600 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Trata-se de 50 candidatos para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 90 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 460 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. As nomeações deverão ocorrer a partir de setembro deste ano.

Segundo a portaria, o provimento dos cargos está condicionado “à existência de vagas na data da nomeação” e “à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados”. A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos será do presidente do IBGE, “a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo”.


*O Xerife.

Itália confirma 120 mortos e 368 feridos durante terremoto

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, afirmou que o terremoto de 6,2 gaus que atingiu a zona central do país nesta madrugada “deixou ao menos 120 mortos”. As informações são da Agência Ansa. “Os feridos foram levados para fora de Amatrice e Accumoli em helicópteros e ambulâncias. Foram 368 somente nesta manhã”, informou Renzi. “Há alguns problemas para o reconhecimento dos corpos, mas estamos trabalhando nisso”.

Renzi fez a declaração em Rieti, uma das províncias mais afetadas pelo abalo sísmico, onde o premier também destacou que será preciso um “longo período de gestão” para lidar com a emergência provocada pelo terremoto. “A emergência demandará um longo período de gestão. Deveremos estar todos à altura deste desafio”, disse.


*O Xerife.