quarta-feira, 31 de agosto de 2016

154ª Morte violenta em Mossoró: Um Gari foi morto e outro baleado na noite de hoje no Santo Antonio


Dois trabalhadores de uma empresa de limpeza que presta serviços a Prefeitura de Mossoró, foram baleados no início da noite de hoje, 31 de agosto, no bairro Santo Antônio. Os dois garis estavam trabalhando quando foram baleados.

Um deles, Lucas Serafim Saraiva, de 18 anos de idade morreu quando estava sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio, enquanto seu companheiro de trabalho, Reginaldo Aquino da Silva Junior, de 23 anos, foi socorrido pelo Samu em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo informações, a equipe fazia a coleta do lixo na Rua José Vitor de Carvalho, próximo ao Supermercado Horizonte no Santo Antônio e durante uma parada, dois indivíduos de motocicleta se aproximaram já atirando. Havia outras pessoas trabalhando, mas apenas os dois Garis foram baleados.

Aparentemente os dois trabalhadores não tinham envolvimento com ilícitos. A polícia acredita que o alvo dos criminosos seria Reginaldo Aquino e a motivação pode ser namoro com mulheres comprometidas. Ele foi baleado na cabeça com três disparos penetrantes, mas foi socorrido ainda com vida, enquanto Lucas, pode ter sido vítima de balas perdidas.


*O Câmera.

153ª Morte violenta em Mossoró: Individuo acusado de envolvimento com homicídio e com tráfico de droga é morto dentro de casa no Abolição V

José Carlos Ferreira Lima de 23 anos de idade, foi morto dentro de casa na Rua Sebastião Sales de Oliveira no Conjunto Mons. Alfredo Simonetti, o conhecido Abolição V em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações os criminosos chegaram a pé e aproveitando que o portão da frente estava aberto, entraram na casa e mataram a vítima dentro do quarto.

A polícia ainda não tem informações sobre os possíveis matadores e nem a motivação, mas não descarta a possibilidade de acerto de contas com o tráfico de drogas. A vítima morava na região do Pirrichil e havia se mudado para o local há pouco mais de dois meses.

Ainda segundo informações, a vítima, quando menor de idade, passou quatro anos detido nas unidades do Ceduc de Mossoró e Caicó, acusado de envolvimento em crimes de homicídio e tentativas e depois que ficou maior de idade, foi preso acusado de envolvimento em assaltos e em outros homicídios.

O crime será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró.


*Fonte: O Câmera.

Em cerimônia de 11 minutos, Temer é empossado presidente da República

Solenidade foi realizada apenas três horas depois de Dilma ser destituída.
Parlamentares, ministros, militares e magistrados prestigiaram o evento.


Do G1: Três horas após o Senado afastar definitivamente Dilma Rousseff do comando do Palácio do Planalto, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse na tarde desta quarta-feira (31) a Michel Temer no cargo de novo presidente da República.

A curta cerimônia no plenário do Senado, que durou 11 minutos, contou com a presença de deputados, senadores, ministros, militares e magistrados. Entre os convidados de honra, estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Lewandowski foi o responsável pela condução do julgamento do processo de impeachment de Dilma. Inclusive, coube a ele decretar o resultado das votações que determinaram o afastamento de Dilma da Presidência, mas mantiveram a elegibilidade da petista a funções públicas.

Renan declarou a sessão conjunta da Câmara e do Senado aberta às 16h41. Na sequência, Temer e os deputados, senadores e convidados cantaram o Hino Nacional no plenário.

Às 16h49, Temer foi empossado e prestou o juramento no qual prometeu cumprir a Constituição.

"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", declarou o peemedebista no plenário do Senado com a mão sobre a carta constitucional.

Três minutos depois, Temer assinou o compromisso de posse diante dos convidados e a cerimônia foi encerrada.

Mesmo com o curto intervalo entre a sessão que destituiu Dilma do poder e a a posse do novo presidente, o plenário do Senado foi decorado com flores para a solenidade. Além disso, o cerimonial do Senado projetou uma imagem comemorativa no painel eletrônico do plenário.

Veja a cerimônia de posse minuto a minuto:

16h41: Renan Calheiros declara aberta a solenidade de posse;

16h49: Temer presta o juramento de posse sobre a Constituição;

16h52: O novo presidente assina o compromisso de posse.

ANTÔNIO MARTINS-RN: Acidente com vítima Fatal próximo ao contorno do Sítio Pintada

Fotos Expedito Medeiros
De acordo com as primeiras informações, vítima fatal seria uma Mulher por nome de Vilani, que veio a óbito no local , estava com seu esposo em uma moto e foi atingida por um carro próximo ao cruzamento, entrada para o Sítio Pintada, o marido da vítima foi socorrido e se encontra no Hospital Justino Ferreira a vítima seria do Sítio Raposa, zona rural de Antônio Martins - RN.
Estou conferindo as veracidades são as primeiras informações
 
Informações e imagens: Blog do Irmão Zizi.

Governador Robinson Faria prefere não comentar impeachment de Dilma Rousseff

O governador Robinson Faria (PSD) não vai se pronunciar sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Robinson recebeu apoio de Dilma durante a eleição, porém, sua gestão não foi apoiada pelo Palácio do Planalto.

Mesmo assim o governador nunca se pronunciou contra a presidente, mesmo tendo o PT, partido de Dilma, rompido com seu governo.

Robinson prefere silenciar sobre o assunto.


*Thaisa Galvão.

Dilma perde o mandato mas se mantém com direitos políticos

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que votou pelo afastamento em definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT), se pronunciou contra a inabilitação de Dilma.

E os senadores acompanharam a decisão de Calheiros.

Para perder os direitos políticos eram necessários 54 votos, mas somente 42 foram registrados.

36 senadores votaram pela manutenção dos direitos políticos da ex-presidente e 3 se abstiveram de votar.


*Thaisa Galvão.

DILMA ROUSEFF É CASSADA COM VOTAÇÃO DE 61 A 20 NO SENADO

A presidente afastada Dilma Rousseff acaba de sofrer impeachment no Senado.
Foram 61 votos favoráveis ao afastamento definitivo de Dilma contra apenas 20 votos favoráveis a volta dela ao Palácio do Planalto.
Ainda na tarde de hoje o presidente interino Michel Temer toma posse como presidente da República.

Popular denuncia falta de médico na Maternidade Claudina Pinto em Apodi

O drama voltou a se repetir, ontem a noite a falta de médico na Maternidade Claudina Pinto, ocasionou a transferência de uma jovem a cidade de Mossoró, sendo transferida inicialmente para Felipe Guerra e posteriormente para Mossoró.

A jovem Micheliny Dias esteve na maternidade ontem por volta das 23h30minh, em trabalho de parto, mas em detrimento da falta de médico de plantão a mesma teve que sob risco ser transferida.

Tentamos contato telefônico, com Bruno Carvalho diretor da entidade, mas o mesmo estava fora de área, para assim apurarmos o porquê da falta de médico plantonista no horário.


*Josenias Freitas.

COM LIMINAR FLAVIANO VOLTA A SER O PREFEITO DE APODI


Divulgado resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado de Médico legista para o Itep

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 56 médicos legistas temporários para o ITEP.
A Comissão de Execução e Avaliação de Títulos classificou os candidatos de acordo com a documentação encaminhada no ato de sua inscrição, sobre experiência profissional, tempo de serviço e títulos de aperfeiçoamento na carreira, atribuindo pontuação de zero a 100.

Os candidatos, porém, ainda poderão apresentar recurso contra a classificação, desta quinta-feira (1º) até o próximo dia 5, das 08:00 as 17:00 horas, pessoalmente ou através de procurador, mediante instrumento particular de procuração com poderes específicos e firma reconhecida do candidato, sendo obrigatória a entrega da procuração original e de fotocópia autenticada da carteira de identidade do candidato e do seu procurador. O resultado definitivo e homologação só serão publicados no Diário Oficial do Estado, do dia 14 de setembro.  

RESULTADO PROVISÓRIO DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS - MÉDICO LEGISTA

ORDEM
NOME

SEDED DO ITEP - NATAL
1º Fernando Sérgio de Macedo Caldas
2º Gilson Godoy de Souza e Silva
3º Joseane Xavier de Lima
4º Ana Flávia Nóbrega de Paiva Moura
5º Ludimila de Souza Barros
6º Cristiane Marins Souza Lago
7º Paulo José Faria Carrilho
8º Roberta Marinho Falcão Gondim
9º Suzana da Glória Amaral Vaz Bandeira
10º Eduardo Lopes de Santana
11º Hermann Costa Gomes
12º Gabriela Araújo de Carvalho
13º Gladstone Santos da Costa
14º Anne Kathaline Wanderley de Azevêdo Costa
15º Rogério Lacerda Sousa
16º André Luiz de Oliveira
17º Dagjane Martins Frazão
18º Márcio Moreira de Menezes
19º Adler Ferreira Maia
20º Leonardo Campos Fontes
21º Bruno de Azevedo Barbalho
22º Sérgio Tseng
23º Marcelo José Carlos Alencar
24º Rafael de Albuquerque Barbosa
25º Rodrigo José Fernandes Cabral
26º Romero Marques Catão
27º Rafael Pauletti Gonçalves
28º Francisco de Morais Lima Júnior
29º Erika Gomes dos Anjos
30º Vinicius Diniz Nastrini
31º Priscilla Cardoso Lemos Accioly
32º Natália Celi Lima de Oliveira Nepomuceno
33º César Augusto Silva Fernandes
34º Yara Kelly Rodrigues de Freitas
35º Eider Maia Saraiva

UNIDADE REGIONAL/ITEP - MOSSORÓ
1º Elsias Nascentes Coelho Neto
2º Isac Axel de Medeiros Nogueira
3º Osmar Leite Figueiredo Filho
4º José Gilliano Carlos de Freitas
5º Luciano Simões Salles
6º Vithor Silveira Sampaio
7º Elaine Cunha e Silva Leão dos Anjos
8º Eliezer Laurindo da Silva
9º Alexandre Avelino Moreira Maia
10º Joaquim da Silveira Borges Neto
11º José Fábio Costa Ribeiro Teixeira
12º Vitória Régia Pereira Albuquerque
13º Vital Luis Cabral Machado
14º Antônio Carlos Cavalcante Correia
15º Elio César Marson
16º José Gildivan Carneiro
17º Fernando de Oliveira Simões
18º Maxwel Rodrigues de Souza
19º Dixon Fradik Medeiros Lima
20º Rodrigo Jales Barreto
21º Assia Giselle Gonçalves Veríssimo Cavalcanti
22º Pablo Romero da Escossia Pinheiro
23º Fernanda Gurgel Fernandes
24º Alex Soares de Souza
25º Guilherme Garcia Rigolin
26º Gledson Emanuel de Oliveira Cavalcante
27º Gisele dos Reis
28º Saulo Santiago Almeida
29º Éddio Dantas do Nascimento
30º Elton Carlos Leonardo Nogueira
31º Aline Maria Cavalcante Gurgel
32º Rafael Fernandes de Queiroz Neto
33º Antônio Nei Nogueira Martins Júnior
34º Adolfo Pedro de Melo
35º Antônio Teixeira Neto
36º Daniel Matias Bezerra Jales
37º Matias Dantas Jales Júnior
38ºMaria Izabel Pinheiro de Oliveira Lavor
39º Felipe Wagner Seabra de Souza e Silva
40º José Wilson Linhares Júnior

UNIDADE REGIONAL/ITEP - CAICÓ
1o Jerônimo Manoel de Mendonça Rolim
2o Joan Jerônimo Barreto
3o Sávio Leonardo Araújo de Oliveira
4o Solon Lira de Vasconcelos Neto
5o Carlos Kennedy Tavares Lima
6o Creuzelina de Medeiros Melquiades
7o Tiago Pereira Ramalho Dias
8o Jefferson Libson Lopes Alves Rocha


*O Câmera.