domingo, 11 de setembro de 2016

O GAPEC CONVIDA VOCÊ PARA REUNIÃO NESTA SEGUNDA FEIRA

Comunicamos aos voluntários e voluntárias do GASPEC, que haverá reunião nesta segunda (12/09) na sede da entidade às 19h30min.
Pedimos a presença de todos, para que as decisões tomadas sejam por toda equipe.
A pauta constará as atividades do Outubro Rosa, Baile Beneficente, capacitação para cuidadores e Capacitação sobre câncer de boca.
Você está convidado(a), pois a sua presença é fundamental. Participe!

Duplo Homicídio: Dois são executados e um é baleado em Almino Afonso

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 20h deste sábado (11) na cidade de Almino Afonso no Alto Oeste Potiguar, onde segundo informações da Polícia Militar, as vítimas identificadas como “Toca” e “Irandir”, que foram mortos no meio da rodovia que liga a cidade de Antônio Martins a João Dias.

Uma terceira vítima identificada como João Paulo, teria corrido para dentro do matagal possivelmente baleado e a suspeita é que a vítima, também esteja morta no local.

As informações foram passadas por um quarto jovem que ao perceber o ataque, conseguiu correr para dentro do mato e se escondeu, enquanto as vítimas eram executadas por desconhecidos.

A Polícia Militar e Civil da Região realiza diligências com objetivo de encontrar o jovem baleado, como também os atiradores. Informações de moradores da região, dão conta que algumas das vítimas teriam envolvimento com crimes.


*190 RN.

Jovem é encontrado desacordado as margens da BR 110, vítima de espancamento

Um popular encontrou na manhã de hoje, 11 de setembro, um jovem desacordado e com sinais de espancamento e acionou a Central de Rádio da Polícia Militar de Mossoró.
Hugo Vinicius Borges de Araújo, disse que morava com o pai na localidade de Lagoa de Pau, mas estava na casa de sua mãe, "que ele disse que se chamava Fatima" no Aeroporto aqui em Mossoró e ontem a noite foi raptado e levado para a zona rural, por pessoas que ele não sabe quem eram.

Vinicius disse que foi amarrado pelos bandidos e depois de muito espancado foi jogado numa estrada carroçável, próximo a Sitio Santa Fé, entre Mossoró e a cidade de Upanema. Ele disse que conseguiu rastejar até ser socorrido por uma pessoa e deixado as margens da BR110.

A polícia parece não acreditar muito na conversa do rapaz e não descarta a possibilidade dele ter sido flagrado tentando roubar animais na zona rural. Segundo informações, existem registros de muitas ocorrências de furtos de animais na região.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e conduziu o jovem para Mossoró, onde deverá ser melhor avaliado. 


*Informações e imagens: O Câmera.
Aparentemente, peia prá 08 ou 10 ele levou sozinho.

11 DE SETEMBRO O MUNDO NÃO ESQUECE

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo assistiu ao desabamento do maior ícone da supremacia econômica norte-americana. As torres gêmeas do World Trade Center, em Manhattan, Nova York, vieram abaixo depois de serem atingidas, cada uma, por um Boeing 767. No mesmo dia, o prédio do Pentágono, centro do poder militar dos Estados Unidos, também foi atingido, por um Boeing 757. Outro avião do mesmo tipo foi sequestrado e derrubado a 130 km ao sul de Pittsburgh, na Pensilvânia.


Nova York chega ao 15° aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 mais forte, mais rica e mais diversa do que nunca, mas a data nefasta permanece marcada a ferro e fogo na história da cidade. Os atentados cometidos pela Al-Qaeda – o primeiro ataque estrangeiro no continente norte-americano em quase 200 anos, – romperam a sensação de segurança e empurraram o Ocidente para guerras que persistem até hoje.

Mais de 2.750 pessoas morreram no dia, quando a Al-Qaeda lançou dois dos quatro aviões de passageiros sequestrados contra as Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York, símbolo do poder financeiro e da confiança americana. Os corpos de apenas 1.640 pessoas foram identificados. Outras 75.000 vivem com transtornos mentais e físicos como resultado dos atentados, incluindo muitos trabalhadores dos serviços de emergência que inalaram as toxinas cancerígenas quando tentavam, de maneira corajosa, salvar vidas.

Nos últimos 15 anos, Nova York buscou o equilíbrio entre recordar as vítimas dos atentados e fazer o aquilo em que é melhor: regenerar, reconstruir e olhar para o futuro. O centro de Manhattan é uma das partes mais ricas de Nova York, com hotéis de luxo, lojas e restaurantes elegantes. O local onde ficava o World Trade Center foi totalmente reconstruído. Abriga o Memorial e Museu dos atentados de 11 de setembro, a estação de trens mais cara do mundo, um centro cultural e escritórios.

161ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Uma pessoa foi morta por disparos de arma de fogo no Bom Jesus

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte foi registrada na madrugada de hoje, 11 de setembro.

O crime foi provocado por disparos de arma de fogo no bairro Bom Jesus. Carlos Augusto Rodrigues da Costa Júnior de 20 anos de idade, residente na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, foi morto na avenida de acesso ao Junior’s Bar, no Bom Jesus.

O corpo foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta, que ele havia tomado emprestada na noite de ontem, na cidade de Governador. O dono da moto compareceu ao local com os documentos.

Segundo informações da polícia que atua na área, o jovem era suspeito de envolvimento em vários delitos na região. Na Delegacia de Plantão em Mossoró, existe registro de 04 pequenos assaltos a pessoas, só na madrugada de hoje e o acusado estaria utilizando uma motocicleta vermelha, com as mesmas características da que a vítima estava. Aparentemente nada foi encontrado com a vítima.

A polícia recebeu informações de familiares, que Carlos Augusto, teve um desentendimento durante a madrugada dentro do forró no Clube “Junior’s Bar”. Ele estaria dançando com a esposa e teria se tocado com outro casal.

A polícia não confirma se a morte tem relação com a confusão na festa, já que o caso não teria passado de bate-boca, entre os dois dançarinos. 


*O Câmera.

CURTINHAS DO ERIVAN MORAIS

Pesquisas Eleitorais
Diante de tantas pesquisas realizadas na cidade, será que o eleitor não vai tomar conhecimento do resultado de nem uma pesquisa em Apodi?
*****************************
Recuperação das estradas
A estrada que dá acesso à comunidade do Sítio Córrego está causando muita poeira. Quem mora ao lado da estrada, sofre com tanta poeira, que não é nada boa para a saúde das crianças, dos idosos e qualquer pessoa. Foi promessa de campanha, a pavimentação asfáltica da estrada, mas não saiu e o povo continua sofrendo.
*******************************
Poluição sonora
Os candidatos estão fazendo visitas agora com grande barulheira. A estratégia é, para não ouvir as verdades que o eleitor diz. Tem eleitor que diz mesmo, mas a verdade dói!!!! Então, com os carros de som e os paredões o eleitor diz tudo, mas o candidato não ouve nada. Isso é poluição sonora!
******************************
Falta de propostas
Tem candidato que já prometeu tanto na campanha passada, não fez nada e agora só promete continuar. É a única proposta! Continuar faltando transportes para os estudantes, continuar o descaso na saúde, continuar a fiscalização dos amarelinhos e apreensões das motos dos pobres que vêm dos sítios, continuar sem reajuste para os funcionários...
*********************************
O carnaubal
O início da atual gestão ficou marcado por um grande plantio de carnaúbas no bairro IPE. Será que se a gestão continuar, o Apodi vai ter no plantio de carnaúbas?