sábado, 17 de setembro de 2016

HOMEM QUE MATOU COMPANHEIRA NO INTERIOR DO RN É PRESO

Em operação conjunta das policias Civil e Militar, foi preso no final da tarde de hoje Ricardo Tomé dos Santos, vulgo Nego, de 31 anos.
O homem é acusado de matar sua companheira Eleika Talia Venancio Soares, de 19 anos, na noite do último domingo em Jaçanã. Ele foi preso na zona rural do município, após investigações que levaram a sua prisão. Existia um mandado judicial em aberto para prendê-lo.

Segundo as investigações, Ricardo Tomé dos Santos matou sua companheira, dentro de casa, com disparos de arma de fogo. Ele estaria embriagado e teria brigado com a vítima, efetuando disparo contra a jovem, que morreu no local.

Dois dias após o crime, o acusado apresentou-se na delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, com dois advogados, alegando que o disparo do revolver foi acidental. Ele foi liberado, na forma da lei, mas o delegado regional Silva Junior representou pela prisão preventiva contra Ricardo Tomé, com base nas provas colhidas na investigação. A prisão foi decretada pela Justiça, sendo realizada nesta tarde de sexta-feira, (16), durante a operação.

O acusado encontra-se detido no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz à disposição da Justiça.

Fonte: Edipo Natan.

Pesquisa Consult/Blogue do Xerife foi registrada no TRE sobre Olho D’Água dos Borges

O Instituto Consult registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN 01087/2016, pesquisa com vistas ao pleito eleitoral em Olho D’Água dos Borges. O trabalho estará apto para divulgação a partir do dia 21 de setembro, no Blogue do Xerife.

GASPEC TERÁ MAIS UMA FESTA COM RADIOLA CLUB EM APODI

O Gaspec já começo a vender as mesas para a grande festa que vai acontecer no dia 11 de outubro em Apodi.
Será a segunda edição do Baile Beneficente Amigos do GASPEC, que será realizado na ACDA e você está convidado!
Uma noite de recordação, que ficará tatuado no seu coração com a Jovem Guarda!!!
Mesas ao preço de 60 reais! É só falar com Ideusa Gurgel, através de: (84) 99122-0957 ou 999939232! 

Você é convidado especial!!!!

MOSSORÓ: JORNALISTA NETO QUEIROZ DIVULGA NOTA ESCLARECIMENTO

Depois de ter seu nome citado em gravações em que a primeira-dama, Amélia Ciarlini, revela que seu marido, o prefeito e candidato à reeleição, fez um acordo com o empresário, Tião da Prest, e cita compra de votos e de lideranças, o jornalista Neto Queiroz, assinou nota, em seu blog, sobre o assunto.

Confira:

POR NETO QUEIROZ

Depois de 25 anos participando de campanhas políticas, uma das coisas que sempre se repetem, entra ano e sai ano, é o tom de calamidade com que são tratados alguns assuntos dentro de uma campanha.

Deparo-me agora com esse barulho bobo sobre um áudio de uma reunião em que Amélia Ciarlini fala sobre um suposto pacto político entre Tião e Silveira.

Pois bem, deixe-me contar minha versão desses fatos:

Trabalho na campanha de Silveira como coordenador das equipes e responsável pelo planejamento das atividades de rua.

Há alguns dias, fui chamado por Amélia para uma reunião na casa dela para tratarmos de algumas sugestões para mudanças nas nossas estratégias de rua. O desejo era intensificar a presença dos candidatos nas ruas e a ampliação no número de caminhadas diárias e aumento dos roteiros percorridos. Coisas de rotina de uma campanha. 99% de todo tempo levamos em discutir a forma de fazer isso e o jeito mais eficaz.

Entre uma fala e outra, Amélia fez um comentário sobre um suposto pacto com Tião de não agressão. Minha fala foi então de esclarecer a afirmação, repetindo o que havia sido dito.

Pois bem, numa reunião de sete pessoas, alguém estava gravando e enviou para alguma campanha adversária que tratou de achar a “via certa” pra sair na imprensa.

Não há nada demais nos áudios, apenas uns comentários de Amélia, ditos num grupo pequeno, onde é comum um arroubo, uma frase de efeito, ou coisa assemelhada. Percebe-se que durante o início da minha fala o áudio é abruptamente cortado e depois retorna. Não sei porque editaram, cortaram algo que eu disse, para deixar apenas o que interessava vazar.

Ora, se Amélia disse que Silveira teria um pacto de não agressão com Tião, o que a gente vê atualmente são os dois trocando acusação nos programas de rádio, de TV e nas sabatinas e debates. O pacto gorou.

Ora, se Amélia disse que havia um pacto jurídico de um não entrar com ação contra o outro, então já era, porque basta acessar o site da Justiça Eleitoral que já tem lá várias ações de Silveira contra Tião. O pacto gorou.

Eu já estou bem calejado com os processos eleitorais que já nem dou cabimento a essas bobagens. O enredo nunca muda. Não me atinge mais.

O que na verdade o nunca vou entender é como alguém ainda faz uso dessa estratégia de fazer esse “chafurdo” sem respeitar a inteligência do eleitor.

Não tem nada demais nos áudios.

O problema maior que vejo aí nem é o áudio em si, mas a existência de pessoas, embora eu não saiba quem fez a gravação, que tratamos por amigos e se prestam a esse papel vergonhoso, de se sujeitar a gravar os amigos, tentando de alguma forma prejudicá-los. Lamentável.

Fonte: www.netoqueiroz.com.br

Reviravolta no caso da estudante Valeria Patrícia encontrada morta em Mossoró: Segundo legistas do Itep em Natal ela foi morta com um tiro na cabeça.

Um crime que chocou a cidade de Mossoró e região Oeste do Rio Grande do Norte, teve mais um episódio intrigante. A estudante e manicure Valéria Patrícia, desaparecida no final da manhã de domingo, no Sumaré em Mossoró, foi encontrada morta na manhã de ontem, 15, num matagal na zona rural do município.
A princípio foi divulgada a informação que a moça teria sido morta por esganadura, com quebra do pescoço.

Pelo avançado estado de putrefação e na sede da unidade do Itep em Mossoró, não haver maiores condições de Necropsia, o corpo foi encaminhado e necropsiado na sede do Itep em Natal.

O resultado da necropsia, segundo o que foi divulgado pelo Jornalismo da TV Ponta Negra, foi encontrada uma perfuração de bala na cabeça de Valéria Patrícia.

Segundo o que “O Câmera” apurou o projétil foi localizado dentro da cabeça da estudante. 


*Informações: O Câmera.