quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Começou o Impeachment de Dilma

O Senado começou o julgamento do impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, comanda a sessão, ao lado do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O julgamento está previsto para terminar até a próxima quarta-feira, 31. A previsão é que senadores aliados de Dilma apresentem na manhã desta quinta questões de ordem (questionamentos regimentais) para anular ou atrasar o processo, discussão que deve durar algumas horas. Depois disso, serão ouvidas oito testemunhas, duas de acusação e seis de defesa. Todos os senadores presentes podem questioná-las. Essa fase poderá se arrastar pelo fim de semana.

ALUNO DA LOURENÇO GURGEL COMEMORANDO ANIVERSÁRIO!!!

 Colegas de sala, da turma do 9º Ano comemoraram na manhã de hoje o aniversário do estudante Júnior! Bolo, refrigerantes e salgados! Uma surpresa! Desejamos ao aniversariante muitos anos de vida!!!

INSS começa a pagar 13º de aposentados e pensionistas hoje

Do Xerife: Os aposentados e pensionistas que aguardavam a primeira parcela do 13º já podem sacar o dinheiro. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar parte do abono a partir de hoje. Ao todo, quase 30 milhões de aposentados e pensionistas vão receber os benefícios e injetar mais de R$ 18 bilhões na economia.
Os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1 terão o pagamento liberado hoje. Já os segurados que recebem acima do salário mínimo terão os benefícios creditados a partir de 1º de setembro. Para saber qual o número final do cartão, o exemplo é o seguinte: no benefício 123.456.898-4, o final é 8. O calendário de pagamento do 13º e o extrato dos benefícios estão disponíveis no site da Previdência Social.

Prefeito de Apodi tem mandato cassado pela Câmara Municipal

G1 RN – O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), teve o mandato cassado na manhã desta quinta-feira (25) pela Câmara Municipal. Na sessão, os 13 vereadores decidiram (9 votos a favor e 4 abstenções) pelo afastamento de Flaviano e pela posse do vice, José Maria da Silva, que deve ser feita já nesta sexta (26). Apodi fica a 342 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O presidente da Câmara Municipal, Filho Neto, disse ao G1 que a sessão foi tumultuada, mas dentro da legalidade. “O prefeito já vinha sendo investigado por uma Comissão Especial de Inquérito pelo fato de não ter enviado documentos solicitados pela Câmara. Hoje, após várias sessões, votamos a cassação, que foi decidida pelos vereadores”, explicou. A Polícia Militar chegou a ser acionada durante a sessão.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a ausência do envio de informações por parte do prefeito à Câmara foi aberta em maio do ano passado. À época, o relator Ângelo Suassuna informou que Flaviano Monteiro foi investigado durante 40 dias por crime político-administrativo. O prefeito deixou de responder a nove documentos oficiais da Câmara, que solicitavam informações sobre prestação de contas do Município.

Vigésima edição da Finecap acontece na próxima semana

Um dos maiores eventos do Rio Grande do Norte, a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) já está nos preparativos finais para sua realização, a partir do dia 2 de setembro. Neste ano, a Prefeitura de Pau dos Ferros deseja repetir o sucesso de anos anteriores.

A 20ª edição da feira irá comemorar o 160º aniversário de emancipação política do município e, novamente, contará com uma vasta programação no entorno da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. A Finecap 2016 acontecerá até 4 de setembro, quando também está prevista a IV Cavalgada do Vaqueiro, outro importante momento dentro das festividades da cidade.

Programação

Dia 02/09 (Sexta-feira)
17h às 22h – Feira de expositores
22h às 4h30min – Shows: Anízio Júnior, Vicente Nery e Cheiro de Menina, Bete Nascimento e Brasas do Forró
17h às 4h30min – Espaço gastronômico

Dia 03/09 (Sábado)
17h às 22h – Feira de expositores
22h30min às 4h30min – Shows: Forró Resenha, Fulô de Mandacaru, Os Nonatos e Gaviões do Forró
17h às 4h30min – Espaço gastronômico

Dia 04/09 (Domingo)
7h – IV Cavalgada do Vaqueiro (Saída do Perímetro Irrigado e chegada à Barragem)
9h30min – Bate-sela e homenagem aos vaqueiros (Marco do Vaqueiro)
13h às 17h: Churrasco e forró de encerramento (Clube Assec)
17h às 22h – Feira de expositores
22h30min às 4h30min – Shows: Pé de Ouro, Daniel Gama, Dorgival Dantas, Farra de Rico e Jonas Esticado
17h às 4h30min – Espaço gastronômico.

149ª Morte violenta em Mossoró: Comerciante é perseguido e executado dentro de seu carro no Bom Jardim

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na manhã de hoje, 25 de agosto, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O comerciante e Ex-presidiário Kariele Carpegiani de Oliveira, de 37 anos de idade, morador da Rua Delfino Freire no bairro Boa Vista, foi atingido com cerca de 12 disparos de pistola e escopeta calibre 12, com perfurações de entradas e saídas e morreu dentro de seu próprio carro. O crime aconteceu no cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Marechal Hermes, próximo ao Poço da Caern, no bairro Bom Jardim.

Segundo informações, a vítima estava no carro com a esposa retornando da escola de um filho, quando foi seguido pelos criminosos. O carro, com várias perfurações de bala, atravessou a rua e bateu de frente com outro carro estacionado no acostamento da Rua Marechal Hermes.

O comerciante morreu no local. Sua companheira nada sofreu. Dentro do carro da vítima a polícia encontrou um carregador de pistola com todos as munições intactas e a pistola, que segundo informações pertencia a ele, foi encontrada dentro de uma bolsa na casa mulher, que estava com o comerciante, no conhecido "Beco do Cacete" no Bom Jardim.

Kariele Carpegiani teve passagem pelo sistema prisional local, onde cumpriu 10 anos de prisão acusado por um crime de homicídio, mas segundo familiares ele não devia mais nada a Justiça. Em dezembro de 2013 ele foi vitima de uma tentativa de homicidio no bairro Boa Vista, onde morava.

A polícia recebeu informações, que ultimamente ele estava trabalhando com a família no ramo de restaurante no bairro Boa vista, mas era investigado como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Após os procedimentos no local, o corpo de Kariele Carpegiani de Oliveira, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.