terça-feira, 30 de agosto de 2016

Votação do impeachment deve ficar para quarta, diz Lewandowski

A votação final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ficar para quarta-feira (31), segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que preside o julgamento. A expectativa é que a sessão desta terça (30) seja destinada para os debates entre acusação e defesa e para as falas de senadores.
Lewandowski disse que pretende “impreterivelmente” terminar a fase de oradores nesta terça-feira. Ele afirmou ainda estar disposto a entrar madrugada, mas desde que seja para concluir a fase de debates nesta terça-feira. Com isso, a votação final deve ficar para quarta.

“Hoje eu pretendo impreterivelmente terminar essa fase dos oradores. Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, eu pretendo fazer o julgamento hoje, mas eu creio que o julgamento terá que ficar para amanhã”, disse.

G1/JBelmont.

G1 - Para delegado, detento achado morto em presídio do RN foi assassinado

Daniel Félix da Silva morreu nesta segunda (29) no CDP de Pau dos Ferros.
Corpo foi encontrado pendurado por uma corda enrolada no pescoço.

Para a polícia, o preso encontrado morto nesta segunda-feira (29) no Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, cidade da região do Alto Oeste potiguar, não cometeu suicídio. O corpo de Daniel Félix da Silva, de 52 anos, foi encontrado dependurado com uma corda enrolada no pescoço. “Para mim, há evidências de homicídio”, afirmou o delegado Inácio Rodrigues.

Em contato com o G1 na manhã desta terça-feira (30), o delegado relatou que o detento morreu no meio do pátio durante o banho de sol dos presos. “Com certeza o laudo pericial vai atestar que ele morreu por enforcamento. Foi o preso quem causou a própria morte ou ele foi colocado naquela situação? Particularmente, não acredito que alguém se enforque no meio de um monte de gente e ninguém faça nada”, ressaltou.

Mais conhecido como 'Boca Azul', Daniel Félix da Silva nasceu em Natal. Suspeito de tráfico de drogas, estava preso no CDP de Pau dos Ferros desde o dia 23 de junho.

21 mortos

Com mais este caso, chega a 21 o número de presos encontrados mortos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte este ano. Alguns foram encontrados enforcados em condições suspeitas, outros esfaqueados durante conflitos entre facções rivais ou mesmo assassinados a tiros. Ano passado foram 28 mortos. 


*O Câmera.

DANILO NIXON FAZ SUCESSO EM APODI E REGIÃO!

Grande artista apodiense! Cantor e compositor está fazendo o maior sucesso com os jingles das campanhas eleitorais de 2016 em Apodi e toda região.
Músicas com letras agradabilíssimas, onde o povo aprende, canta e dança com entusiasmo!!
Parabéns Danilo! Mais sucesso para você!!!

Aécio Neves ameaçado de morte

Logo após apresentar uma pergunta à presidente afastada, Dilma Rousseff, no Plenário do Senado Federal nesta segunda-feira (29/8), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu uma ameaça de morte virtual. No e-mail institucional do parlamentar tucano, uma pessoa, ainda não identificada, enviou uma mensagem afirmando que mataria Aécio “e toda a família” do senador, se ele não “renunciar ao mandato”.

*Vi no Xerife.

DIA 10 DE SETEMBRO TEM VAQUEJADA EM APODI!!


Fórum de Servidores convoca imprensa para falar sobre ações do Ministério Público contra trabalhadores

O Fórum Estadual dos Servidores do RN convoca a imprensa para uma coletiva que será realizada nesta terça-feira, dia 30, às 14h, no auditório do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, Cidade Alta, Natal-RN. Representantes de trabalhadores de vários segmentos vão falar com os jornalistas sobre ações do Ministério Público contra os servidores.
Para os Sindicatos que integram o Fórum, o Ministério Público mantém privilégios para si enquanto propõe ao Governo do Estado que demita servidores estaduais.

Eles lembram ainda que, atualmente, existe um déficit de aproximadamente 4 mil servidores na saúde, por exemplo, bem como déficit de 10 mil agentes de segurança pública e déficit de mais de mil professores.

“Enquanto aponta soluções que violentam direitos básicos da população e dos servidores públicos, o Ministério Público goza de privilégios como a Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), na qual cada promotor recebe mensalmente cerca de R$ 10 mil, e ainda um auxílio moradia em torno de R$ 5 mil, inclusive, para quem mora na capital”, destaca o Fórum.

Esses e outros questionamentos serão apresentados durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira, às 14h. Integram o Fórum o SINAI-RN, SINDSAÚDE-RN, SINTE-RN, SINPOL-RN e SINDASP-RN.

Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN - SINPOL/RN
SEDE NATAL: Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta - Tel (84) 3222-7779
SEDE MOSSORÓ: Rua Lopes Trovão, Nº 159 - Centro - Tel (84) 3316-5636.


*O Câmera.