segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Jovem vai roubar fio de cobre e morre esmagado por um cavalinho de poço de Petróleo

Um jovem conhecido apenas como “Daniel”, morador do Loteamento Santa Helena em Mossoró, morreu na noite de ontem, 28 de agosto, esmagado por um cavalinho da Petrobrás ao tentar roubar fios de cobre em poço.
O corpo do jovem só foi encontrado pela polícia, com a ajuda do outro jovem envolvido, no final da tarde de hoje, próximo ao Rio do Carmo, na região de Passagem de Pedras, na zona rural de Mossoró.

Segundo informações, por volta de 21 horas de ontem, 28, os jovens foram ao local para retirar os cabos para vender o cobre e durante o roubo, Daniel foi esmagado pela parte mais pesado do cavalinho e morreu no local. Ele sofre um trauma profundo no abdômen com exposição de vísceras.

Quando percebeu o acidente, o amigo de Daniel veio embora e até foi trabalhar na manhã de hoje. Ele disse que foi pressionado a dizer onde estava o amigo e resolveu confessar e até levou a polícia ao local.

Segundo o agente da Polícia Civil, Wilson Fernandes, a empresa “ADS” responsável pela ronda de segurança da Petrobras, registrou dois dias antes, o roubo dos cabos e fios do mesmo poço. Depois dos procedimentos no local o corpo do jovem foi removido para a sede da Unidade Regional do Itep, onde será necropsiado.
Obs: No local, uma mulher se dizendo responsável pela “ADS” empresa responsável pela segurança da Petrobrás, montou um verdadeiro circo, tentando impedir o registro da imprensa. Um dos seguranças ficou o tempo todo apontando uma lanterna em direção as lentes das câmeras. Durante a perícia a tal mulher mandou montar uma barreira de segurança e técnico de enfermagem.

*Fonte: O Câmera.

Editais publicados oferecem mais de 670 vagas em concursos na Paraíba

Do Xerife: Pelo menos 13 editais de concursos públicos oferecem 673 vagas de emprego na Paraíba. Os editais foram publicados por prefeituras e câmaras municipais e pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (Cref10/PB).

Neste domingo (28), termina o prazo de inscrições para o concurso de São José de Piranhas, no Sertão. Já na segunda-feira (29), estão previstas para começar as inscrições para os concursos das câmaras municipais de Itaporanga e Pedra Branca, também no Sertão paraibano.

Ainda nesta semana, terminam as inscrições dos concursos de Barra de São Miguel, na quarta-feira (31) e do Cref10/PB, na quinta-feira (1º). Além dos concursos com inscrições abertas, também foi divulgado edital para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros da Paraíba (CFO BM) 2017, com oito vagas, foi publicado. As inscrições começaram na quarta-feira (17) e seguem até 21 de setembro, mas é necessário que o candidato tenha realizado a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que vai ser a etapa intelectual da seleção.

SÍTIO NOVO/RN: AGÊNCIA DOS CORREIOS ARROMBADA E O COFRE FOI LEVADO

A cidade de Sítio Novo-RN foi invadida por volta das 2h da manhã de hoje, segunda feira, 29 de agosto por 6 homens fortemente armados, que arrombaram a agência dos correios e fugiram levando o cofre. Os criminosos estavam em uma Hilux branca e uma Saveiro prata.
Policiais Militares de várias cidades foram mobilizados e estiveram a procura da quadrilha, mas ninguém foi localizado. 

Vários disparos foram efetuados, deixando a população em pânico e grampos foram espalhados na RN-093 que dar acesso a cidade.

VERGONHA! CADÊ O SANEAMENTO BÁSICO DE APODI?

Observando algumas propostas dos candidatos de Apodi, não tenho escutado ninguém falar em saneamento básico da cidade. Olha que já começaram, mas foi só o rasgamento nas ruas de Apodi. 
Isso já foi tema de diversas campanhas e diziam mais que não tinha saneamento, porque os governantes daqui eram o atraso da cidade. 
Agora temos Prefeito, Governador, Senadora e já tivemos até Presidente da República, mas não saiu do canto.
Alguém sabe onde tem uma obra com emenda do deputado Fábio Faria em Apodi?
Ainda no governo de Wilma de Faria, rasgaram as ruas de Apodi, aterraram os canos, mas até agora nada. O governo que temos em Apodi, só falava, mas nada fez em relação ao saneamento de nossa cidade. Que pena!

APODI: FALTA COMBUSTÍVEL EM ÔNIBUS PARA OS ESTUDANTES, MAS NÃO FALTA PARA AS CARREATAS

Vendedor baleado durante uma tentativa de assalto em Baraúna morreu no Tarcísio Maia em Mossoró

Francisco Adelisio Moura 64 anos de idade, baleado durante um assalto no mês de maio, na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte, morreu no final da noite de domingo, 28 de agosto, na Unidade de Terapia Intensiva “UTI” do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Segundo informações, todo dia por volta de 03 horas da madrugada, seu Adelisio abria a banquinha de vender peixes, que funcionava na frente de sua casa. No dia do ocorrido, um bandido chegou e anunciou o assalto. Assustado o comerciante correu pra dentro de casa, mas o bandido atirou e a bala passou pela porta e o acertou já dentro de casa.

Ele foi socorrido e operado no Tarcísio Maia em Mossoró e foi liberado para continuar o tratamento na cidade de Baraúna, mas precisou voltar ao Tarcísio Maia, onde morreu no final da noite de ontem.

Para o Serviço de Investigação da Polícia Civil da cidade, não há dúvidas que o comerciante morreu em consequência dos disparos e o crime será investigado como latrocínio, “quando se mata uma pessoa com a intenção de roubar’. Com a morte de Francisco Adelisio Moura, a cidade de Baraúna registrou o 14º crime de homicídio no ano de 2016. 


*O Câmera.

Brasileirão Série A Resultados e Classificação da 22ª Rodada

Aconteceu nesse final de semana mais uma rodada (22ª) do Campeonato Brasileiro 2016. E aqui você confere os resultados e a classificação.

PLACAR

Ponte Preta-SP 2x0 Corinthians-SP
Santos-SP 0x1 Figueirense-SC
Cruzeiro-MG 2x0 Santa Cruz-PE
Chapecoense-SC 1x3 Flamengo-RJ
Grêmio-RS 1x1 Atlético-MG
Fluminense-RJ 0x2 Palmeiras-SP
São Paulo-SP 0x0 Coritiba-PR
Sport-PE 1x1 Internacional-RS
Vitória-BA 2x1 América-MG
Atlético-PR x Botafogo-RJ 29/08/2016 20:00


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 43 22 13 18
2 Flamengo-RJ 40 22 12 6
3 Atlético-MG 39 22 11 6
4 Corinthians-SP 37 22 11 9

5 Santos-SP 36 22 11 16
6 Grêmio-RS 36 21 10 9
7 Ponte Preta-SP 34 22 10 -4
8 Fluminense-RJ 31 21 8 2
9 Atlético-PR 30 21 9 0
10 Chapecoense-SC 30 22 7 -6
11 São Paulo-SP 28 22 7 0
12 Sport-PE 27 22 7 -2
13 Botafogo-RJ 26 20 7 -2
14 Cruzeiro-MG 26 22 7 -5
15 Vitória-BA 26 22 6 -4
16 Coritiba-PR 26 22 6 -4
17 Internacional-RS 24 22 6 -3
18 Figueirense-SC 24 21 5 -6
19 Santa Cruz-PE 19 22 5 -9
20 América-MG 13 22 3 -21

Acidente com vítima fatal na RN 015, próximo a Primavera em Baraúna

Uma colisão envolvendo um veículo, não identificado e uma motocicleta, no início da noite de hoje, 28 de agosto, terminou com a morte do condutor da moto. O acidente aconteceu na localidade de Santarém, mesmo no trevo de acesso a fábrica de cimento Mizu, na RN 015, próximo a cidade de Baraúna.
A vítima, Durval Santos da Silva de 59 anos de idade, morreu quando chegava em casa de motocicleta. Ele morava as margens da RN e tinha saído para comprar lanches para uma criança na comunidade de Primavera.

Segundo informações, o motoqueiro foi colhido pelo veículo que estava saindo de Baraúna em direção a Mossoró, não teria obedecido a sinalização para contornar no trevo de acesso à fábrica de cimento e bateu lateralmente com a motocicleta, matando seu condutor na hora. O motorista fugiu sem prestar assistência a vítima e sem ser identificado.

Segundo o perito criminal Jader Viana, pelas marcas deixadas na pista, o veículo atropelador estava trafegando na faixa contrária da RN, mas não é possível saber se o motoqueiro foi colhido com a moto em movimento ou se ele estava parado as margens da via.

O corpo de Durval Santos da Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.



*Informações e imagens: O Câmera.

29 de agosto — Dia Nacional de Combate ao Fumo

No dia 29 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.