quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Municipios produtores de Petróleo e Gás Natural recebem royalties de Agosto


Do Portal Costa Branca - Jailton Rodrigues
Via JBelmont.

Assalto na cidade de Ipanguaçu termina com um assaltante morto e dois presos em Mossoró

Segundo informações, três indivíduos de Mossoró, moradores das Malvinas, foram assaltar uma agência lotérica na cidade de Ipanguaçu e trocaram tiros com um policial. Um dos bandidos foi baleado e o trio fugiu em direção a cidade de Mossoró. Quando foram interceptados já chegando no posto da Rodoviária Federal em Mossoró, um deles estava morto. Os outros comparsas foram presos e conduzidos para a primeira delegacia da polícia civil. A operação está sendo acompanhada pelo Major Costa do 12º batalhão de Mossoró e recebeu todas as informações do Major Assis, do 10 de Assu. 
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Professor é morto a facadas no RN; garoto de 15 anos confessa crime

G1/Tenente Laurentino Agora – Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (31) na cidade da Caraúbas, no Oeste potiguar, suspeito de ter assassinado um professor aposentado no município de Antônio Martins, que fica na mesma região. Segundo o delegado Erick Gomes, o garoto confessou ter dado mais de 10 facadas na vítima. “Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Com o adolescente, encontramos roupas e a motocicleta do professor”, revelou.

Raimundo Geilson Carlos de Araújo tinha 57 anos. Ao longo dos últimos 15, deu aulas para crianças do ensino fundamental no Sítio Trincheira, comunidade rural de Almino Afonso, município vizinho a Antônio Martins.

“Quando ele se aposentou, em maio, a escola fechou porque não tinha ninguém que assumisse o lugar dele. Então nós pintamos o prédio e transformamos a escola em um posto de saúde, onde eu passei a atender a comunidade”, disse o médico Gilliano Carlos, primo do professor Raimundo.

“É uma história muito triste e que tem um viés muito delicado. Em depoimento, o garoto disse que matou o professor porque ele teria tentado fazer sexo com ele”, revelou o delegado Ercick Gomes. O G1 teve acesso ao depoimento. Nele, o adolescente também disse ter subtraído os pertences do professor para vender, que “o que fez está feito” e que havia feito uso de maconha antes do acontecido.

Aluna de 11 anos da Escola Jonas Gurgel é selecionado para Olimpíada da Língua Portuguesa, etapa estadual

A estudante Esmeralda Islaene Ferreira de Souza, 11 anos, que cursa o 5º ano, na Escola Municipal Jonas Gurgel, localizada no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, foi selecionada na categoria Poesia, com o título “O valor da minha terra” assim como a professora Ariana Alves Suassuna, para a etapa estadual da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.  

A Escola Jonas Gurgel trabalhou aproximadamente dez oficinas, todas em sala de aula e todos os alunos participaram escrevendo seu poema, mas o poema escolhido pela comissão da escola foi o da aluna Esmeralda Islaene Ferreira de Souza, que escrevendo seu poema fez uma homenagem várias pessoas da terra.  

“Hoje estou feliz em realizar esse trabalho com minha turma e ter o privilégio de ensinar a uma aluna tão encantadora e dedicada como Esmeralda Islaene, afirmou a professora Ariana Alves Suassuna.


O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.


São realizados diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação.







 
*Do Icém Caraúbas.

TODA GALERA FORROZEIRA ESTÃO CONVIDADA PARA CURTIR O REPERTORIO MAIS ATUALIZADO DO MOMENTO COM ELE ...


G1 - Quadrilha explode caixas de bancos e atira em Câmara Municipal no RN

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º) em Grossos.
Na fuga, os ladrões ainda espalharam grampos pelas ruas da cidade.
Criminosos explodiram na madrugada desta quinta-feira (1º) dois caixas eletrônicos em unidades do Banco do Brasil e Bradesco no município de Grossos, no Oeste potiguar.
De acordo com a Polícia Militar, a porta da Câmara Municipal foi atingida por tiros.

O crime aconteceu por volta das 2h30. Segundo o coronel Wellington Arcanjo, comandante do Policiamento do Interior (CPI), os assaltantes estavam divididos em dois carros.

Eles invadiram as agências e usaram explosivos para violar os caixas.

Na fuga, os ladrões ainda espalharam grampos pelas ruas da cidade. "Eles também atiraram na porta da Câmara Municipal e estilhaçaram a vidraça da entrada", informou o capitão. 

G1 com imagens do Portal Facho de Grossos
*O Câmera.