sexta-feira, 26 de agosto de 2016

151ª Morte violenta em Mossoró: Preso do "PCC" mata outro do "Sindicato do RN" dentro da Mario Negocio

Uma briga envolvendo presos das duas principais facções criminosas com atuação nos presídios de Mossoró, pode ter sido a motivação para mais uma morte violenta em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O detento do Semi-aberto da Penitenciaria Agrícola Mário Negócio, Júlio Cesar Meira da Silva, “Julinho da Baixinha”, de 19 anos de idade foi morto dentro da penitenciaria, com 06 disparos de arma de fogo, sendo 04 nas costas e 02 na cabeça, segundo o responsável pela perícia criminal.

Segundo informações, vítima e acusado chegaram recentemente no complexo penal para cumprir pena no regime semi-aberto, por assaltos e tráfico de drogas.

Anda segundo informações da direção, o acusado, Thiago Roberto Alves Maia, que pertence a facção criminosa “PCC” teria reclamado que estava sendo ameaçado de morte pela vítima, que pertencia ao Sindicato do RN. A motivação, seria a disputa de facções dentro dos presídios.

Na tarde de hoje, a direção foi chamada com a informações que Thiago teria matado Lulinho, utilizando uma arma de fogo e fugiu.

A policia de Mossoró tenta localizar e prender o acusado, enquanto a direção procura entender como um revolver municiado foi parar dentro de uma penitenciaria.


*O Câmera.

Ex-titular da Saúde nos Governos de Wilma e Iberê, George Antunes assume o cargo no Governo

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

Curriculum

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.


*JBelmont.

Câmara Municipal de Apodi dá posse a José Maria Silva como prefeito do município

Após a Câmara Municipal de Apodi aprovar ontem por 09 votos e 04 abstenções, o afastamento do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), e oficialização da convocação do vice-prefeito José Maria Silva (PSD) para tomar posse, o poder legislativo apodiense realizou na manhã desta sexta-feira 26, sessão extraordinária para posse do novo prefeito do município.

O agora prefeito Zé Maria, fez diante dos vereadores presentes como também de correligionários, o seu juramento de respeitar a constituição e lei orgânica municipal.

O presidente da casa vereador Filho Neto (PPS), assinou com os demais vereadores e o prefeito empossado a ata e o termo de posse, oficializando o empresário ao exercício ao posto de destaque da cidade.

“Assumo essa responsabilidade, com temor e tremor, mas ciente das minhas atribuições de gerir esse município com zelo e lisura”, frisou Zé Maria.


*Fonte: Câmara de Apodi.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS EMITE NOTA PELO FALECIMENTO DE ELIAS DA COSERN

NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza que recebemos na manhã desta sexta-feira (26), a notícia do falecimento do nosso servidor Elias Gurgel ou simplesmente “Elias da Cosern”, ocorrido nesta manhã (26), após um acidente de trabalho. Nossa cidade perde não só um filho mais um homem que muito contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade. Um ser humano querido por todos, prestativo, um exemplo de pai, de filho e de esposo. O forró dos idosos agora perde seu maior incentivador.

O Prefeito Ademar Ferreira se solidariza com toda sua família, em especial a Mikeias, Makênia e Makézia seus filhos e Aurivaneide sua esposa, além de todos amigos e familiares que sofrem pelo fato ocorrido. “Fica seu legado de homem honesto e trabalhador e que sempre buscou ser exemplo para todos” Ademar Ferreira.
Ademar Ferreira da Silva
Prefeito de Caraúbas/RN.

CARAÚBAS ENTRISTECE COM A MORTE DE ELIAS DA COSERN

A cidade de Caraúbas-RN foi pega de surpresa na manhã de hoje sexta feira, 26 de agosto de 2016 com a morte de Elias da COSERN.
Elias sofreu uma descarga elétrica, quando fazia um trabalho em um poste da  rede elétrica na cidade e faleceu no local. 
De acordo com informações, ele estava sem os equipamentos devidos e a descarga foi inevitável.
Elias era um homem considerado na cidade como amigo de todos e lutava pela alegria e felicidade dos outros. Lamentamos o acontecido e pedimos a Deus o conforto, para toda a família neste momento de dor.

BARAÚNA: JOVEM FOI EXECUTADO DENTRO DE CASA NA NOITE DE ONTEM

Ismael Rony Brito da Silva de 26 anos de idade, morador do Abolição IV em Mossoró, foi morto dentro de casa por volta das 23 horas de hoje, 25 de agosto, na Rua Francisco Santiago Abreu no centro de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações vários elementos que estavam num veículo não identificado, já chegaram na residência procurando pela vítima. Eles entraram na casa e efetuaram vários disparos. Rony morreu no local, antes da chegada do socorro medico.

Uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sd Firmino faz o isolamento do local do crime, aguardando a chegada da equipe de plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção do corpo.

Segundo informações, dentro da casa da vitima a policia localizou uma motocicleta com queixa de roubo.

*O Câmera.

150ª Morte em Mossoró: Marchante é executado dentro de casa no Assentamento Vingt Rosado na madrugada de hoje

Antônio Carlos da Silva Filho, de 34 anos de idade na madrugada de hoje, 26 de agosto, dentro de casa no Assentamento Vingt Rosado, na região do Jucuri, zona rural de Mossoró.
Segundo informações da esposa que estava com Carlos Filho no quarto, cerca de 10 criminosos fortemente armados, procuravam por dinheiro e armas. Os elementos quebraram portas e janelas, reviraram toda a casa e ainda tentaram tocar fogo numa caminhonete que estava estacionada ao lado da casa.

Os criminosos chegaram a pé e entraram na casa quebrando a porta dos fundos e mataram Carlos Filho dentro do quarto da residência onde ele dormia com esposa. Segundo o responsável pela perícia criminal, ele foi morto com vários tiros de revolver, pistolas e escopeta calibre 12. No local foram encontradas algumas capsulas de revolver, pistola e 16 cartuchos de escopeta, sendo que apenas 13 foram deflagrados.

O Delegado de Plantão, Roberto Moura, acompanhou os procedimentos do Itep no local e conversou com a esposa da vítima. Roberto Moura falou com a imprensa presente, mas não adiantou detalhes sobre a motivação para o crime.

Carlos Filho, como era conhecida a vítima, exercia a atividade de marchante. Ele comprava animais vivos, matava lá mesmo no Assentamento e vendia a carne no mercado do Alto da Conceição, em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Potiguar 01 realiza transporte aeromédico de criança de Caicó para Natal

A equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na tarde desta quinta-feira (25), o transporte aeromédico de uma criança do sexo feminino, de 11 anos de idades, que sofreu um acidente automobilístico na cidade de Caicó.

O paciente foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde ficou aos cuidados da equipe médica daquela unidade hospitalar.A ação necessitou do apoio do Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tendo em vista a urgência do caso devido a criança estar com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE).

A ação contou com o apoio dos profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN).

Blog do Xerife.

Via O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO