segunda-feira, 12 de setembro de 2016

OS PARABÉNS PARA O PROFESSOR FRANCICO ALIANDRO!!!

Parabéns amigo pelo aniversário!! 
Que a sabedoria conquistada no passar dos ano, seja apenas um incentivo para as suas futuras vitórias! Parabéns e muitos anos de vida!!!

NATAL: IBOPE TAMBÉM INDICA VITÓRIA DE CARLOS EDUARDO NO PRIMEIRO TURNO

A pesquisa IBOPE/Intertv Cabugi confirma o favoritismo do prefeito Calos Eduardo, pode vencer o pleito na capital, ainda no primeiro turno das eleições 2016.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 06747/2016.

Carlos Eduardo (PDT): 53%
Kelps Lima (SD): 8%

Márcia Maia (PSDB): 7%

Fernando Mineiro (PT): 5%

Robério Paulino (PSOL): 4%

Freitas Júnior (Rede): 1%

Rosália Fernandes (PSTU): 0%

Branco/Nulo: 17%

Não sabe/Não responderam: 5%


REJEIÇÃO

Fernando Mineiro (PT): 36%

Márcia Maia (PSDB): 35%

Kelps Lima (SD): 28%

Rosália Fernandes (PSTU): 22%

Freitas Júnior (Rede): 19%

Carlos Eduardo (PDT): 18%

Robério Paulino (PSOL): 18%

Poderia votar em todos (resposta espontânea) – 3%

Não sabem ou preferem não opinar: 13%

Avaliação de Carlos Eduardo

Ótima/boa: 43%

Regular: 45%

Ruim/péssima: 11%

Não sabe/não respondeu: 1%.

CÁRMEN LÚCIA ASSUMIU O STF

A ministra Cármen Lúcia assinou na tarde de hoje o termo de posse como nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça. Em cerimônia simples, aberta com a execução do Hino Nacional pelo cantor Caetano Veloso, a ministra jurou defender a Constituição e passou a ser a segunda mulher a comandar a Corte Suprema do País. Cármen Lúcia presidirá o STF pelos próximos dois anos. O ministro Dias Toffoli tomou posse como vice-presidente.

A cerimônia contou com a presença dos presidentes da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, entre outras.

NATAL: CONSULT INDICA VITÓRIA DE CARLOS EDUARDO NO PRIMEIRO TURNO

Segundo os números do instituto Consult, o prefeito Carlos Eduardo estaria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
Eis os números publicados agora por Bruno Giovanni na 98FM:
Pesquisa Estimulada para prefeito de Natal
Em quem você votaria para prefeito em Natal?
Carlos Eduardo Alves (PDT) – 52%
Márcia Maia (PSDB) – 8%
Fernando Mineiro (PT) – 7,5%
Kelps Lima (SD) – 6,5%
Robério Paulino (PSOL) – 5,5%
Rosália Fernandes (PSTU) – 0,2%
Freitas Júnior (Rede) – 0,1%
Brancos e Nulos – 8,2%
Nenhum – 12,1%
Rejeição
Qual o candidato mais rejeitado?
Mineiro – 21,2%
Márcia – 16,7%
Carlos Eduardo – 11,2%
Kelps – 10,2%
Robério – 6,1%
Freitas – 0,1%
Rosália – 0,1%
Todos rejeitados – 16,3%
Não souberam responder – 30,7%

APODI: CHAPA DO PSOL SENTE-SE DESRESPEITADA POR COLIGAÇÃO DA SITUAÇÃO

Dia destinado a evento do Psol é desrespeitado por coligação adversária
O atual cenário político apodiense é preocupante à medida que o dia das eleições se aproxima, porque o acirramento dos ânimos dos que têm sede de poder, vai tomando contornos dramáticos que beiram o ridículo, como a apelação patética de candidatos que se recusam a aceitar a rejeição da população a um projeto que atropela as leis e os interesses coletivos.
Usando o lema “Para Apodi continuar Avançado”, a coligação que representa um verdadeiro “acordão” para defender os interesses de um grupo que quer se manter no poder a todo custo, atropelando as leis e as pessoas, demonstrando arrogância e falta de respeito, atitudes que num passado bem recente, a população apodiense já deu provas de não tolerar mais, por parte de governantes.

Se valendo de artifícios com clara intenção de burlar a lei, a coligação que, de fato, continua avançando sobre a lei e as pessoas, não tem respeitado a Portaria nº 06/2016, baixada pelos Juízes Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas e que trata do calendário de eventos para os candidatos, visando evitar transtornos, como a impossibilidade de realização de manifestações simultâneas de coligações adversárias.

Pela segunda vez, a coligação realiza evento em dia que não é destinado a ela, sob alegação de que estaria fazendo uma manifestação na zona rural. “Ontem, era dia do Psol e a largada do evento da coligação do prefeito foi na cidade, com concentração e carreata na ida e na volta, na tentativa de demonstração de uma força que todo mundo está vendo que não existe mais, porque perdeu o respeito do povo”, critica Geraldo Costa, candidato a vice prefeito pelo Psol.

“Independente do local, os demais candidatos estão respeitando o dia destinado a cada um, ao contrário do que vem fazendo a coligação do atual prefeito, que não tem respeito pela população, imagina se vai ter por um candidato? Lamenta Paulo Viana, do Psol, que teve seu evento prejudicado na noite de ontem.

O evento promovido pelo candidato a vereador pelo Psol, Marcos Targino, em Soledade, foi prejudicado pela carreata e manifestação afrontosa promovida pela Coligação do prefeito. “É lamentável que uma pessoa que se diz representante do povo apodiense desafie as leis e incite os jovens a desrespeitarem as pessoas por não comungarem das mesmas ideias que elas”, diz Marcos.

Jornalista Iêda Silva.

Sine-RN oferta 65 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Sine-RN oferece, nesta segunda-feira (12), 65 oportunidades de emprego em Natal, Mossoró e Parnamirim.
 

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

Natal

AGENTE DE MICROCRÉDITO 2
ALINHADOR DE DIREÇÃO 1
ASSISTENTE DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE 1
ATENDENTE DE FARMÁCIA – BALCONISTA 9
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO 1
AUXILIAR DE LIMPEZA 1
CORRETOR DE IMÓVEIS 18
FARMACÊUTICO 5
OPERADOR DE CAIXA 8
VENDEDOR PRACISTA 3

Mossoró

ATENDENTE DE FARMÁCIA – BALCONISTA 1
COMPRADOR 1
COZINHEIRO GERAL 1
PROMOTOR DE VENDAS 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 1
VENDEDOR PRACISTA 2

Parnamirim

COZINHEIRO DE RESTAURANTE 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 8

Serviço

Vagas abertas e acesso ao Sistema Mais Emprego em 09/09/2016 às 15:30hs – CanindsilvaT Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o seu perfil profissional, acesse com seu login (PIS) e senha no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço (maisemprego.mte.gov.br).


*De Fato.

Mecânico baleado dentro de oficina morre aos caminho do hospital em Areia Branca

Um mecânico de motocicleta conhecido apenas como Alexandre, que trabalhava na Destak Motos na Rua Marechal Deodoro no bairro Baixa da Maré em Areia Branca, foi vítima de vários disparos de arma de fogo dentro de uma oficina onde trabalhava na manhã de hoje 12 de setembro. Alexandre chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo informações ele já chegou no hospital de Areia Branca morto.

*O Câmera.

COMUNICADO IMPORTANTE DA HABILITA MAIS!

O Centro de Formação de Condutores Habilita Mais em Apodi-RN, Informa, que amanhã, terça feira terá o provão do Detran aqui em Apodi, na Escola estadual Zenilda Gama, Bairro IPE a partir das 07:00hs da manhã, todos devem levar sua identidade e uma caneta azul ou preta. Qualquer dúvida, entrar em contato com o CFC: 91521126/ 9682-2812 OU 3333-3360!

Mulher é morta a tiros em Jaçanã, RN; ex-companheiro é suspeito

Virou rotina agora no RN essas barbaridades.

Destaque no G1RN

Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (11) em Jaçanã, cidade distante cerca de 140 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Eleika Talia Venancio Pontes foi morta dentro de casa. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.
É lamentável que a violência contra mulher não para. Os nossos governantes precisam fazer algo urgente, no sentido de diminuir essa onda de criminalidade no nosso estado e no nosso país.

DECISÃO SOBRE CUNHA SERÁ HOJE NA CÂMARA

Relator do processo contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quando o caso começou a tramitar no Conselho de Ética, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) será o primeiro a falar na sessão que definirá o futuro político do peemedebista, marcada para as 19h de hoje (12). De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, Rogério terá 25 minutos para apresentar os argumentos favoráveis à cassação do mandato de Cunha.

Depois de quase oito meses em que a representação esteve nas mãos do colegiado, Marcos Rogério formulou o parecer que resultou na continuidade do processo por um placar de 11 votos a nove, em junho. No texto, o parlamentar afirma que Cunha é o dono de pelo menos quatro contas na Suíça – Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton – e classificou as contas como “verdadeiros laranjas de luxo”.

Os advogados de Cunha terão o mesmo tempo – 25 minutos – para rebater os argumentos de Rogério. O próprio Eduardo Cunha já confirmou que estará pessoalmente na sessão e também poderá se manifestar, reforçando, em 25 minutos, sua defesa.

Com a conclusão desta fase inicial, os deputados que forem se inscrevendo poderão falar por cinco minutos cada. Mas esta etapa da sessão pode ser interrompida a partir da fala do quarto parlamentar, se houver um acordo e a maioria em plenário decidir pelo fim da discussão.

A votação é nominal e o posicionamento de cada deputado será anunciado abertamente pelo painel eletrônico. São necessários 257 votos – equivalentes à maioria simples dos 513 deputados – para que Cunha perca o mandato como parlamentar.

Ocorrências do final de semana no Itep em Mossoró

10 de setembro:
Antônio Eduardo da Silva Pereira, de apenas 04 anos de idade, morreu vítima de afogamento em casa na Rua Augusto Pinheiro, no Núcleo Manoel Vieira, na cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte. O afogamento aconteceu na tarde de sexta feira, na residência da família.

Francisco das Chagas de Oliveira Ferreira, de 55 anos de idade, cozinheiro, residente na Ilha de Santana, na zona rural de Macau, morreu vítima de picadas de abelhas.

Anderson da Silva Pacheco, de 28 anos de idade, ajudante, residente na localidade de Sitio Lagoa Seca, zona rural de Guamaré, foi morto por disparos de arma de fogo na Salina da Cruz no município de Guamaré.

11 de Setembro:

Francisco de Assis Faustino, 35 anos de idade, solteiro, agricultor, residente na Rua João Cordeiro, na cidade de Almino Afonso, foi morto por disparos de arma de fogo no Sitio Lagoa zona rural de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, a vítima participava de uma festa na cidade de João Dias e quando estava deixando a cidade foi surpreendida por criminosos fortemente armados.

Irandi da Silva Oliveira, de 31 anos de idade, Agricultor, residente na Rua João Cordeiro, em Almino Afonso, foi morto por disparos de arma de fogo no Sitio Lagoa zona rural de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, a vítima participava de uma festa na cidade de João Dias e quando estava deixando a cidade foi surpreendida por criminosos fortemente armados.

Carlos Augusto Rodrigues da Costa Junior, de 20 anos de idade, residente na Rua Monoel Joaquim na cidade de Governador Dix Sept Rosado, foi morto na madrugada de domingo, quando saia de uma festa no Junior’s Bar no Bom Jesus em Mossoró.

Cleidivan Pereira de Souza, 29 anos de idade, agricultor, residente no Sitio Pescaria, zona rural de Coronel João Pessoa, cometeu suicídio dentro de casa, com uma espingarda.

Todos os corpos foram necropsiados no Itep em Mossoró.


*O Câmera.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO COM MAIS UMA RODA NO FINAL DE SEMANA

Aconteceu nesse final de semana a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. E aqui você confere os resultados e a classificação, veja:


Placar da rodada

Vitória-BA 1 x 2 Flamengo-RJ
Chapecoense-SC 1 x 0 Coritiba-PR
São Paulo-SP 3 x 1 Figueirense-SC
Sport-PE 5 x 3 Santa Cruz-Pe
Santos-SP 2 x 1 Corinthians-SP
Cruzeiro-MG 0 x 2 Botafogo-RJ
Atlético-PR 2 x 1 Internacional-RS
Grêmio-RS 0 x 0 Palmeiras-SP
Ponte Preta-SP 1 x 1 América-MG
Fluminense-RJ x Atlético-MG SEGUNDA 20h00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 47 24 14 19
2 Flamengo-RJ 46 24 14 8
3 Atlético-MG 42 23 12 7
4 Corinthians-SP 40 24 12 11

5 Santos-SP 39 24 12 16
6 Grêmio-RS 37 24 10 4
7 Atlético-PR 36 24 11 1
8 Botafogo-RJ 35 24 10 1
9 Ponte Preta-SP 35 24 10 -5
10 Fluminense-RJ 34 23 9 2
11 Chapecoense-SC 34 24 8 -5
12 São Paulo-SP 31 24 8 1
13 Sport-PE 30 24 8 -3
14 Cruzeiro-MG 29 24 8 -5
15 Coritiba-PR 29 24 7 -1
16 Internacional-RS 27 24 7 -3
17 Figueirense-SC 27 24 6 -8
18 Vitória-BA 26 24 6 -6
19 Santa Cruz-PE 20 24 5 -11
20 América-MG 14 24 3 -23

Família procura manicure desaparecida em Mossoró

A família procura por Valeria Patrícia de Medeiros de 19 anos de idade, que Segundo informações registradas na Central de Comunicação da Polícia Militar, desapareceu no final da manhã de hoje, em Mossoró.

Segundo informações, Patrícia saiu para fazer limpeza numa casa nova adquirida pela família, no residencial bosque dos pássaros, no Sumaré e como estava demorando muito, seu marido conhecido apenas como Thiago, fez várias ligações, mas o celular dela não atendia.

Por volta de 14 horas e 30 minutos, a motocicleta que Patrícia estava foi encontrada abandonada próximo ao Motel Havana, na região do Papoco. Uma guarnição da polícia militar chegou ao local, onde a motocicleta foi abandonada, praticamente junto com o Tiago, marido de Patrícia, que reconheceu a moto.

A família já registrou o desaparecimento da manicure, na Delegacia de Plantão e agora pede ajuda para localizá-la.

Telefones da família:
9-9983-2030 Esposo de Paricia
190 Copom da Policia Militar
9-9834 4306 Pai de Patrícia.


*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO