terça-feira, 6 de setembro de 2016

Expofruit está com 95% dos estandes vendidos

A Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit acontecerá de 21 a 23 de setembro, na Ufersa, em Mossoró e está com 95% dos 300 estandes vendidos. A estrutura que possui 15 mil m² vai receber diversos expositores ligados à cadeia produtiva da fruticultura.

Com o tema "Mais Longevidade para você e seus Negócios" a organização da feira prevê a circulação de aproximadamente 15 mil pessoas e uma média de R$ 40 milhões em negócios.

O presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, responsável pela feira, Luiz Roberto Barcelos, afirma que a expectativa para a Expofruit deste ano é a melhor possível. “Já estamos com 95% dos estandes vendidos e com a perspectiva de fechar os 100% nos próximos dias. A feira deste ano está prometendo bastante negócio e grande público, com uma participação importante de toda a cadeia produtiva”, disse.

Sobre a Expofruit

A Expofruit 2016 tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações. A feira é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte, a Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa. 


*JBelmont.

Apodi: Alan repudia agressões e atos de vandalismo durante campanha

O candidato a prefeito, Alan Silveira (PMDB), divulgou nota em que repudia atos de vandalismo ou agressões durante a campanha política em Apodi.

Os motivos foram as várias ocorrências que circularam nas redes sociais nos últimos dias, de crimes praticados contra o patrimônio alheio, como o caso de um rapaz que teve o veículo riscado, possivelmente por um prego, e de agressões a um militante durante a última passeata realizada pelo atual prefeito.

Diante dos fatos, Alan publicou uma nota, onde pede o bom senso das pessoas e respeito a todos os apodienses, independente de bandeira partidária. Ele destacou ainda que é preciso fazer uma campanha limpa.

Confira nota na íntegra:

“Povo de Apodi, diante dos fatos recentemente ocorridos na Campanha, onde pessoas de forma isolada cometeram atos de vandalismo ou agressões, venho por meio desta nota dizer que eu, Alan Silveira, repudio completamente qualquer comportamento que venha a ferir o direito de liberdade de todas as pessoas.

Cada um pode escolher, dentro do seu critério de importância, em qual candidato vai votar nas Eleições e isto não pode ser motivo para tomarmos atitudes que vão contra os bons costumes e a moral humana.

Estive na residência do jovem Edvan Praxedes Júnior, conversei com a sua mãe sobre o ocorrido e ninguém, de nenhum partido, pode tolerar ou concordar com tais atos. Devemos fazer uma campanha limpa, sem agressões e sem desrespeitar o direito do próximo.

A todos os eleitores, peço que tenham bom senso em todas as atitudes, sempre respeitando os adversários, pois assim estaremos certos de fazer uma campanha dentro dos princípios legais e éticos”.


*Vi no Xerife.

MPRN abre processo seletivo para estagiários da área administrativa

Seleção é voltada para a formação de cadastro reserva.
Inscrições começam nesta segunda (5) e seguem até o dia 30.
*Do G1 RN: O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou nesta segunda-feira (5) o edital do 10° Processo Seletivo para Credenciamento de Estagiários para a área administrativa da instituição. A seleção é voltada para a formação de cadastro de reserva. As inscrições acontecem até o dia 30 de setembro. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (CLIQUE AQUI).

A jornada do estágio será de 20 horas semanais e o estagiário receberá o valor de bolsa corresponde a um salário-mínimo por mês, acrescida de auxílio-transporte, no valor equivalente a duas passagens do transporte coletivo de passageiros praticado no município de Natal, por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. Com relação às vagas, 10% são reservadas para as pessoas com deficiência, visando o provimento de futuras vagas que venham a ocorrer após a expiração das atuais seleções ainda em vigor, para os estágios remunerados.

A seleção acontece nos municípios de Natal e Mossoró. Para a capital potiguar o cadastro reserva sera para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade, Engenharia Civil, Pedagogia, Serviço Social e Psicologia. Já para Mossoró, acontece para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Comunicação Social – Jornalismo, Engenharia Ambiental e Serviço Social.

Entre os requisitos para a credenciamento à função, está o candidato ser matriculado em curso de graduação em escola conveniada com a PGJ e ter cursado, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o penúltimo semestre.

Em Lucrécia, candidatos só não se elegem em caso de morte ou zero voto

Cidade do RN tem apenas uma candidata concorrendo à prefeitura.
Além disso, só há nove candidatos para as nove cadeiras na Câmara.

G-1

Lucrécia fica a 326 km de Natal, no Oeste potiguar (Foto: Fred Carvalho/G1)

“Se nenhum candidato morrer até o dia da votação, todos seremos eleitos.” A afirmação é do atual presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, Hélio Maia (PR), que, caso realmente não morra até 2 de outubro próximo, será eleito para o seu sétimo mandato de vereador na cidade, que fica a 346 km de Natal. A certeza da eleição de Hélio Maia se dá porque Lucrécia é a única cidade brasileira que neste ano não terá “disputa” para as cadeiras na Câmara: são nove candidatos para as nove vagas existentes. Além disso, a cidade é uma das 97 do Brasil que têm um único candidato a prefeito na eleição deste ano.

Lucrécia tem quase 4 mil habitantes, dos quais 3.265 são eleitores. Os moradores contam com orgulho que em 1933 o presidente Getúlio Vargas pernoitou na cidade uma vez. A casa onde Vargas dormiu já não existe mais. O presidente foi ao local para visitar a obra de construção da barragem, que acabou se tornando o único "ponto turístico" da cidade. Devido à estiagem que assola o Nordeste brasileiro há cinco anos, a barragem está completamente seca. Lucrécia virou município, por decreto, em 1963.

Os políticos de Lucrécia admitem que houve um "entendimento" para que houvesse uma candidatura única para a eleição majoritária. "Já vínhamos tentando isso há alguns anos. Lucrécia tem situação e oposição fortes e as disputas eleitorais são acirradas. Desta vez, durante mais de um ano, tivemos inúmeras reuniões com a oposição e decidimos que, pelo bem de nossa cidade, teríamos uma chapa única para a eleição majoritária", afirma o atual prefeito, Walter Araújo (PSB), que vai deixar a prefeitura após oito anos de mandato. A candidata da chapa única é a professora Conceição Duarte (DEM).


VER MAIS CLIQUE AQUI 

*Fonte: JBelmont.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!!

Cláudio Nilson, parabéns!! Nesse dia quero parabenizar você por ser seu aniversário. Que você tenha sempre muita saúde, paz e tudo de bom!!!
Geovania Souza, Parabéns!!! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Pinheiro Júnior, parabéns!!! Que todos os anjos digam amém a todos os votos que te desejarem no dia de hoje, para que sua vida daqui pra frente seja repleta de belezas e realizações.
Feliz aniversário Kátia Roberta!! Que Deus em sua infinita bondade lhe dê tudo de bom. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidades. Parabéns!!!!

Policiais civis e servidores do ITEP participam de ato contra atrasos de salários

Autor: Assessoria de Imprensa.
Policiais civis, servidores do ITEP e a Diretoria do SINPOL-RN estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (5), em um ato realizado na frente da Governadoria, no Centro Administrativo, contra atraso de salários dos trabalhadores do Estado. Representantes e servidores de outras categorias também participaram do evento.

O ato partiu de uma iniciativa do Fórum de Servidores Estaduais do RN, tendo organização partido do próprio SINPOL-RN. Os servidores se concentraram no local por volta das 9h e permaneceram até o final da manhã, quando os diretores sindicais entraram para uma reunião com o Gabinete Civil.

"Queremos aqui parabenizar a todos os colegas Agentes, Escrivães e aos servidores do ITEP que se fizeram presentes. Muitos estavam saindo de plantão, mas mesmo assim fizeram questão de ir ao ato, para mostrar ao Governo do Estado a insatisfação não só dessas categorias, mas de todos os servidores com esse quadro de incertezas", afirma Paulo César de Macedo.

Além do SINPOL-RN, estiveram presentes representantes da saúde, da educação, da administração direta, dos agentes penitenciários, dos policiais militares e bombeiros, tanto os servidores quanto líderes sindicais. Todos falaram durante o ato, ressaltando a importância da união das categorias neste momento, bem como a necessidade de mobilização.

"Gostaríamos de ressaltar a atitude do SINPOL-RN em alavancar esse ato e reunir essas categorias que estão aqui presentes. Esperamos que nos próximos atos ainda mais gente possa comparecer e se somar a luta", destacou a presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto.

Por volta das 12h30, os líderes dos sindicatos e associações foram recebidos pela chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, juntamente com o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Administração, Cristiano Feitosa.

Os Sindicatos expuseram seus posicionamentos cobrando que o Estado crie um calendário de pagamento fixo e, principalmente, que os pagamentos voltem a ser feitos até o último dia de do mês em curso trabalhado. Foi exposto ainda a necessidade do Estado procurar alternativas que venham a suprir a folha salarial, de forma que novos atrasos não se repitam.

O Governo do Estado, por sua vez, mais uma vez atribuiu os atrasos a crise econômica que vive o Brasil, dizendo que o Rio Grande do Norte é um estado pequeno, cuja maior parte de receita vem de repasses federais. Durante a reunião, houveram ainda intervenções sobre a possibilidade de o Estado melhorar o sistema de arrecadação de tributos de grandes empresas, principalmente, combatente o transporte de mercadorias pelas rodovias do Estado sem serem devidamente tributadas.

A chefe do Gabinete Civil e o secretário de Planejamento reconheceram que é possível melhorar nesse aspecto para tentar crescer a arrecadação do Estado, sem necessariamente aumentar impostos.

Ao fim da reunião, foi iniciado o trabalho de criação de uma comissão envolvendo os representantes dos servidores para acompanhamento das decisões do Governo referente aos pagamentos dos salários, de forma que se dê mais transparência ao processo de contingenciamento de despesas, repasses e pagamentos.


*O Câmera.

159ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleada na noite de ontem no "Quixabeirinha" morreu no Tarcísio Maia.

A jovem, Isadora Mariana de Araújo Silva, de 18 anos de idade, baleada na noite de ontem 04, no Aeroporto II, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, morreu na manhã de hoje, 05 de setembro, no Hospital Tarcísio Maia, onde se encontrava internada em estado grave.
A jovem foi socorrida para o hospital apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Segundo informações da família, foram efetuados cerca de 10 disparos, mas a vítima foi atingida 5 vezes no abdômen.

A ação criminosa aconteceu na Rua Noilde de Cassia Pereira, no bairro Aeroporto II “Quixabeirinha” onde ela morava.

O caso foi registrado na Central de Informações da Policia Militar como tentativa de homicídio, mas sem detalhes.


*O Câmera.

NO PRÓXIMO SÁBADO TEM BOLÃO DE VAQUEJADA EM APODI!!!


CURTINHAS DO ERIVAN MORAIS

Trânsito
Avenida Moésio Holanda (acesso ao Bacurau 1) está ficando destruída. São escavações para sanear a água da CAERN e retirada do canteiro. Dois postes já foram quebrados, mas ninguém faz nada. Isso tudo só aumenta os riscos de acidentes.
********************************************
Campanha Eleitoral
A obrigação dos candidatos é andar e pedir os votos do eleitorado. No bairro Bacurau 1, o candidato a reeleição, Flaviano ainda não visitou o bairro. Será que ele não precisa dos votos dos moradores?
********************************************
As promessas
Como não tivemos o cumprimento das promessas feitas na campanha de 2012, agora só prometem continuar como está. É uma péssima promessa.
******************************************
Apoios
O governador do estado do RN, que recebeu apoio do Prefeito de Apodi, ainda não compareceu em nossa cidade. Será que ele não vai retribuir o apoio recebido em 2014? O filho do governado, Fábio Faria também não quer retribuir o apoio que lhe garantiu liderança de votos? Dedo nas ventas! Assim dizia o camarada, que defendia a Lagoa do Apodi no Fórum das entidades! Parece que esqueceram de tudo!