sexta-feira, 16 de setembro de 2016

APODI: ACIDENTE NA REGIÃO DA AREIA

Recebemos a informação, que um jovem sofreu uma queda de moto no Sítio Ponta, em Apodi-RN nesta noite de sexta feira, 16 de setembro de 2016.
Segundo informações, a vítima é Rafinha de Quengo, que foi atravessar a estrada, no Bar da Poeira e uma moto bateu no mesmo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima, que estava com suspeita de fratura numa das pernas, mas passa bem. A ambulância do SAMU passou no bairro Bacurau 1, no momento em que chegava uma carreata de movimentação política na cidade.

164ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Comerciante é morto dentro do carro no Planalto 13 de Maio

O crime aconteceu na Rua Genésio Xavier Rebouças no Planalto 13 de Maio em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Jailton Rodrigues da Costa, “Bel” foi morto com tiros de pistola ponto 40 e escopeta calibre 12, na frente da escola do filho.
Bel, como a vítima era conhecida, foi morto dentro do carro. Segundo informações dois indivíduos foram vistos saindo do local logo após os disparos.

Bel era o proprietário de uma Pizzaria, localizada na Rua Vereador José Bernardes, a menos de 500 metros de onde foi assassinado.

A polícia ainda não tem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação, mas segundo informações a vítima respondeu por um crime de homicídio na cidade de Governador Dix Sept Rosado, mas não há confirmação se sua morte na tarde de hoje tem alguma relação com vingança. Aparentemente nada foi levado do carro dele, que fiou parado no meio da rua quase em frente a escola.

O local do crime foi isolado e o Instituto Técnico de Perícia “Itep” foi chamado para os procedimentos e remoção do corpo, que deverá ser necropsiado na capital do estado por falte de medico na Unidade de Mossoró.



*Informações e imagens: O Câmera.

Primeira-dama de Mossoró expõe aliança com adversário e compra de votos

A Portal No Ar revelou que uma reunião entre a primeira-dama de Mossoró, Amélia Ciarlini, e correligionários de seu núcleo duro expôs as tratativas às quais recorreu a campanha para reeleição do prefeito Silveira Júnior (PSD).

Na conversa, gravada por um dos participantes, Amélia cita que existe um pacto político com a campanha adversária de Tião da Prest (PSDB), para que nem Silveira nem ele ataquem um ao outro. Para deixar claro os termos do acordo, ela ainda explica que Tião está agindo nas bases eleitorais diretamente com dinheiro.

O diálogo ocorreu dias após Amélia ir ao Facebook cobrar do governador Robinson Faria apoio à campanha do marido. Segundo apurou a reportagem, o encontro que acabou gravado e vazado foi feito na residência do prefeito Silveira Júnior.

Além de Amélia, foram identificados na conversa Frederick Escóssia, um dos homens de confiança do prefeito e o jornalista Neto Queiroz, cuja agência de publicidade presta serviço à Prefeitura de Mossoró e à Câmara Municipal.

Todos os quatro foram procurados pela reportagem. Apenas Neto Queiroz concedeu entrevista e negou o teor da conversa, que foi a seguinte:

  
FREDERICK ESCÓSSIA […] Eu acho que é uma deixa.

AMÉLIA CIARLINI: Peraí, deixa eu dizer aqui uma coisa. Eu num vou bater em Tião também.

FREDERICK: Não é…

AMÉLIA: Nós vamos falar de Tião também. Porque a gente não falou de Tião e já tem quatro dias que ele tá na frente da UBS [unidade básica de saúde].

NETO QUEIROZ: Na frente da UBS?

MULHER NÃO IDENTIFICADA: No programa eleitoral dele

AMÉLIA CIARLINI: Eu não tenho pra que mentir e não minto pá [sic] ninguém, e é por isso fiz aquele vídeo. Existe um pacto entre Tião e Silveira, certo? Tanto jurídico como político. Esse pacto é… você… Quem tiver melhor, certo, faz a junção. Para não morrer e os Rosado não voltar [sic]. Não existe uma nem certa nisso. Tudo pode mudar.

NETO QUEIROZ: […] Nenhuma agressão entra. Nem nós batemos em Tião nem Tião bate na gente. Nem juridicamente a gente aciona eles em nada nem eles acionam a gente em nada. E nem a gente agride de lá e nem ele agride de cá. O nosso objetivo comum é Rosalba.

Em outro trecho da conversa, Amélia deixa ainda mais claro os termos do acordo:

AMÉLIA: Tião não está jogando com os vereadores. Tá jogando com as bases, indo direto pro dinheiro. Então, ou seja, a gente cresce no nosso discurso e ele cresce em cima de Rosalba. Ok?


Vi no Xerife.

CARAÚBAS: Nota de Esclarecimento do Prof. Aliandro Costa

Nota de Esclarecimento

Sou Prof. Me. Francisco Aliandro da Costa, ministro aulas da disciplina de matemática na Escola Estadual Prof. Lourenço Gurgel de Oliveira, na cidade de Caraúbas. O motivo pelo qual me levou a procurar este renomado blog, foi um áudio que anda circulando nas redes sociais, com a gravação utilizando o meu nome, na realização de uma atividade matemática estatística e de probabilidades, conteúdos ministrados no Ensino Médio, de acordo com o currículo didático dessa fase educacional. Bem, o áudio cita o meu nome, me expondo a uma atividade que corresponde aos alunos de uma única turma, mais em específico, primeira série do Ensino Médio do turno matutino, em que solicito aos mesmos, um momento de conscientização a Campanha diga não a compra de votos, com a seguinte pergunta aos familiares: O que você acha da compra e venda de votos? E dentro dessa perspectiva acredita em algum projeto e já se decidiu optar por algum? Apenas isso!. Mas o áudio, aponta inverdade, dizendo que pergunto em quem votariam para Prefeito e Vereador, onde não toquei sobre isso, na abordagem da atividade. O objetivo dessa atividade, seria fazermos os levantamento dos dados, estudando o processo estatístico de população e amostra, transformar esses dados em informações relevantes a aprendizagem, e ainda estimar possíveis resultados vindouros, se acaso o eleitor continue com a mente de que vender o voto seria de fato, contribuir com o processo e de onde ficam nesse processo as proostas políticas dos candidatos no pleito. Esses são os objetivos da atividade, digo e garanto que não tenho nehuma intenção "eleitoreira" e nem tampouco prejudicar a minha vida profissional e de ninguém, mesmo que seja meu opositor. Acredito num projeto, voto, mas deixo claro que esta atividade, como está circulando nas redes sociais, não tem cunho algum eleitoral, fazer pesquisas para quaisquer coligações. Em caso de dúvidas é só procurar todo o corpo escolar desde a direção ao porteiro, e averiguar se houve quaisquer intenção nesse sentido. O projeto é por mim realizado em todos os pleitos e nunca fui contrariado quanto a isso. Sempre ocorreram dentro da didática a mim permitida e garantida. E nem tampouco, o meu profissional nunca foi colocado em jogo. Agradeço a todos que prontamente leram minha justificativa ao áudio, e estarei a disposição para qualquer cidadão que desejar maiores esclarecimentos.

Este é um projeto apenas educacional, dentro de uma perspectiva interdisciplinar.

163ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Mototaxista é morto a tiros no Planalto da liberdade em Mossoró

O crime aconteceu na na manhã de hoje, 16 de setembro na Rua Leonel Vieira de Carvalho, próximo a Igreja Assembleia de Deus, no Planalto da liberdade, por trás do Ceduc, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 


A vítima, Francisco Canindé da Silva Dantas, de 39 anos de idade foi atingida com dois disparos na cabeça e morreu antes do socorro médico. Segundo informações, ele estava levando uma mulher na motocicleta, quando foi surpreendido por dois criminosos noutra moto.
Ninguém sabe nada sobre o ocorrido, apenas que Canindé trabalhava como Moto taxista ao lado da parada de ônibus do bairro Costa e Silva, na saída para cidade de Areia Branca, no Alto de São Manoel.
Conhecidos e familiares informaram que Canindé não tinha inimigos e que pode ter sido vítima de crime de latrocínio, aquele que a pessoa é morta durante tentativa de assalto, mas nada foi levado.

As equipes de perícia e da Delegacia de Plantão encontraram todos os pertences da vítima, como dinheiro, celular e documentos, que poderia caracterizar o latrocínio.

Segundo o perito criminal Otavio Domingos, Canindé foi atingido com dois disparos, sendo na parte frontal da cabeça e outro disparo transfixante na região torácica.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Francisco Canindé da Silva Dantas, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 



*Informações e imagens: O Câmera.

TRAGÉDIA: Ator global Domingos Montagner, de 'Velho Chico', morre aos 54 anos

Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe.
Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio. 

Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram na procura.

Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

Começo no teatro e no circo
O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.

Domingos Montagner e Camila Pitanga como
os personagem Santo e Tereza, durante
gravações da novela 'Velho Chico'
(Foto: Caiuá Franco/TV Globo)

Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015).

Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.

Fonte: G1 SE e do G1, em São Paulo/Robson Freitas.