sábado, 3 de setembro de 2016

Temer autoriza implantação da Universidade Federal do Seridó

O presidente da República, Michel Temer, publicou no Diário Oficial da União a Implantação da Universidade Federal do Seridó (UFSER), que funcionará em Caicó e Currais Novos. Segundo o DOU, o investimento do governo federal será de R$ 100 milhões e o período para a efetivação é de janeiro de 2017 a dezembro de 2019.

De acordo com projeto aprovado pela Comissão de Educação, através de lei aprovado no Senado, a implantação da Universidade Federal do Seridó Potiguar (UFSER), com sede no município de Caicó, se dará por desmembramento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os campi da UFRN localizados nas cidades de Caicó e Currais Novos passam a integrar a UFSER.

BOMBA: MULHER DE SILVEIRA ATACA ALIADO ROBINSON FARIA

Por Carlos Skarlack 

AMÉLIA CIARLINI USA PÁGINA DO PREFEITO NO FACEBOOK PARA, EM LÁGRIMAS, COBRAR UMA AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR DO ESTADO

MULHER DE SILVEIRA DECLARA QUE NÃO APOIA MAIS ROBINSON FARIA, POIS “POLÍTICA PARA MIM, SEM ÉTICA E SEM MORAL, NÃO TEM VALOR”

AMÉLIA CIARLINI ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PSD E ROMPIMENTO COM O GOVERNADOR ROBINSON FARIA

Veja aqui o discurso da primeira dama, Amélia Ciarlini, em que ataca duramente, o governador do Estado, Robinson Faria, responsabilizando-o pelos problemas registrados em Mossoró em áreas como segurança e saúde:

Amélia Ciarlini e o marido, prefeito Fracisco José Júnior – Foto: Arquivo

Bateu chororô, bateu desespero!

Diante do esperado naufrágio da candidatura natimorta, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, sua equipe de marketing, sob o comando da cunhada, nutricionista Mirela Ciarlini, lança o que parece ser, o início do fim da campanha do recandidato do PSD.

Por intermédio da mulher de Silveira, a primeira dama, Amélia Ciarlini e, através da própria página do prefeito no Facebook, foi lançado um ataque, em um misto de cobrança e desabafo, ao ainda aliado, governador do Estado, Robinson Faria, presidente estadual do PSD.

Reação ao “Fora Temer”, criado o “Bora, Temer”

Em meio à intensificação dos protestos contra o governo Michel Temer (PMDB), o marqueteiro Elsinho Mouco, publicitário oficial do novo governo, criou a campanha “Bora, Temer”, em contraposição ao “Fora, Temer” levado às manifestações contrárias ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

As peças “Bora, Temer” são acompanhadas pela frase “Bora tocar esse país” e pelas hashtags “#boracrescer” e “#boramudar”. Por enquanto, as redes sociais são o alvo da campanha. Segundo Mouco, Temer, que está em viagem à China, ainda não viu o material, e sua ideia é “criar um clima positivo no Brasil, para o país virar a página e sair dessa crise”. “O ‘Fora, Temer’ em nada ajuda”, disse.

O marqueteiro, responsável pelo primeiro discurso em cadeia nacional de Temer, afirmou à Folha de S.Paulo que a marca foi uma iniciativa sua e que não tem qualquer ligação com a comunicação oficial do governo nem com o PMDB, partido do presidente.


*Vi no Xerife.

G1 - Quatro pessoas morrem após colisão entre três motos em Carnaubais, RN

Acidente foi no final da noite desta sexta-feira (2) na zona rural do município.
Segundo a PM, dois dos veículos estariam disputando um 'racha'. 

 Acidente envolveu três motocicletas; quatro pessoas morreram (Foto: Toni Martins)

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão envolvendo três motocicletas na zona rural do município de Carnaubais, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, dois veículos estariam disputando um 'racha'. Entre as vítimas está um casal de irmãos.

Segundo informações do Hospital Maternidade Santa Luzia, de Carnaubais, Márcio Antônio Fernandes Vieira, de 21 anos, chegou praticamente sem vida à unidade. Já a irmã dele, Mônica Adriana Fernandes Vieira, de 22, morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ambos eram naturais de Assú.

Os corpos das outras vítimas foram levados para o Instituto Técnico de Perícia (Itep) de Mossoró, mas ainda não foram oficialmente identificados. 


*O Câmera.

Michel Temer vem ao Nordeste

Tão logo volte da China, o presidente Michel Temer (PMDB) pretende fazer sua primeira viagem ao Nordeste. No roteiro, Alagoas e Pernambuco, para assumir o compromisso com o fim das obras da Transposição do São Francisco. Na interinidade, Temer fez um gesto importante com o rio.

Assinou decreto que institui o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no valor de R$ 10 bilhões, com o objetivo de promover a recuperação do maior rio totalmente brasileiro e de seus afluentes. Para ele, o cuidado com o rio se trata de “imensa responsabilidade” do Governo. Temer destacou o papel que o rio exerce na integração nacional e lembrou que diversos biomas dependem da preservação da bacia.


Vi no Xerife.

MARTINS-RN: JOVEM É ASSASSINATO A BALA NO CENTRO DA CIDADE

O crime ocorreu por volta das 21 horas desta sexta feira, 02 de setembro, no centro da cidade, vitimando o jovem de nome Rafael conhecido como "Mossoró" que residia no Sítio Frade.

Rafael foi brutalmente assassinado com aproximadamente 12 tiros de pistola 380 dentro de um bar. A Polícia Militar fez o isolamento do local aguardando a chegada do ITEP para os exames preliminares e em seguida remoção do corpo para sua sede na cidade de Mossoró.

Segundo informações, o rapaz estava jogando sinuca, quando foi surpreendido com vários disparos de pistola 380 e teve morte no local. A investigação ficará a cargo pela Polícia Civil de Martins.

Fonte: Martins em Pauta.
Via: Gardênia Oliveira.

10 DE SETEMBRO TEM GRANDE BOLÃO DE VAQUEJADA EM APODI!!!!


“Tradicional Arrastão do Pinheirão” impulsiona campanha de Dr. Pinheiro e Eliésio de Bom

O povo respondeu às mentiras dos últimos dias lotando as Ruas no já “tradicional arrastão do Pinheirão” na noite desta sexta, (02/09) e apoiando as candidaturas de Dr. Pinheiro e Eliésio de Bom a prefeito e vice de Apodi respectivamente.

Saindo do largo da ponte o arrastão cortou as principais ruas da cidade, terminando na Praça Robson Lopes, tradicional ponto de encontros políticos de Apodi.

O arrastão teve a presença do deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade no estado, como também no cantor “filho adotivo” de Apodi, Municipal Santos que fez questão de estar ao lado de Pinheiro nesse período de campanha.

A juventude, pulou e vibrou ao som das musicas que embalam a campanha de Dr.Pinheiro e Eliésio de Bom, em mais uma grande festa da democracia.
*Josenias Freitas

Globo planeja saída de William Bonner da bancada do ‘JN’; Evaristo Costa será sucessor

Na redação do “Jornal Nacional” é comentário certo. Assim como ocorreu com Fátima Bernardes, aos poucos, a Globo dará início ao processo de saída de William Bonner da bancada do “Jornal Nacional”.

A ideia é que, daqui a dois ou três anos, o âncora dê início à passagem de bastão para Evaristo Costa, do “Jornal Hoje”. A saída da bancada, no entanto, não tiraria de Bonner a função de editor-chefe do telejornal. A ideia é mantê-lo à frente de coberturas e reportagens especiais, mas atuando mais nos bastidores. O jornalista tem perfil de executivo para alguns. A coluna procurou a Globo, que afirma não existir tal planejamento. O tempo dirá.

F5 – Folha.

Três jovens foram executados em Afonso Bezerra na noite de ontem

No final da noite de ontem, 02 de setembro, três pessoas foram mortas a bala no centro comercial de Afonso Bezerra, região Central do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações os três amigos se encontravam bebendo em frente ao mercado público do município e foram surpreendidos por criminosos encapuzados que chegaram em um veículo tipo Vectra de cor branca.

Eles ordenaram que os três se deitassem no chão, mandaram que as demais pessoas presentes deixassem o local e abriram fogo contra os rapazes.

Testemunhas relatam que foram efetuados mais de 15 disparos.

As vítimas que foram identificados como Marcus Emílio Paiva Henson de 20 anos de idade, João Batista Oliveira Neto de 28, e Agenor Neto foram baleados e morreram no local. Não se tem informações sobre a motivação da ação criminosa e nem quem são os suspeitos.

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada do até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia, para os procedimentos.

As informações do Diário de Afonso Bezerra foram alteradas.

*O Câmera.